Férias em Okinawa

 

Férias em Okinawa


 

Chosen Toguchi

13/03/1989 – As férias estavam indo bem, e o primeiro dia culminou em passeios históricos. Nestes passeios eles passam por um grupo de praticantes de Karatê, todos eles sendo tutelados por Chosen Toguchi. Chosen está infeliz que alguns de seus estudantes estão tomando o rumo da prepotência e arrogância que ele mesmo trilhou no passado, só tendo conseguido sair graças as ações do antigo sensei de seu pai e um jovem americano. Então ele quer dar a eles uma lição de humildade para eles – preparou um cenário onde seus estudantes vão ser encorajados a lutar contra arruaceiros – porém os arruaceiros que ele combinou sua amiga Chen Hu Hua e alguns membros de seu restaurante, não vieram, e seus estudantes estão ficando impacientes. Tinha inclusive comprado vasos e decorado um dos lados do parque com elas, como se fosse uma venda de artesanais e alertou as autoridades locais do que ia se passar, apenas seus estudantes não sabiam. Os arruaceiros deveriam vandalizar a falsa tenda de porcelanatos e Chozen iria encorajar seus estudantes a intervir.

Sua tristeza se transformou em esperança quando reconheceu o grupo como lutadores e, escondido de seus estudantes, combinou com eles para que eles façam o papel de arruaceiros, ele não se incomoda se ele e seus estudantes sejam derrotados, mas adoraria vê-los vencendo, é claro!

 Também garante que ele resolverá o mal-entendido com seus alunos após a luta, pois a lição, ganhando ou perdendo, já terá sido dada. Tanaka aconselha aos demais agentes deixar os operativos lidarem com a situação sozinhos. 

Os operativos conversam entre sí, fazem perguntas, incertos se aquilo é alguma espécie de armadilha, mas no final concordam, mesmo Tyron e Reiner não estando completamente convencidos.

Shiro fica particularmente interessado quando ouve o nome de Chen Hu Hua, e Chosen ainda fala que, se o ajudarem, ganhando ou perdendo, ele dirá onde podem encontrar o restaurante dela.

Mais velho que Toguchi, Kaze Ryochi é o esudante senior, e o principal "rebelde" da turma, que começa a duvidar da filosofia "mais frouxa" de Toguchi e instiga outros estudantes a fazerem o mesmo.


Mari, Shiro, Victor, Tyron, Lad’ya e Reiner posam então de arruaceiros, quebrando vasos e atuando muito bem, principalmente Shiro e Mari. Lad’ya assusta um pouco falando russo. O que faz com que os estudantes de chosen peguem ar e peçam permissão para intervir. Porém houve um momento em que Victor acaba achando que estão indo longe demais quando Mari dá um susto em alguns transeuntes. Victor então quebra a atuação para exigir que Mari pare com aquilo, fazendo os estudantes soltarem umas risadinhas de deboche. Mas Tyron interrompe com uma ótima atuação de “jogos americanos” com os vasos, fazendo os estudantes de Chosen pegarem ar contra eles novamente.

Finalmente, os estudantes de Chosen cercam os “arruaceiros” e Chosen ordena seus estudantes “defenderem os inocentes com o karatê”.

A luta começa e é acirrada, a princípio, a luta vai bem para os “arruaceiros”, dominando alguns estudantes verdes mais afobados, mas então os veteranos se coordenam e flanqueiam o grupo, causando grandes danos com suas técnicas de socos ligeiros, bloqueios e arremessos. 

Quem vencerá esta luta?

 

A coisa não parece boa para os nossos arruaceiros, será que eles conseguirão virar ou a lição de Chosen será dada às suas custas? E se realmente for uma armadilha?

Não era, o combate continua acirrado, mas os caratecas estão em vantagem, pois encurralaram a todos.

Mari grita para todos se espalharem, forçarem os caratecas a correrem para pega-los. Alguns entendem mais cedo que outros a ideia da estratégia. Ladya e Reyner se distanciam, Shiro, Victor e tyron continuam no meio da ação toda.

Reiner finge que desiste, apenas para começa a jogar pedras enquanto pede para a polícia intervir, e ela intervém, mas para deter ele, antes que isso aconteça, a atitude de Reiner feriu dois caratecas e fez outros dois correrem atrás dele.

Shiro entra em um duelo desequilibrado contra Ryoshi, e acaba sendo nocauteado por um estudante novato. 


 

Tyron e Victor se concentram em Chozen, Chozen nocauteia Tyron com uma chave de perna, mas é nocauteado em seguida por Victor. Victor é muito castigado pelos oponentes que concentram seus ataques nele, mas ele também provoca grandes estragos com sua espada de energia.

Enquanto isso, Mari usa de sua movimentação para se posicionar no lugar certo e ir nocauteando os oponentes mais separados com sua tática de tesoura para derrubar “If you don’t slow down, you gonna crash” e sua cotovelada “Rock the Casbah!”

Enquanto isso, Lad’ya usa tática semelhante, despistando atacantes com dribles e saltos e retornando com um perigoso soco no pescoço dos oponentes.

Pouco a pouco os caratecas sucumbem a essas táticas, os operativos conseguem virar o jogo e vencem! São vaiados pelo publico que acham que eles são arruaceiros, mas muitos da plateia já estão sabendo através dos policiais que aquilo não passa de uma demonstração, e só vaiam para colaborar com o espetáculo.

Os policiais liberam Reiner e este leva uma advertência de Tanaka e Boucher por ter faltado com trabalho de equipe e “espírito marcial”.

Os agentes ajudam nos esforços de tratar dos feridos e, graças a Gunwoo e sei treinamento médico combinado com sei Tai Chi, ninguém sofreu nada grave. Ao se recuperar, Chozen dá a lição que ele queria dar aos seus alunos: A sensação de se lutar em defesa de sua terra é recompensadora, e é necessário se lutar pela sua terra, pois ela já está cheia de inimigos.

Chozen cumpre o prometido e diz a localização do restaurante de Chen Hu Hua, o Tiger Lin. Também afirma estar preocupado, pois marcou esta apresentação com ela a 15 dias e pelo que conhece ela, ela não é de faltar com compromissos – ele acha que ela esteja em perigo.

Também informa de um perigoso grupo que anda por Okinawa, aumentando a criminalidade local, como jogos e torneios ilegais, atraindo muitos lutadores locais ambiciosos que não retornam desses torneios. Esses bandidos aparentam ser “estrangeiros” asiáticos, possivelmente membros da Triade.

Lad’ya, Mari e Victor demonstram interesse de investigar mais sobre o assunto, Reiner e Tyron parecem indiferentes enquanto Shiro parece estar motivado em convencer a todos a intervir.

Comentários

  1. Foi Irreverente o pedido de Chosen Toguchi, no meio do quebra-quebra dos vazos, confesso que estava um pouco irritado de ter que parar as férias para mais uma demosntração de luta, mas se era por uma boa causa, eu acabei topando, senti que tyron também não estava muito naquele clima e muito menos reyner, que pelo visto não entendeu nada a princípio e quando entendeu, ficou enlouquecido, aparentemente.
    Eu estava disposto a quebrar os vazos e parecer um pouco assustador, mas não a ponto de interferir ou ameaçar outras pessoas que não fossem os estudantes de karate, confesso que me perdi quando vi a mari ameaçando transeuntes com verbetes tão baixos, eu fiquei nervoso,. mas parecia que ela estava amando falar daquela forma, foi bem convincente em seu teatro e isso me chateou, como ela falava para aquelas pessoas, não combinava com ela. hahaha hoje quando lembro rio sozinho. Após ajudar o professor recebemos uma informação importante deste grupo que estava recrutando lutadores e os mesmos pareciam desaparecer, padrão adotado pela triade, então saviamos que era uma informação de valia.
    Pude treinar, mesmo em férias e me aproximei bastante de gun wo, ela tem sido minha piscicóloga e tutora, sinto que meus poderes e controles sobre os mesmos estão aprimorados, estas férias realmente valeram ouro e ainda, mesmo em férias tivemos mais descobertas, agora poderemos voltar revigorados para mais dias de luta contra o mal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

World Martial Arts Tournament '89

Calendário de 1989 e Linha do Tempo

Investigações de Mari Azai em Nagoya