Mansão Chersey: A busca pelos acessórios de Victor

 


Mari e Victor saem à tarde para a mansão Chersey acompanhadas de Reyna. Victor está perdendo seu contato com o mundo e precisa de seus acessórios o mais rápido possível, coso contrário, ele e Charlotte podem simplesmente desaparecer. Felizmente, as investigações sobre eles iniciadas por Lacroix e Yunuen e finalizadas por Boucher revelaram o paradeiro deles: Na mansão Chersey, em uma sala secreta construída em um sótão escondido num dos quartos principais da casa. Mas isso não é tudo! Os novos moradores da mansão se comportam de forma muito estranha: Raramente saem de casa a não ser que seja para trabalhar ou comprar suprimentos mínimos. Não fizeram nenhuma tentativa de reformar a casa ou comprar coisas novas. Nem luz elétrica e água eles possuem, usando velas para iluminação e água comprada em mercados para beber e se banharem. A filha deles nunca foi vista fora de casa, nem para ir para a escola, nada. Boucher consultou suas suspeitas com Gunwoo e Lacroix e concluíram que eles devem estar sob feitiço de Annya. Lá vivem, Yumi Sato, Jun Sato e sua filha. Além disso, há um pequeno número de pessoas desaparecidas na região. Reyna teme que sejam mais vítimas de Annya.

Annya foi vista saindo da casa, ela parecia maior, embora estivesse totalmente coberta em agasalhos. Tudo que ela fazia era cavar certos pontos em volta da propriedade. Ela nunca mais fez isso, o que pode indicar que ela encontrou o que queria.

Mari, Victor e Reyna chegam a pé até a mansão que fica inclusive na mesma colina que a Casa Weathercock está localizada, mas mais isolada pela esquerda em um bosque. Reyna fica de fora, enquanto Mari e Vitor se esgueiram para a entrada aos fundos.

Ao se depararem com a porta dos fundos, logo notam nas condições decrepitas da casa, portas e paredes tomadas por fungos, poeira e heras, as janelas foscas de poeira compactada pela umidade e um cheiro de madeira podre e molhada. Eles testam a porta e estava aberta, como se fossem esperados.

Ao entrarem, se depararam logo com as escadas que dão acesso ao segundo andar, além de um corredor que dava para o interior do térreo da casa, decidiram logo subir as escadas barulhentas e de carpete pegajoso.

Mas ao terminarem de subir, se viram dentro de uma sala de estar iluminada por uma cacofonia de velas. A maioria estava apagada, tendo sido usadas até a exaustão seus corpos deformados manchando de cera a mesa. A mesa também estava entulhada de pratos com comida mal tocada, muitas delas já apodrecidas, além de lancheiras de madeira personalizadas, uma pilha delas, todas escritas “Annya” e intocadas.


Haviam apenas 3 cadeiras a postos, uma delas desocupada e escrito “Annya” nela. Outras duas ocupadas por um casal de aspecto lúgubre e doentio – mais mortos do que vivos trajando roupas formais mais sujas e empoeiradas, sorrindo um para o outro e se comportando como se tivessem uma conversa amena entre sí, mas sem forças para dizer uma palavra que fosse. Neste momento, enquanto estavam estupefatos pela cena, eles sentem uma presença maligna atrás deles, um risinho atrás deles é ouvido enquanto mãos firas os empurram para mais dentro da sala. “É hora do jantar, e vocês querem brincar. Mamãe e papai vão lhes disciplinar, LHES MATAR!” Fala Annya enquanto os empurra, tudo que eles vêm da garota ao olhar para trás é uma sombra languida, um sorriso torto e um único olho amarelo brilhante antes das portas da sala fecharem com um estrondo!

“Papai e mamãe” arranjam forças de seus corpos esquálidos para gritarem ameaças e partirem para cima dos dois!

Victor e Mari a princípio não querem lutar contra aquelas pessoas obviamente doentes, mas Victor descobre que elas estão sendo controladas por Annya, e a única forma de tirá-las do controle é esperando um mês passar ou inconscientizando Annya. Sem alternativa, eles lutam.


Mari havia segurado o “papai” enquanto Victor se desviou do golpe de hachi de “mamãe”, Mari joga “papai” contra “mamãe”, enquanto Victor aproveita para dar um soco em “mamãe”, que conseguiu se desviar do corpo de “papai” e tentar socar Mari. Mari bloqueia e Victor a pune com um soco.

Mari tenta arremessar mamãe em um arremesso de costas, mas falha, mamãe a pune a socando, mas Victor a soca primeiro. Papai se levanta e soca Mari, pegando de raspão.

Victor aproveita e dá um poderoso soco em papai, o derrubando inconsciente contra a mesa, enquanto Mari arremessa mamãe contra a parede, a inconsicentizando.

Depois do curto e assustador combate, eles saem da sala e se encontram no corredor principal do térreo. Eles visualizam a escada, mas temem cair em mais uma armadilha de Annya. Então Victor fecha os olhos e se concentra e acaba conseguindo enxergar os fios de marionete da casa. Seguindo-os, eles podem acessar a verdadeira casa e não as ilusões sensórias fabricadas por Annya.

E assim o fizeram, conduzindo Mari pela mão, Victor sobe os primeiros 3 degraus da escada, mas se vira para a parede e a atravessa, subindo um invisível escuro perpendicular a escada. Mari se apavora e tropeça muito no invisível, mas eles acabam chegando no segundo andar onde são recebidos por Annya.

Ela está mudada, maior e mais esbelta, mas com o corpo horrivelmente desfigurado por “modificações” feitas por ela com costuras grosseiras e grampos imensos. Ela está vestida com uma estranha roupa que mistura moda vitoriana e moderna. “Ah, já conseguiram chegar? Uma pena, pois queria brincar mais! Não faz mal, vamos logo ao que importa! Victor precisa morrer para que papai se orgulhe de mim e eu e Charlotte possamos encontrá-lo novamente. Então faça um favor, Victor E MORRA!”


Victor e Mari ainda a insultam e tentam convencê-la de parar com aquilo, mas ela os ataca.

Annya se move como se as leis da física não se aplicassem a ela, andando pelas paredes, enquanto desfere socos aéreos e se joga contra os dois fazendo-os cair no chão. Ela usa a extensão dos corredores em seu proveito, recuando quando está encurralada e voltando com velocidade para punir Mari e Victor com socos e encontrões.

Mari abusa de chutes rápidos seguidos de sequencias de socos e chutes, enquanto Vitor alterna entre espadadas rápidas e fortes, seguidas de um ocasional espadada poderosa e também de sua nova arma, a espadada voadora, que ele salta por cima da cabeça do oponente e pousa o cortando pelas costas.

Quando ela se sente gasta, ela toma uma forma etérea e desaparece atravessando uma das paredes. Quando isso acontece, dois homens controlados por Annya aparecem e atacam Mari e Victor. Enquanto Mari ocupa os dois homens, Victor abre a porta e testemunha Annya se recuperando de boa parte dos golpes que ela tomou até agora! Mari e Victo tentam ignorar os homens enquanto se focam em Annya. Annya, por sua vez tenta se manter entre eles e suas marionetes humanas enquanto lança ataques rápidos e encontrões.  Mas Mari consegue nocautear o último dos homens e Victor pune e é punido por Annya num jogo de caça e caçador.

Mari entrando para ajudar consegue neutralizar Annya nos momentos que ela tenta punir Victor. Annya é formidável, mas já está exaurida. É possível se notar isso vendo que a ilusão de podridão da casa começa a se esvair.  

Annya parece ter uma conexão muito forte com a casa, os movimentos dela parecem ser perfeitos, então a ilusão se desafazendo é indício claro de que ela está se exaurindo.

Os dois mantém a pressão e num momento que Annya salta para fugir de um chute tesoura de Mari, Victor a atinge com uma espadada voadora. O corpo de manequim que Annya usava simplesmente cai no chão e o espírito em forma da patética e horrível boneca Annya surge, fazendo uma carranca de ira e raiva para Victor e some. A Mansão Chersey volta a parecer apenas uma triste casa vazia.

Ambos correm para socorrer os quatro inocentes controlados por Annya. Todos estão muito doente e malnutridos, não lembrando nada exceto de um prolongado e angustiante pesadelo. “papai e mamãe”, que são um casal na casa dos idos de 20 chamados Yumi e Jun Sato estão particularmente mal, Yumi sequer consegue respirar! Felizmente, sentidno a mudança na casa, Reyna entra e os socorre com sua mágica antiga. Mari e Reyna ficam ajudando os quatro moribundos, enquanto Victor sobe novamente para pegar seus acessórios.

Eles estavam realmente no sótão da casa, a caixa de acessórios bastante vandalizada, com marcas de unha um um lado inteiro despedaçado. Alguns acessórios de Victor jogados e arruinados por perto. Victor abre a caixa, e para seu alívio pelo menos uma parte dos acessórios sobreviveu. O suficiente para ele vesti-lo e se sentir forte o bastante para restaurar Charlotte. Ele o faz imediatamente sem pensar nas consequências. Ele se concentra e tira de seu peito uma energia brilhante rosa que começa a se materalizar em Charlotte. Mas o próprio Victor começa a se tornar apenas uma senciente esfera de energia prateada.


Charlotte desce e abraça Mari emocionada. A Brasileira não esconde a felicidade e a abraça com força. Um reencontro caloroso e emocionado que toca inclusive os estranhos que presenciam sem entender.

Juntas, Mari e Charlotte pegam os acessórios de Victor. Mari vandaliza um pouco a casa e vão embora dela acompanhadas de Reyna e os resgatados. Reyna e Mari aconselham os resgatados a buscar ajuda médica e eles o fazem não sem antes agradecer às 3.

Reyna aproveita para cumprimentar calorosamente Charlotte, a cubana parece particularmente feliz com o sucesso da missão.

Charlotte explica que Victor está naquela forma agora, mas ele pode retornar embora os dois não possam ficar materiais simultaneamente, para tristeza de Mari.

Eles retornam vitoriosos para a Casa Weathercock, e lá são calorosamente recebidos por Yunuen, Mamoru, Tanaka, Ringo, Gunwoo, Lacroix e todos os agentes que se encontram exultantes com o retorno de Charlotte. Boucher, Yori, Shiro, Tadeji, Chen Hu Hua e Lad’ya não se encontram, pois foram para suas missões, enquanto Tyron estava ocupado na sala de audiovisual tentando entender sobre como sua família poderia lhe enviar um vídeo sem compromenter a segurança dela.

Victor e Charlotte podem agora se alternar, embora não à vontade, exige um esforço que demanda uma recuperação de energia após o ato.

Todos comemoram no escritório de Lacroix.

Missão bem sucedida.

O passado de Charlotte, Victor e Annya.

 

Em um momento, enquanto se questionava na festinha sobre o que Victor acha sobre como lidar com Annya e a casa, o garoto tomba como se tivesse saído do próprio corpo, mas depois se reergue e começa a narrar com uma vóz adulta, masculina e fantasmagórica com detalhes e trejeitos do século passado o que aconteceu com ele, Charlotte e Annya enquanto ainda eram humanos:


Ele e Charlotte eram irmãos Ingleses que gostavam de se juntar com alguns amigos, em particular Annya Konstantinovich, uma jovem aventureira russa que adorava explorar o mundo com eles, sendo uma grande amiga de Charlotte. Um dia, o trio decidiu viajar para o Sião, onde encontraram “papai” ou o Criador de Bonecas” que se chamava Shadrach Loo, um ocultista e artesão judeu Cochin famoso e extremamente culto que estudava os caminhos físicos e psíquicos para a longevidade, além de ser um famoso construtor de bonecas e um ex-militar Siamês. Victor, Annya e Charlotte começaram a estudar com ele, mas Shadrach começou a afastar os três um do outro no treinamento, focando Victor mais no combate marcial e Annya e Charlotte no psíquico. Quando Victor descobriu que Shadrach era um homem perigoso, que transformava seus estudantes numa espécie de exército pessoal para seus interesses como mercenários na Tailândia, que na época era o conturbado reino do Sião.

Shadrach Loo

Victor tentou avisar isso para Charlotte e Annya, mas elas não quiseram ouvi-lo, achando que eram bobagens do amigo e irmão, ou mesmo inveja do que elas conseguiram e ele não.

Victor tinha certeza que ambas haviam sido doutrinadas por Shadrach.

Shadrach ordenou que Annya e Charlotte realizassem missões de assassinato de figuras chave da região como “prova” de lealdade. Annya conseguiu, mas Charlotte falhou em assassinar um grupo de pessoas da nobreza Siamesa. Shadrach então resolver eliminá-la com suas outras alunas. Victor soube disso e soube que Shadrach pretendia usar a força vital de suas alunas para estender sua própria vida, mas para isso precisava de um catalisador. A violência das alunas. Victor tentou avisar Charlotte, mas Shadrach descobriu de sua intenção primeiro e o assassinou. Charlotte foi morta em seguida pelas alunas de Shadrach.

Victor, agora na perspectiva de um espírito descarnado assistiu a morte de sua própria irmã e viu que Annya exitou, mas com muito remorso acabou colaborando na execução.

Após isso é um branco, e há apenas a memória do confinamento do trio na Mansão Chersey como bonecos, as torturas que Victor sofreu nas mãos de uma enlouquecida Annya e os jogos psicológicos que Annya realizava contra Charlotte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Jade e a Ventania

Calendário de 1989 e Linha do Tempo

World Martial Arts Tournament '89