Armas

 

Armas

Usando uma Arma

Jogar uma arma é uma ação livre. Pegar ou guardar uma arma leva 1 turno.

Quando você fica dizzied, você derruba qualquer arma que esteja carregando.

Armas à Distância

Armas com distância como armas de fogo, armas de arremesso e armas de arquerismo tem restrições quanto a movimentação. Algumas, como os arcos e armas pesadas, não permitem movimentação antes do disparo, as demais podem ser disparadas depois de um movimento, mas para cada hex que se move, reduz-se um dado da parada de dados da arma.

Se esquivando de um ataque à distância

Existem muitos ataques à distância no jogo, Bolas de Fogo, Flechas, Shurikens e Balas de armas de fogo. Elas são bem poderosas para se resistir e não é uma boa idéia tentar bloqueá-las ou confiar no vigor contra elas. A melhor solução é se esquivar. Existem duas formas de se esquivar de um projétil, a primeira é buscar por uma cobertura. Você pode fazer isso usando a manobra básica movimentação, ou qualquer manobra que tenha movimentação, e alcançar uma cobertura que bloqueie, total ou parcialmente, a linha de tiro do atirador, é claro, você ainda precisa ser mais rápido que ele. Na pior das hipóteses, você sempre pode se jogar no chão, o que lhe confere uma cobertura mínima, mas lhe deixa em knockdown.

A segunda opção é manobras como jump ou semelhantes. Ao interromper um projétil com Jump, você faz um teste resistido de Destreza + Esportes contra a técnica do oponente (Foco se for Fireball, Thunderbolt, Sonic Boom ou manobras semelhantes, ou a técnica usada pela arma). Se você obtiver mais sucessos que o oponente, você se esquivou de seu ataque. Jump (e algumas outras manobras aéreas) são as melhores defesas que um personagem pode ter contra oponentes armados com armas de projétil ou poderes sobrenaturais!

Armas e Técnica

Decidi simplificar as técnicas de armas, as técnicas são as seguintes:

Manobras Básicas e Armas corpo a corpo

Soco

Se a arma ocupar só uma mão, é possível fazer todas as manobras de soco que só necessitem uma mão. Se a arma ocupar as duas mãos, só será possível realizar manobras que sejam cotoveladas, cabeçadas ou uso dos ombros, mesmo assim com -1 no dano.

Chute

Todas as manobras de chute podem ser realizadas enquanto armado.

Bloqueio

Bloqueios podem ser feitos com armas normalmente.

Apresamento

Se a arma só ocupar uma mão, apresamentos que só necessitem de uma mão podem ser feitos. Algumas armas tem características especiais para apresamento.

Encontrão

Encontrões podem ser feitos normalmente.

Movimento

Movimentos podem ser feitos normalmente.

 

Especial

A maioria pode ser feita normalmente, consulte o mestre para exceções.

 

Armas e Honra

Lutar contra oponentes desarmados incorre a uma perda de honra. O quão grave é essa perda dependendo da arma. Armas com a propriedade especial “Não Agravado” podem incorrer menos perda de honra, dependendo da situação.

 

A seguir você encontra links para Armas Brancas (incluindo de arremesso e de Arquerismo) e Armas de Fogo (Incluindo armas pesadas e explosivos)

 Armas Brancas

Armas de Fogo

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