High Stakes! – De Las Vegas a Nova Iorque

 

A investigação de Guile sobre a trapaça de Balrog não deu em nada exceto controvérsias em jornais e ele posando de vilão. Balrog está bem assessorado. Guile detesta trapaceiros e isso o tirou momentaneamente de foco – foi uma semana dele nessa implicância infrutífera, o que fez com que Anton ficasse preocupado com o trabalho principal de vocês.

Mas ele finalmente entendeu que não podia fazer nada agora e conseguiu conversar com vocês mais calmamente, ele carrega consigo uma maleta de mão:


“Me desculpem por tudo isso, odeio trapaceiros e acabei perdendo o foco, mas como disse anteriormente, contatarei vocês quando forem necessitados, até lá quer o que vocês se estabeleçam em Nova Iorque.”

Falando isso ele abre a maleta revelando pastas de papel bege, um escrito “CLASSIFICADO” em vermelho em seguida os nomes de cada um de vocês, ele as distribui de acordo.

“Aqui estão tudo que vocês precisam saber sobre suas novas casas e suas novas vidas, apesar do Tio Sam estar bancando tudo isso, ele não quer que ninguém saiba. Dentro deste documento, vocês vão encontrar informações sobre onde irão trabalhar em Nova Iorque, e onde irão viver – não se preocupem, todos vocês vivem no mesmo prédiozinho no agitado Brooklyn. Alguns de vocês ganharam novas identidades, então decorem. Um avião espera por vocês agora para às 1800 horas. Há, só um detalhe, vocês terão um reforço no time, um ex membro de gangue de motos brigão, mas que agora está na coleira do governo. O nome dele é Salvatore Corleone Cardinale, sim não estou brincando o nome dele é esse." 

Por favor examinem seus documentos. Possuem alguma dúvida? Porque se não estou de saída, vejo vocês em NY."_

 

📁Shinzo: Seus documentos são apenas comprovantes de residência e canhotos de aluguéis em um apartamento do Brooklyn e os últimos 6 meses de alugueis em dia de uma academia em um open mal a duas quadras de seu prédio. Lutador da modalidade WMA.

📁Taylor: Seus documentos são apenas comprovantes de residência e canhotos de aluguéis em um apartamento do Brooklyn, autorização de seus pais para trabalhar e morar fora e contracheques assinados de uma sorveteria de um open mal a duas quadras do seu prédio. Lutador da modalidade WMA.

📁Yanna: Nova identidade (Konya Hudson Koy), certidão de nascimento americana, autorização do pai e do diretor da Brooklyn High para estudar em casa sob tutela do pai.  Lutadora da modalidade WMA (sob o alias de “Cósmica”).

📁Anton:  Nova identidade (Yuri Hudson), certidão de nascimento americana, comprovantes de residência e canhotos de aluguéis em um apartamento do Brooklyn, doutorado em educação física na Universidade do Brooklyn, aposentado como professor na mesma universidade, duas medalhas de corações púrpuras, uma de serviço no Vietnã com estrelas de bronze, uma da república do Vietnã assinadas pelo congresso americano pela guerra do Vietnã, uma dispensa militar como Tenente.

“Espera lá, Konya? Meu nome é Konya?” Annya fala protestando.

”Você é meio orelhuda” Anton fala rindo enquanto tenta dar um chulipa na orelha de Annya.

Annya grunhe divertida enquanto pergunta "E seu nome, Anton, qual é?”

“Yuri, Tio Sam não consegue ser criativo" Anton fala divertido.

”Hmm, na realidade foi em quem escolhi os nomes, eu escolhi os que eu achei mais bonitos...” Fala sem graça Guile.

_” Konya significa orelhuda, você que é orelhudo!” Yanna acusa Guile.

” Me desculpe por isso!”  Guile fala embaraçado enquanto puxa as duas orelhas para aumenta-las.

Shinzo contém uma risada ao ouvir o novo nome de Yanna, enquanto observa seus próprios documentos e fala em voz baixa  - "Pelo menos não virei um John...ou Jack..." No qual, Guile retruca:

“Nah, não há nada comprometedor em sua identidade atual, a não ser que você queira uma nova identidade, então você terá que falar com seu contato, em Nova Iorque!”

Taylor olha para os papéis e fala: “Meu tio está bem? Ele vai receber proteção enquanto eu estiver fora?”

"Ah isso? não se preocupe, garoto! Seu tio está mais seguro SEM proteção por enquanto, se for necessário o tio sam ajudará!" Guile fala

"Obrigado. Eu vou treinar muito para ficar mais forte e fazer essas investigações" Taylor finaliza.

Chega o dia seguinte e vocês pegam todos o mesmo voo de Las Vegas para Nova Iorque. Guile se despede de vocês e fala que o contato de vocês é uma mulher chamada Sra. Martelle e que ela esperará por vocês no Aeroporto para levá-los para sua nova casa. Ela também dará suas novas instruções.  “Agora com licença, pois estou indo para a Base Aérea de Anderson lutar contra um Russo halterofilista abusado que me desafiou para uma luta, vejo vocês por aí!”

A viagem de avião é tranquila e sem surpresas.

Taylor super animado pergunta "E aí, como vcs acham que vão ser nossos novos lares? Será que vai ser pertos um do outro?"

Yanna só dá de ombros, Antón, mais solicito responde: "Acredito que vamos morar todos no mesmo prédio, cheque o seu endereço, é Brownsville, rua 34?"

Jane Ann Martelle

Ao vocês chegarem ao aeroporto JFK em Nova Iorque, vocês quase se perdem diante da imensidão e aeroporto e do conglomerado de pessoas, mas logo veem uma elegante mulher na casa dos seus 40, com uma placa com os dizeres: “Samson Team, JASY”

A mulher nota vocês e sua reação a placa e espera vocês se aproximarem, quando vocês se aproximam, ela descarta o cigarro de sua piteira e estende a mão enluvada apertando as mãos de cada um de vocês:

” Bem-vindos a Nova Iorque, sou Sra. Martelle, sua nova agente! Carreguem suas malas e me acompanhem, vai ser um dia interessante!” Ao lado da mulher está um Italo americano com seus 20 anos, mas que aparenta ser mais velho , a carcaça está sofrida, alto e com braços musculosos, mas com uma pança saliente.

 

Taylor fala: "Prazer em conhecer vocês, sou James Taylor, e obrigado por nos buscarem, senhora Martelle e senhor..." Taylor espera o homem se apresentar

“Corleone, Salvatore Corleone, qual seu nome mesmo?” pergunta o homem.

"É James Taylor, senhor". Reponde o jovem pugilista.

“Nome Forte” retruca Corleone.

Anton aquiesce com a cabeça e aperta a mão de Sra. Martelle e Corleone. "Me chamo Yuri, essa aqui é Konia"_ pegando uma moça jovem ao lado dele na cabeça. Prazer em conhecê-los.

A jovem mulher apenas acena com a cabeça, mas distraída pelo tamanho do aeroporto do que realmente prestando atenção nas duas novas pessoas.

Shinzo observa atentamente a mulher, enquanto tenta analisá-la, e fala: “É um prazer conhece-la Sra. Martelle.” E faz uma reverencia.

A mulher parece estar na sua casa dos 30 e tantos ou 40 e poucos, mas tão em forma que poderia ser dito que ela possui 30 e poucos. Apesar da elegância e das roupas caras, sua compleição física e atenção aos detalhes é similar ao de um veterano de combates - você sabe que ela notou você a analisando.

Ford Ecoline 78

 

Vocês são levados até o estacionamento do aeroporto, onde a elegante mulher vai até uma velha Ford Ecoline ano 78 e abre num tranco a porta deslizante do veículo: _”Acomodem-se, senhores! A senhorita vem comigo no banco da frente!” Fala com um gesto divertido.

"Sim, senhora" responde Taylor.

“Hai” diz Shinzo.

São 17km de viagem do aeroporto até a humilde vizinhança de Brownsville, onde fica o prédio de vocês. A vizinhança parece simples e agitada, com uma grande maioria de habitantes negros, nesta hora há crianças brincando nas ruas enquanto grupos de jovens passam o tempo conversando nas escadarias. Há, no entanto, um uma tensão no ar.

” Bem-vindos ao seu novo lar!” Sra. Martelle fala enquanto sai do carro e menciona vocês a fazerem o mesmo.

” A vizinhança pode parecer amistosa, mas estamos em território contestado entre duas gangues, ou seja, há muita diversão por aqui para vocês!”

"O Open Mall que a maioria de vocês trabalha fica a duas quadras daqui, iremos visitá-lo em seguida. Por favor, fechem bem o carro e me acompanhem para dentro do prédio!”

O prédio é antigo, e cheira a mofo. Ele tem quatro andares, cada um com dois apartamentos. Sra. Martelle explica que quatro dois oito apartamentos são de usufruto de vocês (os jogadores definem qual é o andar que está nos documentos de cada um). O quarto andar inteiro é reservado para ela e o seu “escritório” da agência. Dois apartamentos estão vagos e ficarão assim, “apenas em caso”.

“Este prédio é o refúgio seguro de vocês, aqui vocês podem conversar e planejar à vontade, só membros desta operação habitam aqui.”

Yuri ao sair do carro dá uma olhada em volta e comenta um tanto sarcástico ao perceber uns sujeitos nada amistosos vigiando os recém chegados de um beco : "Parecem bons vizinhos para mim"

Konia só olha ao redor com atenção, sem falar nada.

Taylor pergunta pra Martelle: "Tem algum lugar por aqui para eu continuar meus estudos?"

Martelle responde: "Deus, garoto! Isso agora? Vamos fazer o seguinte, escreva para seu tio pedindo uma autorização dele para estudar na Brooklyn UN, depois peça uma requisição de transferência com sua antiga faculdade para cá e deixe toda papelada assinada no meu escritório que dou um jeito de você retornar, tudo bem? Mas as missões tomam prioridade, ok? Yuri, o mesmo vale para Konia"

Konia olha com certa esperança para Yuri, mas ele apenas levanta a mão em agradecimento e diz "Obrigado, mas estamos bem" Konia parece um pouco desapontada, mas logo volta ao seu semblante apático enquanto acomoda sua bolsa nas costas.

Shinzo desce do carro por último e garante que o carro está fechado. Em seguida olha para Sra. Martelle e pergunta: “Devemos nos preocupar com esse conflito de gangues...ou nosso território já está...bem demarcado?”

"Acredito que lidar com as gangues será um exercício de fortalecimento de caráter... ou de poder marcial." Martelle fala enigmática.

"Oba, já temos uma missão paralela", diz Taylor

*******

Uma vez que vocês estão acomodados, ela os convida para ir conhecer o Open Mall.

O Open Mall é pequeno, mas até que charmoso, se chama Brownsville Open Mall, e possui uma mercearia (King’s Foodstore), um fliperama (Far Galaxy Games), um espaço desocupado (espaçoso o bastante para um dojo, do Shinzo), uma sorveteria (Nelson’s Frosty Fruits), uma pista de boliche (Brown’s Bowl) e uma lanchonete (Fat Uncle’s Burger).

Sra. Martelle diz que o proprietário nominal do Open Mall é o Senhor Hewllet “Fat Uncle”, ele também é proprietário da pista de boliche e da lanchonete, mas o novo proprietário do Open Mall é ela, embora que Fat Uncle ainda seja minoritário e agora subordinado a ela. 

Fat Uncle

 

” Podem confiar em Fat Uncle, mas ele não sabe de nada sobre a operação e quero que continue assim!”

A mercearia King é propriedade de Cheng Meili – uma senhora chinesa que comprou a lanchonete da família do dono original que faleceu – senhor Albert King.

Cheng Meili

 

Far Galaxy Games é propriedade de um jovem empresário de nome Ned Rogers, sujeito bem estranho que também é dono de uma comic-shop, cruzando a rua.

Ned Rogers

 

Senhor Nelson é proprietário da Nelson’s Frosty Fruits, Nelson é veterano do Vietnã e aceitou contratar Taylor em nome do governo para a sua sorveteria – o trabalho é fácil, mas árduo – porém sobra um bom tempo para Taylor treinar. 

Senhor Nelson

 

Nelson sabe que Taylor é funcionário do governo, mas é um patriota, então não quer saber do que se trata, nem vai fazer perguntas se Taylor precisar se ausentar – apenas não abuse disso, mocinho!

Smiley

Quanto a Corleone trabalhará de segurança junto com mais duas pessoas – Smiley – um ex pantera negra que possui um cicatriz na boca na forma de um sorriso e Bill Renner – um ex-policial que caiu em desgraça e agora vive como segurança neste open mal.

Os seguranças tem um escritório dentro da pista de boliche e podem usar o vestiário de lá também.

Os seguranças respondem ao Fat Uncle.

Shinzo resolve dedicar um bom tempo para analisar os arredores, especialmente o open mall, câmeras, rotinas, rotas de entrada e saída, e especialmente o local para o seu Dojo, e procura nele espaços para esconder seus documentos secretos.

 

 

Bill Renner

 

Shinzo descobre que o “dojo” é um bom lugar, há uma área espaçosa e outras pequenas áreas para dois escritórios,  dois banheiros, depósito, e vestuário. Ele pode muito bem trancar um dos quartos ou usar os vários pequenos esconderijos que encontra como assoalhos soltos e dutos de ventilação. Shinzo nota que o open mall não tem muitas câmeras, apenas na venda da Meili (na parte de dentro), no mercado e na pista de boliche do Fat Uncle (Apenas dentro e na entrada)

Taylor pergunta pra Martelle: "A gente vai conhecer esse Fat Uncle e o senhor Nelson?

Martelle responde a Taylor: "Sim, claro! É só visitá-los em seus estabelecimentos... Sejam sociáveis! vão dar um alô à vizinhança!" Martelle fala a todos. "Vou deixá-los aqui em paz e vou indo, senhor Hudson, preciso de você comigo!" Ela fala enquanto se dirige ao carro, Yuri (Anton) dá de ombros para Konya (Yanna) e fala algo para ela, depois acompanha Martelle. Martelle já no carro fala: "Vocês sabem como voltar, a pé, não sabem? Se não souberem, aprendam! Vejo vocês à noite! Há, esqueci de mencionar? Hoje é supostamente o primeiro dia de trabalho de vocês, os que não trabalham divirtam-se aí mesmo! Até mais!"

"Esqueceu logo do mais importante, haha" Taylor fala divertido e dizendo isso, o Taylor olhou pros lados e disse: "É melhor eu não me atrasar pro primeiro dia, né?" e foi saindo dando um tchau pro pessoal.

"Me divertir..." Konya fala meio que para sí mesma e decide conhecer melhor o local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

World Martial Arts Tournament '89

Calendário de 1989 e Linha do Tempo

Investigações de Mari Azai em Nagoya