Uma notícia no rádio de Paris...

 


Enquanto Yori estava saíndo da prisão parisiense com Boucher, o rádio do carro transmitia uma notícia:

"...acabando assim os sonhos dos Franceses de que o Savate se tornasse um esporte olímpico. Repito, este é o mais recente caso em que lutadores de Savate se aposentam ou sofrem acidentes fatais. Pascal Ducros, campeão de Savate não resistiu aos ferimentos em uma explosão de gás ocorrido no seu apartamento, em Paris. É a quarta fatalidade neste ano envolvendo atletas de Savate apenas na capital. Enquanto isso, a Associação de Savate Espanhola foi recentemente renomeada para Ninjutsu Espanhol e anda atraindo muitos atletas de Savate..." Boucher desliga o rádio. "Porcaria de más notícias, chega delas por hora, não concorda?"

Yori responde: “Porcarias ou crimes encomendados? O padrão é claro. Talvez seja algo a ser observado e computado. Vocês têm um bom banco de dados? Os algoritmos de conferência e conferência cruzada são bons?”

Boucher sorri e até vira o rosto para Yori. "Ficou tanto na França que ficou patriota, hein?" Ela ri e depois fala: "Temos sim, mas dificilmente vamos usá-lo para este caso. Mas ele me dá tanta raiva que talvez eu o use por trás dos bastidores."

“Me dê um computador que o faço, companheira” Yori replica com um sorriso amistoso e depois completa, mais sério: “Padrões e dados as vezes são melhores para levar gente a justiça que correr atrás de ladrões, trocar tiros em shoppings e colocá-los em prisões sujas”

Boucher joga um olhar rápido e furioso para Yori, depois respira e, mais calma, sorri de leve e fala: "Hm, se tudo der certo para você, vejo que eu e você trabalharemos juntos mais vezes. Você também se dará bem com Mamoru, nosso nerd rato de computador. Mas não subestime o bom e velho trabalho físico de espionagem. Não pense nisso muito, não estamos aqui para resolver todos os problemas do mundo. Um de cada vez, e o do momento é o envenenamento mundial de populações em benéfico de empresas químicas e armamentistas." Boucher finaliza

Yori só lembrou de Gregor Visser, treinador de Savate de Wilssen de Jong, que foi assassinado no Japão por um homem misterioso de máscara.


 

“Não quero resolver todos os problemas do mundo… quero viver de consciência limpa”. Ele finalmente fala.

Boucher sorri em empatia triste, mas não fala nada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

World Martial Arts Tournament '89

Calendário de 1989 e Linha do Tempo

Investigações de Mari Azai em Nagoya