Prologo Anzo Anatoli

 

Prólogo Anzo Anatoli    

 

Anzo Anatoli

Anzo foi contratado por Coronel Brekhov para realizar uma tarefa em Angola, eliminar um major corrupto do Movimento Popular de Libertação de Angola. Suspeita-se que ele esteja sabotando os esforços Cubanos de ajuda ao Movimento, e uma suspeita é suficiente para que o Coronel o queira morto.

Coronel Brekhov

Não foi um trabalho fácil, pois o major mudava seu cotidiano frequentemente, mas um dia, Anatoli conseguiu o emboscar numa base militar Sul Africana – e de lambuja denunciou sua traição.

Anzo então se posiciona no topo do hospital da base e tem visão completa para o pátio, onde o major vai sair aparecer a qualquer momento, dito e feito, o major aparece conversando com oficiais sul africanos do quartel. Anzo prende a respiração, faz a mira e pressiona levemente o gatilho de sua Dragunov. O major tomba, e o inferno se inicia.

Do nada, ele se torna alvo de todos os militares da base, algo deu errado, esperavam por ele, então ele entende, quando vê o major chegando em um jipe apontando para a sua posição, ele matou um sósia, e o major deve ter entendido que estava sendo perseguido.

Quando tudo estava perdido, um helicóptero Mil Mi-24 “Hind” aparece lançando foguetes e metralhando as tropas sul africanas, um paraquedista salta dele fuzilando todos que o helicóptero deixou para trás. Pela retaguarda, fechando a fuga do major traidor, um BTR-152, chega cuspindo fogo de uma metralhadora.50 montada na torre, de onde salta um homem enorme com uma RPG-7 numa mão e um sabre georgiano sacado na outra. Homens pegando fogo saem correndo de dentro do quartel.

Não deu para ver muita coisa, pois Anzo estava mais concentrado em mudar de posição e rápido do que presenciar, mas parece que o exército soviético enviou um batalhão para o local, ou era isso que parecia. Mas por mais que ele tentasse contar, ele não conseguia contar mais que cinco militares soviéticos – Cinco militares soviéticos fazendo o papel de uma dúzia, mas eram apenas cinco. Quando tudo se acalmou Anzo viu apenas um brilho de uma lente de sniper na sua direção e ele apagou.

Acordou com um terrível inchaço na testa, produto de uma bala de borracha certeira, ele se encontrava amarrado em uma sala escura com uma lâmpada apontada para seu rosto, e uma voz lhe congratulando, era Coronel Brekhov.

Coronel Brekhov diz que vem observando de perto a habilidade do “Homem que sobreviveu à “Morte Branca”, alcunha do lendário atirador Simo Häyhä, e que lhe interessa muito ter entre suas fileiras homens e mulheres competentes e promissoras como ele, ao seu comando na Guarda de Outubro, e por isso lhe enviou neste teste para ver como você saia diante de “uma morte certa”. Ele ficou satisfeito.  As escolhas de Anzo são simples, participar do programa de recrutamento da Guarda de Outubro, servindo assim a Mãe Russia e desfrutar de todas as vantagens que o Politiburo pode oferecer, ou ser acusado de traição pelos crimes de seu passado.

Diante dessas escolhas, Anzo aceita o convite.

Os próximos meses foram preenchidos por meses longos e árduos de treino, culminando num triátlon envolvendo a travessia do Mar Cáspio a nado.

Por sorte ele sobreviveu, e foi o único prospecto que foi elegido como recruta da Guarda de Outubro.

A Guarda de Outubro é uma força especial do Exército Soviético formada por pessoas excepcionais do mundo comunista, militares ou não, que podem atuar livremente pelo mundo desde que suas missões estejam alinhadas com o ideal comunista. A existência desta força é negada pelo Politiburo, mas há um ditado no Exército Sovietico para a Guarda de Outubro: “Baba Yaga é o bicho papão dos civis, a Guarda de Outubro é o bicho papão do Exército”.


 

Anzo finalmente é chamado para a base de treino da Guarda de Outubro, lá ele é recebido pelo Coronel Brekhov e pelo silencioso Sargento Shrage. Brekhov o parabeniza pelo seu sucesso e diz que antes de ele ser integrado, ele precisa passar por um pequeno teste que ele e a Guarda prepararam.

Lá Anzo vê todo o restante da guarda, Daina, Drakon, Horrorshow e Stormavik.

 

O restante da Guarda de Outubro: Daina, Drakon, Horrorshow, Schrage e Stormavik

O teste era uma pista de obstáculos. Os primeiros obstáculos eram tradicionais, corrida de pneus, cordas, travessia pela lama, todo o treinamento Básico de Infantaria. Depois teve tiro ao alvo em movimento em placas dentro de uma construção hostil. Primeiro com revolver Makarov depois com AK-47. As coisas começam a ficar mais difíceis quando Daina e Horrorshow entram no treino, a atiradora de elite servindo de olheira e Horrorshow operando uma metralhadora pesda DSHK municiada com dolorosas balas de tinta. Anzo “morreu” duas vezes neste teste, até que compreendeu que Horrorshow só poderia operar a metralhadora se um alvo diminuto não fosse derrubado e se ele não conseguisse derrubar o alvo diminuto, poderia tentar a sorte e atirar em outro alvo diminuto que surgia no topo da metralhadora. Após ele descobrir isso e derrubar todas as placas, ele pode avançar no tiro com a Dragunov, que apesar de difícil, ele conseguiu facilmente.

Daí, ele se deparou com uma porta trancada, na qual destravou a fechadura e a abriu.

Finalmente, se deparou com Coronel Brekhov sem camisa, uma faca na mão e uma barra de ferro na outra, ele joga a faca para Anzo e parte para cima dele com a barra de ferro. Anzo consegue ferir Brekhov de raspão no flanco uma vez, mas Brekhov o nocauteia com um golpe de barra de ferro no ombro e um poderoso cruzado no olho.

Três horas depois, ao Anzo acordar ele foi “oficialmente” aceito na Guarda de Outubro.

Não se passa nem um mês com Anzo na Guarda de Outubro, quando eles são deslocados para o Afeganistão para investigar as ações de um suspeito grupo de americanos no local. Descobriram que os americanos eram caros e eficientes mercenários conhecidos como “Granadeiros de Ferro” que lá estavam para executar a entrega de armas americanas para os Mujahidin – os guerrilheiros afegãos.

Anzo tem ordens de se posicionar numa montanha próxima de onde a entrega ocorreria – ele seria o segundo atirador, pois Brekhov não queria arriscar muito o recruta. Basicamente ele assistiria os veteranos agirem e realizaria oportunos tiros que não denunciassem sua posição. Então a Guarda de outubro agiu, apenas com o Helicóptero e o carro blindado, os Granadeiros surpreenderam conseguindo por em voo um helicóptero de combate deles, um AH64 “Apache”. Mas mesmo assim Daina o derrubou após uma manobra espetacular de seu “Hind”. Os granadeiros eram bons e estavam bem equipados, mas a Guarda era melhor e tinham a surpresa. Mesmo assim um deles, usando uma assustadora armadura completa consegue posição para atirar com um lançador de mísseis BGM-71 TOW contra o helicóptero de Daina, mas Anzo atira nele antes fazendo seu disparo certeiro ser apenas um acerto parcial, mesmo assim o pouso forçado do helicóptero foi violento. Anzo e Horrorshow finalizam o atirador antes que ele tivesse chance de um segundo disparo. 

Os Granadeiros de Ferro

 

Stormavik e Daina estavam no helicóptero, Stormavik estava consciente, embora com um braço quebrado, mas Daina estava gravemente ferida e teve que se extraída às pressas.  

A Guarda de Outubro conseguiu impedir a venda e capturar dois protótipos dos Granadeiros, um rifle antitanque MRS-G89 e a armadura HADES PA-3.

A armadura era do interesse do Politiburo, mas a arma foi dada a Anzo graças a sua interdição qu salvou a vida de dois membros da Guarda.

Porém, a atuação da Guarda de Outubro no Afeganistão não para por aí, a presença desses mercenários de elite preocupa o Politiburo, principalmente em momento tão delicado na guerra. 

***

Começam os exercícios de retirada das tropas russas do Afeganistão, mas o Politiburo quer que esta ação seja ordenada e racional, coisa que alguns comandantes não estão entendendo.

Major Oleg Turgenev, comandante da 181ª divisão blindada anda realizando movimentações erráticas pelo território afegão e já se sabe que os americanos estão querendo se reunir com Turgenev através dos mercenários conhecidos como Granadeiros de Ferro. Que tipo de traição Turgenev esconde?

A guerra do Afeganistão continua ferrenha apesar de já demonstrar ser impossível de ser vencida pelos Soviets.

 

Para esta missão, é necessário um grupo pequeno da Guarda de Outubro, portanto foram destacados Anzo "Lad'ya" Anatoli, Horrorshow e Daina, que será a líder da operação para descobrir o que Turgenev trama com suas atitudes e quais são seus objetivos. Trazê-lo de preferência vivo para maiores questionamentos, mas eliminá-lo se inevitável e comprovada sem dúvidas sua traição.

Causar o mínimo de casualidades possível na 181ª divisão, o desleixo em seguir esta ordem será investigada como traição. Rebeldes afegãos, mercenários e outros estrangeiros podem ser eliminados a bel prazer, a não ser que possam possuir informações importantes para o sucesso da missão.  

Como esperada de todas as missões da Guarda de Outubro, improviso e bom julgamento são os planos.

Sabe-se que Major Turgenev usa algum lugar das montanhas Pamir como base de operações. Temos uma fonte em Kabul que pode guia-los até lá, o nome dele é Zoyiad Zazi, e ele está disposto a guia-los em troca de salvo conduto dele e de sua família para Moscou. Vocês o encontram na Taverna du Libaan, um restaurante em Kabul. 


 

Kabul nos anos 80: Muitos protestos civis pelo fim da ocupação.

Lad'ya, Daina e Horroshow partem cedo de helicóptero até a base aérea soviética nas proximidades de Kabul, de lá pegam um veículo civil e se vestem de forma civil para não chamar atenção de possíveis olheiros.

Chegam na Taverna du Libaan e checam o perímetro por emboscadas e pessoas agindo de forma suspeita, mas não encontram nada, depois checam dentro da taverna sob o disfarce de serem clientes. Nenhuma armadilha ou emboscada, o que pode ser bom ou muito ruim. O jeito é esperar Zoiad.

Finalmente um homem que checa na descrição de Zoiad chega na taverna, ele parece nervoso e apressado e vai logo falando para o trio de que ele quer ser extraído o mais rápido possível antes de dar qualquer informação, mas mal ele acaba de falar e cinco homens mal-encarados seguindo um gigante barbudo entram. Com medo, Zoiad diz que eles são Mujahidin e que o gigante barbudo é Maab Pashtun, Mujahidin e famoso lutador de luta-livre local. 

Maab Pashtun

 

Pashtun pede até educadamente para Zoiad sair com ele e abandonar os russos, mas o trio retruca com provocações e ironias. Pashtun começa a perder a paciência e ameaça o trio. Mal Pashtun sabe, o trio já está preparado para combate, Daina tem um cassetete oculto atrás das costas e Lad'ya tem uma faca oculta. Horroshow já tem os punhos como armas, não precisa desses artifícios.

Pashtun perde a paciência com os soviéticos e manda seu bando atacar, Zoiad se refugia nos fundos da taverna enquanto os Mujahidin partem para cima do trio com intenção de machucá-los.

Os Mujahidin não esperavam grande resistência e vieram desarmados para não atrair nenhuma das intensas patrulhas soviéticas na cidade, mas estão com o famoso lutador Pashtun, então estão confiantes.

Os Mujahidin partem para cima de Lad'ya e Horrorshow, desferindo poderosos socos no atirador de elite que o fere um pouco, mas ele responde com uma poderosa facada em um deles. Ignorada, Daina quebra o nariz de um dos atacantes de Lad'ya com seu cassetete, mostrando que foi um erro subestimá-la.

Enquanto isso, Pashtun e mais dois Mujahidin partem para cima de Horrorshow, Pashtun o acerta com uma poderosa ombreada, mas Horrorshow apenas ri "agora é minha vez" fala enquanto leva todos os oponentes para o chão enquanto simplesmente os atropela com seu corpo e socos. Pashtun se esborracha zonzo espatifando uma cadeira e caindo no chão.

Os Mujahidin se concentram então em Daina, para ensinar "o lugar certo" de uma mulher e em Horrorshow, Mas Lad'ya ainda enfrenta com sua faca dois deles, e os deixa feridos gravemente. Daina se joga contra seus oponentes usando seu corpo como um projétil e finaliza causando sérias contusões com seu cassetete. Enquanto isso Horrorshow soca e esmaga qualquer um que ouse entrar nos seu caminho.

Pashtun, ao se recobrar, admite que começou subestimando seus inimigos, mas quando ele decide lutar a sério, já é tarde demais. Quando ele se prepara para receber os socos de Horrorshow, Daina o desequilibra saltando sobre ele e abrindo sua guarda, e Horrorshow apenas o nocauteia com um soco em sua têmpora que trinca o crânio.

Após a luta, os três controlam os ânimos da população na taverna e levam tanto Zoiad quanto os derrotados. Daina teve uma ideia e acredita que os Mujahidin e Pashtun podem ser úteis como moeda de troca.

Eles retornam para a base aérea onde mandam prender os Mujahidin derrotados e questionam o informante Zoiad.

Zoiad antes deixa claro que só vai falar se eles deram a palavra que vão extrair ele e a família dele para Moscou. Mais tranquilo, Zoiad fala que ele, Pashtun e os outros eram Mujahidin a serviço de um chefe de guerra chamado Jazeeb, "O Belo" (Malik Jazeeb) e que enquanto Zoiad estava no acampamento viu Malik negociando com o Major Turgenev sobre a compra de alguns velhos tanques e blindados. Jazeeb chegou a ofertar pelos tanques mais modernos, mas Turgenev recusou a oferta e disse já ter compradores para eles. Depois disso, Turgenev partiu. Mas Zoiad afirma que Malik sabe para onde ele foi, pois eles conversaram sozinhos e Malik é muito bom em extrair informações que ele quer numa conversa. Se alguém sabe onde Turgenev está agora, este é Malik.

A informação não é exatamente o que eles esperavam, mas é o que eles têm. Eles decidem tentar uma aproximação amigável com Malik primeiro, oferecendo os prisioneiros em troca de informações sobre Turgenev, se algo der errado, eles vão partir para a diplomacia do poder de fogo do helicóptero Hind.



Mil Mi-24 "Hind" um helicóptero formidável tripulado por soldados formidáveis.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

World Martial Arts Tournament '89

Calendário de 1989 e Linha do Tempo

Investigações de Mari Azai em Nagoya