Após a Explosão - um Resumo

 

Após a Explosão

06/03/1989 Após Landi Kotal o grupo descansa no Hospital Jinah, em Kabul. Seus ferimentos já estão bem sarados graças aos esforços dos médicos, aos remédios preparados por Gunwoo e aos poderes fantásticos de Reyna, porém vocês ainda estão fracos

Hospital Jinah - Kabul, Afeganistão

 

Coronel Brekhov

Coronel Brekhov prestou uma visita para Lad’ya, acompanhado de Schrage e Horrorshow. Brekhov se despede de Lad’ya e oficialmente o dispensa com honras do serviço na Guarda de Outubro e autoriza sua transferência para a Força Tarefa da Interpol, mas alerta:

“Lembre-se Lad’ya, você sempre será um de nós apesar das formalidades, e se atenha ao seu codinome, é meu presente para você.”

A ausência de Yunuen preocupa os investigadores que a viram desaparecer nas areias do deserto após ter sido alvejada pela metralha de um ICV.

Mas lá ela os visita no hospital com apenas machucados leves e ainda trazendo a mascote da Força Tarefa, Ringo, no colo. Quando perguntada o que aconteceu, a agente apenas se limita a responder:

“É difícil me matar, tonta! Tenho sete vidas!”

 

 

07/03/1989 a 08/03/1989 O grupo recebeu alta e saiu do hospital, onde foram até o areoporto de Kabul por Yunuen e Reyna, Lad’ya e Reiner vão junto, confirmando que agora eles são membros da Força Tarefa.  

Aeroporto Internacional Hamid Karzai - Kabul

 

Mansão Weathercock - Kobe

São 15 horas de voo com escala em Nova Delhi, na Índia. Eles chegam em Tóquio às 2:00 da manhã do dia seguinte, onde pegam um trem bala até Kobe, chegando na Mansão Weathercock – quartel general da operação às 2:20. No subsolo da casa, onde a operação realmente se situa, são ovacionados como heróis pelos agentes da Interpol.

Neste meio tempo, eles souberam por jornais e televisão de que suas ações no Afeganistão e Paquistão tiveram repercussões internacionais, os detalhes são entregues em relatórios quando eles chegam:

-Jornais paquistaneses alardeiam que a resistência afegã denuncia o governo paquistanês de ter atacado um de seus centros de treinamento no Paquistão, em contrapartida em contrapartida, o Paquistão denuncia a Inglaterra por ter orquestrado este ataque com os defensores de Landi Kotal. As ofensas vêm e vão, mas tudo acaba sendo esclarecido como um “mal-entendido”.


Sergei Akhromeyev

Figurões como o presidente Paquistanês Ghulam Ishaq Khan, a primeiro-ministro Inglês Margaret Thatcher e o senador norte-americano Alfred Wooden – o campo de treinamento havia sido atacado por uma ação conjunta de mercenários que posaram como recrutas voluntários e membros de uma força de elite soviética que sinalizaram uma falsa invasão soviética no forte – fazendo um major paquistanês responder com força, como sempre o Paquistão responde a qualquer invasão soviética de seu território, mas tudo era um engodo do inimigo. O líder supremo da União Soviética, Sergei Akhromeyev, se limita a dizer que desconhece os detalhes desta operação e que está tomando as medidas cabíveis necessárias.



O senador norte-americano Alfred Wooden pressiona para descobrir as causas deste mal-entendido, a

Senador Albert Wooden

Guarda de Outubro e membros da GIAF acabam por levar a culpa, saindo inclusive no jornal que “Uma força de Elite Soviética juntamente com mercenários norte-americanos podem ter sido a causa do incidente”. 

As coisas ficam piores

- A atuação dos Granadeiros de Ferro também foi citada como “Anjos de Ferro que lutaram valorosamente contra os terroristas vermelhos e os mesquinhos mercenários invasores de Landi Kotal”.

- Enquanto isso, no mundo empresarial, a Colorchem, a Star Alimentícios e a MARS Industries pressionam para descobrir a verdade, com a pressão, a Interpol acaba por pressionar Charles Lacroix a terminar com a operação até dezembro e manter-se no Japão – coisa que Lacroix não vai obedecer. 

 

- A Mars Industries – principal patrocinadora dos Granadeiros de Ferro – anunciou que moverá montanhas e investimentos para descobrir quem são os terroristas e a força soviética de elite que agrediu os “corajosos guerrilheiros afegãos, que, contra todas as chances, luta para libertar sua terra amada da prisão soviética”. “Não descansaremos até descobrirmos quem são os vilões!” Anunciou James McCullen em revistas especializadas. A OTAN fechou um acordo com os Granadeiros de Ferro para que eles reforcem as patrulhas nas fronteiras do Paquistão com o Afeganistão.

James McCullen

 

- O treinador dos granadeiros de Ferro, Floyd Lawton não foi encontrado, presume-se que ele fugiu junto com Granadeiros de Ferro que sobreviveram. 

- Não se sabe o que aconteceu com Abdulah Peshavan 

- Supremo Líder Yanayev denuncia guerrilheiros afegãos de "terroristas" e os Granadeiros de Ferro como "mercenários sem honra".

- O mundo está em DEFCON 3

Nem tudo são más notícias

Dan Ji-Seok

- Uma boa notícia, no entanto – As ações da Colorchem e sua capacidade de reação expos a musculatura da empresa que vai além de seus ativos declarados, por isso, a Interpol autorizou uma investigação conjunta com as Receitas Coreana e Japonesa dos ativos da Colorchem e Star Alimentícios, o que pode abrir os nomes por trás das Sociedades Anônimas e dar rostos aos culpados. – uma pequena vitória. 

A maioria dos 10 cientistas voltaram para seus países após os acontecimentos em Landi Kotal, o batalhão de advogados que surgiram para defende-los, deixou qualquer tentativa frágil de rete-los inútil. Porém, 2 desses cientistas aceitaram cooperar com a Força Tarefa Especial, Dan Ji-Seok e Kagawa Yuri. A ajuda destes dois cientistas vai ser imprescindível para  a operação. 

Conclusão

Essa missão acaba custando caro para a Força Tarefa – e para o mundo. Índia, Irã e Iraque se preparam para uma eventual “conflito armado iminente” na região e os Estados Unidos e a União Soviética remanejam armamentos para mais perto da área – a tensão de uma iminente terceira guerra mundial é palpável por toda a semana entre o dia 05 até o dia 10 – quando o assunto acaba perdendo força da mídia internacional, favorecendo outros escândalos.

Kagawa Yuri

O Debriefing

Charles Lacroix

 

Não há descanso ainda, pois Lacroix preparou um debriefing para a chegada deles:

Yunuen Trembley

08/03/1989 Todos os Agentes estão presentes, incluindo Tanaka e Boucher. Lacroix chama o grupo e coloca tudo à mesa.

De pé, atrás de sua mesa, Lacroix olha para todos vocês por cima de seus óculos e em tom grave ele inicia seu discurso:

“Um inquérito de investigação foi aberto contra minha pessoa pelo conselho da Interpol, estou sendo investigado por uso indevido do aparato investigativo da organização, envolvimento irregular com organizações militares ou paramilitares, exposição desnecessária de agentes a ações de alto risco, quebra de acordos internacionais, brutalidade policial, e desobediência.”

Ele continua:

“Provavelmente a Interpol me permitirá encabeçar a operação pelo menos até o fim do ano, essa é minha esperança, mas tenho certeza de que não me darão um dia a mais após as investigações contra a Star Alimentícios forem concluídas, e isso terá que ser prioridade, pois a operação está sendo monitorada de perto. E isso é terrível, pois todos que eu confio estão nesta operação e em mais ninguém, nem mesmo em outros agentes da Interpol.”

Lacroix suspira e continua, desta vez mudando o tom, para mais afirmativo.

Amélie Boucher

“Mas prometo uma coisa aos agentes e operativos, mesmo que custe de meu próprio bolso e meus contatos pessoais, não permitirei que os entes queridos daqueles que trabalham para mim sejam prejudicados em hipótese alguma. Agora mesmo estudo possibilidades e alternativas.”

Voltando a uma cadência mais melancólica, ele emenda:

“Quanto a última missão, admito que foi uma tarefa bem fora da curva para a operação, admitidamente, não esperava que os investigadores se envolvessem em tão grande perigo -acreditei que todo o trabalho pesado da guerra ficaria a cargo da Guarda de Outubro, ou pelo menos fui levado a acreditar pela lábia do Capitão Fyodorovich. Quando compreendi o risco, ordenei que Yunuen abortasse a missão.”

“Cometi o erro em ter enviado uma exausta Yunuen para presidir a missão, fui cego, admito. Mesmo tendo pessoas como Mamoru e Mari alertando deste erro, observando retroativamente, seria melhor ter enviado Boucher e deixar a investigação da Mansão Chersey para Gunwoo, ou mesmo Mamoru. Também não esperava que a missão teria tantas ramificações perigosas para a operação, meus agentes e operativos e para o mundo.”

Hiyata Mamoru

“Lamento que Mari tenha sido escolhida como líder justamente numa missão tão difícil e de tanta demanda, se ao menos soubesse que as coisas se encaminhariam desta forma, não teria colocado esse peso nos ombros de nenhum de vocês.”

Em tom mais confiante e inspirador ele continua:

“Mas não me arrependo.”

“Não me arrependo, porque possibilitou a aliança com organizações inesperadas, como a Guarda de Outubro e a Delta Red, e a presença de valiosos novos operativos como Lad’ya, Reiner e a Agente Reyna Alvarez que se provaram no maior teste desde Osaka e a consolidação da aliança de Shiro e os Hatori.”

“Não me arrependo, porque mesmo dura, carrancuda e falha – Yunuen deixou a missão prosseguir apesar das ordens diretas de terminá-la, confiando nas capacidades de vocês.”

“Hmpf, era o mínimo que eles podiam fazer” – Grunhe cruel a agente Yunuen.

Lacroix continua:

“Não me arrependo, porque acredito que apesar das falhas, bem humanas, Mari foi uma boa líder. Não

Shinji Tanaka

me arrependo porque, sob sua liderança, todos voltaram vivos e sadios. Mesmo não tendo a amostra da droga, obtive acesso a dois cientistas da Colorchem que agora estão trabalhando com a Gunwoo para reproduzir a droga e inventar uma forma de combatê-la, além de criar novas armas para a operação. Posso concluir que esta missão foi um sucesso, apesar das chances ruins.”

“Não me arrependo, porque mais uma vez, meus agentes e operativos veteranos provaram e surpreenderam, mostraram ser eficientes e de espírito inquebrantável, e meus agentes e operativos mais recentes passaram por uma provo, um teste a ferro e fogo e saíram deste triunfantes e vitoriosos.”

Lacroix olha para todos os saudando com a cabeça, mas antes que qualquer um fale alguma coisa, ele estende a mão interrompendo, se senta ajustando seus óculos enquanto folheia relatórios e volta a falar:

“Portanto, que apesar de tudo que aconteceu...” Faz uma pausa para beber um copo d’água, “...considero a missão um sucesso custoso – possuímos agora pouco tempo, e os inimigos estão fechando o cerco – mas iremos aproveitar este tempo da melhor forma possível. E, no momento, a melhor forma possível é sermos discretos. “

Faz uma pausa para pontuar sua última frase e prossegue em tom administrativo:

Gyo Gunwoo

“As missões serão feitas com mais cuidado e menos ambição. Isso até a operação ter trabalhado em todas as evidências necessárias e angariado o máximo de aliados possíveis para o ataque final contra a Colorchem e a Star Alimentícios. Pois se a Colorchem cai, a Star vai logo em seguida, como podem atestar após ouvirem as evidências que Reiner trouxe para o caso. Reiner, por favor...”

Lacroix dá a palavra para Reiner, o alemão então se prontifica de revelar as evidências que ele conseguiu:

Reiner fala que no começo do ano recebeu na sua casa em Berlim uma pasta recheada com evidências, havia nesta pasta uma fita VHS com imagens de pessoas – ou criaturas de força e resistência extremas e outros poderes incríveis, algumas delas bastante deformadas. Junto com o vídeo, havia um documento com o nome e descrição de certos projetos secretos realizados por organizações ainda não confirmadas, mas que ele suspeita fortemente ser a organização terrorista Red Shadows/ Shadaloo e encaminhadas por várias pessoas jurídicas legais, empresas como Star Almentícios, Colorchem e a própria BND:

Reiner depois da plástica

 

"Projeto Xarope de Milho" realizado nos anos 70 que foi "Um sucesso parcial, mas garantiu o controle das massas minoritárias que tendem a pensamentos socialistas e um aumento efetivo da cortisona nos usuários". Gunwoo comenta que neste período houveram horrendos surtos de intoxicação alimentar em comunidades pobres da Africa, América Latina, Asia e nos próprios Estados Unidos – a culpa foi jogada na própria disciplina alimentar dessas comunidades humildes, e não no verdadeiro vilão – a comida. Neste mesmo período houve um aumento significativo na violência urbana – possível produto do aumento de cortisona na dieta.

Os "Freds"

Projeto "Fred", no começo dos anos 80, que foi "concluído com sucesso, apesar dos resultados mistos, os produtos são extremamente leais, mas não inerentemente eficientes. Reiner destaca que ele e Reyna enfrentaram esses “Fred” na Tailândia e na Alemanha Ocidental, são todos clones soldados bastante competentes.

 

 

 

Projeto "Doll" em andamento que é "uma melhoria do projeto Fred, o produto quando criado desde o

Killer Bee, uma das Dolls

início possui índice de lealdade cega e competências beirando o sobre-humano. Reyna e Reiner falam que enfrentaram pessoas deste projeto, eram todas jovens garotas de grande capacidade física, força e velocidade sobre-humanas, e com uma lealdade extrema a alguém não identificado conhecido apenas como “pai”. Lacroix teme que este projeto já esteja em andamento a um longo tempo e um de seus primeiros produtos sejam Charlotte, Victor e Annya.

Projeto "Stardust" em andamento, experimentos bem sucedidos ao redor do mundo, em particular na ásia e nas Americas demonstram efetividade exemplar do composto ao interagir com o glucose-frutose do projeto "Xarope de Milho". Terminado os testes preliminares, o composto passará a ser distribuído como complemento alimentar e como droga militar, abrindo o caminho para o "Projeto Umbigo". Stardust é exatamente o nome da droga investigada pela operação e seus efeitos dispensam apresentações. 

"Projeto Stardust" e "Projeto Umbigo" estão sublinhados enfaticamente.

Há também escrito na cabeceira: "Enero, Février, März, Aprile, Satsuki, Juni, Juli, Tháng Tám, Jiuyue, Shiyue, Noviembre, Decapre e Killer Bee" Esta última sublinhada enfaticamente e com pontos de interrogação.

Reyna Alvarez

Reyna fala que o nome das três garotas que ela e Reiner enfrentaram no complexo da Red Shadows na Alemanha Oriental se chamavam Juni Juli e Killer Bee.

Reiner fala que o tal Projeto Umbigo é o projeto mais recente, e tem haver com experimentos de capacitação psíquica de “cobaias” através de enxertos cibernéticos neles.

Reiner ainda relembra das últimas palavras do ex-agente da Agência 114, Helmut Ackers, que o alertou: "As pessoas por trás disso, querem engolir o mundo em violência, para isso encheram comida e remédios de substâncias que estimulam a cortisona - o hormonio da violência, com o objetivo de perpetrarem a guerra e o mercado de armas e drogas. O último projeto deles é este Stardust, que está sendo investigado pela Interpol, mas ele é apenas a porta de entrada para este outro projeto Umbigo, cujo resultado pode ser pior do que uma guerra nuclear."

 

Lacroix conclui:

“Como vêem a nossa luta vai muito além da Star Alimentícios, e tudo leva a crer que ela é apenas uma das faces de algo maior, isso sem mencionar os problemas paralelos como o Exército da Vingança, os Arashikage, MARS e a tal da Guerra das Sombras e ainda me pergunto – será mesmo que são paralelos ou possuem ligações?”

Após curta ponderação, Lacroix releva com um gesta de mão e prossegue:

“De qualquer forma, como primeira missão de vocês quero que agentes e operativos passem por testes físicos e psicológicos coordenados pela equipe montada por Gunwoo e que descansem e se preparem para o funeral de nosso operativo e amigo caído – Wu Sanjuro. Após o funeral terei novas ordens para todos. Algo mais que queiram acrescentar?”

Outros membros operativos e agentes expressam suas opiniões, tendo sido os mais importantes:

Mamoru requeriu um novo agente que seja especializado em engenharia para poder ajuda-lo com o Hardware encontrado em Landi Kotal e também no desenvolvimento e pesquisa de Hardware avançado que venha ser encontrado ou seja necessário para a missão

Gunwoo fala orgulhosa que sua equipe está pronta para começar o desenvolvimento de equipamento químico e médico para ajudar os agentes em suas missões, além de estarem prontos para  reproduzir a droga, e também alerta que os agentes devem evitar produtos industrializados, pelo menos aqueles produzidos pelo grupo Star.

Reyna fala que coordenará a Força Tarefa a partir de Cartagena, na Colômbia, e Reiner diz que irá lá se instalar para se o primeiro operativo da área.

Eichi Tatsuke
Yunuen diz que quer férias, mas também quer levar os operativos e os agentes principais para férias em Okinawa.


 
Tanaka fala que encontrou um hiato em suas investigações sobre a Colorchem na Coreia do Sul e precisa realizar questionamentos com Eichi Tatsuke e Ikigawa Iori e também alerta que Zatorii continua no Japão e sua captura é imprenscidivel para a continuidade de sus investigações.

Boucher fala que falhou parcialmente na investigação da Mansão Chersey, pois a casa está envolta de uma força sobrenatural que impossibilita a investigação. Por isso que ela passou o caso para Gunwoo que explicou que nos próximos 15 dias haverá uma tempestade eletromagnética de proporções mundiais e que neutralizará os escudos psíquicos da casa – quando isso acontecer, ela estará preparada para coordenar Victor e quem quer que queira ajuda-lo na missão de recuperar seus acessórios, salvando assim Charlotte.

 

 

Lacroix termina o debriefing explicando que a partir de agora as missões serão de menor escopo e realizadas em pares para diminuir a atenção que a Força Tarefa trouxe para sí das últimas missões -e também permitir que os operativos descansem e treinem mais. Disse que explicará tais missões após o funeral de Sanjuro, daqui a dois dias e meio e que tomem esses dias para descansar – as missões serão realizadas após a volta deles das férias em Okinawa.

Os agentes e operativos tomam esses dias para treinar e descansar.

Wu Sanjuro - o operativo perdido

Uji Tadeji

12/03/1989 - O funeral de Sanjuro ocorreu em Tóquio e a surpresa foi a visita inesperada de Uji Tadeji, um dos discípulos de Wu Lin que veio prestar homenagens a Sanjuro e para implorar ingresso na Força Tarefa para investigar mais efetivamente sobre a morte do amigo. Após questioná-lo, Lacroix concorda em testá-lo, neste momento Uji Tadeji também pede ajuda para encontrar outros dois discípulos desaparecidos de Wu Lin: Jenishiro e Chen Hu Hua, que estavam investigando em conjunto com ele sobre o paradeiro de Wu Lin quando ele perdeu o contato com eles de forma preocupante. Lacroix concordou em considerar o pedido de ajuda. Uma coisa estranha ocorre no funeral, Shiro e Tadeji conversam entre sí como já se conhecessem, mas é a primeira vez que se veem. "Todos os discípulos de Wu Lin são irmãos", fala enigmático Uji Tadeji.



Conclusão

A Força Tarefa está pisando em brasa, e por isso que eles precisam ser mais discretos do que nunca para despistar seus inimigos que tentam descobri-los ao mesmo tempo que continua a distribuir golpes contra ele.  

Comentários

  1. Depois do hospital, na chegaram, nada havia o preparado para essa conclusão dos jornais. a situação não parecia estar boa, ele se sentiu culpado e frustrado, depois de tanto sofrimento ainda ter que ouvir uma conclusão dessas, apesar de terem sido bem recepcionados, o que eles fizeram fez o clima internacional piorar, ao invés da paz o inimigo sempre consegue algo em cima do prejuízo. Delacroix se mostra um excelente líder, apesar das ameaças e vigílias, prosseguir com as missões. Fora isso está ansioso para poder rever charlotte, mas ele terá que esperar o fenômeno natural ocorrer em 5 á 15 dias. tudo bem, ele já esperou até ali, o que seriam mais alguns dias. As férias prometidas, ele vai curtir sem ela, tudo bem , pelo menos é um pequeno alívio até retomarem com as várias missões em grupo. ele pretende ir com a Marie.
    Os cientistas se mostraram de valia, mais uma vitória, ele so espera que o clima mundial não piore. A raiva com a Star alimentícios e mars, só aumenta. No entanto também sabe que o grupo terá que ser mais discreto e ágil, já que eles estão de olhos em suspeitos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

World Martial Arts Tournament '89

Calendário de 1989 e Linha do Tempo

Investigações de Mari Azai em Nagoya