Lua Brilhante (Yunuen Trembley Perez)

História: Silenciosa e prática, a bela jovem tem quatro nacionalidades, Canadense, Francesa, Guatemala e Inglesa. Graças ao pai, um aventureiro Canadense e a mãe, uma Indígena Guatemala. Aprendeu cedo o uso de armas tradicionais maias como o Atl-Atl, que surpreende a todos os inimigos por parecer uma lança curta, mas se revelar uma impressionante arma de arremesso. Aprendeu também o Okichitaw, luta livre nativo americana, com seu pai. Viajou para a França para entrar para a Legião Estrangeira, apesar de se qualificar em todas as provas, foi recusada por ser mulher. Porém, seus talentos não foram deixados de lado, onde foi chamada para fazer parte da Polícia Internacional - Interpol, onde lá conseguiu sua quinta nacionalidade, a espanhola.
Sua quintupla nacionalidade, superba habilidade de sobrevivência, localização e espionagem renderam muitas missões bem sucedidas para a corporação, sendo uma das agentes mais valorizadas da agência atualmente.
Detetive agente responsável por Reconhecimento e Logística. Um dos “STF Five-O”

Personalidade: Yunuen é uma mulher difícil de se conviver, aparentando ser temperamental, impaciente e inclemente, exigindo o máximo das pessoas ao seu redor e recompensando pouco pelos seus esforços, mas ela parece realmente se importar com as pessoas com quem se envolve - do jeito dela. 


Aparência:Yunuen é uma beleza rara e natural. Possui tatuagens tribais nos braços e no peito e abaixo da barriga ela possui uma curiosa tatuagem de uma pegada de algum animal. 

Idade: 26 Anos (16/12/1963), Altura: 1,68m, Peso: 56kg, Terra Natal: Totonicapán, Guatemala
Estilo:
Okichitaw (Luta Indígena), Escola: Okichichitaw Plains Cree, Conceito: Beleza durona, Assinatura: esnoba e joga olhar desdenhoso.

Atributos:
Força 3; Destreza 5; Vigor 4; Carisma 2; Manipulação 4; Aparência 4; Percepção 4; Inteligência 2; Raciocínio 3;
Habilidades: Prontidão 3, Interrogação 3, Intimidação 3, Intuição 3, Manha 2, Lábia 3, Empatia com Animais 5, Instrução 2, Instinto Assassino 2, Furtividade 4, Sobrevivência 5, Reparos 2, Arena 2, Computador 1, Investigação 4, Medicina 1, Mistérios 3, Linguistica 4, Direito 2.
Antecedentes: Apoio 4, Recursos 2, Contatos 3, Item Único 5, Híbrido-Animal 1
Técnicas: Soco 3, Chute 3, Bloqueio 3, Apresamento 4, Atletismo 5, Foco 3, Lança 4, Arremesso 3
Qualidades e Defeitos: Corpo Fraco (perde em empates de força), Poliglota (2)
Manobras Especiais: Disengage, Thunderstrike, Jump, Kippup, Bufallo Punch (Lança), Neck Crank, Back Breaker, Diving Hawk, Heart Punch, Focus Training, Wounded Knee, Regeneration
Renome: Glória 7, Honra 4; Chi 5, Força de Vontade 9, Saúde 14
Equipamento: Atl- Atl (Maior Alcance, causa dano agravado em criaturas que se regeneram, +1 de dano)

Línguas: Inglês, Francês, Espanhol, Ki'che (Maia), Japonês, Chinês, Indiano, Linguagem de Sinais, Russo

Nível de Instrução: 4


Nomenclatura das Manobras

V = Velocidade

D = Dano

M = Movimento: Movimento em parênteses e por extenso significa que não podem aumentar ou diminuir (ah não ser que algo diga expressamente que altera movimentos em extenso.

SOCO (3)

Jab V7; D5; M5

Strong V5; D7; M5

Fierce V4; D9; M4

Heart Punch  V4; D8; M3; Dano conta 2 pontos mais alto para atordoar.

CHUTE (3)

Short V6; D6; M5

Foward V5; D8; M4

Roundhouse V3; D10; M4

Wounded Knee V3; D9; M4; Wounded Knee faz com que a vítima sofra, nos próximos dois turnos, penalidades de -2 no Movimento de todas as manobras e -2 na Velocidade de todas as Manobras de Chute. Se Wounded Knee não causar dano, não causa também a penalidade. San He impede a penalidade na velocidade de acontecer, não importa se houve dano ou não.

Bloqueio (3)

Bloqueio V9; D-; M (nenhum); Absorve (7), Ganha +2 de velocidade no próximo turno. Manobra Abortiva.

Bloqueio (Lança) V9

Apresamento (4)

Há não ser que se diga o contrário, para realizar qualquer apresamento você precisa entrar na área do oponente.
Apresamento V5; D7; M (Um); Se causar 3 ou mais de dano, você pode reduzir o dano em 3 para Derrubar o oponente no chão, iniciar um apresamento sustentado ou desarmar o oponente. (Dificuldade 4)

Back Braker V4; D10; M (Um): Causa Knockdown (dificuldade 4)

Neck Crank V4; D11; M (Um): Só pode ser usado em oponentes dizzy ou em knockdown (dificuldade 4)

Esporte (5)

Encontrão V5; D8; M8. Se causar 3 ou mais de dano empurra o alvo um hex para trás. (dificuldade 4)

Movimento V8; D-; M8

Evasion V8; D-; M5; Manobra aérea. Pode ser combinada com todas as manobras básicas (mantenha a menor movimentação). Se interromper manobra do oponente, pode ser usada para se esquivar de projéteis ( Teste resistido de Destreza + Esportes contra a técnica usada para realizar o ataque de projétil do oponente (Foco, Arquerismo, Armas de Fogo, etc). Manobra Abortiva. (dificuldade 4)

Thunderstrike V5; D12; M4; Precisa estar adjacente ou dentro do hexagono do oponente para realizar esta manobra. Caso contrário, ainda pode usar o  movimento, mas não poderá realizar o ataque. Após o ataque bem sucedido, pode se mover. É Manobra aérea e de esquiva. (dificuldade 4)

Diving Hawk V5; D13; M7; 1 Força de Vontade, manobra aérea e evasiva. (dificuldade 4 para danos)

Foco (3)

Concentrar V3; D-; M (nenhum); Faça um teste de Foco. Você ganha um bônus de velocidade de +1 se obtiver pelo menos um sucesso.

Focus Training; 1 Chi; A qualquer momento, Gaste 1 de chi (e somente 1 para essa manobra) para:
-Ignorar Dano: Você pode reduzir a parada de dano de um oponente em 1 (mínimo de dano 1).

Comunicação com Animais V5; D-; M5; Vigor + Empatia com animais, num sucesso consegue se comunicar com um animal e pode tentar testes com ele como se ele fosse um humano.

Catfeet: Imune a dano de quedas de até 30 metros(!) Equilibra-se mesmo em superfícies escorregadias, nível de dificuldade em manobras de apresamento e esportes é reduzida em 1.

Facilidade com Animais: +2 dados em testes de Empatia com Animais vs felinos. Se força de vontade cair para 0 ou menos recebe -1 dado em todas as paradas sociais.

Silent Stalking: Dextery + Stealth (dificuldade 5): Você não faz barulho com os pés.

Regeneration V3; D-; M (nenhum): Gasta 1 ponto de chi por ponto de saúde a ser recuperado. Máximo 3 de chi por turno.

Manobras Gerais

Stunt: V5; D-; M5; Stunt é uma manobra que pode ser usada para fazer qualquer coisa diferente, como o uso de uma perícia, interação especial com o cenário, a imaginação é o limite. Alguns stunts podem causar dano (como derrubar uma estante em cima de um oponente) ou aumentar a movimentação (como deslizar numa prancha ladeira abaixo).

Lança (4)  (Atl-Atl de Yunuen - Velocidade: +0 Dano: +4; Movimento +0; Especial: alcance de 1 hex. Arremessável (força+tecnicax3) Técnica: Armas de Haste, Arremesso

Se você estiver desarmado, não é possível realizar bloqueios contra armas brancas. Certas manobras, como Maka Wara, não funcionam contra usuários de armas brancas. Armas brancas causam dano agravado se o dano superar o vigor do alvo.

Quick Attack V7; D10; M5

Strong Attack V5; D12; M5

Fierce Attack V4; D14; M4

Deadly Attack V3; D15; M4; Não pode ser abortada.

Bufallo Punch V3; D16; M (Um)

Arremesso (3) (Atl-Atl de Yunuen - Velocidade: +0 Dano: +4; Movimento +0; Especial: alcance de 1 hex. Arremessável (força+tecnicax3) Técnica: Armas de Haste, Arremesso

Não é possível bloquear manobras de arremesso, nem se você estiver armado. Armas de Arremesso causam dano agravado se o dano superar o vigor do alvo (ou pior, se forem explosivos).

Standard Shot V4; D12; M5; consome uma munição

 

Combos

Bloqueio para Back Breaker (V6 ou V8) para Neck Crank (V6) 

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