Saindo com uma Explosão - parte 3

 

26/02/1989 (Noite de Domingo)

A inesperada festa em um ribat no meio do deserto afegão e servida por comidas típicas ao som de músicas populares locais estava atendida principalmente por pessoas simples e camponeses, embora que houvessem muitas pessoas bem armadas, ainda era uma festa – um evento, por assim dizer, onde a atração principal seria o recrutamento dos voluntários.

Arena de luta preparada no ribat Mujahedin

 

Os investigadores foram prontamente reconhecidos por Peshavan, que lembrou do episódio protagonizado por eles no ônibus e perguntou como eles conseguiram fugir do cativeiro russo e da morte certa, seguindo com precisão a história criada por Yunuen, Victor o convence de que ele era um filho do embaixador da Inglaterra e que este o libertou juntamente com seus associados. Convencido, Peshavan os deixa curtir a festa.

Ao avançar da noite, Peshavan anuncia a todos a atração principal – o recrutamento dos voluntários, que serão escolhidos através de uma luta eliminatória corporal, sem armas nem armas de fogo, onde os vencedores serão recrutados por ele para uma tarefa especial, enquanto os perdedores ainda serão recrutados pela Al-Qaeda, mas da forma tradicional. A luta seria de cartel e teriam 3 rounds de 1 minuto cada e é esperado que cada lutador realize uma apresentação do seu estilo de luta antes da luta começar. Peshavan esperava que todos desses o seu melhor. O anúncio pegou todos de surpresa.

Após serem pesados e registrados (os investigadores deram seus nomes falsos), as lutas começaram.

Jasbir Sandhar

O primeiro dos investigadores a lutar foi Mari Azai, que foi anunciada como Maria Bitencourt contra um Paquistanês lutador de Kalaripayt chamado Jasbir Sandhar.

Sandhar era forte e resistente e tinha um bom repertório de golpes, mas não foi páreo para a velocidade e raciocínio rápido de Mari que acabou o vencendo facilmente. A luta foi marcada pela cantoria de Mari enquanto encaixava seus golpes e do grande respeito e cortesia entre os dois lutadores, Mari deixou zonzo Jasbir duas vezes, mas esperou ele se recuperar até perguntando se ele estava bem, na segunda vez Jasbir deu vitória para a oponente.

 

 

 

 

Ghazal Wali
A segunda luta dos investigadores foi entre dois atiradores de elite, Anzo Lad’ya, que usava o nome Zatsev e Ghazal Wali, uma afegã que aprendeu a atirar e elementos do Tahitib para sobreviver entre os Mujahedin. 

Lad’ya lutou a principio de forma cautelosa e evasiva contra Ghazal, pois ela parecia ter um grau de habilidade acima do dele ao lançar chutes intencionados a deslocar seu joelho ou agarra-lo a fim de o arremessar.

Mas quando Ghazal erra um chute e escorrega, Lad’ya muda sua postura lançando brutais chutes contra a bela afegã, incluindo chutando-a com toda a força no peito enquanto ela estava caída.

Ghazal a partir daí também se tornou mais violenta e inclemente – e a brutalidade de Anzo, que era sua única vantagem, foi anulada pela fúria e técnica da moça. Ghazal vence com um violento chute no rosto de Lad’ya seguido de um chute em seu joelho que o desloca.

 

 

A terceira luta dos investigadores foi a de Tyron, anunciado como John Malcom, contra um horrendo mexicano de nome Alonso Guerra.

Alonso Guerra

 

A luta já começa dramática, com Guerra voando para cima de Tyron com uma chave de perna e o derrubando no chão, seguido de um pilão que desnorteia Tyron. Guerra espera cantando enquanto Tyron se recupera. A partir daí a luta se torna brutal, com Tyron golpeando Guerra com poderosas e rápidas cotoveladas e Guerra o derrubando com pilões, até que Tyron consegue desnortear Guerra e aproveita para dar um poderoso soco usando todo o seu corpo no oponente indefeso. Após isso, a violenta, sangrenta e feia trocação de golpes continua até Guerra sucumbir aos golpes. Vitória de Tyron.

Abas Nazari
 

A quarta luta dos investigadores foi a de Shiro, anunciado como Nin Jo Um contra um estranho afegão roqueiro chamado Abas Nazari.

Shiro lutou muito conservadoramente e de forma cautelosa, sem animo nem vontade de ser atingido pelos poderosos chutes de kung-fu de Nazari. O estilo de luta defensivo de Shiro minimizava a eficácia dos golpes de Nazari, mas também minimizava a sua ofensiva. Shiro se reteve, e não usou nenhuma manobra de ninjútsu, o que poderia fazer a diferença, enquanto Nazari não tinha o mesmo pudor lançando poderosos chutes e joelhadas e acabou vencendo por isso.




Lidya Winston

A última luta foi a de Victor, que estava usando o nome Lindsay, contra a inglesa boxeadora Lidya Winston. Ao contrário do que todos imaginavam, Victor dominou a luta, usando seus sobrenaturais golpes de lamina psíquica contra uma surpresa oponente que mal teve chance de revidar perante a barragem inclemente de golpes daquela lâmina psíquica do garoto. Rápida vitória por nocaute de Victor, em menos de 15 segundos.

Ao que tudo indica os vencedores serão recrutados por Peshavan enquanto os perdedores por recrutadores da Al-Qaeda diferentes, mas os investigadores estão determinados a convencer Peshavan a recrutar todos do grupo – ou nenhum.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Após o torneio - Consequências que pesaram e preparativos para as missões.

O Calvário das Caldeiras IV - Luta Feminista

Investigações de Mari Azai em Nagoya