Distrito de Takatsuki, Osaka - 21/01/1989- 22/01/1989

 O grupo discute sobre o que fazer, e decide agir logo na mesma noite, aproveitando que Aoki tem o encontro com Karol Won para encomendar mais do estimulante. Eles concordam que Sanjuro e Ren irão subir com Aoki se passando por lutadores escolhidos por Kazue. Mari e Charlotte irão ficar de fora. Eles liberam todos os alunos derrotados, menos os dois veteranos que são levados junto.

Ao chegarem no prédio de escritórios, onde trabalha Karol Won, Sanjuro e Ren sobem com Aoki, enquanto Mari e Charlotte ficam no lobby acompanhando os dois alunos veteranos que tremem de medo e choramingam que querem ir para casa.

Ao chegarem no andar do escritório, são recebidos no corredor por uma mulher obviamente estrangeira, que parecia ser a segurança de Won, ela não se apresentou, mas os anunciou para Won, que deixou que entrassem.

Betsy Brawl (Elizabeth Browing)

O escritório de Won dava a impressão de um escritório de advocacia de um profissional bem-sucedido e eficiente, enquanto a profissional em sí, era de uma beleza rara. Won pede para que os três se acomodam e pergunta a Aoki o que ele queria.

Karol Won
 

O que se sucede é uma série de atropelos e gaguejos de Aoki, por estar muito nervoso. Ele balbucia que veio encomendar mais do estimulante. Quando Won pergunta  sobre os dois acompanhantes, Aoki e Sanjuro acabam falando histórias diferentes, mas ela não passa a impressão de que percebeu.

Ela explica para Aoki que ele não deve trazer candidatos no mesmo dia em que encomenda o estimulante, e lembra a ele que ele deve dar apenas nome e descrição, não traze-los pessoalmente.

Ren e Sanjuro falam então que bateram em todos os alunos de Aoki e que tem pressa em ficar mais forte rápido, justificando o porque de terem vindo assim.

Won pede os nomes dos dois, Sanjuro usa seu codinome da Interpol, enquanto Ren inventa um nome absurdo: Kim Karaio.

Enquanto isso, Mari e Charlotte notam que a segurança está em rebuliço no lobby e Charlotte ouve que eles estão se dirigindo para o oitavo andar. Mari e Charlotte dão a desculpa de que irão subir para o oitavo andar para falar com um advogado litigioso e sobem também, dispensando os alunos, ao conversarem um pouco com eles e notarem que eles não sabem de nada e que não conseguiriam esconder nada se soubessem.

Mas não foi necessário, Won apenas pedem para eles seguirem o procedimento e saírem. Aoki pergunta sobre o dinheiro, e Won o lembra que ele já o recebeu.

Quando Aoki, Ren e Sanjuro saem, se encontram com Mari, Charlotte e seis seguranças acompanhando a segurança chefe, eles descem o elevador sob o olhar debochado da mulher fortinha.

Fora de lá, Aoki avisa a eles que Won sabe que algo estava errado, diz que já recebeu o dinheiro em conta e deseja a eles boa sorte.

Mari, Charlotte, Sanjuro e Ren voltam para o hotel e conversam com as detetives sobre o acontecido. Boucher avisa que Won é uma mulher inteligente e leal que intermedia pela Colorchem no Japão e que não há chances de enganá-la agora. Mas diz que é possível se infiltrar no escritório dela de forma relativamente fácil.  Pede que eles se encontrem pessoalmente com elas no parque Owari ao norte de Takatsuki.

Ao chegarem lá, Boucher e Yunuen estavam os esperando. Boucher fala somente com Ren, pede a ele para que confie mais nos seus companheiros e que não esconda mais nada deles, diz que eles são tão capazes quanto Ren e que escolheram este trabalho sabendo os riscos, e não é papel de ninguém protege-los. Ainda disse que os Yakuza o enganaram, que eles sabem sim mais sobre o caso, apenas decidiram que Ren não era a ajuda que eles procuravam.

Enquanto isso, Yunuen entrega a planta baixa do prédio de escritórios de Karol Won e que Boucher desligará a câmera existente no escritório dela no momento que eles forem agir. Também avisa que eles terão que contar somente com Boucher até o fim da missão. Eles seriam remanejados para outro hotel, por segurança.

Mari e Sanjuro decidem ir à universidade coletar vestígios da droga na sauna que Aoki disse usar para testa-la sem que os alunos soubessem.

Em novo hotel, os quatro decidem que irão para os Yakuza e depois para a infiltração, tudo a noite do dia seguinte.

22/01/1989 – Domingo: Decidem usar a manhã e a tarde para atividades leves, planejamento e descanso. Neste interim Ren se recupera completamente dos ferimentos recebidos da surra no bosque e discutem sobre como proceder e num possível nome da agência de investigações deles. (Mari e Charlotte preferem Vellvit Investigações, enquanto Sanjuro e Ren estão divididos entre Kamareon Investigações e Samarechi Investigações).

Às 18:00 eles estão entrando no clube Black Mirro de Takumi a ponto de tentar uma nova audiência com o chefe Yakuza.

Clube Black Mirror

Chega a hora combinada e o grupo se prepara para ir ao clube. O Black Mirror é um clube grande e cheio de atmosfera das casas de Blues encontradas nos Estados Unidos, o lugar é imenso, por isso que a ocupação de pouco mais de 30 pessoas no local não parecia muita coisa, e principalmente considerando que a metade eram seguranças do chefão Yakuza Takumi que estava presente no local.  

Oyabun Takumi

Sanjuro e Ren decidem conversar pessoalmente com Takumi enquanto Mari e Charlotte esperam a uma distância.

Takumi já os recebe com mau gosto, devido às primeiras impressões que teve de Ren do último encontro. Mas Sanjuro se mostra direto e profissional, ofendendo um pouco o chefão. Sanjuro explica que eles são parte de uma agência de investigações que investiga o caso do Exército da Vingança e que a investigadora Nakayama Mayu recomendou que eles conversassem com Takumi.

Não satisfeito, Takumi quis fazer um teste, e começou a embaralhar cartas na frente dos dois e pediu que eles prestassem atenção, Sanjuro prestou bem atenção no embaralhamento das cartas, mas Charlotte, Mari e Ren notaram que além das cartas, Takumi preparava um ataque contra eles!

Quatro seguranças de Takumi e Abe “Kaishakunin” Haruto, seu guarda-costas principal e ex-lutador de sumô que venceu anteriormente de Ren, se aproximavam enquanto eles estavam distraídos com as cartas e atacaram-nos de surpresa! Ren e Sanjuro apanham feio, sendo socados e derrubados no chão, Mari e Charlotte partem para a ajuda.

A luta foi acirrada, com Mari e Charlotte dando conta de alguns capangas e Abe Kaishakunin, enquanto Ren e Sanjuro cuidavam da maioria dos capangas, mas no final, Vellvit Investigações prevaleceu, inclusive vencendo de Kaishakunin, que ficou a maior parte da luta encantado pela canção de Charlotte e sendo derrubado com os chutes rasteiros de Mari quando dava conta de sí.

Abe "Kaishakunin" Haruto

Ren trocou muitos socos com os capangas que deram muito trabalho para ele e quase o vencem, Sanjuro também lutou bastante com os capangas e também quase foi vencido. Frustrado com a luta, Ren tenta despedaçar uma mesa contra o já caído Kaishakunin, mas erra, e urra de fúria saindo do estabelecimento gritando e cuspindo.

Satisfeito da habilidade combativa do grupo, mas ainda não completamente convencido da competência investigativa deles, Takumi pede para que eles se sentem e explica o que sabe sobre o caso: O Exército da Vingança é bem preparado contra os tradicionais métodos de contra-ataque dos Yakuza e parecem saber de cada plano deles, o que faz com que Takumi acredite que há um traidor no seu meio, impedindo que a Yakuza faça qualquer ação efetiva contra eles, mas Takumi sabe quem conhece bastante sobre o Exército da Vingança. Hockey Man.

Hockey Man é um vigilante que anda frustrando e atacando o Exército da Vingança onde quer que eles ataquem. Takumi marca no mapa deles a área em que Hockey Man atua. Ele diz que já tentou entrar em contato com Hockey Man, mas “ele não fala com bandidos”. Hockey Man provavelmente sabe onde são as áreas de encontro do “Exército da Vingança” e Takumi disse que o grupo pode encontra-lo na região assinalada à partir da 08:00 da noite.

Takumi ainda entrega a faca que pegou de Ren de volta, mas manda Sanjuro avisar ao gigante japonês que ele não merece ela, e que está apenas a guardando. 

 

Chega a hora de invadir o escritório de Karol Won, que fica no prédio comercial no centro do distrito de Takatsuki, em Osaka. O grupo cria um plano de invasão, Mari irá disfarçada de entregadora de Ramén fingindo estar entregando um pedido para os guardas do 8º andar, enquanto Charlotte e Sanjuro entram escondidos pela escada de incêndio, atrás. Ren decide ficar de fora apenas vigiando a entrada principal.

Sanjuro começa nervoso, quase comprometendo tudo com exagerada cautela, mas Charlotte o acalma e eles conseguem chegar até a escada de incêndio sem chamar atenção, lá, eles sobem a precária escada com certa dificuldade, pois ela range muito e falta pedaços, mas conseguem chegar até o oitavo andar, onde Sanjuro abra a janela e ambos entram no corredor. Já Mari tem certa dificuldade em convencer a secretária de que ela era uma entregadora, mas por fim consegue e sobe o elevador. 

Charlotte e Sanjuro notam pelo menos dois guardas vigiando os corredores, mas Mari cria uma distração gritando que chegou comida, e eles conseguem passar pelo corredor sem serem vistos. Mari se confronta com Betsy Brawl, que pergunta a todos os seguranças se pediram por comida e todos negam, mas Mari diz que foi cortesia do dono do restaurante (que eles haviam visitado anteriormente e sabiam que eles entregavam para o prédio). Betsy ainda parece desconfiada, mas Mari tagarela mais enquanto os outros guardas só querem saber da comida gratuita. Essa distração permite Sanjuro e Charlotte chegarem às portas do escritório de Karol Won.

 Os dois entram sem serem notados no escritório de Won e começam a vasculha-lo. Descobrem numa gaveta trancada e no armário de fichas importantes informações sobre como Karol obtém o estimulante:

Karol em sí é a representante legal da empresa, ela é brutal, esperta e leal a empresa, mas honestamente não acredita que o estimulante seja perigoso (ou que está metida em alguma atividade ilegal), mas tem serias reservas à algumas atitudes da empresa, como firmar acordos apenas verbais e abusar de contas bancárias em paraísos fiscais. Ela também não gosta da forma em que ela deve obter o estimulante. Através de um delinquente chamada Ikigawa Iori numa estação de metro abandonada. Ele e seus capangas que obtém a droga. O procedimento é que ela visita o metro e coloca um bilhete no banheiro masculino dizendo que quer se encontrar com Iori e dois dias depois ela se encontra com Iori e seus capangas e obtem a droga.

Na ficha do estimulante também é confirmada que a empresa Coreana Colorchem que o produz.

Mari distrai os guardas por tempo suficiente para tudo dar certo (e um pouquinho mais) e acaba fazendo amizade com Beth Brawl, e marca uma luta amigável para o dia seguinte, antes do expediente começar em um ginásio próximo.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

World Martial Arts Tournament '89

Calendário de 1989 e Linha do Tempo

Investigações de Mari Azai em Nagoya