06/02/1989 - 15/02/1989 - Questão Paraguaia, parte 04

 

06/02/1989 – 15/02/1989 Questão Paraguaia parte 04.

Os investigadores questionam brutalmente Roth e descobrem o seguinte do nazista:

Roth A. Schwammberger e Billy Schwammberger são netos de Josef Schwammberger, um ex-oficial nazista que comandava 3 campos de concentração na Polonia na segunda guerra mundial. Responsável pela morte de centenas de Judeus, muitos mortos pessoalmente por ele. Ele costumava brandir um chicote de cavalo e um Pastor Alemão treinado para atacar pessoas.

Ele fala sobre a volta da “Totenkopf” e como os personagens estão mortos por mexerem com a família que trará o 4º Reich. Como isso vai ser feito ele não diz e não sabe. Quanto a sua resistência extraordinária, ele diz ser “Übermensch”, e o 4º reich só terá “Übermensch” como soldados.

Questionado se ele recebeu alguma droga para ficar forte, ele nega, dizendo que já nasceu “Übermensch”.

O grupo também descobriu que Menedez e os mercenários são membros de uma companhia de mercenários conhecida como os Granadeiros de Ferro e que, além de vier vender armas para o governo Paraguaio vieram também resgatar os irmãos Schwammberger, deixando claro que eles são os recrutas que a MARS veio buscar.

Yunuen diz que as informações de Roth são úteis, mas lembrou aos investigadores que ele é apenas um peão e que Menedez que deve ser capturado. Com Menedez eles podem obter provas irrefutáveis do envolvimento da MARS e dos Granadeiros de Ferro na venda das armas soviéticas e qual é realmente o propósito do recrutamento de lutadores e a origem da anormal força dos irmãos Schwammberger. Ela lembra que é impossível não pensar em Tatsui Hiro e Zatorii que possuíam poderes paranormais através do uso da droga "Stardust", implicando uma ligação entre os acontecimentos promovidos pela Star Alimentícios no Japão e os irmãos Schwammberger na América do Sul, pondo a questão que o problema pode ser de escopo mundial.

O grupo foi descansar deixando Yunuen para se resolver com Roth.

07/02/1989 a 15/02/1989

No dia seguinte o grupo soube que o General Andrés recebeu alta e que o baile havia sido adiado para o dia 17, devido a saúde do general. O tempo extra foi usado para elaborar o plano de infiltração do Hotel Palacio, onde haverá o baile.

A Guarda do hospital quintuplicou, e um blindado do exército foi postado na entrada (ordens do presidente).

Neste ínterim, as escutas renderam, Yunuen trouxe várias gravações de conversas de General Andrés, que mostravam ele bem desesperado conversando com outros militares Paraguaios de alta patente se perguntando se deveria fugir antes do baile ou não.

Os militares disseram para o General que foram os irmãos Schwammberger que tentaram mata-lo, mas um asiático e um outro atacante todo camuflado armado de lança impediu o assassinato.

O individuo camuflado arrastou os dois para dentro de um leito, mas uns bombeiros gringos justo quando o policial ia abrir a porta (o indivíduo camuflado parecia uma mulher, mas não dá pra confiar no vídeo, porque era cheio de interferência a ponto da irmã Schwammberger parecer grandona e o irmão virar um borrão).

 Nisso, os militares perguntaram se o asiático, o lanceiro e os bombeiros são homens dele, ele diz que não mas dá graças a deus por eles.

 Nesta conversa, os investigadores descobriram todo o descontentamento, medo e antagonismo que o Gen. Andrés sente pelos irmãos e pelos Granadeiros de Ferro.

O general ainda recebe uma ligação de Menedez, o Granadeiro acalmará Gen. Andrés dizendo que os irmão agiram por conta própria, mas que já saíram do país, e que ele deve ir para o baile, dia 17.

Menedez pergunta para Gen. Andrés se ele não está agindo por trás dele, questionando quem são as pessoas que interferiram por ele no hospital. O general diz (blefa) que ele também tem seus recursos e que isso não deve se repetir ou ele esquecerá o Paraguai e vai falar tudo que sabe.

Menedez ameaça a família do General, e pede para que ele devolva Roth Schwammberger. O general diz que ele é a garantia de que ele e sua família sairão vivos do Paraguai (de novo, um blefe).

Depois dessa ligação, o Gen. Andrés liga mais uma vez para seus aliados implorando para que eles descubram quem foram as pessoas que o salvaram e que precisa falar com eles. Os aliados falam que buscarão, mas que ele não deveria usar o telefone de casa, porque pode estar grampeado. O general desliga o telefone imediatamente.

Mais tarde ele fala no telefone, sem ligar para ninguém. “Foram vocês que me salvaram, não foram? Me encontrem no Quartel General de Emboscada, dia 15, às 21:00, venham vestidos do jeito que vieram aqui em casa para eu reconhece-los. Quero falar com vocês.”

O grupo ainda aproveita para realizar pesquisas sobre certas coisas descobertas interrogando Roth.

Eles descobrem que Totenkopf é um antigo símbolo do exército alemão trazido de volta pela Alemanha nazista, mas hoje não mais usado. Trata-se de um crânio sem mandíbula repousado em dois fêmures cruzados. 

O símbolo sobreviveu sendo usado por uma organização terrorista fascista internacional chamada Red Shadows que se acreditava erradicada nos anos 60. Mas as descobertas no Paraguai além das informações trazidas por Tyron e por Shiro indicam que eles estão ressurgindo de alguma forma e tomando novos nomes, como Shadaloo na Ásia.  

Símbolos da esquerda para a direita: "Totenkopf", símbolo nazista usado pela elite da SS; "Red Shadows" organização fascista/terrorista dos anos 60; e "Shadaloo", símbolo de crescente organização terrorista do leste da Ásia.

 

Sobre os Granadeiros de Ferro, eles descobriram que se trata de uma companhia de mercenários todos veteranos de guerra e altamente especializados do mundo inteiro, são conhecidos pelo uso de tecnologia de guerra de ponta e eficiência em suas ações. Tem como quartel general o Castelo Destro, na Escócia. O curioso é que o castelo Destro pertenceu a família de James McCullen, o CEO da MARS, apesar de não mais pertencer a ele. Dizem que os Granadeiros de Ferro servem como a guarda pessoal do magnata, mas isso não passam de rumores.

Tyron, Shiro e Victor conseguem falsas credencias e currículos para aplicarem para emprego no Hotel Palacio que repentinamente se viu necessitado de contratar três novos funcionários (graças a sabotagens, chantagens e ameaças de Yunuen).

Eles conseguem o emprego e começam a trabalhar se adaptando ao cotidiano do Hotel. E acabam descobrindo que o baile terá a presença do ditador Stroessner, General Andrés Rodriguez, Gary Guzman Menedez e outros empresários importantes da MARS, dentre eles, James McCullen, o magnata americano que é CEO da empresa de armamentos. 

James McCullen: CEO da MARS Industries e um dos homens mais poderosos do mundo.

 

Finalmente chega o dia de encontro com o General Andrés, que pode ser de uma ajuda pivotal para o caso. Conseguirão os investigadores convencê-lo a cooperar, ou estarão eles caindo numa armadilha?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

World Martial Arts Tournament '89

Calendário de 1989 e Linha do Tempo

Investigações de Mari Azai em Nagoya