Calendário de 1989 e Linha do Tempo



1874

Victor e Charlotte nascem

1878

Annya Kostantinovichi nasce.

1892

Agosto, 06 - Victor, Charlotte Victoria e Annya chegam no Reino do Sião e conhecem Shadrach Loo.

1893

Março, 17 - Nasce Shinjo Akikai, que veria se tornar o venerável senhor Ooshinjo Akikai.

Dezembro, 28 - Victor, Charlotte Victoria e Annya são assassinados por Shadrach Loo. 

1923

Setambro - E fundada em Paris a polícia internacional. INTERPOL

1925

Maio, 15 - Charles Lacroix nasceu 

1926

Dezembro 13, MARS Arms & Armor é fundada em Endiburgo, na Escócia por James McCullen XXIV

1927

Outubro, 28 - Wu Lin nasceu.

1936

Outubro, 17 - Nasce Mayuki Akikai

1946

Março, 25 - Nasce James McCullen XXIV em Callender, Escócia.

Junho - Foi fundada pelo Governo dos Estados Unidos na Alemanha Ocidental a Gehlen Org. Agência de operações especiais formadas por ex-membros da Wehrmacht nazista e encabeçada por Reinhard Gehlen, Major-General nazista. Gehelen Org viria a se tornar a Agência Federal de Inteligência alemã (BND).

Novembro, 29 - Nasce Mark Kim


1948

Março, 17 - Fundada a Dreadnoks MC, que viria a se tornar a mais perigosa Gangue de Motociclistas do mundo e única a receber status de Organização Terrorista.

1950

Colorchem é fundada 

Janeiro, 23 - Angus McGyver nasceu


Abril, 20 - A Red Shadows, mas infame organização terrorista do mundo é fundada por Barão Ironblood.

1952

Janeiro, 17 - Elsa Schulman nasceu

Dezembro, 06 - Nasceu Michael Gordon Peterson, mais conhecido como Charles Bronson - o prisioneiro mais violento do Reino Unido.

1953

Agosto, 17 - Gyo Gunwoo nasceu.

Outubro - Na Escócia, um único homem conhecido ocmo Big Tam foi provocado pela perigosa gangue conhecida como Valdor Gang. No lugar de se afugentar, ele lutou contra os membros da gangue, vencendo de todos pela noite. Foi chamado para fazer parte da gangue mas recusou para permanecer no seu sonho de virar artista de cinema. O nome verdadeiro de Big Tam é Sean Connery.

1954

Agosto, 15 - Hayato Nekketsu nasceu  

Outubro, 16 - Reyna Alvarez nasceu.

Tyron nasceu

1955

Julho, 02 - Sagat nasceu

1956

Road Pig nasceu 

Janeiro, 30 - Nasce Elizabeth Browing

Março, 21 - Nasce Shinano Aiko.

Outubro, 21 - Nasce Chang Koehan

1957

Março, 08 -  Sensei Lauren nasceu

Junho, 22 - Amélie Boucher nasceu. 

Outubro, 16 - Akikai Metsuki Nasceu

1958

Outubro, 13 - Chen Hu Hua nasceu.

1959

Yori Nasceu. 

Abril, 14 - Anzo nasceu.

Março, 20 - Sting nasceu

Setembro, 24 - Shinji Tanaka nasceu.

1960

Agosto, 13 - Reiner Nasceu

Dezembro. 23 - Guile nasceu

1961

Janeiro, 18 - Uji Tadeji nasceu. 


Fevereiro, 14 - MARS Arms & Armor se funde com Nastrum Enterprises e se torna a MARS Industries, líder de mercado de armamentos e veículos de guerra. Sua sede passa a ser em Detroit, EUA encabeçado por James McCullen XXVI.

Julho, 16 - Hyiata Mamoru nasceu. 

Julho, 18 - Nasce Lúcio Almirante Leal 

Novembro, 13 - Nasce El Condor Azul

1962

Marça, 18 - Terry Silver nasceu

1963

Dezembro, 16 - Yunuen nasceu

Nasce Shinzo Yamato

1964

Fevereiro, 14 - James McCullen XXIV nasceu 

Julho, 21 - Ryu Hochi nasceu

1965

Fevereiro, 14 - Ken Masters nasceu

Março, 03 - Raiden nasceu

Junho, 23 - Mari nasceu

Julho, 01 - Rose nasceu

1966

Março, 15 - Nasce Karol Won

Maio, 05 - Goro Daimon nasceu 

1967

Janeiro, 27 - Vega nasceu


Setembro, 09 - Charlotte e Victor são aprisionados na Mansão Chersey na forma de bonecos animados pelo misterioso Criador de Bonecas. A boneca Annya foi encarregada de convencer Charlotte a "se comportar bem e obedecer a papai" enquanto Victor deveria apenas se torturado e destruído. Desde então a Mansão Chersey em Kobe, no Japão ganha a fama de má assombrada. 

Novembro, 24 - Nasce Nori Warden

1968

Janeiro, 09 - Nasce Li Ho Ito (Quick Kick)

Março, 01 - Chun Li nasceu

Setembro, 04 - Balrog nasceu

Novembro, 12 - Jenishiro Imigata nasceu

1969

Março, 03 - Nasce Jama 

1970

Janeiro, 30 - Nasce Shiro

Agosto, 15 - Nasce Adel Kaplan

Setembro, 04 - Sagat se torna campeão de Muay Thai aos 15 anos de idade.

1971

Abril, 08 - King nasceu

Agosto, 21 - Sanjuro nasceu

Setembro, 24 - Ren nasceu.

Outubro, 29 - El Fuerte nasceu 

1973

Nasce James Taylor

Setembro, 17 - Ichiro Akikai

1974

Janeiro, 06 - Cammy White nasceu 

Junho, 30 - Juni nasceu

Julho, 22 - Juli nasceu

Julho, 30 - Laura Matsuda nasceu

Yanna Kravets Koy (Konya Koi) nasceu em data não revelada.

1977

Ryu e Ken começam seu treinamento durante o verão.


Setembro, 16 - Dominique Kyrsland - O Barão Ironblood foi derrotado e capturado com suas forças remanescentes no Chipre, em uma emocionante coalizão entre a OTAN e membros do Pacto de Varsóvia.

1979

Fevereiro, 19 - Fundada a Star Alimentícios, conglomerado das quatro maiores empresas de farmacêuticos e alimentícios da Ásia.

Setembro 15 - Karin nasceu

1981

Março 15 - Sakura nasceu

Abril, 12 - Hinata Wakaba nasceu 

Outubro, 09 - Dominique Kyrsland, líder da Red Shadows e mais conhecido como o Barão Ironblood  foi executado na Prisão La Santé, em Paris.

1985

Novembro, 17 - Mikhail Gorbachov é assassinado em Geneva, na Suíça, poucos dias antes de ir se encontrar com Presidente Reagan, dos Estados Unidos. 

Janeiro, 26 - Hiroshi Yamamoto, líder da recém fundada Ichiwa-kai, manda um esquadrão  de assassinos matar Masahisa Takenaka, líder dos Yamaguchi-gumi, mas acaba matando o segundo em comando, Katsumasa Nakayama e outro membro da família. Tem início a guerra Yakuza mais sangrenta da história do Japão, a Guerra Yama-Ichi.

1987


Tem-se o Torneio World Martial Arts 87, promovido por James McCullen XXIV, cujo vencedor foi o americano Ken Masters

Ocorre também o primeiro torneio World Warrior promovido por Sagat, que acabou sendo vencido pelo desconhecido Japonês Hoshi Ryu.

Julho, 04 - Na cidade de Filadélfia, um trio de irmãos artistas marciais lança uma guerra pessoal contra a infame gangue Black Warriors na tentativa de recuperar o interesse amoroso de um dos irmãos que havia sido sequestrada pela gangue. Eles acabam por conseguirem salvar a mulher, mas um dos irmãos desaparece misteriosamente após os episódios.

Julho, 22 - O agente da BND Reiner presencia a final do torneio World Warrior e completa uma misteriosa transação de um disquete contendo dados da luta para um homem chamado Canino. Nos dias seguintes, Reiner conhece uma agente da KGB chamada Reyna Alvarez que conta a ele que a BND está em conluio com a família criminosa Bernstein com a intenção de reviver a organização terrorista Red Shadows. Reiner decide manter essas perigosas informações para sí e tentar descobrir a verdade de forma discreta, mas na volta acaba esquecendo das informações.

1988

É criada a primeira Força Tarefa secreta da INTERPOL, com o objetivo de acabar com os crimes da multinacional STAR Alimentícios.

A Shadaloo nasce.

Novembro - É eleito como prefeitro de Nova Iorque o ex-lutador de Luta livre profissional Mike Haggar. Sua promessa de campanha é combater o crime em todos os fronts e limpar a polícia da corrupção.

Dezembro, 14 - Uma família vassala do Clã Oda foi completamente assassinada por uma coalizão de ninjas Arashikage e outros atacantes não identificados. O ataque pôs os Grandes Clãs do Japão Paralelo uns sobre o pescoço dos outros, se iniciando a mais sangrenta Guerra Secreta no Japão desde as reformas da Era Meiji.

Dezembro, 20 -  As organizações criminosas de Nova Iorque não conseguem comprar ou corromper Mike Haggar e, já sentindo alguns efeitos de suas medidas, sequestraram sua filha para tentar controlá-lo.

Inconsolável, Mike Hagar junta um grupo de lutadores para resolver a situação ocm as próprias mãos!

A noite conhecida como "A Luta Final" derrubou um senhor do crime e a filha de Mike Haggar foi salva.

Infelizmente, o mandato de Haggar foi cassado e foi substituído por Aubrey James, que já foi prefeito de Nova Iorque.

Dezembro, 23 - Marcus "Balrog" Bull vence Capitão William F. Guile em torneio realizado em seu cassino, o "Golden Nugget". O time JASY/Samson Team, composto por Cósmica, James Taylo, Shinzo Yamato e Samson Jr. vencem os Corvos Negros nas lutas de abertura do evento. 

Dezembro, 31 - Ringo nasceu.

1989

Janeiro, 03 - Mari B. Azai da Cruz abandona Nagoya e seus amigos para seguir as instruções de uma misteriosa carta contendo uma mensagem feita com colagem de revistas que apenas dizia: "Quer saber mais sobre sua mãe? Encontre uma boneca na Mansão Chersey."

Janeiro, 07 - Imperador Hirohito morre e é substituído pelo seu filho, Imperador Akihito.

Janeiro, 07 - o atirador Anzo Anatoli é contratado para uma missão em Angola pela Guarda de Outubro. Anzo viria a se tornar Lad'ya - atirador de elite da Guarda de Outubro soviética. 

Janeiro, 07 - Oyabun, Hiroshi Yamamoto, dos Ichiwa-kai estava a beira de dissolver a gangue, quando foi assassinado e substituído pelo ousado oyabun da pequena gangue Tojo-Kai de Tokyo, Akira Nishikiyama. Nishikiyama injetou novo animo na gangue, inflando os números de homens dela e empaturrando os cofres, renomeando também a gangue para Ichiwakage-gumi. Diferente do antigo oyabun, Nishikiyama não quer somente controle dos Yamaguchi-gumi, ele quer a destruição total da família e formar uma única organização Yakuza no Japão.

Janeiro, 08 - A era Heisei japonesa começa oficialmente. 

Janeiro, 08 - Yori "Kabuto" chega em Nagoya.


Janeiro, 08 - Charlotte ingressa para a FTE da INERPOL, juntamente com Mari Azai. Charlotte foi recrutada por Charles Lacroix, Mari Azai acabou entrando junto pois havia sido escolhida como Serva de Charlotte, um título irrevogável.

Janeiro, 08 - Sanjuro ingressa para a FTE da INTERPOL, recrutado por Yunuen Perez

Janeiro, 08 - Primeira missão dos operativos em Quioto foi um sucesso. O Dojo Akikai de Quioto estava servindo como centro de recrutamento para a STAR, por um homem chamado Tatsuke Eichi. Tatsuke estava recrutando os estudantes de karatê para uma gangue chamada Exército da Vingança e usava uma droga chamada STARDUST. Tatsuke foi detido. Yunuen Perez foi a coordenadora da missão, participaram Charlotte, Mari e Sanjuro. 

Janeiro, 09 - É iniciada a segunda missão da FTE, em Chiba.

Janeiro, 10 - Resolução de Segurança 626 acaba em fiasco depois de um contigente irrisório de tropas cubanas se retirarem d e Angola, fazendo a exigência de serem retirados por transportes soviéticos ainda mais suspeita. 

Janeiro, 14 - É concluída com sucesso a segunda missão dos operativos da FTE, desta vez na cidade de Chiba.  O grupo se infiltrou em lutas clandestinas entre os trabalhadores de várias Industrias, em destaque a Imagawa Químicos. As lutas eram organizadas por um homem monstruoso chamado Tatsui Hiro. Apesar da aparência, Tatsui parecia um bom homem, mas definitivamente não tinha um corpo natural. O grupo descobriu que Hiro trabalhava para uma mulher conhecida apenas como "Sra. Izanami", uma mulher de quatro braços que o fornecia a droga que ele tanto dependia. Hiro acaba se voltando contra ela, mas Izanami foge. Foi coordenada por Yunuen Perez e participaram Charlotte, Mari e Sanjuro.


Janeiro, 15 - Shinto Nagano deveria ter sido o recruta de Amélie Boucher, mas ele foi assassinado. No lugar dele Ren Garuda é recrutado.

Janeiro, 16 - JASY perdem o torneio Pit Fighter ocorrido em Nova Iorque. Eles chegaram nas quartas de final.

Janeiro, 19 - Tem início a terceira missão dos operativos da FTE, em Osaka.

Janeiro, 20 - Presidente George W. Bush é eleito nos EUA.

Janeiro, 24 - Golpe de Esquerda Argentino tem sucesso, novo governo argentino declara aliança com a União Sovietica.

Janeiro, 26 - Terceira missão dos operativos da FTE termina em tragédia. Ocorreu em Osaka e se tinha como objetivo investigar um possível centro de recrutamento na Universidade Heyan Takatsuki na cidade. A operação não era apenas de recrutamento, mas também de teste em massa da droga STARDUST e um complexo sistema de distribuição em células. Operativa Charlotte foi descomissionada devido a ferimentos, operativa Mari sofreu graves ferimentos, Operativo Sanjuro faleceu e operativo Ren foi descomissionado devido a comportamento perigoso e irresponsável. Yunuen Perez e Amélie Boucher coordenaram missão que teve também Hiyata Mamoru como auxíliar.  

Janeiro, 26 - Ren é expulso da Força Tarefa da INTERPOL

Janeiro, 27 - Tyron ingressa na FTE por recomendação de agente Chun Li e avaliação de agente Shinji Tanaka 

Fevereiro, 02 - O Exército Soviético no Afeganistão começa a demonstrar fadiga. 

Fevereiro, 02 - Shiro Hattori "invade" o Quartel General da Força Tarefa de INTERPOL, mas o que ele revela e trás a mesa é irrecusável. Informações preciosas sobre o envolvimento da Shadaloo no Japão Paralelo, e as ligações dessa organização com o clã Arashikage e os Ichiwakage-gumi. A proposta que Shiro tras é muito boa. Aliança unilateral com o clã Hattori. Significando que os Hattori proverão à Força Tarefa de informações, enquanto o mesmo não é esperado. "Sendo apenas necessário ajuda no momento certo, contra o inimigo em comum." Shiro é assim ingrassado para a Força Tarefa.

Fevereiro, 03 - Yori já se tornou amigo e membro dos "Oichi Top 6", um grupo de lutadores e amigos do Dojo Oichi, em Nagoya, quando ele e o restante dos "Top 6" se envolvem numa luta contra membros da gangue "Black Dragons" que se instalaram na cidade de andam hostilizando estrangeiros, incluindo com sequestros. Yori e os "Top 6" expulsam eles da cidade, embora seu líder prometa retornar. 

Fevereiro, 13 - Um escândalo de corrupção força muitos políticos japoneses a se demitirem.  


Fevereiro, 13 - Reiner recebe na porta de sua casa provas contundentes contra a BND e seu envolvimento com a Red Shadows, os Nazistas e algo muito maior. Isso o leva a se encontrar com o agente da BND chamado Helmut Koln que explica da grave situação. A princípio ele não quer fazer parte de nada daquilo, mas acaba se vendo envolvido quando é caçado pelas forças da BND.

Fevereiro, 16 - Yori conhece a tão falada "Top 6" dos "Top 6" Mari Azai que estava acompanhada de sua "protetora" Gyo Gunwoo. Neste mesmo dia ele reencontra Kobayashi Kaito que fala da queda dos territórios de seu tio, Kobayashi Koichi, perpetrada pela Ichiwakage-gumi e, pior ainda pelo seu próprio pai e irmãos. Kaito diz que Yori deve pedir ajuda da "protetora" de Mari, pois ela na realidade é agente da Interpol. 

Fevereiro, 17 - Yori vai conversar sobre seus problemas com Mari e Gunwoo em um fliperama num open mall, quando seus problemas resolvem aparecer. Seu irmão Takayashi Takeo acompanhado por membros da Ichiwakage-gumi aparecem exigindo que ele os acompanhe de volta a Tóquio, após Yori se negar há uma luta na qual Yori, Mari e Gunwoo vencem. Devido às circunstâncias, Yori teve que ser preso junto para que ele possa entrar na operação sem levantar suspeitas e é eventualmente extraditado para a prisão La Santé, em Paris.

Fevereiro, 17 - Ditador Alfredo Stroesner do Paraguai caí e é substituído pelo presidente Andrés Rodriguez - Os operativos da FTE fizeram isso acontecer. Se descobriu envolvimento do governo Paraguaio do ditador Alfredo Stroesner com a Red Shadows, organização terrorista de extrema direita.

Fevereiro, 21 - Ren é redimido por agentes Boucher e Gunwoo e operativa Mari em um processo que envolveu o salvamento da vida de Hockey Hero, e a revelação do Clã Arashikage como inimigo. Apesar da redenção, Ren decide por se manter desligado como operativo, embora concorde em se manter seguro treinando como pupilo dos Akikai, em Kyoto e ajudar a operação em torneios de luta apenas. Mari é elegida como coordenadora do progresso de Ren, que agora se chama Kingo. 


Fevereiro, 23 - A Guarda de Outubro descobre que um grupo para-militar Afegão/Paquistanês  chamado Al-Qaeda está envolvido com os mercenários de elite conhecidos como Granadeiros de Ferro. Se não fosse o bastante, está sendo municiados por uma empresa de armas norte-americana e recebendo armas experimentais de uma industria quimica coreana chamada Colorchem. As coincidências chamaram atenção de Lacroix que entrou em contato com contatos de confiança na Politiburo. O resultado foi uma missão covert entre operativos da Força Tarefa e a força de elite soviética conhecida como Guarda de Outubro para investigar a situação.

Fevereiro, 25 - Houve a mais recente morte por fuzilamento depois de 8 anos sem sentenças de morte na França. Ocorreu no pátio da La Santé. O executado foi Peter Aziz, um ex-astronauta americano que também era membro da Red Shadows conhecido pela alcunha de Red Wolf. Seu número na La Santé era 003. Com sua morte, foi aclamada pelos paises da ONU "a extinção do Nazismo"

Março, 03 - Reiner e Reyna são ingressados para a Força Tarefa como operativo e agente respectivamente através dos aliados conhecidos como Delta Red (uma força secreta inglesa, cujo líder é pupilo de Charles Lacroix). Os dois trazem informações bombásticas sobre a Star Alimentícios e seu envolvimento com a Red Shadows.  Reyna passa a ser encarregada como agente da operação em Cartagena e Reiner é demarcado como seu operativo.

Março, 08 - Tem fim a missão conjunta da Guarda de Outubro com a Força Tarefa da Interpol. Apesar do premio principal - que consistia em amostras da droga S-Gamma terem sido roubada por membros do Força de Elite Internacional chamada GIAF, a Força Tarefa adiquiriu um novo operativo - o atirador de elite Lad'ya. Além de cientistas da Colorchem que aceitaram trabalhar para a Força Tarefa e, com a ajuda deles, pode-se criar um antidoto para a droga S-Gamma, além de se descobrir todas as vertentes dessa droga. S-Alpha, S-Beta, S-Delta e S-Gamma. 

Março, 09 - O corpo do operativo Sanjuro é enterrado. Uji Tadeji estava presente e informa estar disposto a ajudá-los nas investigações. Se pergunta como ele sabe sobre a operação, no qual ele revela ter notado agentes da INTERPOL o vigiando, foi só preciso seguí-los. De qualquer forma ele aceita sofrer qualquer interrogatório ou escrutínio para se juntar. Tudo que ele quer é vingar Sanjuro, achar Wu Lin e ajudar Jenishiro e Chen Hu Hua, além de ver os responsáveis por essas tragédias pagarem.

Março, 10 - Os agentes e operativos são liberados para gozar férias em Okinawa.


Março, 13 - Os agentes se envolvem numa briga com os alunos de um sensei de Karatê chamado Chozen Toguchi. Ele explica que uma amiga e seus funcionários deveriam ter aparecido para lutar com seus estudantes, mas na falta deles, pergunta se eles não poderiam ajudá-lo com isso. Eles topam. Ao final da luta, Chozen comenta que sua amiga está desaparecida a muito  tempo e seu nome é Chen Hu Hua. Imediatamente todos se interessam e agentes e operativos montam uma missão em cima das coxas para encontrar Chen Hu Hua. Tem início a missão em Okinawa.

Março, 14 - Operativo Reiner surta e quase arruina a operação de Okinawa antes mesmo que ela se inicie. Reiner é imediatamente removido e a agente Reyna é presa para questionamentos. A missão sobrevive apenas pela vontade de agentes e operativos, já que Lacroix mandou que ela fosse encerrada. Tem início a missão Lucky Strike.

Março, 14 - Uma tempestade Geomagnética ocorre, causando panes elétricas no mundo todo, a mais grave sendo na América do Norte, onde mais de 6 milhões de pessoas ficaram sem energia elétrica por 9 horas. Curiosamente, a tempestade também afetou as energias místicas do mundo, momentaneamente fazendo com que a conexão espiritual e psíquica de todos no mundo se perdesse. Como consequência, eventuais proteções e barreiras espirituais ou psíquicas caíram,  potencializando perigosas manifestações psíquicas e espirituais no mundo. Em Okinawa, Victor "desliga" e operativos com psicoativos sentem suas conexões serem cortadas por alguns segundos.

Março 14 - Síria e Líbano começam a "Guerra da Liberação" entre sí. 

Março, 16 - É concluída todas as investigações para a Missão Lucky Strike e ela é posta em andamento.

Março, 19 - É concluída com êxito a missão Lucky Strike, Chen Hu Hua é salva e os líderes do torneio ilegal são presos. Eles usavam uma droga assombrosamente parecida com a versão S-Gamma da Star, mas esta tinha seus efeitos principais extraídos do sangue de um demônio.  Entretanto, a líder da tríade, Daiyu Wen fala que adquiriu a droga S-Gamma em Taiwan. E que a triade chinesa está sendo expulsa da Indochina e sendo afrontada na própria China por uma organização chamada Shadaloo, que usa a droga tomada de Taiwan. Daiyu Wen fala que tentou fazer engenharia reversa da droga, mas só conseguiu efeitos semelhantes ao utilizar sangue de demônio. Antes de fugir de Taiwan ela ouviu falar de uma mestra de Wu Shu aparecendo do nada na cúpula dos chefes da Tríade oferecendo sua ajuda na luta contra a Shadaloo.

Março, 20 - Yori sai da prisão de La Santé, em Paris e traz consigo  opiniões interessantes sobre tipos como Ikigawa Iori, Hijikawa Ichigo e Eichi Tatsuke. Tanto Agente Tanaka quanto agente Gunwoo podem estar interessados nessas informações.  Lacroix o efetiva como operativo sob responsabilidade de Gunwoo e monitoria de Mari.

Aiko Shinano, sócia da Star Alimentícios

Março, 23 - Os operativos e Yori descobrem em Tóquio fita de vídeo única da final do torneio World Warrior. A garota Sakura Kusagano dá o vídeo para eles em troca do último paradeiro de Ryu.

Março 23-28 - Várias revoltas ocorrem nos territórios eslavos da União Sovietica, resultando em sangrentas repressões.

Março, 24 - Tragédia de derramamento de óleo pela Exxon-Valdez (38000m³) no Alaska 

Março, 25 - Tem início as missões especiais da Força Tarefa. Shiro e Lad'ya se infiltram na prisão Fuchu, em Tóquio, afim de salvar Imigata Jenishiro. Yori vai para Fukuoka, afim de capturar Seizaburô extraindo assim informações sobre a droga da Star e recrutamentos do Exército da Vingança. Finalmente, Mari e Vitor vão para a Mansão Chersey resgatar os acessórios de Vitor e por fim em Annya, salvando assim Charlotte.



Março, 25 - Mari e Victor concluem com sucesso a missão para recuperar os Acessórios de Victor e neutralizar Annya na Mansão Chersey. Charlotte retorna como operativa. 

Março, 26 - Tyron e Tanaka viajam para Tiblisi, na Georgia.  

Março, 27 - Na manhã do dia, aparece como notíciario internacional o retorno da famosa atleta de Wu Shu Jian Xiangha em Taiwan. A lutadora clama ter sido obrigada a lutar em uma luta ilegal por bandidos, mas não deu mais detalhes além de que pretende retornar ao circuito oficial. Não se falará mais nada no mundo dos esportes por uma semana.

Março, 27 - Mari e Charlotte viajam para Quioto.

Março, 29 - Yori retorna de Fukuoka tendo fracassado em capturar Seizaburô, mas tendo tido sucesso em trazer amostras da droga. Apesar disso, Yori chegou cismado com a Agente Boucher e iludido com toda a operação.

Março, 31 - Victor e Mari voltam de sua viagem para Quioto onde Charlotte e Mari foram acompanhar o progresso de Kingo em um campeonato nacional de artes marciais tradicionais. Kingo saiu como 3º colocado. Mari e Victor também passaram em Nagoya, onde descobriram um pouco mais sobre o Japão Paralelo e as Guerras Secretas.

Abril, 02 - A guerra da Fronteira Sul Africana se intensifica.

Abril, 05 - Se inicia uma sangrenta guerra civil na Polônia, União Sovietica intervém enquanto a OTAN apenas reforça as fronteiras dos países aliados enquanto financia e arma secretamente os Poloneses rebelados. Estudiosos apontam como um possível início da 3ª Guerra Mundial. A prontidão Européia sobe o DEFCON para 3. As forças armadas dos estados unidos na Europa e a Alemanha Ocidental chegam a DEFCON 2.

Abril, 09 - O Massacre de Tiblisi: Manifestantes são massacrados pelo Exército Soviético na capital da Georgia.  

Abril, 10 - Tyron e Tanaka voltam de viagem. 


Abril, 11 - Shiro e Lad'ya retornam com sucesso da missão de salvar a vida de Jenishiro na prisão Fuchu, em Tóquio. Como consequência, Jenishiro é solto e se integra a Força Tarefa como operativo, juntamente com os Road Hoarders. 

Abril, 13 - Populariza-se nos maiores centros urbanos do Japão e do mundo uma perigosa droga conhecida como "Valkyr", altamente viciante que deixa o usuário propenso a violência, além de mais forte e mais resistente. 

Abril, 15-30 - Vários reportes ao redor do mundo de gurus, mestres marciais e lutadores demonstrando “poderes incomuns”, muitos deles desaparecem pouco depois. A grande mídia não fez nenhuma conexão com os casos, e a manifestação destes poderes é tida de forma leviana. Também histórias de monstros e fantasmas tem aumentado.

Abril, 15 - Tem início a segunda fase de missões dos Operativos. Tyron e Lad'ya irão investigar o reaparecimento do Clube da Luta em Chiba, Shiro e Yori vão tentar capturar o perigoso Zatorii, enquanto Mari e Charlotte irão até Osaka ajudar Mayu Nakayama na sua perigosa investigação contra os Ichiwakage-gumi.

Abril, 15 - Mari e Charlotte viajam até Osaka para tentar salvar a vida de Mayu Nakayama e descobrir o que ela fez para sofrer o atentado.

Abril, 16 - Jian Xiangua introduz em Shangai diversos novos lutadores e desafia publicamente Chun Li para o título de melhor lutadora de Wu Shu.


Abril 17 - Gunwoo confirma que Zatorii está mesmo em Niigata e leva Shiro e Yori para captura-lo. O vilão criou uma gangue própria chamada "Exército do Terror" e havia tomado a estação de tratamento de água da cidade. O trio invade a estação e abre caminho até Zatorii Ono que após uma luta conseguem captura-lo e também evitam uma tragédia na cidade. O dia foi conhecido como "Dia da Fúria de Kira", Kira sendo o nome do oficial que tomou os créditos pelo sucesso da missão. Ele agora é uma celebridade.

Abril, 18 -  Com permissão de Lacroix, Yori viaja com Boucher até a cidade de Kochi para ter uma audiência com seu tio.

Abril, 19-20 - Uma erupção vulcânica ocorre no Mar do Caribe, criando uma ilha de cerca de 12 km² e tsunamis que arrasaram a costa da Flórida e das Bahamas. A ex-organização terrorista Cobra clamou colonização da ilha e soberania como uma república, incluindo todos os 3 poderes e presidente eleito em menos de 24 horas. Apesar dos esforços das forças armadas americanas de impedi-los, eles foram bem-sucedidos e reconhecidos como nação soberana por vários outros países, incluindo Latvia, Sierra Gordo, Lituânia, Polônia, Malta, Tahilancia, Haiti e Emirados Arabes Unidos. O micro país é agora chamado “Cobrasland”. 

Abril, 20 - Valkyr se consolidou como a “droga do momento” e já é encontrada no mundo todo. 

Abril, 22 - Mamoru, Tyron e Lad'ya retornam bem sucedidos de sua missão em Chiba.

Abril, 25 - Kingo é sequestrado em Quioto. Se efetivo hábil, Lacroix pede ajuda dos Hatorii para investigar.

Abril, 25 - Concluído todas as investigações de ativos adquiridos na missão do Clube da Luta. O Clube da Luta se torna um contato e potencial aliado e prometeram se empenhar em atrair Ichi Seizaburo e Keitarô Nigata para Chiba e avisar a Força Tarefa.

Abril, 25: Tyron foi enviado junto com Tanaka para a Thailandia, ajudar na situação do sr. Sirchau

Abril, 26 - Revoltas comunistas na Argentina se intensificam, a guerra civil na Polônia se arrasta sangrenta. Mais de 600 mortos confirmados. Revoltas ao redor do mundo estão sendo esmagadas com violência improcedente, em ambos os lados da Guerra Fria. 

Abril, 26 - Concluída todos os questionamentos e investigações de ativos adquiridos na Caçada a Ono


Zatorii. Zatorii confirma que o Exército da Vingança é um braço armado da Star que visa treinar efetivo de lutadores para testar novas drogas e deu nome ao líder do exército da Vingança, um homem que atende por Vendetta. Também confirmou que a Valkyr é a Stardust S-Delta.Também alegou categoricamente que o objetivo da Star é o caos e a destruição do mundo. 

Fiona Torres revela que ela é membro de uma gangue americana chamada Black Warriors e estava lá para negociar armas em troca de drogas com Zatorii. Segundo Fiona, a parceria com Zatorii não vai além disso e que as armas dos Black Warriors são providas por outra gangue, os Dreadnoks MC. Ela clama ignorância sobre qualquer envolvimento dos Black Warriors e a Star, Colorchem, Exército da Vingança, os Yakuza ou Shadaloo/Red Shadows. Os questionamentos do clone Fred foram até então inconclusivos. 

Abril, 27 - Tanaka retorna e explica que questão de Tyron e Sr. Sirchau não pode ter interferência externa.

Abril, 28 - Mari e Charlotte retornam bem sucedidas de sua missão. Elas conseguiram enfraquecer a Ichiwakage-gumi em Osaka, encontraram mais conexões entre os Ichiwakage-gumi e a STAR e obtiveram a Polícia de Osaka como aliados e contatos para a operação. 

Abril, 29 - Em uma exposição de armas, McCullen surpreende ao mostrar um traje que segundo ele “não é apenas uma armadura, mas também um exoesqueleto, cada placa blindada dela possui um microchip que permite cada parte da armadura comunicar entre si e informar ao seu usuário o status do traje, de sua saúde e de seus arredores, além de calcular o melhor aproveitamento motor do usuário tendo em relação ao que ele deseja fazer, aumentando sua força, velocidade e tempo de reação, além de ser capaz de suportar munições de grosso calibre e ser equipada com armamento pessoal, como lança foguetes e metralhadora.” Questionado se o traje o fazia voar, como os super-heróis nos quadrinhos, McCullen riu jovial e responde: “Não, embora possa pilotar com eficiência qualquer aeronave e poder muito bem sobreviver a queda.” Questionado da inspiração, ele disse: “Todo nós nos entendemos temos nossas forças, na maioria de nós essas forças são executados pelo nosso lado direito, Nossas fraquezas são atribuídas, ao lado canhoto, por isso o nome deste traje é Destro, para complementar nossos jovens nos campos de batalha do futuro e dar a ele o complemento que a força deles precisa.”

Apesar de ter atraído muitos olhares curiosos, o exorbitante custo do protótipo para um “equipamento de defesa pessoal” não atraiu investidores entre os braços armados das nações.

Abril, 29 - Yori e Amélie Boucher retornam de Kochi tendo sido bem sucedidos em desmantelar uma infiltração Ichiwakage-gumi lá. Boucher volta com o braço esquerdo fraturado, mas Gunwoo a recupera.

Abril, 30 - Diferente do fiasco da MARS, um novo jogador do mundo das armas chamou a atenção, a Colorchem anunciou um propósito de estimulante militar que transformaria um soldado comum num super-soldado. Segundo a empresa, o estimulante não contem contraindicações e não é cancerígeno, mas ainda está em fase de testes. Forças armadas do mundo todo demonstraram interesse em investir nos experimentos. 


Abril, 30 -  Concluída todos os questionamentos e investigações de ativos adquiridos no auxílio a Nakayama Mayu. Com a posição e a nova política de Mayu e a exposição dos Ichiwakage-gumi, a Star não pode mais contatá-los facilmente sem arriscar se expor a público. Com a captura de mais três Freds, se conclue que eles estavam postados em áreas do Japão nas quais a Força Tarefa atuou, como Quioto e Osaka e também em pontos que foi cogitado que a Força Tarefa ia atuar, como intervir em Niigata contra Zatorii. O objetivo deles era mesmo capturar Ren, Charlotte, Mari, Sanjuro, Yori e Zatorii. Eles confirmam trabalhar para Red Shadows e explicam que a Shadaloo é meramente o braço oriental da organização terrorista. Eles não possuem conhecimento entre a ligação da Star com a Red Shadows/Shadaloo ou de ligação com ninjas de qualquer tipo.

Abril, 30 - Se torna de conhecimento público os vários processos de difamação que a Star está tomando contra veículos de imprensa e até contra indivíduos. 

Abril, 30 - Daiyu Wen, ex-líder do torneio ilegal de Okinawa e membro da Tríade Chinesa oferece um plano de cooperação entre a Tríade Chinesa e a Força Tarefa contra a Shadaloo, para isso ela terá que ser solta, é claro.

Abril, 30 - Hatorii concluem a investigação em Quioto através de ninjas mercenários e Lacroix ordena a ida imediata de todos os agentes supervisionados pela agente Yunuen Perez. Ao chegarem lá, a Ninja Jinx explica a eles que Kingo foi levado para Barcelona, sequestrado por Vega.

Maio, 01 - Andrés Rodríguez, que tomou o poder e declaroua sí mesmo Presidente do Paraguai durante um golpe militar em Fevereiro, tem uma vitória esmagadora na eleições gerais marcadas por acusações de fraude.

Maio, 05 - Os operativos e agente Yunuen se encontram presos no Castillo del San Marcial, em Barcelona e precisam lutar por suas vidas num torneio durante um leilão ilegal e assistidos por decadente nobres e milionários. Eles conseguem fugir com uma ação conjunta da FTE FIVE-O, GIAF, os Arashikage de Blind Master e os Hatorii. 

Maio, 07 - A revolução Argelina toma a capital, Algiers. França promete se mobilizar em auxílio a "democracia Argelina"


Maio, 09 - Os ativos de todos os agentes da FTE FIVE-O foram congelados.

Maio, 11 - Agentes e operativos chegam em Kobe após uma tumultuada viagem de Barcelona para Argélia, da Argélia para a Turquia e da Turquia para o Japão. 

Maio, 15 - Começa nova fase de missões da STF Five-O.

Maio, 15 - Aniversário de Charles Lacroix (65 anos)

Maio, 16 - Primeiro Ministro Noboru Takeshi do Partido Liberal Democrático abdica devido ao escandalo de corrupção conhecido como Escândalo da Recruit. Recruit, uma compainha de Recursos Humanos, distribuiu propinas, ações e cargos para políticos proeminentes para alavancar sua nova subsidiária, a Cosmos. Além de Takeshi, muitos outros membros da PLD abdicaram. Noburo Takeshi ofoi substituído por Sosuke Uno, também do PLD como Primeiro Ministro.

Maio, 20-28 - Terminam-se intensos conflitos armados entre forças invasoras e Burma no arquipélago Mergui. As forças invasoras eram de uma organização terrorista conhecida como Shadaloo e apoiadas pelo governo Tailandês. Após o conflito, as forças invasoras capturam todo o arquipélago e se declaram o República de Mriganka, Tailândia imediatamente reconhece a nova nação que agora é governada pelo "Presidente Vitalício" Makok Wạw p̀ā

Maio, 29 - OTAN discute sobre projeto para aumentar manufatura de arsenal nuclear na Europa, MARS Industries será a responsável pela manufatura e entrega das novas armas. Em resposta, a União Sovietica declara que também iniciará expansão de seu arsenal nuclear, com o auxílio da organização Shadaloo - da nascente nação de Mrganka.

Maio, 29 - a União Soviética reconhece a soberania de Mriganka, cortando relações com Burma e declara que "qualquer ataque feito contra a ilha, será um ataque pessoal". 

Junho, 03 Amélie Boucher completa sua investigação contra os Ichiwakage em Tóquio com ajuda de Takumi Ichida. Os Ichiwakage possuem um traidor entre eles que quer cooperar com os Yamaguchi.

Junho, 04 - Massacre da Praça Celestial - O Governo Chinês declara lei marcial. O Exército expulsa os protestantes da praça em um sangrento conflito.

Junho, 05 - Os Estados Unidos reconhece a República Liberal Democrática de Cobrasland como estado soberano. Vários acordos são selados entre as nações incluindo o aliciamento das estruturas militares da ilha para uso das forças armadas americanas.  

Junho, 05 - Tem início no Palácio Imperial do Japão a Cerimônia de Juramento ao Imperador da Sociedade secreta conhecida como a Mão Esquerda.

Junho, 06 - Um protesto contra a corrupção dos políciais e contra a violência acaba em pancadaria generalizada nas ruas de Wood Oak! Um grupo de pessoas revoltadas com a situação marchou à noite por territórios dominados pelas gangues na cidade de Michigan. Os membros da gangue conhecida apenas como "Sindicato X" e policiais corruptos tentaram sufocar o protesto com violência, mas os protestantes - tendo entre eles vários policiais - lutaram de volta! Os políciais revoltados se organizaram e foram até o fim, assassinando o chefe do Sindicato X nesta mesma noite. 


 Junho, 08 - O Palácio Imperial que está habitado pelos maiores senhores da Sociedade da Mão Esquerda e o próprio Imperador do Japão é atacada por um grupo muito bem organizado e aparelhado de soldados de Mrganka, apesar dos heróicos esforços dos defensores, o Imperador akihito acabou sendo sequestrado junto com boa parte de sua família.

Junho, 09 - O Imperador é liberto de seu sequestro pelo próprio sequestrador o Presidente Vitalício de Mrganka Makok Waw p̀ā, masi conhecido como M. Bison. O Imperador exige que o primeiro ministro reconheça Mrganka como nação soberana e que sejam abertas relações diplomáticas imediatas com o país. A embaixada de Mrganka será inaugurada em Minato city, em Tóquio. Uma história sobre uma explosão de gás no Palacio Imperial acobertou o ataque de Mrganka contra a construção.


Junho, 10-28 - Violentos conflitos nas ruas de Seoul culminam em eleições diretas para Presidente após anos de conflitos desde a criação do país e centenas de mortes e torturas de cidadãos coreanos. 

Junho, 12 - Ainda sem condições de realizar a missão com os Yamaguchi sozinha, Boucher teve que selecionar um operatio para acompanha-la. Escolheu Lad'ya. 

Junho, 13 - Operativos chegam no refúgio dos Yagyu, uma cervejaria abandonada localizada na cidade de Otsu, a 10 minuto de Quioto.

Junho, 15 - Charles Lacroix aparece e distribui as novas missões para os operativos.  

Símbolo dos Black Warriors
Junho, 15 - Mari inicia sua missão de investigação e reconhecimento de Nagoya para descobrir mais sobre a ocupação da gangue Black Warriors na cidade.

Junho, 15 - Shiro e Mamoru inadivertidamente levam Aoki Kazue para uma emboscada do Exército da Vingança, Kazue e vários de seus estudantes são capturados. Shiro e Mamoru conseguem escapar com vida.

Junho, 15 - Boucher e Lad'ya chegam em Osaka onde entram em contato com Takumi Ichida que avisa que seu guarda-costa Kaishakunin, também irá participar do assalto contra o boate dos Ichiwakage. 

 

Junho, 16 - Boucher, Kaishakunin e Lad'ya chegam em Tóquio. Como só tem um dia para agir, resolvem seguir o plano de Boucher que algumas alterações para caber os novos membros. Eles invadem a boate Libidine e combatem os Ichiwakage-gumi comandados por Yomichi Hayasu. O informante interno, Kaoru Hanayama de fato se vira contra seu mestre ajudando no combate. Hayasu é morto por Hanayama que assume a liderança. Hanayama sabe tudo que Hayasu sabia e seu porta-voz, Kizaki, fala que o mercenário Chuk Joshua é o assassino de Shintô Nagano e que pretende matar o sumotori Edmondo Honda em Tóquio. Kaishakunin fica com Hanayama para discutir sobre a redistribuição dos territórios com os Oyabuns expulsos pelos Ichiwakage

Junho, 16 - Yori vence de Albert Wesker na sua primeira luta como aspirante a World Warrior em Seoul, Coréia do Sul.

Junho, 16 Lacroix e Charlotte chegam em Lyon, na França. Lacroix foi convocado para prestar esclarecimentos ante aparentes irregularidades em sua Força Tarefa, ele aproveitará a situação para convencer seu antigo pupilo a cooperar com a Força Tarefa e encontrar quem na INTERPOL está tentando sabotar a Força Tarefa. Lacroix combina com Charlotte de se encontrarem no parque La Tete de Or à noite. No parque, Charlotte acabou sendo atacada por agentes da INTERPOL que tentaram captura-la, ela resistiu a tempo de Lacroix chegar e ambos conseguem fugir indo para a cidade de Brignais, onde mora um contato de Lacroix e podem se refugiar lá.

Junho, 17 - Boucher e Lad'ya encontro Honda e o convencem a cooperar, eles montam um plano para emboscar Chuk Joshua.

Junho, 18 - Lad'ya descobre que MARS Industries tem um hangar exclusivo no aeroporto de Tóquio.

Junho, 19 - Yori e Chen Hu Hua se unem a Jian Xinaghua - A Ventania - para lutar contra Daiwu Wen e terminar o feudo entre as duas. Ventania e aliados é vitoriosa e Daiwu Wen promete ajudar a encontrar os lutadores de Okinawa para o torneio que irá reintegra-los no esporte de lutas, o Survivors Martial Tournament. 

Junho, 19 - Shiro chega a Nova Iorque junto com Yagyu Nobumasa para enfrentar Damnd em sua primeira luta como aspirante a World Warrior. Shiro vence do poderoso lutador, mas pode ter obtido a inimizade dos Drednoks. 

Junho, 20 - Os Yagyu interecedem em Osaka e ajudam Hockey Hero contra o Exercito da Vingança. Eles enfrentam um grupo de Drones mutantes tartarugas ninja e os vencem. Hockey Hero aceita se tornar membro dos Yagyu.

Junho, 22 - A emboscada funciona e eles encontram Chuk Joshua no perímetro previsto eles sobem até o terraço do hospital onde confrotam o atirador que é capturado após uma luta espetacular. Honda ajuda com a fuga dos dois. 

Junho, 23 - Charlotte e Lacroix lutam em um Yatch contra agentes corruptos da INTERPOL liderados por Floyd Compton, antigo pupilo de Lacroix, mas tudo não passou de uma armação de Compton para conquistar a confiança do inimigo de Lacroix e poder trabalhar para expo-lo. O inimigo que controla membros-chave da INTERPOL contra a Força Tarefa é Rugal Bernestein, multimilionário alemão.

Junho, 28 - Finalmente, após alguns desvios necessários para a segurança, Boucher e Lad'ya chegam no esconderijo em Otsu onde ela o deixa lá. O resultado da missão foi de um sucesso estrondoso. 

Junho, 30 - Por indicação de Gunwoo, Boucher coordena Victor numa luta no Poço. Victor luta contra dois oponentes ao mesmo tempo, os irmãos Soren. Victor sai vitorioso e com o apelido "Darky".




 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Jade e a Ventania

World Martial Arts Tournament '89