17/02/1989 – 19/02/1989 A Queda de Stroessner.

 

17/02/1989 – 19/02/1989 A Queda de Stroessner.

O dia do baile chegou, vocês passam as últimas horas do dia preparando o material, revendo o plano e se preparando mental e fisicamente. Já no hotel, vocês pincelam discretamente os últimos preparativos enquanto trabalham árduo junto com o staff do hotel nos últimos preparativos do Baile, sobre o olhar vigilante da Guarda Presidencial e de Menedez e seus granadeiros.

Térreo do Hotel Palácio de Assunção

 

Quando começam a chegar os primeiros convidados, celebridades, jogadores de futebol, políticos. Todos eles checados pela guarda presidencial com atenção até finalmente a chegada do presidente Stroessner cercado por ministros e generais, o general Andrés incluso, seguido de mais membros da guarda presidencial. Protestos da população são ouvidos a várias quadras de distância lá fora, junto com o barulho de bombas e tiros da tropa de choque. O povo queima, a nata baila.

Tyron, Shiro, Victor e Yunuen formam um plano, vão pegar os granadeiros um a um poucos momentos antes do discurso do presidente, e depois do discurso, o General Andrés se encarregou de fazer Menedez ir para a cobertura, onde os três operativos podem lidar com ele.

Os operativos então buscam por oportunidade de pegar os granadeiros distraídos, mas eles estão bastante vigilantes. Inclusive acossando e questionando empregados do hotel que agem com suspeita, nessa questionam inclusive Tyron, mas este consegue se safar com uma mentira convincente.

Quando surge de helicóptero o milionário James McCullen, CEO da MARS Industries e da ARES Sports, roubando a cena do baile e inclusive do próprio presidente. A presença do magnata americano deixa alguns granadeiros ainda mais atenciosos, mas também sinaliza que o discurso do presidente está próximo, os operativos redobram os esforços para pegar os granadeiros distraídos. 

James McCullen, Diretor Executivo da MARS Industries e ARES Sports e bilionário americano.

 

O primeiro granadeiro comete um erro, nervoso, ele vai fumar lá fora, Tyron e Shiro o seguem, como quem não quer nada. Tyron nota sintomas de transtorno do estresse pós-traumático (TEPT) e chega perto dele se oferecendo para fumar um cigarro junto, nessa, Shiro avança não percebido por trás e aplica no granadeiro uma dose de detomidina – tranquilizante para cavalo.

O Granadeiro mesmo assim permanece de pé apesar de bastante grogue e dura por 8 segundos de pé, o suficiente para tentar socar Shiro e tentar sacar sua espada. Após ele perder a consciência, Tyron e Shiro levam o corpo até os fundos do Hotel, onde Yunuen os espera para escondê-lo.

 O segundo foi beber um copo d’água na cozinha, quando Victor, disfarçado de garçom, discretamente põe laxante no seu copo. Não tarda para o granadeiro sentir os efeitos e sair correndo para o banheiro. Tyron e Shiro entram no banheiro e o trancam, não sem antes colocar a placa de banheiro em manutenção. Os dois trabalharam em conjunto, Shiro foi por cima do box que o granadeiro ocupava, enquanto Tyron estava pronto para arrombar a porta e lutar com ele se ele não caísse de imediato, mas Shiro erra a aplicação da droga, e se inicia um combate no banheiro.

O granadeiro é bom, e tão paranoico que já estava com espada sacada enquanto defecava, mas as calças arriadas e o trabalho em conjunto de Shiro e Tyron foram o bastante para derrubá-los. 

Victor no entanto avisou que neste momento, Menedez já estava bem consciente que algo estava errado, procurando pelos granadeiros faltantes e por suspeitos em todo o lugar e seguido pelos dois granadeiros remanescentes. Graças ao aviso, Tyron e Shiro ficaram meia hora no banheiro, limpando-o e descansando para tratar um pouco dos ferimentos.

Quando Menedez ia verificar o banheiro, o General Andrés o chama para prestigiar o discurso do presidente, Menedez se enfurece, mas segue o general.

Nesse momento, agente Yunuen fala aos operativos pelo comunicador que os do general Andrés vão ocupar suas posições no restaurante superior (um andar abaixo da cobertura) e que eles se preparassem para ir a cobertura depois que Menedez subisse. Menedez sobe pelas escadas e quinze minutos depois, Yunuen pede para que eles subam.

Ao subirem para o restaurante, são recebidos pelos homens do General Andrés que dão a cada um uma Glock-17 e um colete a prova de balas. Um americano alto e atlético na casa dos 50 anos, mas não aparentando tanta idade, disfarçado de zelador e de nome não identificado falou para eles que trabalhava para a CIA e estava lá para se certificar que os operativos teriam sucesso em capturar Menedez, disse também que convenceu Menedez a esperar lá, mas teme que ele já deva ter entendido que entrou numa armadilha. Com isso, ele se despede não sem antes deixar claro que sabe que eles não são das Forças de Ações Gerais, e questionando quem eles seriam. Os operativos não respondem, e ele diz: “Ótimo, adoro um quebra-cabeça”. Os operativos pegam o elevador privado da cobertura...

O "zelador" não identificada que trabalha para a CIA

 

E quando chegam no andar, são recebidos por saraivadas de balas desferidas por dois granadeiros, mas já estavam esperando por isso e saltam aplicando golpes de espada e respondendo com tiros.

Cobertura do Hotel Palácio, onde o explosivo combate contra Menedez ocorreu.

 

Os três conseguem dominar os granadeiros com os acrobáticos golpes de espada carregadas com poder psíquico de Victor e os golpes mortíferos da katana de Shiro. Tyron também ajuda disparando a Glock-17. Eles derrotam um granadeiro, deixando outro zonzo, Shiro manda eles avançarem enquanto cuida do tonto.

Do lobby, vão até o corredor, mas Menedez os esperava com uma saraivada de balas que atinge Victor. Victor e Tyron ficam presos no corredor sob o poder de fogo de Menedez e incapazes de avançar por conta de uma armadilha montada no meio do corredor. Shiro finalmente derrota o granadeiro (que ainda tinha luta para dar) e usa a outra porta para tentar flanquear Menedez, mas este lança uma granada na posição de Vitor e Tyron, a granada detona ativando a Claymore escondida que também explode, mas Tyron recua para dentro da sala dos elevadores, enquanto Victor  se refugia no quarto principal antes da explosão sofrendo apenas ferimentos menores.

Para azar de Victor, a porta do quarto principal também tinha uma armadilha, um disparador de flechetes da MARS, o Porcupine, mas veloz, Victor consegue fugir da armadilha que criva a parede de dezenas de pesadas e afiadas estacas de metal. Menedez aproveita a deixa para recuar.

Enquanto isso, Shiro atravessa pelo outro corredor, mas distraído ativa uma armadilha, outra Claymore, mas este salta para a segurança atrás de uma coluna sofrendo apenas ferimentos menores. 

Claymore: Não queira ler o que tem escrito.

 

Tyron e Victor avançam para a última posição de Menedez cuidadosamente, assim como Shiro.

Os 3 encontram Menedez no escritório do apartamento, este se refugia atrás do birô e começa a disparar contra Shiro, que usa as paredes para se refugiar enquanto espera pela ajuda dos dois companheiros.

Finalmente, Tyron e Victor chegam, quando e Shiro aproveita para saltar para dentro da sala onde Menedez está para e virar uma mesa ficando agachado atrás dela. Menedez dispara contra ele provocando ferimentos menores e transformando a mesa de mármore em pedaços. Nessa, Victor salta por até Menedez atraindo o fogo do Granadeiro para ele, Shiro aproveita para se aproximar mais. Tyron se distraí ao enxergar uma submetralhadora carregada em outra sala e avança cautelosamente até ela. Era uma armadilha, assim que ele pega a arma, uma Porcupine atrás dele dispara flechetes, ele consegue escapar, mas a mesa e a arma foram destruídas. 

A Armadura de Menedez: Uma flexível veste balística de kevlar com enxertos de cerâmica blindada e proteções de pontos vitais de um composto metálico a base de titânio. Resistente e ultraleve, mas feita sob medida para o usuário.

 

Shiro e Victor conseguem entrar em corpo a corpo com Menedez que já havia sacado sua própria espada e dava combate. Shiro e Victor conseguem ferir bastante Menedez, mas ele usa uma armadura negra que o protege, em contrapartida, Menedez lança dois golpes simultâneos de espada contra Victor, o derrubando. Mas Menedez já estava fragilizado, assim como Shiro, quem desferisse o golpe mais rápido venceria, e melhor espadachim, Shiro desferes, nocauteando Menedez. Trabalho concluído.

Os operativos e Menedez foram discretamente extraídos pelos homens do hotel. Ao saber do sucesso, o General Andres esfrega as mãos em vitória e manda seus oficiais executarem o segundo plano da noite: A população que protesta nas ruas ganha reforços de seis batalhões do exército, incluindo um batalhão blindado. Sem chances, a polícia e a guarda presidência recua, os protestantes e o exército para em frente ao Hotel Palácio exigindo a renuncia do presidente. No dia seguinte ele renúncia, mas consegue fugir do país para o Brasil com seu amigo James McCullen. General Andres agora é o presidente do Paraguai. 

Presidente Andrés Rodriguez

 

CONSEQUENCIAS

Gary Guzman Menedez é um homem durão, e mesmo as brutais táticas de interrogação de Yunuen não dobram o granadeiro, mas acaba revelando coisas mais por saber que está vencido do que por qualquer coação. Ele diz que tinha ordens de convencer General Andrés a abandonar o Paraguai ou eliminá-lo e que foi contratado pela MARS pois a empresa tem interesse que Stroessner continue no poder para enfraquecer o inevitável golpe, e arrastar o país para uma guerra civil onde a empresa – e o governo dos Estados Unidos – lucrariam com a venda de armamentos para ambos os lados. Também disse que Stroessner facilitaria a vazão de “mercadoria” e por mercadoria ele entende que são homens e mulheres guerreiros que se destacassem na vindoura guerra. Sendo os irmãos Schwammberger os primeiros.

Menedez se recusou a dizer para onde Billy Schwammberger foi levada nem sobre o envolvimento da MARS com a STAR Alimentícios, ou sobre quaisquer testes de drogas.

Eles encontram também nos pertences de Menedez um documento dos Granadeiros de Ferro assinado somente como G. M., que detalha a missão do granadeiro e também o que fazer depois, como a venda de armas e treinamento de facções rebeldes no Paraguai com o intuito de “obtermos o mesmo sucesso que obtemos no Sri Lanka em 1983 e mais recentemente na Venezuela.”

Em 1983 começou a mais sangrenta guerra civil do Sri Lanka.

No início de 1989 se iniciou uma sangrenta guerra civil na Venezuela.

Também encontram um documento encriptado informando que mais suprimentos e recrutas virão do Afeganistão.

Enquanto era extraído por Yunuen do Paraguai para prestar depoimentos escritos e para maiores questionamentos, Menedez foi baleado por na cabeça por um sniper oculto diante dos olhos de Yunuen. Quem quer que tenha sido o atirador, era bastante eficaz.

***

Fica claro que a MARS tem uma ligação com acontecimentos sangrentos ocorridos no Sri Lanka, Venezuela e Paraguai, e também há indícios de que estão atuando no Afeganistão. O que Roth falou sobre os Ossos Cruzados também liga a empresa as ações terroristas da Shadaloo no Vietnam e Hong Kong, mas o envolvimento da Star com tudo isso ainda não pode ser provado, embora as provas e o método de operação apontem todos os dedos para o conglomerado alimentício.

Além disso, os Granadeiros de Ferro são uma companhia mercenária com sede no Castelo Destro, na Escócia. O curioso é que o castelo Destro pertenceu a família de James McCullen, o CEO da MARS, a gerações atrás, apesar de não mais pertencer a ele.

Para se provar a ligação da STAR com tudo isso é imperativo se descobrir toda a verdade sobre a Colorchem e a natureza e propósitos reais da droga. A captura do homem chamado Vendetta e da mulher conhecida apenas como Sra. Izanami é crucial.

A localização e captura de Josef Schwammberger também é necessária, acredita-se ser possível localizá-lo na Argentina.

Para isso, uma base de operações da Força Tarefa na América do Sul será necessária, agentes da Interpol de confiança devem ser recrutados para se estabelecer lá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

World Martial Arts Tournament '89

Calendário de 1989 e Linha do Tempo

Investigações de Mari Azai em Nagoya