Saúde e Dano
Para Saúde e Dano, Sombras Nascentes tem as seguintes clarificações e modificadores:
Saúde
Quedas
Quedas de 2m causam 1 de dano
Quedas de 4 m causam 2 de dano
Quedas de 6m causam 4 de dano
Quedas de 8m causam 8 de dano
A cada 2m extra multiplique o dano anterior por 2. (10m 16 de dano, 12m 32 de dano, etc.)
Um teste de Esportes pode reduzir o dano. (Um sucesso para cada dano a menos).
Fogo
Tocha ou Fogueira: 1 de dano
Grande Fogueira, pequeno incêndio: 2 de dano.
Grande incêndio, explosão de barril de óleo ou similar: 3 de dano.
Curando
Todo o dano é recuperado depois de 15min de descanso exceto dano agravado. (Veja dano agravado).
Dano Agravado
Ao receber mais dano que o que você possui de saúde e o ataque tiver sido feito com uma arma ou com o dispêndio de força de vontade (mesmo que apenas para ativar uma manobra especial), o dano remanescente é dano agravado. Dano agravado também pode impor certas penalidades.
Ferido (1/3 de sua saúde em dano agravado): -1 dado nas paradas de dados.
Ferido Gravemente (1/2 de sua saúde em dano agravado): -2 dados nas paradas de dados.
Incapacitado (3/4 de sua saúde em dano agravado): -5 nas paradas de dados.
Recuperando dano agravado.
Dano agravado se recupera na seguinte proporção:
Até 1/3 da sua saúde em dano agravado: Um dia por dano agravado.
Mais de 1/3 até 1/2 de sua saúde em dano agravado: Uma semana + um dia por dano agravado excedente.
Mais de 1/2 até 3/4 de sua saúde em dano agravado: Um mês + uma semana por dano agravado excedente.
Mais de ¾ de sua saúde em dano agravado: Três Meses + uma semana por dano agravado excedente.
Neste tempo, cuidados hospitalares e descanso apropriado podem encurtar o tempo com um teste de Inteligência + Medicina. Cada sucesso reduz um dano agravado de espera.
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