Estilos

Estilos 



Nesta página você encontra os estilos modificados e alguns novos de Sombras Nascentes


Aikido

Embora muitas vezes seja ensinado meramente como um desporto, Aikido é também uma disciplina filosófica e uma luta contra a arte. É um estilo passivo baseado fortemente na filosofia Zen e sem resistência. Se empurrado, um praticante de Aikido se move com o empurrão, combinando com o seu adversário a direção de movimento e energia, deixando-o em desequilíbrio e indefeso. Aikido é fluido, arte suave, o objetivo final não é a derrota dos adversários, mas a iluminação do próprio espírito.

Aikido enfatiza o Apresamento e o cultivo do Chi, em vez de socos e pontapés. A maior parte dos seus movimentos são circulares e descontraídos, ao contrário de outros estilos mais agressivos.

Escolas: São encontradas no mundo inteiro, mas Japão e EUA têm a maioria. O Aikido é uma comunidade aberta e solidária, com muitos clubes e suas próprias leis. Novos alunos são sempre bem-vindos.

Membros: Quase ninguém que queira aprender a arte é aceito. Aikido é um esporte popular e cursos podem ser encontrados através de aulas de auto-defesa ou universidades, bem como escolas de Aikido. Estudar em uma escola é geralmente necessário para se tornar uma faixa preta. Quando você atingir a faixa preta, você ainda se considera um novato: o estudo do Aikido é visto como uma aprendizagem ao cultivo do espírito.

Estilos semelhantes: Hapkido (Córeia), Daito-ryu aiki-jujutsu (Japão), Todohryu Aikijutsu (Japão), Bando (Myanmar), Real Aikido (Sérvia), Suffrajitsu (Inglaterra), Backhold Wrestling (Inglaterra), Galhofa (Portugal).

Conceitos: filósofos, místicos, mães trabalhadoras, atletas, estudantes.
Chi Inicial: 5
Força de Vontade Inicial: 2

Lema:Água flui tomando qualquer forma ou curso, mas é sempre coerente com sua própria natureza. Seja sensível ao fluxo e ao movimento do seu corpo e você vai alcançar o conhecimento sobre a sua própria natureza.


Socos 

Chutes

Foot Sweep (1)

Slide Kick (2)

Spinning Foot Sweep (1)

Bloqueios 

Apresamentos

Atletismo

Foco

 

Boxe


As origens do boxe remontam as antigas civilizações. Nos Estados Unidos, o boxe começou a se tornar famoso no início do século XX, quando lutadores de mãos nuas entravam no ringue e lutavam até que apenas um homem ficasse de pé. O boxe evoluiu para um esporte profissional incrivelmente popular, com bolsas de muitos milhões de dólares para serem ganhas nas grandes lutas televisionadas no sistema “pay per view”

O boxe é peculiar no circuito de Street Fighter. Muitos boxeadores ainda aderem a regras que se aplicam melhor a ringues de boxe do que a arenas de Street Fighter. Muitos boxeadores ainda usam suas luvas e poucos incorporam chutes a seus arsenais. Boxeadores frequentemente argumentam que eles não precisam mudar. Os incríveis programas de treinamento dos boxeadores aperfeiçoam seus reflexos e o poder de sues socos até que eles se tornem máquinas de lutar. O incrível espancamento que suportam durante o seu treinamento faz deles alguns dos mais vigorosos lutadores do circuito.

Escolas: há academias de boxe em todas as grandes cidades, mas boxeadores mais sérios precisam encontrar personal trainers e treinadores.

Membros: o Boxe é um esporte profissional predominantemente masculino, mas cada vez mais mulheres estão se unindo a ele. Muitas mulheres que não conseguem encontrar oportunidades nos ringues profissionais se voltam para o circuito Street Fighter para competir. Muitos boxeadores vêm de áreas empobrecidas.

Estilos Semelhantes: Danbe (Nigéria), Tire machèt (Haiti), Musti-yuddha (Índia), Tinju (Indonesia), Pigmaquia (Grécia), Dornálaíocht (Irlanda), Bare Knuckle (Inglaterra)

Conceito: valentão de rua; campeão mundial; marombeiro
Chi Inicial: 1
Força de Vontade Inicial: 6

Lema:Você acha que é alguém especial com todas essas manobras ‘chop suey’? Vamos ver como você se sai numa luta pra valer no ringue.

Os campeões mundiais de boxe atualmente são o francês Dudley e o americano Balrog, eternos rivais. O jovem Ed também vem se destacando como boxer, sendo discípulo de Balrog.

Socos 

Bull Head (3) 

Dashing Punch (4)

Dashing Uppercut (1) 

Head Butt (1)

Hyper Fist (4)

Rekka Ken (4)

Technical Knock Out (2)

Turn Punch (4) 

Chutes

Wounded Knee (2)

Bloqueios 

Apresamentos

Atletismo

Foco

 


Capoeira 

A Capoeira foi criada para que os escravos no Brasil pudessem se defender. Como os escravos apanhados aprendendo a lutar eram mortos, os capoeiristas aprenderam a disfarçar sua luta na forma de uma dança. A Capoeira permaneceu como parte integrante da cultura brasileira, sendo ensinada quase exclusivamente no Brasil. Até o recente aparecimento de Blanka, quando os Guerreiros Mundiais e a Shadaloo o viram em ação, a Capoeira não era levada a sério. Agora este belo e mortal estilo é considerado eficiente e perigoso.


Os estudantes de Capoeira não a veem apenas como uma técnica de luta, e sim uma maneira de expressar sua liberdade e demonstrar sua habilidade. Estudantes frequentemente competem entre si para se manter na melhor forma possível. Os lutadores de Capoeira tendem a ser mais agressivos que os praticantes de outras artes, mas isso os ajuda a vencer através do medo e intimidação.

Estudantes de Capoeira usam movimentos similares aos de uma dança para confundir e surpreender seus oponentes. Eles se baseiam na velocidade e agilidade para desferir ataques rápidos e se posicionar para encaixar sequências de golpes. Lutadores não familiarizados com este estilo normalmente gargalham quando a capoeirista dança diante deles, mas nesse momento a Capoeira revela suas habilidades escondidas e nocauteia os desatentos oponentes.

Escolas: Capoeira tem poucas escolas organizadas. Há algumas academias nas cidades brasileiras. Algumas escolas ensinam os movimentos básicos para crianças como parte de sua formação, mas neste caso as habilidades de luta inerentes à dança não são enfatizadas.


A popularidade do estilo começou a crescer recentemente, mas ainda é muito difícil encontrar um professor fora do Brasil. Aquele que deseja se tornar um verdadeiro capoeirista deve procurar um mestre da Capoeira. Os melhores lutadores de Capoeira aprendem informalmente, sob a tutela de um mestre. Ainda assim, é difícil encontrar um mestre que conheça todos os movimentos acrobáticos e ataques especiais do estilo. 

Membros: A maioria dos capoeiristas vem da América do Sul ou das ilhas do Caribe, mas existem algumas escolas na Flórida.

Estilos Semelhantes: Maculelê (Brasil), Engolo (Angola), Maní (Cuba), Cakalele (Indonesia), Coreeda (Australia).

Conceitos: Guerreiros Tribais, exploradores, dançarinos.
Chi Inicial 2
Força de Vontade Inicial 5

Lema:Outras pessoas tentam se tornar mestres em seus estilos. Não nós. Nós buscamos a maestria na dança. Você pode sentir seu ritmo e poder? Quando seu coração acompanha o ritmo, o poder flui através da dança para derrubar o inimigo.

Socos 

Ear Pop (2)

Head Butt (1) 

Spinning Clothesline (4)

Turbo Spinning Clothesline (5)

Chutes

Backflip Kick (2)

Double Hit Knee (1)

Foot Sweep (1)

Foward Flip Knee (2)

Handstand Kick (1)

Lightning Leg (5)

Spinning Foot Sweep (1)

Whrilwind Kick (4)

Bloqueios 

Apresamentos

Atletismo

Foco

 

 

Forças Especiais


Logo após a Segunda Guerra Mundial, muitas nações começaram a implementar o Treinamento das Forças Especiais para certas unidades de elite em suas forças armadas. Estas unidades não eram novas, mas o início da Guerra Fria fez com que as operações secretas se tornassem muito mais importantes. Além disso, o crescimento do terrorismo criou a necessidade de unidades policiais e militares especialmente treinadas para lidar com terroristas. Algumas das unidades de Forças Especiais mais conhecidas do mundo são:


  • Estados Unidos – Boinas Verdes, Navy SEALS (Focas da Marinha), Airborne Rangers, Comando Delta, unidades da SWAT, FBI
  • Rússia – Spetsnaz, KGB
  • Inglaterra – SIS (organização da Cammy), SAS (Special Air Services), Royal Marine.
  • Coréia – Rock Soldiers
  • Israel – Mossad (usam Krav Maga)
  • Alemanha – GSG-9 (comando antiterrorista da polícia)
  • França – Legião Estrangeira da França

Soldados das Forças Especiais têm uma linha de raciocínio baseada em sentimento de dever e honra. Eles são fanaticamente leais ao seu país e sua divisão de serviço. Alguns, após deixarem as forças armadas, entram no circuito de lutas do submundo. Eles normalmente são bem disciplinados e seguem qualquer rotina de treinamento imposta por seus treinadores, não importando quão rigorosa. Seu senso de dever para com o time ao qual pertencem costuma enervar a maioria dos lutadores na escola.

O Treinamento das Forças Especiais faz uma fusão do Boxe, Judô, Jiu-Jitsu e Taekwondo em um híbrido rápido e mortal. O estilo normalmente se baseia no método mais rápido e mortal de vencer uma luta. O lutador aprende a usar qualquer técnica em seu arsenal para vencer, e costuma atacar pontos vitais para derrubar um oponente. Se um lutador das Forças Especiais detecta um ponto fraco, tentará explorá-lo o mais que puder. A maioria das nações está expandindo suas operações militares para contra-atacar a ameaça crescente da Shadaloo. Embora os lutadores das Forças Especiais apareçam com mais frequência, eles não populares no circuito de lutas do submundo devido às táticas que usam. A maioria dos lutadores de outros estilos se recusa a treinar com um lutador das Forças Especiais, e alguns até mesmo se recusam a tê-los em suas equipes. Os comandos das Forças Especiais culpam o medo e a vaidade dos outros estilos por essa atitude.

Nem todos soldados das Forças Especiais são Street Fighters, a maioria deles apenas serve seu país com suas habilidades e nem sequer pensa em participar de torneios.

Escolas: há quatro tipos de escolas: Exército, Marinha, Aeronáutica e Marines. Cada país tem uma força militar de elite, e para entrar basta procurar um órgão de alistamento. Este estilo normalmente tira toda a liberdade do lutador. Agentes das Forças Especiais se levantam ao amanhecer e se recolhem ao pôr-do-sol. Há pouco tempo para diversão. Mesmo quando estão fora das forças armadas, costumam manter essa dura rotina. Eles são o sonho de um treinador e o maior patrimônio de um empresário.

Membros: o membro padrão é uma pessoa que se uniu às forças armadas para se disciplinar ou para se aperfeiçoar. Comandos das Forças Especiais normalmente se tornam Street Fighters porque, após deixarem as forças armadas, têm dificuldades em encontrar empregos como assassinos treinados.

Estilos Semelhantes: Hoda Korosu (Japão), Close Quarters Combat (EUA), Panzer Faust (supernatural), MCMAP (EUA), ARB (Russia), Combatives (Inglaterra)

Conceitos: militar das Operações Especiais, agente da SWAT, militar aposentado.
Chi Inicial: 1
Força de Vontade Inicial: 6
Lema:Sim, eu jogo duro. Mas, pó, sou eu ou ele. Você entende o que eu quero dizer?

Atualmente existem três Guerreiros Mundiais que disputam o título de Campeão Mundial das Forças Especiais, o veterano da aeronáutica Guile a jovem britânica Cammy e a agente secreta americana Crimson Viper.

Hyper Fist (5)

Spinning Back Fist (1)

Spinning Clothesline (5)

Spinning Knuckle (2)

Turbo Spinning Clothesline (5)

Chutes

Double Dread Kick (3)

Flash Kick (4)

Flying Knee Thrust (1)

Flying Thrust Kick (3)

Foot Sweep (1)

Foward Flip Knee (3)

Handstand Kick (1)

Lightning Leg (5)

Spinning Foot Sweep (1)

Bloqueios 

Apresamentos

Atletismo

Foco 

 

Glima



Glima é o termo usado para englobar todas as formas de luta tradicionais da Escandinávia, ela cria um tipo particular de lutador, com uma forte devoção ao trabalho físico e (para a surpresa dos estrangeiros) um forte lado espiritual. Glima são lutas tradicionais antigas na região e consitem mais em movimentos de luta-livre com o objetivo de derrubaro u anular o oponente sem machcá-lo muito. Recentemente isso tem mudado, muitas escolas de Glima tem usado suas técnicas de forma mais agressiva para aumentar a competitividade do estilo, incluindo socos e chutes, coisas até então ineditas no esporte. Ou será que não?  O Glima era o treinamento marcial dos Vikings, e na época, golpes eram comuns e simulados com escudos e espadas sem fio, as escolas que estão incluindo socos e chutes clamam que simplesmente estão adaptando as tecnicas de espada e escudo para as mãos nuas. Seja esta uma desculpa ou não, o Glima também tem seu lado mais surpreendente, lutadores deste estilo geralmente mostram uma estranha sabedoria e uma percepção dos espíritos que é rara entre os lutadores de artes marciais, e geralmente estudam os escritos e símbolos rúnicos, que estão envolvidos no treinamento avançado deste estilo.

A característica mais marcante deste não é a capacidade física de seus lutadores, mas sim a sua afinidade com os elementos, principalmente o gelo. Mesmo aqueles que não apresentam poderes elementais aprendem a focalizar seu Chi em manobras congelantes.

Escolas: Academias de Glima são relativamente comuns por toda a Escandinávia e partes do Norte da Europa e Russia, embora elas raramente ensinem os golpes mais duros, pois na maioria delas se toma orgulho do lado "pacífico" do esporte. Entretanto existem umas poucas escolas que ensinam o lado mais violento. Porém nem nestas o lado da conexão espiritual é ensinada. Para aprender o lado mais espiritual do Glima, é necessário entrar em contato com os praticantes mais exóticos - Os esquimós, os Sami e os Neneks. Com eles se aprende o Glima não em quatro paredes, mas sujeito aos elementos do frio Escandinavo.

Membros: Estudantes dessa arte costumam ser lutadores grandes e corpulentos, mas possuem grande sabedoria e contato com o lado espiritual de seu estilo. Poucos estrangeiros conhecem essa arte, e menos ainda treinam.

Estilos semelhantes:  Shuai jiao (China), Naban (Myanmar), Bultong (Filipinas), Ringen (Alemanha), Systema (Russia), Barróg (Irlanda)

Conceitos: Esquimós, Samis ou Neneks, Caçadores, Exploradores, Atleta Escandinavo.
Chi Inicial: 4
Força de Vontade Inicial: 3
Lema:Os ventos frios do norte me dão a força necessária para congelar suas tentativas de me vencer!

Kolin é a lutadora deste estilo mais próxima em se tornar uma Guerreira Mundial.

Socos

Buffalo Punch (1)

Hundred Hand Slap (5)

Hyper Fist (5)

Spinning Back Fist (1)

Spinning Knuckle (3)

Chutes

Slide Kick (2) 

Wounded Knee (2)

Bloqueios 

Apresamentos

Atletismo

Foco

 

Hsing Yi Chuan


Também conhecido como Xing Yi Quan, que significa “Boxe da Mente e Forma” ou Wuxing Chuan, que significa “Boxe dos 5 Elementos”, seu desenvolvimento é atribuído (segundo lendas) ao famoso general chinês Yueh Fei (Wu Mu). Suas origens datam da dinastia Liang, cerca de 540 d.C. na província de Hunan, foram encontrados registros históricos devidamente documentados a partir de Ji Longfeng (Jijike) (1602-1683) provável criador deste estilo. Conta-se que foi elaborado a partir de um livro que lhe foi entregue assinado por Yueh Fei. Ji Longfeng estudou o livro dia e noite por muitos anos desenvolvendo este estilo. Depois da Revolução Chinesa, o estilo ganhou vários estudantes, e recentemente chegou aos EUA.


A arte usa muitos movimentos de diferentes animais para estrangular, atacar e projetar os oponentes. O estilo combina bloqueios com repentinas trocas de posição que culminam em ataques únicos e assassinos. O condicionamento físico dos estudantes é extenuante até para os mais fortes lutadores, tendo de repetir o mesmo golpe diversas vezes, para endurecer os punhos, cotovelos, joelhos e pés.

Hsing-Yi Chuan (lê-se Xing Yi Quan) expõe muitos princípios comuns aos estilos internos como o Tai Chi Chuan e o Pakua. Entretanto, ao contrário destes dois estilos, Hsing-Yi é uma arte militar agressiva com o principal propósito de incapacitar os oponentes o mais rápido possível. Eles procuram desenvolver o Chi interior de formas destrutivas; praticantes de outros estilos internos (entenda internos como espirituais como o Tai Chi Chuan) o vêem com maus olhos por ser um dos mais sangrentos estilos de luta.

Esta arte também se concentra no desenvolvimento do Chi, principalmente para sincronizá-lo e armazená-lo em suas mãos e pés para desferir socos e chutes poderosíssimos. Muitas outras lendas acerca das habilidades dos mestres Hsing são comentadas mundo afora.

Escolas: na província de Hunan (China), berço deste estilo ainda residem poucos mestres dispostos a ensinar jovens dedicados e interessados em algo mais do que carrões e mulheres. Existem algumas escolas nos EUA também.

Membros: a principal forma de entrar em contato com esta arte é fazer parte de uma família oriental, e principalmente, que teve antepassados que lutaram em guerras. Hsing-Yi era popular entre os militares, tanto quanto o Tai Chi. Descendentes de militares orientais costumam seguir as tradições da família, e consequentemente passam os ensinamentos do Hsing-Yi adiante. Dizem que alguns mestres assassinos também adotam pupilos que se mostrem capazes na China, para que possam morrer e deixar passar seus conhecimentos adiante. Independente da natureza do estudante, ele deve mostrar grande força de vontade e frieza, visto que o Hsing-Yi não é uma arte para agradar multidões, e sim para eliminar seus oponentes o mais rápido possível. 

Estilos Semelhantes: Kibatsumejutsu (sobrenatural), Fung Ku (Escócia), Llap Goch (Gales), Gouging (EUA), Shanxi (China), Hebei (China), Henan (China), Pasola (Indonesia),

Conceitos: descendente de militar chinês, assassino, taoísta violento.

Chi Inicial: 2

Força de Vontade Inicial: 5

Lema: "Você está pronto para enfrentar o poder de dez animais e a força de cinco elementos?"

Socos

Ear Pop (2)

Hundred Hand Slap (5)

Hyper Fist (5)

Monkey Grap Punch (1)

Spinning Back Fist (1)

Spinning Knuckle (3)

Chutes

Double Hit Kick (1)

Flying Thrust Kick (3)

Foot Sweep (1)

Hurricane Kick (5)

Lightning Leg (4)

Stepping Front Kick (3)

Wounded Knee (2)

Bloqueios 

Apresamentos

Atletismo

Foco

 

 

 

 

Jeet Kune Do


Jeet Kune Do (ou JKD) não é uma arte marcial em si, mas uma nova maneira de olhar as artes marciais. Iniciada pelo falecido Bruce Lee, Jeet Kune Do é rápido, eficiente e um estilo de combate poderoso.


Jeet Kune Do tem o que é de melhor em muitas das artes marciais do mundo e coloca-os em um estilo que muda com o tempo e a situação. Jeet Kune Do vê os pontos fracos de diferentes estilos e se aproveita deles na hora do combate. Não possui uma lista de manobras e posições, mas uma filosofia – alguém que pretende aprender “manobras de Jeet Kune Do” provavelmente tenta impressionar outros ignorantes.

JKD não é um estilo concebido primordialmente para o combate, as maneiras de se combater em um ringue não são enfatizadas. A maioria das manobras são muito rápidas; Jeet Kune Do literalmente significa “O Caminho para interceptar Primeiro” e lutadores de JKD normalmente não executam manobras lentas, a menos que seus adversários sejam nocauteados ou derrubados.

Escolas: Embora existam inúmeros livros e professores para ensinar, alegando “os segredos do Jeet Kune Do”, existem apenas alguns que são legítimos. Isto realmente não interessa, no entanto, Bruce Lee criou um livro prático, O Tao do Jeet Kune Do, e escolas primárias para este estilo, e ambos estão disponíveis em todo o mundo. Para aprender manobras que não estão no repertório regular do JKD, o personagem deve ter um professor ou alguém disposto a ensinar, ter apenas visto as manobras e treinar sozinho é algo incrivelmente difícil.

Membros: Quem pode estudar JKD. Geralmente, artistas marciais ou kickboxers entusiasmados são os mais susceptíveis de estudar ativamente os conceitos do Jeet Kune Do e colocá-los em prática.

Conceitos: Artistas Marciais de todos os tipos, fãs de Bruce Lee, soldados, mendigos e guarda-costas.

Estilos Semelhantes: Wen-Do (Canadá), Munchkin Fu (EUA), Sawada style Brawling Arts (Japão)

Chi Inicial: 1
Força de Vontade Inicial: 6

Lema:Criar um método de combate é tão difícil quanto colocar um galão de água em um papel de embrulho e molda-lo.

Dragon Punch (5)

Ear Pop (2)

Hundred Hand Slap (5)

Hyper Fist (5)

Monkey Grab Punch (1)

Rekka Ken (5)

Chutes

Backflip Kick (2)

Flying Knee Thrust (1)

Foot Sweep (1)

Foward Flip Knee (3)

Hurricane Kick (5)

Lightning Leg (4)

Stepping Front Kick (3)

Bloqueios 

Apresamentos

Atletismo

Foco

Jiu Jitsu


Originalmente desenvolvida no Japão entre os séculos XV e XVII, o Jiu Jitsu é uma arte marcial “leve”, destinada a dominar (em vez de incapacitar) um adversário. Ela usa o próprio peso do adversário contra ele, tornando-se um estilo elegante e pacífico. Os alunos de Jiu Jitsu (também conhecido como Jujutsu ou Jujitsu) aprendem a usar uma alavanca, através da força inerente nas suas pernas e músculos, levantando facilmente e derrubando pessoas com três vezes ou mais o seu peso. Profissionais de Jiu Jitsu não têm de ser musculosos, embora isso ajude; muitos dos melhores competidores são meio fracos, mas ainda assim capazes de lançar adversários do outro lado do ringue sem derramar uma gota de suor.


Recentemente, por volta de 1917, o Jiu Jitsu veio ao Brasil onde foi modificado em uma versão mais forte e voltada ao combate, pela famosa família Gracie. Os Gracie desenvolveram o Brazilian Jiu jitsu, uma versão voltada aos ringues e muito utilizada hoje em dia entre os lutadores de Vale Tudo e MMA. No Brazilian Jiu Jitsu, além de ser extremamente focado no solo, foram adicionadas alavancas e torções inexistentes no Jiu Jitsu antigo, tornando-o mais perigoso e eficiente, não somente como instrumento de autodefesa, mas de ataque também.

Escolas: Jiu Jitsu é ensinado em todo o mundo, geralmente na forma de Judô. Muitos soldados americanos residentes no Japão após a II Guerra Mundial aprenderam a arte e ajudaram a popularizara-lo nos Estados Unidos, e senseis japoneses ainda estão difundindo o conhecimento desta arte por todo o mundo.

Membros: Qualquer pessoa pode tomar aulas. Judô é um esporte popular no Japão e nos EUA, e, muitas vezes, é ensinado como uma técnica de autodefesa.

Estilos Semelhantes: Judo (Japão), Jiu Jitsu Brasileiro (Brasil), Defendo (Canadá), Hokutoryu Ju-Jutsu (Finlândia), Pále (Grécia), Catch wrestling (Inglaterra), Cornish wrestling (Inglaterra)

Conceitos: Femme fatales, esportistas, policiais.
Chi Inicial: 3
Força de Vontade Inicial: 4
Lema:Quanto maior o tamanho, maior será o tombo.

A atual Guerreira Mundial neste estilo é a brasileira Laura Matsuda.

Ear Pop (2) 

Chutes

Foot Sweep (1)

Spinning Foot Sweep (1)

Bloqueios 

Apresamentos

Atletismo

Foco

 

 

 

 

 

 

 

Kalaripayt




Estilo também conhecido como Kalaripayatu, que pode ser traduzido como “praticando as artes do campo de batalha” no dialeto Malayalam, falado no estado indiano de Kerala. Este estilo é praticado no sudeste da Índia no estado de Kerala, e é a arte marcial mais popular da Índia. É fortemente arraigado ao hinduísmo, a religião da Índia. Esta arte marcial era praticada originalmente pelos guerreiros de Kerala para aguçar suas habilidades em combate. Em tempos remotos, disputas entre os nobres indianos também surgiram com o aparecimento de um torneio de Kalaripayattu. Esta arte ancestral é chamada de "a mãe de todas as artes marciais" – até mesmo a chinesa Kung Fu do famoso Templo Shaolin tem sua origem em Bodhidharma, um monge Budista indiano que era especialista em Kalaripayattu.

O Kalaripayattu exibe uma grande influência do Ayurveda – um sistema indiano ancestral de medicina holística – assim como formas clássicas de dança de Kerala, como Kathakali.

Kalaripayit combina uma arte marcial “mano-a-mano” balanceada com um programa de treinamento com uma variedade de armas. Além disso, compartilham várias técnicas de “pontos de pressão” com lutadores de Chin Na Kung Fu, isso se deve ao fato do famoso Bodhidharma ser um indiano que somente depois de muitos anos foi à China pregar suas teorias do Chi e artes marciais.

Outro fato interessante é o lado místico desta arte, uma vez que é praticada na Índia, berço de diversos monges e bonzos. Diz-se que mestres nesta arte, juntamente com estudos avançados em meditação (Yoga) e controle da respiração conseguem feitos sobre-humanos com seus corpos, como contorções e poderes psíquicos ocultos.

Kalarypayt usa batidas nos pontos de pressão, yoga, luta corpo a corpo com técnicas de Jiu-jitsu e no uso de armas brancas. Alguns também dizem que essa Arte marcial é uma dança marcial indiana, reformulada e adaptada para combate por Bodhidharma, "a origem de todas as Artes marciais".

Escolas: O iniciante passa primeiro por um condicionamento físico por meio de sequências rigorosas para ampliar a coordenação neuromuscular. Em seguida, vem o treinamento de luta com longas armas de madeira, seguido por adaga, espada e escudo. Finalmente, o praticante treina o combate corpo-a-corpo, incluindo golpes em pontos vitais do corpo, agarramentos e chaves de braço. Um verdadeiro praticante de Kalarippayattu também passa por treinamento médico e aprende como tratar ferimentos com medicinas tradicionais.

O praticante que se torna totalmente adepto em todos os aspectos se torna um mestre completo, chamado Gurukkal.

Membros: Kalaripayit é raramente ensinado a estrangeiros, sendo reservado apenas à hindus (praticantes do Hinduísmo), ou seja, escolas só na Índia mesmo.

Estilos Semelhantes: Yoga (Índia), Dragon-Man Kung Fu (Sobrenatural) , Bal Vidya (Índia), Perang pandan (Indonesia), Kabasaran (Indonesia), Matrak (Turquia), Angampora (Sri. Lanka)

Conceitos: dançarino indiano, monge Zen, curandeiro, instrutores de ioga, místicos da Nova Era

Chi Inicial: 5

Força de Vontade Inicial: 2

Lema: “Você deve aprender a controlar seus sentimentos e não pensar em nada além do seu oponente. Apenas após a luta você pode pensar sobre a vitória.”

O atual Campeão Mundial deste estilo é o monge indiano Dhalsim.

Socos

Head Butt (1) 

Chutes

Flying Thrust Kick (4)

Slide Kick (2)

Bloqueios 

Apresamentos

Atletismo

Foco

 

 

 

 

 

 

 

Karatê Ansatsuken 


Ansatsuken significa literalmente "Punho Assassino" é um neologismo da língua Japonesa usado para descrever as artes do assassinato. E o Karatê Ansatsuken foi desenvolvido com intuito de matar um oponente.


Não se sabe quando nem onde o Karatê Ansatsuken surgiu, pode ter sido originário de uma arte marcial ainda mais misteriosos chamada de Osorubeki ansatsu ken (Temido Punho Assassino), ou surgido pela criação de um lendário lutador de Kung Fu chamado Gen, mas ofi no Ansatsuken onde se surgiram golpes devastadores como o Haduken, Shoryuken e o Tatsumaki.

Outro ser conhecido por dominar esta técnica é conhecido apenas como Akuma, ou Gouki. Embora não se sabe se os efeitos produzidos desta criatura são frutos de prático ou de sua própria natureza sobrenatural. Ansatsuken também é chamado de Satsujinken (Punho Matador).

A verdade é que apenas em 1987 o Karatê Ansatsuken foi codificado e ensinado pelo sensei Gouken no Japão, a partir do trabalho iniciado há anos atrás pelo seu sensei, Goutetsu que fora assassinado por Gouki, o irmão de Gouken que agora é a entidade conhecida como Akuma. O estilo foi posto à prova com apenas dois discípulos na época de sua elaboração o empresário americano Ken Masters e o mais recente campeão do torneio World Champion, Ryu. O estilo se proliferou através destes dois, Ryu eventualmente assume alguns discípulos ou dá lições esporádicas enquanto Ken aproveitou seu sucesso no torneio World Martial Arts e abriu uma escola de Karatê. Gouken chegou a ter um terceiro discípulo, Dan. Mas o expulsou quando notou que ele não teria condições de dominar o estilo.

Escolas: Existem pouquíssimas escolas onde se ensina o Karatê Ansatsuken. Ken Master's style Karatê ensina uma versão aguada do Ansatsuken, só revelando seus segredos para os estudantes que ele mais confia. Outra escola deste estilo é a Saikyo style Karate em Hong-Kong, cujo sensei é Dan Hibiki, não é a melhor forma de se aprender o Ansatsuken, mas é um começo.

Membros: O Karatê Ansatsuken é um estilo muito difícil de ser aprendido e acarreta em extrema disciplina e auto-controle do estudante para dominá-lo. São poucos e raros os membros do Karatê Ansatsuken, mas é possível que se surja lutadores deste estilo mesmo sem tutelagem dos poucos lutadores que a dominam, bastando eles dominárem por sí próprios os segredos do Ansatsuken. Isso é muito raro, mas acontece.

Estilos Semelhantes: Satsui no Hado (Japão), Saikyo style Karate (Hong-Kong), Ken Masters' style Karate (EUA), Shimazu style Karate (Japão), Kronin Karate (sobrenatural)

Conceitos: Assassinos, Artistas Marciais dedicados, mestres reclusos, Lutadores Místicos.

Chi Inicial: 4
Força de Vontade Inicial:3

Lema:Nós não lutamos por riqueza ou glória, mas pela luta em si. Que me importam os troféus? A excitação da vitória e a expectativa sobre meu próximo oponente são o bastante.

Dragon Punch (4)

Flaming Dragon Punch (4)

Chutes

Air Hurricane Kick (1)

Foot Sweep (1)

Hurricane Kick (4) 

Bloqueios 

Apresamentos

Atletismo

Foco

 

 

Karatê Kyokushin 



O Karatê Kyokushin foi criado no Japão, em 1957, pelo Grão Mestre Masutatsu Oyama. Consistindo em golpes reais, que verdadeiramente podem ser úteis em uma luta sem depender muito de mistérios e filosofias místicas e com mais contato físico ao se praticar. Oyama criou, então, uma nova forma de luta, acrescentando o contato no Karatê, fez isso se exilando por 18 meses no monte Kyosumi, no Japão, onde desenvolveu os princípios de seu estilo. Quando se deu por satisfeito, decidiu provar a superioridade e força de seu estilo duelando touros com as mãos nuas, suas apresentações se tornaram famosas, duelou 52 touros no total, matando 3 e partindo o chifre de 49. Ainda não satisfeito chegou a duelar com inúmeras pessoas, chegando a duelar 300 vezes em 3 dia consecutivos. Saiu seriamente ferido, mas venceu todos. O novo estilo foi batizado de “KYOKUSHIN”, que significa “aprofundar-se na verdade” e, hoje, é praticado em mais de 100 países ao redor do mundo.

É um estilo de Karatê dinâmico, baseado nos princípios do “bushido” (caminho do guerreiro), priorizando conceitos ancestrais como ser rigoroso consigo mesmo, ser compreensivo com seus semelhantes, venerar seus pais e ser fiel à pátria.

As técnicas do estilo refletem sua proposta; os treinos são duros e ostensivos, e a prática de luta pretende ser fluida.

Escolas: Enquanto o Shotokan é o estilo mais famoso, o Kyokushin é o mais popular dos estilos de Karatê atualmente, tendo várias escolas espalhadas pelo mundo e várias variações, sendo a mais famosa a Oyama-dojo, no Japão.

Membros: Com sua popularidade, o Karatê Kyokushin ficou acessível para várias pessoas, tendo vários tipos de estudantes para vários propósitos. Mas as escolas mais tradicionais ainda usam o método de avaliação de seu criador original: 100 duelos consecutivos em um único dia, e vencer todos para ser considerado um mestre. Alguns praticantes notáveis (famosos) são: Sean Connery, Dolph Lundgren, Michael Jai White, Georges St-Pierre, Sonny Chiba e Andy Hug.

Estilos Semelhantes: Kyokugenryu Karate (Japão), Karate Kenpo Americano (EUA), Karatê Rindoukan (Japão), Karatê Goju-Ryu (Japão), Karatê Shito-Ryu (Japão)

Conceitos: tomboy, mestre de karatê, lutadores, instrutores de artes marciais

Chi Inicial: 2

Força de Vontade Inicial:

Lema: Se você não superar sua tendência de desistir facilmente, sua vida não levará a nada."

Socos

Dashing Punch (4)

Dashing Uppercut (2)

Dragon Punch (4)

Head Butt (1)

Hundred Hand Slap (4)

Chutes

Double Dread Kick (3)

Double Hit Kick (1)

Flash Kick (4)

Flying Thrust Kick (4)

Foot Sweep (1)

Whirlwind Kick (4)

Bloqueios 

Apresamentos

Atletismo

Foco

 

Karatê Shotokan 


Chi Inicial: 3


Força de Vontade Inicial: 4

Socos

Dragon Punch (4)

Hyper Fist (5)

Shockwave (3)

Spinning Back Fist (1)

Spinning Knuckle (2)

Triple Strike (1) 

Chutes

Double Dread Kick (4)

Double Hit Kick (1)

Flying Knee Thrust (1)

Flying Thrust Kick (3)

Foot Sweep (1)

Hurricane Kick (5)

Slide Kick (2)

Spinning Foot Sweep (1)

Stepping Front Kick (4)

Whirlwind Kick (5)

Wounded Knee (2)

Bloqueios 

Apresamentos

Air Throw (2)

Atletismo

Foco

Kickboxe


Chi Inicial: 2
Força de Vontade Inicial: 5

Socos

Dashing Punch (5)

Dashing Uppercut (2)

Hyper Fist (4)

Rekka Ken (5)

Spinning Back Fist (1)

Spinning Knuckle (3)

Triple Strike (1)

Chutes

Double Dread Kick (3)

Double Hit Kick (1)

Flying Knee Thrust (1)

Slide Kick (2)

Stepping Front Kick (4)

Wounded Knee (2)

Bloqueios 

Apresamentos

Atletismo

Foco

Krav Maga

Estilos Semelhantes: SPEAR System (Canadá), Rex Kwon Do (EUA), Emerson Combat Systems (EUA), LINE (EUA), SCARS (EUA), Eagle Claw (China), Kapap (Israel), Pongyi thaing (Myanmar), Limalama (Samoa)

Chi Inicial: 2


Força de Vontade Inicial: 5

Socos

Ear Pop (2)

Head Butt (1)

Spinning Back Fist (1)

Triple Strike (1) 

Chutes

Double Hit Kick (1)

Double Hit Knee (1)

Flying Knee Thrust (1)

Handstand Kick (1)

Hurricane Kick (4)

Slide Kick (2)

Wounded Knee (2)

Bloqueios 

Apresamentos 

Arm Breaker (3)

Arm Grab Flip (1)

Arm/Leg Lock (2)

Back Roll Throw (1)

Brain Cracker (1)

Choke Throw (1)

Clinching Headbutt (3)

Counter Grapple (2)

Disengage (2)

Disloate Limb (3)

Double Leg Takedown (1)

Energy Conduction (3)

Eye Rake (1)

Flooring Kick (1)

Flying Pin (2)

Flying Tackle (1)

Grapple Improving (1)

Head Bite (2)

Headbutt Hold (2)

Disarming (1)

Iron Claw (4)

Joint Break (4)

Joint Lock (3)

Knee Basher (2)

Leg Breaker (3)

Neck Choke (1)

Neck Crank (1)

Neck Crush (3)

Neckbreaker (5)

Pin (2)

Rib Crack (3)

Sleeper (2)

Striking Takedown (3)

Air Throw (2)

Atletismo

Foco

Kung Fu Boxing


Chi Inicial: 3
Força de Vontade Inicial: 4

Socos

Dim Mak (4)

Hundred Hand Slap (5)

Monkey Grab Punch (1)

Rekka Ken (4)

Triple Strike (1) 

Chutes

Backflip Kick (3)

Double Dread Kick (4)

Double Hit Kick (1)

Flying Thrust Kick (4)

Foward Flip Knee (3)

Hurricane Kick (5)

Lighning Leg (4)

Stepping Front Kick (3)

Bloqueios 

Apresamentos

Atletismo

Foco

 

Kung Fu Shaolin


Chi Inicial: 4

Força de Vontade Inicial: 3

Socos

Dragon Punch (5)

Monkey Grab Punch (1)

Rekka Ken (5) 

Chutes

Air Hurricane Kick (1)

Double Dread Kick (3)

Double Hit Kick (1)

Dragon Kick (5)

Flash Kick (4)

Flying Thrust Kick (4)

Foot Sweep (1)

Hurricane Kick (5)

Lightning Leg (4)

Stepping Front Kick (3)

Whrilwind Kick (5)

Bloqueios 

Apresamentos

Atletismo

Foco

 

 

 

 

 

 

Luta Indígena


Chi Inicial: 3

Força de Vontade Inicial: 4

Socos

Buffalo Punch (1)

Ear Pop (2)

Shockwave (3)

Spinning Clothesline (4)

Chutes

Backflip Kick (2) 

Double Hit Knee (1)

Wounded Knee (2)

Bloqueios 

Apresamentos

Atletismo

Foco

 

Luta Livre


Chi Inicial: 1

Força de Vontade Inicial: 6

Socos

Buffalo Punch (1)

Ear Pop (2)

Chutes

Double Dread Kick (4)

Slide Kick (2)

Bloqueios 

Apresamentos

Atletismo

Foco

 

Muay Thai


Chi Inicial: 2


Força de Vontade Inicial:5

Socos

Dragon Punch (5)

Spinning Back Fist (1)

Chutes

Double Dread Kick (3)

Double Hit Kick (1)

Double Hit Knee (1)

Flying Knee Thrust (1)

Foot Sweep (1)

Lightning Leg (4)

Wounded Knee (2)

Bloqueios 

Apresamentos

Atletismo

Foco

 

 

Ninjutsu


Chi Inicial: 4

Força de Vontade Inicial: 3

Socos 

Ear Pop (3)

Head Butt (1)

Rekka Ken (5)

Chutes

Backflip Kick (2)

Double Hit Kick (1)

Double Hit Knee (1)

Flying Thrust Kick (4)

Handstand Kick (1)

Bloqueios 

Apresamentos

Atletismo

Foco

 

Pancrácio


Chi Inicial: 1

Força de Vontade Inicial: 6

Socos

Buffalo Punch (1)

Ear Pop (2)

Head Butt (1)

Spinning Back Fist (1)

Triple Strike (1) 

Chutes

Double Hit Kick (1)

Double Hit Knee (1)

Flash Kick (4)

Flying Knee Thrust (1)

Foot Sweep (1)

Slide Kick (2)

Stepping Front Kick  (3) 

Wounded Knee (2)

Bloqueios 

Apresamentos

Atletismo

Foco

 

 

 

Psychic Power


Chi Inicial: 6


Força de Vontade Inicial: 1

Socos

Hyper Fist (5)

Spinning Knuckle (3) 

Chutes

Double Dread Kick (4)

Double Hit Kick (1)

Flying Knee Thrust (1)

Handstand Kick (1)

Slide Kick (2)

Bloqueios 

Apresamentos

Atletismo

Foco

 

Sambo


Chi Inicial: 1


Força de Vontade Inicial: 6

Socos 

Ear Pop (2)

Hundred Hand Slap (4)

Spinning CLothesline (3)

Turbo Spinning Clothesline (2)

Chutes

Double Hit Kick (1)

Flying Knee Thrust (1)

Bloqueios 

Apresamentos

Atletismo

Foco

 

Savate


Chi Inicial: 2


Força de Vontade Inicial: 5

Socos 

Ear Pop (2)

Head Butt (1)

Hundred Hand Slap (4)

Monkey Grab Punch (1)

Chutes

Double Hit Kick (1)

Flying Thrust Kick (4)

Handstand Kick (1)

Lightning Leg (5)

Slide Kick (2) 

Bloqueios 

Apresamentos

Atletismo

Foco

 

Silat


Silat é uma arte marcial da Indonésia. Tal como o Kung Fu Chinês, é um estilo que cobrem uma série de variantes. Alguns estilos são mais graciosos e fluem enquanto outros são diretos e duros. Algumas estimativas calculam que há mais de 500 formas de Silat.


As manobras de Silat freqüentemente se assemelham com as de outros estilos, dos varrimentos de perna do Judô ao desviar com combinações de socos Wing Chung do Kung Fu. Um lutador de Silat deve ser completo e focalizado; ele aprende a usar o seu corpo inteiro como uma arma. Ele também aprende a devolver os ataques do adversário, e como ler a sua linguagem corporal para determinar a sua aptidão física e mental. Lutadores de Silat também aprendem a lutar em uma variedade de terrenos, de afloramentos rochosos e de pântanos. Silat é uma multiplicidade de estilos em um: leve como uma flor, mas rápido como raio, suave, mas letal.

A fase final da formação Silat envolve uma grande dose de disciplina espiritual e mental; Muitos comandantes Silat foram reconhecidos como magos, com a sua capacidade inata para curar ou prejudicar a uma certa distância, através de telepatia e clarividência. Praticantes do Silat também são conhecidos pela proficiência no uso da Kris, uma faca curvada que usam em rituais e combates Duelistas. Saiba mais sobre combate com facas em Lutando com Facas.

Silat vem sendo bastante conhecido entre os artistas marciais, mas como os lutadores de Silat começam a aparecer no circuito Street Fighting, a arte é cada vez mais popular. Suas manobras enganosamente bonitas, concebidas para nocautear um adversário inferior, e sua guarda, vem ganhando muitos jogos.

Escolas:São encontradas em todo o mundo, mas as melhores e mais tradicionais continuam a ser encontradas na Malásia e na Indonésia. Mestres de Silat, chamados pandekars, são exigentes: eles exigem dos seus alunos que estudem seis dias por semana, três horas por dia. A formação pode continuar por anos.

Membros: Quem é dedicado o suficiente para persistir no estudo de Silat é aceito. Embora lutadores de Silat tendam a ser indonésios, os pandekars não são tão restritivos na escolha de estudantes, e muitos ocidentais têm sido bem aceitos.


Estilos de Luta Semelhantes: Dog Brothers (EUA), Andhra Pradesh (Índia), Sitobo Lalang Lipa (Indonesia), Krabi–krabong (Tailândia), Nova Scrimia (Italia), Kenjutsu (Japão), Canne de combat (França)

 
Conceitos:Filósofos, místicos itinerantes, aprendizes de feiticeiro.


Chi Inicial: 4

Força de Vontade Inicial: 3

Lema: “Venha meu amigo, vamos dançar um pouco…”

Socos

 Dragon Punch (5)

Monkey Grab Punch (1)

Chutes

Double Hit Kick (1)

Lightning Leg (4)

Stepping Front Kick (3)

Bloqueios 

Apresamentos

Atletismo

Foco

 

Sousetsuken


Chi Inicial: 3

Força de Vontade Inicial: 4

Socos 

Dragon Punch (4)

Head Butt (1)

Hyper Fist (4)

Rekka Ken (5)

Spinning Back Fist (1)

Spinning Knuckle (2)

Triple Strike (1)

Chutes

Double Dread Kick (3)

Double Hit Kick (1)

Flying Knee Thrust (1)

Flying Thrust Kick (4)

Foot Sweep (1)

Foward Flip Knee (2)

Hurricane Kick (5)

Lightning Leg (4)

Slide Kick (2)

Whrilwind Kick (4)

Bloqueios 

Apresamentos

Atletismo

Foco

 

Sumô


Chi Inicial: 2

Força de Vontade Inicial: 5

Socos 

Ear Pop (2)

Head Butt (1)

Hundred Hand Slap (4)

Chutes

Double Hit Kick (1)

Foot Sweep (1)

Spinning Foot Sweep (1)

Wounded Knee (2)

Bloqueios 

Apresamentos

Atletismo

Foco 

 

Taekwondo


Chi Inicial: 2

Força de Vontade Inicial:5

Socos 

Spinning Back Fist (1)

Chutes

Backflip Kick (2)

Double Dread Kick (3)

Double Hit Kick (1)

Double Hit Knee (1)

Flash Kick (4)

Flying Thrust Kick (4)

Foot Sweep (1)

Handstand Kick (1)

Lightning Leg (3)

Slide Kick (2)

Stepping Front Kick (3)

Whirlwind Kick (5)

Wounded Knee (2)

Bloqueios 

Apresamentos

Atletismo

Foco

 

 

Tahtib


Tahtib ou tahteeb é uma luta tradicional praticada no Egito, principalmente no Alto Egito, em que são utilizados bastões ou paus. Usada pelos antigos egípcios como treino para combates reais, para impressionar as populações e intimidar inimigos com seus poderosos golpes aéreos e até mesmo o domínio sobre os elementos. Hoje em dia, o Tahtib combativo foi quase que completamente esquecido, tendo evoluído para versões recreativas ou de dança. Recentemente a volta de sua versão combativa está sendo estimulada pelos governos norte-africanos para que esta região também tenha um estilo de luta próprio forte o bastante para emplacar lutadores nos vários grandes torneios internacionais. Para isso, o governo do Egito está promovendo várias escavações para encontrar segredos antigos da prática, codifica-los e pô-los em prática. O Tahtib tradicional é usado com bastões e se tem como objetivo atingir a cabeça do oponente ou arremessa-lo no chão, mas recentemente ele está sendo interpretado para ser usado de forma desarmada, resultando em o uso de vários chutes que substituem os golpes mais longos de bastão, além de vários arremessos. Os praticantes mais dedicados do Tahtib estão inclusive desenvolvendo os lendários poderes elementais dos guerreiros do passado.


Escolas: O Tahtib é ensinado principalmente no Egito, mas escolas de Thatib exitem em todo o norte da África e até mesmo na Península Arabica, Golfo Pérsico e Peninsula Ibérica. Porém, verdadeiros mestres – aqueles capazes de dominar os elementos são raros e incompreendidos, considerados excêntricos demais, se não totalmente loucos. As formas de combate do Tahtib são chamadas de tashkilas.

Membros: O Tahtib é incentivado a ser praticado, não importa por quem. Mas o estudante que vai atrás dos antigos mistérios do Estilo vai se decepcionar. Apenas um seleto grupo de pessoas acaba aprendendo os segredos que realmente diferenciam o Thatib de outros estilos, e ele não vai encontrar isso nas escolas, e sim explorando ruínas antigas ou com professores que o fizeram.

Estilos semelhantes: Nuba (Sudão), Istunka (Somália), Bojutsu (Japão), Nguni stick-fighting (Africa do Sul), Fitimaen (Indonesia), Caci (Indonesia), Bataireacht (Irlanda).

Conceitos: exploradores, arqueólogos, místicos, peregrinos
Chi Inicial: 4
Força de Vontade Inicial: 3
Lema:Então você quer aprender o Tahtib, o verdadeiro Tahtib. Saiba que ele não é uma códice de movimentos, como os governos querem que você acredite. É uma benção trazida por uma carruagem de fogo e originada das profundezas do submundo!

O lutador mais proeminente do Tahtib é Rashid, do Vento Turbulento!

Socos

Ear Pop (2)

Hundred Hand Slap (5)

Monkey Grab Punch (1)

Spinning Back Fist (1)

Spinning Clothesline (5)

Spinning Knuckle (3)

Turbo Spinning Clothesline (3)

Chutes

Flying Thrust Kick (4)

Foot Sweep (1)

Wounded Knee (2)

Bloqueios 

Apresamentos

Atletismo

Foco 

 

 

Tai Chi Chuan


Chi Inicial: 6
Força de Vontade Inicial: 1

Socos

Monkey Grab Punch (1) 

Chutes

Flying Thrust Kick (4)

Foot Sweep (1)

Slide Kick (2)

Spinning Foot Sweep (1)

Bloqueios 

Apresamentos

Atletismo

Foco

 

 

 

 

 

Wu Shu


Chi Inicial: 3

Força de Vontade Inicial: 4


Socos 

Rekka Ken (5)

Spinning Kunckle (3)

Chutes

Backflip Kick (2)

Double Hit Kick (1)

Flying Thrust Kick (4)

Foward Flip Knee (2)

Great Wall of China (5)

Handstand Kick (1)

Hurricane Kick (5)

Lightning Leg (3)

Stepping Front Kick (4)

Whirlwind Kick (4)

 

Bloqueios 

Apresamentos

Atletismo

Foco

 

 

 

 

 

 

Vale Tudo


Chi Inicial: 1

Força de Vontade Inicial: 6

Socos

Dashing Punch (4)

Dashing Uppercut (1)

Head Butt (1)

Hyper Fist (4)

Rekka Ken (5)

Chutes

Backflip Kick (2)

Double Dread Kick (3)

Double Hit Kick (1)

Flying Knee Thrust (1)

Foot Sweep (1)

Foward Flip Knee (2)

Lightning Leg (4)

Wounded Knee (2)

Bloqueios 

Apresamentos

Atletismo

Foco

 

 

 

 

 

 

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

World Martial Arts Tournament '89

Calendário de 1989 e Linha do Tempo

Investigações de Mari Azai em Nagoya