A espera em Tóquio - Os últimos dias e um vislumbre do futuro. 22/03/89-23/03/89

 



Logo após o combate terminar sete pessoas chegam pelas escadas. 3 delas eram os garotos que voltam um tanto envergonhados, outras 3 eram garotas em uniformes colegiais enquanto o na frente de todos eles é o único adulto, um homem alto, forte e corado, usando um uniforme de educação física laranja e brilhante e um shinai no punho direito. Ele se identifica como Hayato Nekketsu e demanda saber o que está acontecendo.

Nesse momento, todas as kendokas já se juntaram e estão de muxoxo para os operativos, Mari também se recobra, checando o walkman e esfregando o braço olhando chateada para as kendokas e Lad’ya também se levanta, balançando forte a cabeça e esfregando o ombro. Apenas Yori que não parece estar bem, reclamando muito de dor na cabeça.

Os operativos falam a versão dos fatos que eles conhecem, mas são acabam também escutando a versão da kendokas e dos meninos:

Satoshi tinha um crush pela kendoka mais forte da escola, Myura Himari e toda vez que ela lutava ele estava á torcendo. Sem querer esse crush é descoberto por um colega, enquanto ele achava que estava sozinho no vestiário proclamando seu amor por Myura-chan. Este colega espalha a história e isso vira fofoca e gozação na escola. Myura decide então limpar sua honra punindo Satoshi. Chama suas cinco amigas de clube para ajudar na vingança.

Satoshi-kun estava com seu amigo, Shinji Hideki, quando as seis kendokas apareceram. Entendendo o perigo, eles correram para o teto da escola - exatamente onde as kendokas os queriam. Lá eles começaram a apanhar delas. Vendo a injustiça Kazana Asahi, o popular líder do clube de matemática e um dos melhores estudantes de karatê do colégio vai tentar defendê-los, mas são muitas e acaba apanhando junto. Então elas instigam os garotos a pular do alto da escola sob pena de sofrer algo pior.

As garotas não tinham intenção de matá-los, e imaginavam que a queda ia no máximo fazê-los quebrarem alguns ossos, na realidade, Myura consumida pelo ódio não estava pensando direito e acabou contaminando suas colegas com seu ímpeto.

Ouvindo toda a história, e os argumentos dos meninos, os apelos das 3 garota que vieram com ele a o lado dos operativos, Hayato-sensei se convence de que os operativos agiram certo, se importando como os garotos se elegeram campeões deles, já que eles não tinham como se defender das acusações apropriadamente e, por meio da vitória, provaram que os garotos eram inocentes, apesar deles terem fugido, concordaram em voltar com Hayato-sensei.

Hayato-sensei então se desculpa pela ação das garotas com os operativos e resolve puní-las, alinha todas elas e as obriga a fazerem 120 apoios de frente, tudo isso enquanto levam golpes de shinai na bunda enquanto ele faz a contagem!

Os 3 meninos agradecem os operativos por terem se importado com completos estranhos e escolherem se arriscarem por eles e assim, se retiram.

Kei Shitose

Sakura Kusagano

Aí entram as 3 meninas que vieram junto com Hayato-sensei. Elas se identificam como Hinata Wakaba, Kei Shitose e Sakura Kusagano. Elas tem dois favores a pedir para os operativos: O primeiro favor é que eles autorizem que elas continuem o trabalho que eles iniciaram de lutar contra maus tratos e abusos na escola. As 3 já conversavam e planejavam em como resolver este problema a meses, mas foram os operativos que iniciaram o trabalho, sem a autorização deles, elas seriam vistas apenas como oportunistas e não como sucessoras. Shitose-chan tem todo um planejamento de atividades e regras que pretende fazer valer em todas as escolas de Aoharu-city, onde os estudantes devem resolver suas diferenças com justiça e pé de igualdade em atividades esportivas, marciais ou intelectuais – de acordo com as habilidades do desafiador e desafiado. Desta forma, as 3 acreditam que instaurarão uma rivalidade amigável, e que diferenças podem ser resolvidas de forma saudável e construtiva. Os operativos aceitam de bom grado e assinam os documentos que Shitose os fornece.

O segundo favor é particular de Kusagano-chan. Ela quer saber se o grupo conhece Ryu e onde ela poderia localizá-lo. Ela é entusiasta de Karatê e ficou fascinada com o estilo de luta do campeão japonês quando assistiu um raro vídeo da final do World Championship Tournament. Em troca, ela está disposta a dar a cópia que ela tem do vídeo da luta.

Hinata Wakaba

Os operativos sabem que a luta foi na Tailândia, e falam isso para ela. Kusagano-chan não sabia onde era a luta no vídeo, o melhor palpite era a Austrália, então essa informação é mais que o bastante para que ela entregue o vídeo a eles.

Tyron sugere ver o vídeo na escola mesmo, e elas concordam.

Os policiais que escoltavam Yori, junto com Sr. Okubo e Sra. Kei chegam, e levam Yori novamente para a prisão, mas dizem que o grupo podem visita-los à vontade, agradecendo a eles pelo que eles fizeram na escola.

 Antes deles irem com as garotas para a sala de vídeo, Hayato-sensei termina a punição, e Myura-chan vai pessoalmente falar com eles. Pede que perdoe suas colegas, mas entende se eles não a perdoarem, pois toda a culpa foi dela. Eles planejam perdoar todas, desde que elas cooperem com os planos de Shitose-chan. Myura-chan e as demais concordam em assinar o comprometimento. Hayato-sensei ainda os convida a treinar com ele no ginásio que ele frequenta em Chyoda-city. As kendokas também se oferecem a fazer sparing com eles no mesmo ginásio.

O Video do World Championship.


O vídeo é de qualidade baixa, e só se é possível captar o barulho da plateia gritando em Tailandês, mas a baixa resolução do vídeo apenas dá uma característica ainda mais sobrenatural para a impressionante luta entre um gigantesco lutador de Muay Thai e um consideravelmente menor lutador de Karatê, o vídeo contém toda a luta, incluindo o surpreendente e espetacular final e alguns minutos após a luta, expondo toda a confusão que ocorreu após ela.

Todos os operativos entendem como aquele vídeo pode ser importante para a operação, pois se lembram que Reiner trouxe documentos ligando a Red Shadows/Shadaloo com a Star Alimentícios e os vários projetos deste pacto de organizações, como o Projeto Stardust e o projeto Umbigo. Eles lembram que essa luta era importante para os inimigos, pois foram os dados dela que Reiner deveria coletar e trazer para a BND junto a um homem chamado apenas de “Canino”. Reiner havia esquecido a fisionomia deste “Canino”, talvez um poder que o homem tinha e a ligação daquela luta com a Stardust nunca foi esclarecida. Porém, limpando e decodificando esta fita talvez seja possível ligar os pontos.

Mais ainda, Tyron notou que o vídeo capta Reiner conversando com um homem vestindo roupas típicas chinesas e óculos escuros. Talvez seja o tal Canino e talvez seja possível identificá-lo na gravação!

A esta altura, Mari estava tão empolgada conversando com as meninas, que as três já deduziram que eles fazem parte de alguma organização secreta que luta contra o mal. Elas juram serem sempre aliadas e manter o segredo.

Quando eles saem da escola são aplaudidos por estudantes, policiais e bombeiros no local.  Mari passou a treinar muito depois da derrota, e Tyron comprou uma cerveja para o Sr. Okubo e ofi entrega-la, descobrindo que ele será liberado pela noite, mas está triste pela Sra. Kei, que depende da irmã para sair, mas por algum motivo a irmã não aparece na delegacia para pagar a fiança. Sr. Okubo pretende conversar com a irmã de Kei quando sair.

Na noite deste mesmo dia, Mari é convocada por policiais para a Delegacia Metropolitana, os demais decidem a acompanhar de longe, pois não podiam ir junto com ela. Shiro acaba entrando na delegacia e descobre que Yori está na enfermaria com um coágulo na cabeça, mas sem risco de vida. O coágulo é pequeno e em questão de algumas horas vai se dissolver, mas até lá ele precisará de descanso e sentirá muita dor.

Mari saí da delegacia e fala aos demais que no dia seguinte pela manhã Yori será liberado e ela foi escolhida por Lacroix para ser a “tutora” dele, e que todas as ações de Yori serão responsabilidades dela.

23/03/89 – Quinta-Feira Yori é liberado, mas ainda está em muita dor e se desculpa para apenas descansar no hotel. Mari está mais desencanada com a derrota depois de uma conversa com Hayato-sensei e curte melhor o dia final em Tóquio, incluindo indo com Sr. Okubo falar com a irmã da Sra. Kei. Acontece que a irmã de Kei sente vergonha em ir para a delegacia, Mari e Okubo se oferecem para ir pagar a fiança no lugar dela e ela aceita.

Finalmente, à noite o próprio Lacroix vem buscar eles. Os operativos descobrem que Reina estava o tempo todo em Tóquio, mas presa na delegacia, porém agora voltando com eles.

Lacroix os avisa que as coisas vão precisar ser diferentes, mas que a operação vai seguir. No mesmo dia, por volta das 21:00 eles chegam novamente em Kobe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Jade e a Ventania

Calendário de 1989 e Linha do Tempo

World Martial Arts Tournament '89