Missão Okinawa: As peças do quebra-cabeça.

16/03/1989 – Quinta Feira

De volta no café da manhã, os agentes, com excessão de Lad’ya e Yunuen, que saíram cedo para um treinamento, se preparam para ir às suas missões, cedo Tyron deu codinomes também para os agentes: Puma (Tyron), Arara (Mari), Urso (Lad’ya), Tordo (Shiro) e Raposa (Victor).

Tyron (puma) e Mamoru (macaco): A primeira coisa que eles fazem é ir vigiar o Sr. Hyuga, um membro local dos Yakuza que recebeu o codinome “dragão”. A relevância dele ainda não é certa, mas Unicórnio (Yunuen) suspeita que ele tenha operações numa das 3 ilhas investigadas. O objetivo é descobrir sua rotina, se é potencial amigo ou inimigo e se vai causar problemas. Cedo Macaco (Mamoru) e puma descobre que ele está desaparecido. Seu desaparecimento confirmado por Arara e Cachorro (Tanaka). 

Sr. Hyuga "Dragão"

 

Em seguida, a dupla vai vigiar Koji Kenjiro, chefe da tríade local e dono da casa de Pachinko que mora num prédio luxuoso. Seu codinome é “Daikoku”.

Daikoku acaba se encontrando com dois mafiosos da tríade discretamente num restaurante, onde Daikoku recebeu um grande pacote dos mafiosos e se separam. Puma foi de carro atrás dos mafiosos enquanto Macaco ficou vigiando Daikoku a pé. 



Puma os segue até o centro, onde deduz que eles foram até a casa de Pachinko e pediu que Lobo (Boucher) fosse no encalço deles.

Honda City

Koji Kenjiro "Daikoku"

Enquanto puma chega até Macaco, Raposa informa que dragão é inimigo de Daikoku.

Puma volta para o local no qual você deixou Mamoru. Depois de muita espera, eles veem aqueles mesmos dois mafiosos voltando, guardando as bicicletas e dando partida num carro de luxo, estacionando ele em seguida na frente da casa de Daikoku. Finalmente Koji Kenjiro saí de sua casa, vestido de terno e gravata e entra no carro. Puma e Macaco o seguem de carro até um estacionamento público de uma praça, no qual ele continua seu caminho a pé. Tyron e Mamoru o seguem até a casa de Pachinko. Avisam Boucher e Shiro de sua entrada e esperam lá fora. Ele saí já tarde, acompanhado de dois mafiosos com sacolas, se dirige até o carro, onde os mafiosos dirigem por ele. Novamente Puma e Macaco o seguem, ele leva as sacolas até uma lavanderia, na qual vocês conseguem ver ele entregando uma das sacolas para um chinês que se curva diante dele. Neste ponto Mamoru pede que Tyron fique e vigie a lavanderia, enquanto ele continua indo ao encalço de Kenjiro. Tyron se disfarça até que bem para ninguém na lavanderia notar. 

Enquanto o Tyron esperava na lavanderia, Raposa comunica que dragão foi possivelmente assassinado por gangue rival. A informação vem de 6 garotas que foram resgatadas numa ilha próxima que alegam terem sido salvas por membros da organização terrorista “Heróis do Khmer Vermelho” que também assassinaram os Yakuza que as mantinha em cativeiro. Cachorro e Arara investigaram o apartamento de Dragão e descobriram evidências que ligam dragão a trafico de mulheres.  

O homem na lavanderia entrega o pacote para um garoto que vai numa bicicleta um tanto lento devido ao peso do pacote. Tyron consegue o seguir com dificuldade e descobre que ele foi até o porto se encontrar com um barco não marcado e mais mafiosos, entre eles o militar caolho que, graças a Mari e Tanaka você sabe se chamar James Hong! Ele entrega o pacote para eles, que checam o pacote e entram no barco, zarpando.Tyron saí de lá com ajuda de Mamoru, Boucher e Shiro que também acabaram indo para lá.

Shiro (Tordo): Tordo é instruído a Loba a conversar com os vigias dos fundos da casa de Pachinko na conversa, Tordo descobre que o recrutador é um homem alto e bonito com uma trança chinesa chamado Chuan Hu, também descobre que o torneio possui vários lutadores de estilos marciais diferentes, a maioria caratecas, possivelmente oriundos de Okinawa enquanto outros são de Kung Fu e outros variados. Eles também usam regras legais de torneio oficial, embora Loba alerte que isso pode ser uma mentira para atrair recrutas.

Shiro e Boucher seguem os dois homens. Eles entram na casa de Pachinko e entregam a bolsa para um homem alto e bonito de trança chinesa e terno que chama atenção. Ele leva a bolsa para um outro cômodo e Boucher pede para que você continue vigiando os dois homens. O homem bonito de trança chinesa entrega novamente a bolsa para os dois mafiosos depois de um tempo. Boucher logo em seguida reaparece e diz que a bolsa parecia ter ampolas de algum tipo de medicamento ou droga e que o homem da trança chinesa com ajuda de outros mascarados estava misturando nelas outras substâncias. O local parecia ser o escritório dele e os mascarados pareciam ter saído de uma espécie de depósito junto com a substância que misturaram as ampolas. Ela não arriscou verificar o depósito, pois não havia como saber se ela poderia se esconder lá ou quem ainda estava lá. 

Base da marinha americana Funtenma

 

Seguindo novamente os dois homens, eles vão até uma casa de aspecto típico japonesa. Lá eles entregam a sacola para o homem militar caolho! Aquela parece ser sua residência. Lobo e Tordo repassam a informação para Coelho e Raposa. O militar caolho confere enquanto os dois homens parecem ir tomar banho e descansar um pouco. Depois eles saem da casa sendo seguido pelos mafiosos. Eles pegam um trem e vocês fazem o mesmo. Eles acabam descendo na base da marinha, onde o militar caolho, que nessa altura graças a Mari e Tanaka vocês já sabem que o nome dele é James Hong. 

James Hong

 

Lobo se infiltra sozinha na base aérea e pede que Tordo siga os mafiosos. Eles voltam para a residência de James Hong e ficam lá até saírem novamente, bem mais tarde. Shiro os segue de volta para a base americana onde eles se reencontram com James Hong enquanto Shiro se encontra com Boucher, que fala que Hong usou a visita para trabalhar e coletar sedativos! Ela pede para tomar cuidado com Hong, apesar de ser caolho, é muito perceptivo, ao falar isso, ela pede que Shiro apenas a siga de longe, sem entrar na linha de visão nem ver Hong e os mafiosos.

Tordo e Lobo os seguem até a casa de Pachinko. Boucher pede que Shiro vigie por fora. Ela volta e diz que testemunhou um jovem Yakuza querendo fazer parte do torneio. Ele foi levado para o depósito e não saiu de lá, porém notou que, nos fundos, um caminhão chegou e foi carregada com uma única caixa de máquina de Pachinko grande o bastante para caber um homem. Ela avisa a Mamoru e Tanaka da placa e a descrição dos motoristas. Enquanto isso, vocês seguem o caminhão de taxi. Mamoru acaba se juntando a eles na perseguição furtiva. Ia até um porto, mesmo porto que Tyron havia seguido um garoto. Vocês quatro acabam se encontrando lá.

Mari (Arara): Mari e Tanaka passaram o dia rastreando inimigos da Triade e pessoas desaparecidas. Descobriram cedo que os inimigos da Triade eram os Yakuza local, sendo o chefe deles localizado em Shimuya, cidade próxima de Naha e também de bom tamanho. Descobriram que Dragão (Sr. Hyuga) é o inimigo mais ferrenho de Daikoku (Koji Kenjiro) e que pode ser um aliado. Também descobriram que a polícia não pode fazer nada quanto aos lutadores desaparecidos, pois, até onde se sabe, eles foram por vontade própria até este torneio. Apesar da dor dos familiares, não havia muito mais a ser descoberto com eles.

Eles continuaram na linha de investigação relativa a casa de Pachinko, onde descobriram que Chuan Hu é ilegal no Japão e procurado pela polícia chinesa em Shangai.

Também confirmaram através de um delator da tríade que Koji Kenjiro permanece em sua residência pela manhã, saindo somente à tarde para a casa de Pachinko.

Através do endereço fornecido por Shiro e Boucher, descobriram que o militar caolho é James Hong, primeiro sargento da base naval americana em Okinawa e tem residência em Naha, numa casa de arquitetura tipicamente japonesa.

Por fim, eles descobrem que Sr. Hyuga está possivelmente morto. A informação veio de 6 mulhers que alegam terem sido sequestradas pela Yakuza, levadas para uma ilha vazia, quando os Heróis do Khmer Vermelho assassinaram eles. Elas não se lembram ou não querem falar sobre o conflito. Só adicionam que os Heróis do Khmer Vermelho as deixaram nas proximidades de Naha e afirmaram que não compactuam com o tráfico de mulheres.

Mais tarde, Cachorro e Arara invadiram a casa de Dragão (sr. Hyuga) e encontraram evidências que reforçam a teoria que o Yakuza de fato havia ligação com o mundo da escravidão sexual. A maioria das garotas eram coreanas, sendo apenas uma Japonesa e outra Inglesa. Descobriram que os Yakuza não sequestram japonesas, pois seria “antipatriótico”, sendo cinco das sequestradas descendentes de coreanos, a Inglesa também era descendente de coreanos e a única japonesa viveu na coréia do sul e tem um marido coreano. Coreanos são vítimas de preconceito no Japão e vistos como “praga”.

Finalmente, eles descobrem que o porto que Tyron, Boucher, Shiro e Mamoru estão é extremamente perigoso, dominado por facções a tempos, a polícia não passa por lá. Recentemente os Yakuza o perderam para a Tríade.

Lad'ya (Urso). Quando Yunuen soube de que Hyuga, o “dragão” estava desaparecido, só falou um “hm hum” e voltou a descansar. Mas quando deram as  14:00 Unicórnio e Urso partiram para escoltar as duas ilhas restantes, Higatsu e Shikano. Urso ficou exausto com a escolta das ilhas. Nas escoltas das duas ilhas restantes foi bem interessante. Higatsu, a mais próxima da ilha coreana de Jeju havia indícios que já havia sido usada para tráfico de drogas, mas agora estava desabitada, apenas instalações velhas e dinamitadas pela polícia haviam lá. Na ilha de Shikano,  no entanto, eles encontraram o que procuravam. Era uma ilha cuja característica principal era um lago com cascata e um belo santuário xintoísta. A ilha é um local bastante improvável para a operação, pois não é incomum aventureiros e turistas extremos visitarem a ilha para conhecer o isolado e exótico santuário. Mas também, os mafiosos não tentam exatamente esconder sua operação, pois, tecnicamente, nada ilegal está ocorrendo lá. Os lutadores veem voluntariamente, seus desaparecimentos explicados como "foram fazer carreira internacional". No entanto é bem vigiado, pelo menos, para pessoas não treinadas, a vigília pareça ser ferrenha, mas Unicórnio e Urso descobriram muitos pontos cegos e falta de vigilância e desenharam muitas rotas de fuga. A informações dos demais agentes sobre o barco e de onde ele deveria sair foram essenciais para Yunuen e Lad'ya no entanto, pois forçaram a eles a esconder melhor o bote inflável para não ser detectado. Unicórnio e Urso ficaram por tempo suficiente para marcar no mapa todas as construções, postos de vigilância e rotas de entrada e saída da ilha, incluindo a usada pelos mafiosos. Eles confirmaram que na caixa de máquina de Pachinko havia mesmo um membro da Yakuza sedado e informaram à Coelho de que provavelmente será assim que trarão os operativos infiltrados. Unicórnio foi bem cuidadosa com Urso, deixando-o na retaguarda boa parte do tempo. Também descobriram que lá existem pessoas que não são tríade, possivelmente os desaparecidos. Também viram que James Hong se encontrou com uma mulher chinesa e tatuada de aspecto ameaçador, que parecia ser a líder do local. Não encontraram Chen Hu Hua, mas os indícios são fortes de que, se ela não estiver lá, alguém lá sabe onde ela está.

Toda essa informação é sabida por todos os agentes e operativos graças aos esforços de Gunwoo (Coelho) e Victor (Raposa).  

Lá pelas onze horas da noite, todos se encontram para comerem junto e discutirem preliminarmente o que aprenderam e começar a montar o quebra-cabeça.

 

Comentários

  1. Foi muito interessante e inspirador, pude me aproximar ainda mais de Gun wo e ajudar nas interligações de informações para os agentes, até fui chamado de senhor. haha. =} Tive a oportunidade de aprender e mexer nessas máquinas incríveis de tecnologia que não havia visto antes. Ajudar na missão e estar por dentro de todos os detalhes quando eram informados pelos agentes, foi uma ótima experiência.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

World Martial Arts Tournament '89

Calendário de 1989 e Linha do Tempo

Investigações de Mari Azai em Nagoya