A Viagem de Yori para Kochi

 

A viagem de Yori para Kochi 18/04/1989 - 29/04/1989


Amélie Boucher retorna de suas investigações. Ela descobriu que os Ichiwakage-gumi(1) foram renovados por investimentos ilegais da Star Alimentícios através do Exército da Vingança(2) e pela contratação de um grande efetivo de ninjas Arashikage(3) do secto de Young Master(4). Isso escalou a guerra Yama-Ichi (5) para uma violência sem precedentes através das táticas sofisticadas de ninjas de Young Master e os recursos da Star.

Ela explica que os Yamaguchi-gumi (6) e organizações Yakuza aliadas estão prontas para se organizar numa frente só e se manterem escondidas até a oportunidade certa de contra-atacar surgir, todos eles concordam que a brutalidade dos Ichiwakage-gumi traí toda a honra e a virtude do que é ser um Yakuza e que eles não pensam duas vezes em desmantelar e trair as famílias Yakuza que se aliam a eles, caso não concordem com sua agenda. Mas há um problema, ainda há muita desconfiança e desunião entre as facções que se opõem aos Ichiwakage-gumi e isso só facilita a infiltração dos ninjas que trabalham para eles. 

Como gesto de boa vontade, Kobayachi Koichi(7) aceitou abandonar sua filiação aos Aizukotetsu-kai(8) e se apadrinhar aos Yamaguchi-gumi sob tutela de Takumi Ichida(9). Esse gesto saído de tão respeitado chefe Yakuza é muito importante como exemplo para os demais chefes para se organizarem contra os Ichiwakage-gumi, mas ao mesmo tempo o enfraquece - tendo em vista que ele recentemente foi acusado de trair os Aizukotetsu e ser forçado a fugir de Quioto.

Kobaiachi Koichi

Levando tudo acima em consideração, Koichi pediu uma audiência com seu sobrinho, Yori e Lacroix permitiu que Boucher o levasse para lá.

Na audiência estão presentes Abe "Kaishakunin"(10) o famoso guarda-costas de Takumi Ichida, Kobayashi Koichi, Kobayashi Kaito(11), Amélie Boucher e Yori.

Lá, Koichi fala para Yori de sua decisão de se juntar aos Yamaguchi-gumi e pede que ele assista a formalidade que acontecerá entre ele e Kaishakunin para fechar o acordo.


No acordo, Koichi fica em débito a Takumi Ichida pelo ingresso ao Yamaguchi-gumi e pela promessa de ser restaurado totalmente ao seu antigo status em Quioto uma vez que os Ichiwakagi sejam rechaçados. Em troca, Koichi deve pagar a dívida imediatamente realizando um ritual de Yubitsume, cortando uma porção de seu dedo mindinho.

Koichi está a ponto de cortar sua primeira falange, quando Kaishakunin o para e diz: "Metade da primeira falange de Koichi-sama já vale a primeira falange de um homem menor, por favor". E reajusta o corte para a metade da primeira falange de Koichi.

Após o corte, ele se volta para Yori: "Com isso, precisarei realizar um gesto grandioso para que o mundo dos Yakuza saibam que eu ainda devo ser respeitado. Este gesto pode culminar na humilhação ou mesmo morte de seu pai. Kaishakunin, Kaito e Yuki Onna(12) irão me ajudar no feito, prometa-me que não se envolverá nessa luta. Não quero ver pai lutando contra filho."

Yori concorda, e ele fica solenemente satisfeito, pedindo para que ele fique no hotel, enquanto eles saem para um jantar.  

Koichi decide então sair para comemorar o acordo em um restaurante e se preparar, porque em seguida iriam a luta.

Koichi, Kaito, Kaishakunin e dois seguranças do tio foram separados de Boucher, que saiu separada e disfarçada do grupo.


Durante o almoço, Kaito ficava falando com alguém através de um ponto e espiando a janela. Em um momento, Kaito acena para Koichi, e este paga a conta. Eles se armam. Seu tio se arma com uma tanto(13), Koichi com sua bengala e Kaishakunin com socos ingleses também e os dois seguranças com cassetetes e todos saem do restaurante.

Lá fora, um furgão está sendo abordado pela polícia, a polícia parece estar alarmada com as pessoas dentro e exigindo que eles saiam do carro. As pessoas dentro do carro respondem atacando os policiais com katanas, são 10 homens da Ichiwakage-gumi que saem do furgão, deixando os policiais numa fria.

Koichi então fala: “Um verdadeiro Yakuza luta para proteger o povo quando a lei falha!” Apontando para os agressores dos policiais ele grita “Ao ataque!” Amélie Boucher saí do esconderijo e se junta contra os Ichiwakage-gumi que, entre os policiais e os Yakuza são derrotados, mas não sem antes mostrar que eram bem treinados na arte do assassinato, ferindo gravemente um dos policiais, e os dois seguranças de Koichi e seriamente Boucher, mas ela conseguiu sair andando.

Na confusão, Kaishakunin e Kaito conseguem sequestrar dois dos atacantes.

Após os policiais agradecerem a ajuda e apreenderem os atacantes, Boucher explica que aqueles eram membros dos Ichiwakage-gumi que se infiltraram em Kochi, e os dois que eles capturaram vão falar para eles onde estão o restante.

O questionamento foi um tanto brutal, mas as informações foram retiradas, e com elas as forças de Kobayashi Koichi, com a ajuda de Kaishakunin, Yori e Boucher conseguem desmantelar a pequena operação de assassinato dos Ichiwakage-gumi, deixando Kochi novamente livres deles... por hora.

 Com tudo isso, Yori e Boucher retornam após desmantelar os Ichiwakage em Kochi.

 1.       Os Ichiwakage-gumi é uma facção da Yakuza que anteriormente era conhecida como Ichiwa-kai e que agora são controlados pela Star.

2.       Exército da Vingança: Braço ilegal e armado da Star

3.       Arashikage são um clã de ninjas mercenários

4.       Secto de Young Master é o maior secto dos Arashikage e que uma boa parte está agora trabalhando para a Star.

5.       Yama-Ichi é o nome dado pela mídia japonesa pela guerra entre as facções Yamaguchi-gumi e Ichiwa-kai e já dura 10 anos. Os Ichiwa-kai estavam á beira de serem derrotados, mas foram revitalizados por novas lideranças, novos recrutas e novas táticas e mudaram o nome para Ichiwakage-gumi.

6.       Yamauchi-gumi era a facção mais poderosa entre os Yakuza e estava ganhando a guerra Yama-Ichi, mas após as reformas na facção Ichiwakage-gumi, eles tem perdido muito território e aliados numa velocidade assombrosa.

7.       Kobayachi Koichi é influente chefe Yakuza da família Koichi de Yakuzas, e era membro dos Aizukotetsu-kai. Porém, ele foi vítima de acusações de traição e ataques sobre outras famílias dos Aizukotetsu-kai foram atribuídas falsamente a ele. Os Ichiwakage-gumi, sob pretexto de ir em ajuda dessas famílias, atacou o território de Kobayachi, tomando-os para sí. Koichi conseguiu se refugiar em seu território mais distante, na cidade de Kochi, na ilha de Tosa. Kobayachi Koichi é tio de Yori.

8.       Aizukotetsu-kai é uma facção Yakuza formada de famílias independentes e levemente unidas entre sí por conveniência. O Aizukotetsu-kai se encontra dividia na guerra Yama-Ichi.

9.       Takumi Ichida é um poderoso chefe Yakuza de Osaka filiado aos Yamaguchi-gumi. Ele é simpático à Força Tarefa.

10.   Abe “Kaishakunin” Haruto um promissor ex-lutador de sumô que agora é o guarda-costas e um dos tenentes de Takumi Ichida.

11.   Kobayashi Kaito é o principal tenente de Kobayashi Koichi e também seu grande amigo. Nunca teve a oportunidade de conhecer Yori, pois Koichi não queria que seu sobrinho se aprofundasse no mundo dos Yakuza, mas após a traição da família de Yori, mandou Kaito se assegurar que Yori ficasse bem. Kaito ama Yori porque ele é precioso para seu Oyabun (e acabou gostando do moloeque).

12.   Yuki Onna é o apelido que Amélie Boucher tem entre os Yakuza.

13.   Tanto é uma faca longa japonesa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Jade e a Ventania

Calendário de 1989 e Linha do Tempo

World Martial Arts Tournament '89