Outra Chance, parte final

 

17/02/1989 – O dia da segunda luta de Ren chega, desta vez contra o lutador Gramazul. Owari o conforta dizendo que desta vez, Wesley virá pessoalmente, e se ele vencer Gramazul Wesley surgirá e os ninjas pegam ele. Também mostrou um jornal que mostrava a violenta retaliação dos Imagawa contra uma lotérica protegida dos Ichiwakage-gumi, 9 mortos, sendo 4 deles inocentes e só um guerreiro, os outros eram funcionários. O assunto chega até Nagano, e Owari revela que era amigo de Nagano e que ele estava querendo sair da vida do crime, mas foi morto pelos Imagawa antes de fazê-lo.

Ren e Owari são encapuzados e levados até o ringue do Poço, onde lá Ren se confronta contra o sumotori conhecido como Gramazul.


 

O Sumotori usa golpes de alcance e atléticos, partindo todas as defesas do karateka e ainda finalizando com agarrões e joelhadas, que deixa Ren zonzo. Gramazul é honrado e espera Ren se recuperar para continuar a luta.

Mesmo com a misericórdia de Gramazul, Ren não é páreo para ele e perde.

Neste ínterim, Mari se recupera de seus ferimentos e se recondiciona. Sob os cuidados de agente Gunwoo, Mari visita seus antigos amigos no Dojo Oichi de Nagoya e aproveita para fazer uma nova tatuagem em cima da sua cicatriz – a de um tornado sendo soprado pelo deus Fujin, levando pedregulhos, árvores, relâmpagos e um jacaré chorando. Também treina com Lacroix técnicas de chute, e acaba se aperfeiçoando.

Quando Mamoru da força tarefa recebe um telegrama de Hockey Man que diz apenas: “Morrendo. Ninjas”.

Lacroix manda Boucher averiguar imediatamente, e pede para Mari e Gunwoo a acompanharem como apoio.

Ao chegarem em Osaka, encontram o rastro de luta entre Hockey Man e seus atacantes e o seguem até pegar no flagra ninjas despejando o corpo de Hockey Man numa caminhonete. Os ninjas a notam e fojem. Dá-se inicio a uma perseguição de carros, Boucher toma outra estrada fazendo com que os ninjas acreditem que as despistaram, apenas para emboscá-los e furar o pneu deles com tiros e os ninjas saltam do carro arrastando Hockey man. Gunwoo fica com o carro para impedir que os ninjas fujam e Boucher e Mari dão perseguição a pé.

Sem saída, os ninjas avançam para cima das duas, Boucher fica ao longe atirando com seu rifle.

Enquanto Mari se aproxima.

Os quatro ninjas são rápidos e possuem katanas letais e conhecimento em seu uso, mas Boucher é implacável em sua pontaria e Mari não para em um canto impedindo os ninjas de cercarem-na, além de estarem usando coletes blindados. As duas conseguem manter pelo menos um zonzo por vez e dominam o combate, apesar de Mari ter saído ferida, seus ferimentos não são nada que Gunwoo não possa sanar, e as três conseguem resgatar Hockey Man.

Interrogando um dos ninjas, Mari e Boucher descobrem a trama deles e se preparam para resgatar Ren.

Quando o jovem gigante acroda, se depara com Owari cuidando de seus ferimentos e falando para Ren não se preocupar, pois arrumará um jeito de “concertar a cagada” dele.

Dito e feito, Owari e Ren se encontram com o esgrimista e empresário Wesley acompanhado de Gramazul e Flayer.


 

Owari e Wesley trocam insultos, Wesley chega a ridicularizar a performance de Ren e este desafia Wesley para uma luta, mas Wesley só ri e o ridiculariza ainda mais, fazendo o incauto gigante partir pra cima dele, mas ele é interceptado por Gramazul que grita que ele é o oponente dele.

Neste momento, Wesley diz que por conta disso, Owari vai morrer, pois são três contra um “O estrume do seu lutador será destroçado por Gramazul novamente e se juntará a mim para derrota-lo, mas até lá, minha espada já estará atravessada na sua garganta”. Diz Wesley. Owari responde revelando sua espada usando “um truque de mágica” e falando “Que quem está em minoria são eles”. Terminando de falar, quatro ninjas surgem e partem para cima de Flayer e Wesley.

O combate tem inicio, Flayer é o primeiro a cair, não conseguindo competir com a tática de atacar e fugir dos ninjas. O segundo a ser derrubado é Wesley, cercado por ninjas e por Owari, ele acaba sendo derrotado. Ren dessa vez deu mais trabalho para Gramazul, mas que acaba vencendo o gigante japonês novamente. Em minoria, Gramazul acaba perdendo para os ninjas.

Owari acorda Ren que briga com o líder ninja por ter derrotado Gramazul “Ele era meu!” Grita o jovem lutador.

Ren, Owari e os ninjas estão se preparando para sair e carregar os três vencidos quando ouvem uma música vir do corredor de entrada. “She’s a very kinky girl....” canta a música.

É Mari, carregando uma Boombox que toca a plenos volumes o hit de Rick James, ela está armada de um cano de ferro e usando um colete blindado. Ren começa a dançar ao som da música o que faz perguntar a Ren se Mari é amiga dele. “E inimiga sua!” Mari grita enquanto deposita a boombox no chão e flexiona o cano de ferro.

Ren fica confuso, até Mari dizer que Owari tentou matar Hockey Man. Owari parte para cima de Ren acompanhado de mais dois ninjas, os outros dois ninjas partem para cima de Mari.

Quando um tiro derruba um dos ninjas que estavam atrás de Ren, Boucher, toda paramentada de balalaclava e colete blindado está nas arquibancadas com seu rifle RF-F2.

Mari consegue lidar com seus ninjas usando a mesma tática de atacar e recuar que ela aprimorou, enquanto Boucher mantém ocupado os ninjas que tentam atacar Ren.

Mas Ren tem dificuldades com Owari, um ninja muito superior que seus capangas e um guerreiro superior ao jovem. A cada segundo que passa, Owari corta  e chuta mais e mais Ren e este nada pode fazer a não ser persegui-lo e tentar se defender com uma pedra.

Até que Boucher chega com sua faca e mata o ninja que atacava Ren, ficando perigosamente perto de Owari. Este vendo o perigo de enfrentar os dois juntos resolve fugir, mas Boucher é mais rápida e o esfaqueia na canela e cocha impedindo que se locomova. Ren o finaliza jogando uma pedra na sua cabeça.

Os outros dois ninjas que enfrentavam Mari não estavam se saindo bem, e tentam fugir, Boucher manda Mari prestar socorros e prender os caídos, enquanto ela dá perseguição aos ninjas que fogem.

Mari e Ren conversam no momento, Mari diz que eles vieram traze-lo de volta, mas Ren insiste que não quer se filiar com a Interpol. Mari diz que ela não é filiada, só trabalha com eles, e diz que Ren foi expulso por ter faltado com respeito. Furioso, Ren disse que faltaram respeito com ele. Mari responde que foi Ren que faltou respeito com Lacroix e com todos os outros enganando o grupo, agindo sozinho e se arriscando desnecessariamente. Ainda diz que esses bandidos não são brincadeiras, são assassinos, e que se ele continuar agindo sozinho, vai ser capturado, vai acabar falando e vai por ela, os amigos dela e a família dela em perigo, solta que pode ser que eles já estejam atrás do mestre dele.

Ren concorda em ir com elas de volta a Kobe, mas que não quer participar de investigações, quer só reencontrar o mestre.  Mari diz que ele será relegado a participações de torneio e ser protegido pela Interpol. Ren não parece ter gostado da idéia de precisar de proteção.

Na volta, Ren fala para Boucher que Owari disse que ele era amigo de Nagano e que foram os Imagawa que o mataram. Boucher disse que era mentira, ficando um pouco emotiva, mas se controla e diz que vai averiguar. Mari palpita que Boucher e Nagano tiveram um caso, mas rapidamente entende que o assunto é delicado demais e pede desculpa por se vangloriar pela descoberta.

Ren, Mari, Gunwoo e Boucher voam de volta para Kobe em um jato particular, levando junto Owari e os ninjas sobreviventes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

World Martial Arts Tournament '89

Calendário de 1989 e Linha do Tempo

Investigações de Mari Azai em Nagoya