Acontecimentos de Abril

 

Acontecimentos

02/04/1989 - A guerra da Fronteira Sul Africana se intensifica.

05/04/1989 - Se inicia uma sangrenta guerra civil na Polônia, União Sovietica intervém enquanto a OTAN apenas reforça as fronteiras dos países aliados enquanto financia e arma secretamente os Poloneses rebelados. Estudiosos apontam como um possível início da 3ª Guerra Mundial. A prontidão Européia sobe o DEFCON para 3. As forças armadas dos estados unidos na Europa e a Alemanha Ocidental chegam a DEFCON 2.

09/04/1989 - O Massacre de Tiblisi: Manifestantes são massacrados pelo Exército Soviético na capital da Georgia.  


13/04/1989 - Populariza-se nos maiores centros urbanos do Japão e do mundo uma perigosa droga conhecida como "Valkyr", altamente viciante que deixa o usuário propenso a violência, além de mais forte e mais resistente. 

15-30/04/1989: Vários reportes ao redor do mundo de gurus, mestres marciais e lutadores demonstrando “poderes incomuns”, muitos deles desaparecem pouco depois. A grande mídia não fez nenhuma conexão com os casos, e a manifestação destes poderes é tida de forma leviana. Também histórias de monstros e fantasmas tem aumentado. 


 

15/04/1989: Tem início a segunda fase de missões dos Operativos. Tyron e Lad'ya irão investigar o reaparecimento do Clube da Luta em Chiba, Shiro e Yori vão tentar capturar o perigoso Zatorii, enquanto Mari e Charlotte irão até Osaka ajudar Mayu Nakayama na sua perigosa investigação contra os Ichiwakage-gumi.

15/04/1989: Mari e Charlotte viajam até Osaka para tentar salvar a vida de Mayu Nakayama e descobrir o que ela fez para sofrer o atentado.

16/04/1989: Jian Xiangua introduz em Shangai diversos novos lutadores e desafia publicamente Chun Li para o título de melhor lutadora de Wu Shu.

17/04/1989: Gunwoo confirma que Zatorii está mesmo em Niigata e leva Shiro e Yori para captura-lo. O vilão criou uma gangue própria chamada "Exército do Terror" e havia tomado a estação de tratamento de água da cidade. O trio invade a estação e abre caminho até Zatorii Ono que após uma luta conseguem captura-lo e também evitam uma tragédia na cidade. O dia foi conhecido como "Dia da Fúria de Kira", Kira sendo o nome do oficial que tomou os créditos pelo sucesso da missão. Ele agora é uma celebridade.

18/04/1989: Com permissão de Lacroix, Yori viaja com Boucher até a cidade de Kochi para ter uma audiência com seu tio.

19-20/04/1989: Uma erupção vulcânica ocorre no Mar do Caribe, criando uma ilha de cerca de 12 km² e tsunamis que arrasaram a costa da Flórida e das Bahamas. A ex-organização terrorista Cobra clamou colonização da ilha e soberania como uma república, incluindo todos os 3 poderes e presidente eleito em menos de 24 horas. Apesar dos esforços das forças armadas americanas de impedi-los, eles foram bem-sucedidos e reconhecidos como nação soberana por vários outros países, incluindo Latvia, Sierra Gordo, Lituânia, Polônia, Malta, Tahilancia, Haiti e Emirados Arabes Unidos. O micro país é agora chamado “Cobrasland”. 



20/04/1989: Valkyr se consolidou como a “droga do momento” e já é encontrada no mundo todo.

22/04/1989: Mamoru, Tyron e Lad'ya retornam bem sucedidos de sua missão em Chiba.

25/04/1989: Kingo é sequestrado em Quioto. Se efetivo hábil, Lacroix pede ajuda dos Hatorii para investigar.

25/04/1989: Concluído todas as investigações de ativos adquiridos na missão do Clube da Luta. O Clube da Luta se torna um contato e potencial aliado e prometeram se empenhar em atrair Ichi Seizaburo e Keitarô Nigata para Chiba e avisar a Força Tarefa.

25/04/1989: Tyron foi enviado junto com Tanaka para a Thailandia, ajudar na situação do sr. Sirchau

26/04/1989: Revoltas comunistas na Argentina se intensificam, a guerra civil na Polônia se arrasta sangrenta. Mais de 600 mortos confirmados. Revoltas ao redor do mundo estão sendo esmagadas com violência sem precedentes, em ambos os lados da Guerra Fria.


 

 26/04/1989: Concluída todos os questionamentos e investigações de ativos adquiridos na Caçada a Ono Zatorii. Zatorii confirma que o Exército da Vingança é um braço armado da Star que visa treinar efetivo de lutadores para testar novas drogas e deu nome ao líder do exército da Vingança, um homem que atende por Vendetta. Também confirmou que a Valkyr é a Stardust S-Delta.Também alegou categoricamente que o objetivo da Star é o caos e a destruição do mundo. 

Fiona Torres revela que ela é membro de uma gangue americana chamada Black Warriors e estava lá para negociar armas em troca de drogas com Zatorii. Segundo Fiona, a parceria com Zatorii não vai além disso e que as armas dos Black Warriors são providas por outra gangue, os Dreadnoks MC. Ela clama ignorância sobre qualquer envolvimento dos Black Warriors e a Star, Colorchem, Exército da Vingança, os Yakuza ou Shadaloo/Red Shadows. Os questionamentos do clone Fred foram até então inconclusivos. 

27/04/1989: Tanaka retorna e explica que questão de Tyron e Sr. Sirchau não pode ter interferência externa.

28/04/1989: Mari e Charlotte retornam bem sucedidas de sua missão. Elas conseguiram enfraquecer a Ichiwakage-gumi em Osaka, encontraram mais conexões entre os Ichiwakage-gumi e a STAR e obtiveram a Polícia de Osaka como aliados e contatos para a operação.

29/04/1989: Yori e Amélie Boucher retornam de Kochi tendo sido bem sucedidos em desmantelar uma infiltração Ichiwakage-gumi lá. Boucher volta com o braço esquerdo fraturado, mas Gunwoo a recupera.

29/04/1989: Em uma exposição de armas, McCullen surpreende ao mostrar um traje que segundo ele “não é apenas uma armadura, mas também um exoesqueleto, cada placa blindada dela possui um microchip que permite cada parte da armadura comunicar entre si e informar ao seu usuário o status do traje, de sua saúde e de seus arredores, além de calcular o melhor aproveitamento motor do usuário tendo em relação ao que ele deseja fazer, aumentando sua força, velocidade e tempo de reação, além de ser capaz de suportar munições de grosso calibre e ser equipada com armamento pessoal, como lança foguetes e metralhadora.” Questionado se o traje o fazia voar, como os super-heróis nos quadrinhos, McCullen riu jovial e responde: “Não, embora possa pilotar com eficiência qualquer aeronave e poder muito bem sobreviver a queda.” Questionado da inspiração, ele disse: “Todo nós nos entendemos temos nossas forças, na maioria de nós essas forças são executados pelo nosso lado direito, Nossas fraquezas são atribuídas, ao lado canhoto, por isso o nome deste traje é Destro, para complementar nossos jovens nos campos de batalha do futuro e dar a ele o complemento que a força deles precisa.”

Apesar de ter atraído muitos olhares curiosos, o exorbitante custo do protótipo para um “equipamento de defesa pessoal” não atraiu investidores entre os braços armados das nações.

30/04/1989: Diferente do fiasco da MARS, um novo jogador do mundo das armas chamou a atenção, a Colorchem anunciou um propósito de estimulante militar que transformaria um soldado comum num super-soldado. Segundo a empresa, o estimulante não contem contraindicações e não é cancerígeno, mas ainda está em fase de testes. Forças armadas do mundo todo demonstraram interesse em investir nos experimentos.

30/04/1989: Concluída todos os questionamentos e investigações de ativos adquiridos no auxílio a Nakayama Mayu. Com a posição e a nova política de Mayu e a exposição dos Ichiwakage-gumi, a Star não pode mais contatá-los facilmente sem arriscar se expor a público. Com a captura de mais três Freds, se conclue que eles estavam postados em áreas do Japão nas quais a Força Tarefa atuou, como Quioto e Osaka e também em pontos que foi cogitado que a Força Tarefa ia atuar, como intervir em Niigata contra Zatorii. O objetivo deles era mesmo capturar Ren, Charlotte, Mari, Sanjuro, Yori e Zatorii. Eles ocnfirmam trabalhar para Red Shadows e explicam que a Shadaloo é meramente o braço oriental da organização terrorista. Eles não possuem conhecimento entre a ligação da Star com a Red Shadows/Shadaloo ou de ligação com ninjas de qualquer tipo.

30/04/1989: Se torna de conhecimento público os vários processos de difamação que a Star está tomando contra veículos de imprensa e até contra indivíduos. 

30/04/1989: Daiyu Wen, ex-líder do torneio ilegal de Okinawa e membro da Tríade Chinesa oferece um plano de cooperação entre a Tríade Chinesa e a Força Tarefa contra a Shadaloo, para isso ela terá que ser solta, é claro.

30/04/1989: Os Hatori concluem a investigação em Quioto através de ninjas mercenários e Lacroix ordena a ida imediata de todos os agentes supervisionados pela agente Yunuen Perez. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Jade e a Ventania

Calendário de 1989 e Linha do Tempo

World Martial Arts Tournament '89