Técnicas

 Na crônica sombras nascentes há as seguintes clarificações e modificações nas técnicas:

Apresamento


 

No livro, apresamento básico é simplesmente agarrar causando dano. Mas aqui expando um pouco essas opções. Se você tiver pelo menos 3 sucessos em um apresamento você pode escolher uma dessas opções:

Desarme: Remover 3 de dano e desarmar o oponente. Faça um teste resistido de Força + Esportes contra Força + Técnica do oponente com o objeto que ele está usando (técnica da arma se for uma, ou apenas força se for um objeto qualquer). Você derruba um objeto que o oponente tiver nas mãos.

Agarrar: Remover 3 de dano e tentar impedir que o oponente realize a próxima ação. Você faz um teste resistido com o oponente de força, se você tiver mais sucessos que ele, ele perde a próxima ação.

Derrubar: Remover 3 de dano e derrubar o oponente no chão. O oponente fica knocked down (podendo se levantar normalmente levando -2 na velocidade, como o normal). Breakfall e Kippup funcionam contra este apresamento.

Bloqueio

 

Após uma manobra de bloqueio, você ganha +2 na velocidade. Bloqueios funcionam como interrupções, isto é, você pode gastar um ponto de força de vontade para realizar um bloqueio. Se você fez isso antes de sua ação, você troca sua ação por um bloqueio, se você fez isso depois de sua ação, você efetivamente ganha uma ação extra (para bloquear). Você tem direito às seguintes variantes de bloqueio, essas variantes não podem ser usadas como interrupção, mas dão +2 na velocidade normalmente no próximo turno. 

Bloqueio Alto: Ao executar um bloqueio alto, você ganha +1 de absorção contra qualquer manobra de soco, e qualquer manobra aérea (exceto apresamento) mas nenhum bônus de absorção contra outras manobras. Se uma manobra ignorar bloqueio também ignora um bloqueio alto.

Bloqueio Baixo: Ao executar um bloqueio baixo, você ganha +1 de absorção contra qualquer manobra de chute, e qualquer manobra de agachamento (exceto apresamento) mas nenhum bônus de absorção contra outras manobras.  Se uma manobra ignorar bloqueio também ignora um bloqueio baixo.

Esportes

Qualquer dano causado com manobras de esportes usa a técnica de esportes no dano (Ah não ser que a manobra diga o contrário é Força + Técnica de Esportes + modificador da manobra).  Um teste de esporte pode diminuir o dano por queda igual ao número de sucessos obtidos.

Foco

Gastando 1 de chi, você pode:

Ignorar dano: Gastando 1 de Chi, você pode fazer um teste de foco. Você recupera 1 de vida se obtiver 3 sucessos.

Ignorar a condição dizzied fazendo um teste de foco e obtendo pelo menos 2 sucessos + o dano excedente que lhe deixou dizzied você pode ignorar a condição, mas recebe -4 na velocidade. Por exemplo: Se você tem saúde 3 e levou 4 de dano, pode gastar 1 de chi e fazer um teste de foco. Se obtiver 3 ou mais sucessos você evita estar dizzied, mas leva -4 na velocidade na sua manobra neste turno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

World Martial Arts Tournament '89

Calendário de 1989 e Linha do Tempo

Investigações de Mari Azai em Nagoya