Saúde e Dano

 Para Saúde e Dano, Sombras Nascentes tem as seguintes clarificações e modificadores:

Saúde

Quedas

Quedas de 2m causam   1 de dano

Quedas de 4 m causam 2 de dano

Quedas de 6m causam 4 de dano

Quedas de 8m causam 8 de dano

A cada 2m extra multiplique o dano anterior por 2. (10m 16 de dano, 12m 32 de dano, etc.)

Um teste de Esportes pode reduzir o dano. (Um sucesso para cada dano a menos).

Fogo

Tocha ou Fogueira: 1 de dano

Grande Fogueira, pequeno incêndio: 2 de dano.

Grande incêndio, explosão de barril de óleo ou similar: 3 de dano.

Curando

Todo o dano é recuperado depois de 15min de descanso exceto dano agravado. (Veja dano agravado).

Dano Agravado

Ao receber mais dano que o que você possui de saúde e o ataque tiver sido feito com uma arma ou com o dispêndio de força de vontade (mesmo que apenas para ativar uma manobra especial), o dano remanescente é dano agravado. Dano agravado também pode impor certas penalidades.

Ferido (1/3 de sua saúde em dano agravado): -1 dado nas paradas de dados.

Ferido Gravemente (1/2 de sua saúde em dano agravado): -2 dados nas paradas de dados.

Incapacitado (3/4 de sua saúde em dano agravado): -5 nas paradas de dados.

Recuperando dano agravado.

Dano agravado se recupera na seguinte proporção:

Até 1/3 da sua saúde em dano agravado: Um dia por dano agravado.

Mais de 1/3 até 1/2 de sua saúde em dano agravado: Uma semana + um dia por dano agravado excedente.

Mais de 1/2 até 3/4 de sua saúde em dano agravado: Um mês + uma semana por dano agravado excedente.

Mais de ¾ de sua saúde em dano agravado: Três Meses + uma semana por dano agravado excedente.

Neste tempo, cuidados hospitalares e descanso apropriado podem encurtar o tempo com um teste de Inteligência + Medicina. Cada sucesso reduz um dano agravado de espera.

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