Após a Explosão - Consequências

 

Quarta-Feira, dia 09/03/1989


 

Lad’ya andou lendo os jornais e não gostou do que leu alí. Os demais podem ter acompanhado uma coisa ou outra na televisão ou lendo jornais escritos em Inglês ou Japonês, mas tudo isso é confirmado pelos relatórios que recebem na Força Tarefa:

-Jornais paquistaneses alardeiam que a resistência afegã denuncia o governo paquistanês de ter atacado um de seus centros de treinamento no Paquistão, em contrapartida em contrapartida, o Paquistão denuncia a Inglaterra por ter orquestrado este ataque com os defensores de Landi Kotal. As ofensas vêm e vão, mas tudo acaba sendo esclarecido como um “mal-entendido”.

Sergei Akhromeyev

-Este mal-entendido foi explicado por figurões como o presidente Paquistanês Ghulam Ishaq Khan, a primeiro-ministro Inglês Margaret Thatcher e o senador norte-americano Alfred Wooden – o campo de treinamento havia sido atacado por uma ação conjunta de mercenários que posaram como recrutas voluntários e membros de uma força de elite soviética que sinalizaram uma falsa invasão soviética no forte – fazendo um major paquistanês responder com força, como sempre o Paquistão responde a qualquer invasão soviética de seu território, mas tudo era um engodo do inimigo. O líder supremo da União Soviética, Sergei Akhromeyev, se limita a dizer que desconhece os detalhes desta operação e que  está tomando as medidas cabíveis necessárias.

Senador Alfred Wooden


-O senador norte-americano Alfred Wooden pressiona para descobrir as causas deste mal-entendido, a Guarda de Outubro e membros da GIAF acabam por levar a culpa, saindo inclusive no jornal que “Uma força de Elite Soviética juntamente com mercenários norte-americanos podem ter sido a causa do incidente”. 

As coisas ficam piores

- A atuação dos Granadeiros de Ferro também foi citada como “Anjos de Ferro que lutaram valorosamente contra os terroristas vermelhos e os mesquinhos mercenários invasores de Landi Kotal”.

- Enquanto isso, no mundo empresarial, a Colorchem, a Star Alimentícios e a MARS Industries pressionam para descobrir a verdade, com a pressão, a Interpol acaba por pressionar Charles Lacroix a terminar com a operação até dezembro e manter-se no Japão – coisa que Lacroix não vai obedecer. 

- A Mars Industries – principal patrocinadora dos Granadeiros de Ferro – anunciou que moverá montanhas e investimentos para descobrir quem são os terroristas e a força soviética de elite que agrediu os “corajosos guerrilheiros afegãos, que, contra todas as chances, luta para libertar sua terra amada da prisão soviética”. “Não descansaremos até descobrirmos quem são os vilões!” Anunciou James McCullen em revistas especializadas. A OTAN fechou um acordo com os Granadeiros de Ferro para que eles reforcem as patrulhas nas fronteiras do Paquistão com o Afeganistão.

James McCullen

 

- O treinador dos granadeiros de Ferro, Floyd Lawton não foi encontrado, presume-se que ele fugiu junto com Granadeiros de Ferro que sobreviveram. 

- Não se sabe o que aconteceu com Abdulah Peshavan 

- Supremo Líder Yanayev denuncia guerrilheiros afegãos de "terroristas" e os Granadeiros de Ferro como "mercenários sem honra".

- O mundo está em DEFCON 3

Nem tudo são más notícias

- Uma boa notícia, no entanto – As ações da Colorchem e sua capacidade de reação expos a musculatura da empresa que vai além de seus ativos declarados, por isso, a Interpol autorizou uma investigação conjunta com as Receitas Coreana e Japonesa dos ativos da Colorchem e Star Alimentícios, o que pode abrir os nomes por trás das Sociedades Anônimas e dar rostos aos culpados. – uma pequena vitória.

Dan Ji-Seok

A maioria dos 10 cientistas voltaram para seus países após os acontecimentos em Landi Kotal, o batalhão de advogados que surgiram para defende-los, deixou qualquer tentativa frágil de rete-los inútil. Porém, 2 desses cientistas aceitaram cooperar com a Força Tarefa Especial, Dan Ji-Seok e Kagawa Yuki. A ajuda destes dois cientistas vai ser imprescindível para  a operação.  

Kagawa Yuki

 

Conclusão

Essa missão acaba custando caro para a Força Tarefa – e para o mundo. Índia, Irã e Iraque se preparam para uma eventual “conflito armado iminente” na região e os Estados Unidos e a União Soviética remanejam armamentos para mais perto da área – a tensão de uma iminente terceira guerra mundial é palpável por toda a semana entre o dia 05 até o dia 10 – quando o assunto acaba perdendo força da mídia internacional, favorecendo outros escândalos.


Isso tudo se passará até o dia 10/03/1989, tendo começado no próprio dia 05/03/1989

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

World Martial Arts Tournament '89

Calendário de 1989 e Linha do Tempo

Investigações de Mari Azai em Nagoya