26/06/1989 – 10/04/1989 - A Viagem de Tyron para Georgia.

 


Tyron foi com Tanaka para Georgia, a viagem em sí foi problemática, foi feita em escalas até a Turquia e de lá foram de carro até a fronteira da Turquia com a Georgia, onde tiveram dores de cabeça com os guardas da fronteira e um dia de atraso. Foram liberados e chegaram na cidade de Batumi, na Georgia e de lá até a vila de Zeda, onde a família de Tyron estava localizada.


O encontro foi obviamente bastante caloroso e emotivo, Lisa parece até um pouco mais velha tamanhas as preocupações. Ela admite que até pensou que Tyron havia sido morto, mas ficou muito feliz por vê-lo bem. Clama que deve desculpas a Mia a Karl pela dor de cabeça que ela tem sido por conta dessas suspeitas.

Os meninos Troy, Laila e Lana também ficaram extasiados e disputando a atenção do tio.

Finalmente pode conhecer a equipe de agentes que protegem sua família, Mia Goldman e Karlheinz Weber, dois agentes muito competentes que posam como um casal cuidando de amigos para proteger a família.


A situação da Georgia não anda bem, houveram protestos fortes contra o governo na capital Tiblisi, e foram vistos até caminhões carregando tropas e blindados cruzando a vila de Zeda, mas Goldman e Weber clamam que a vila em sí está tranquila, bem longe dos problemas das cidades grandes.

Mesmo assim, Tanaka afirma que pode ser possível a extração da família para local mais estabilizado, como a Turquia. Mas movimentação nesses tempos conturbados são sempre problemáticas. O que Tyron acha?

No dia 09 de Abril, houve um massacre em Tiblisi. O exército soviético abriu fogo contra os protestantes para dispersar o protesto. Varias pessoas morreram (não se sabe números exatos).

A viagem tomou 15 dias. Foram 7 dias apenas de viagem, contando com a burocracia de fronteiras. E 8 dias curtindo a família numa bucólica vila em meio a montanhas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

World Martial Arts Tournament '89

Calendário de 1989 e Linha do Tempo

Investigações de Mari Azai em Nagoya