Febre Espanhola, parte 2

05/05/1989 - 11/05/1989

Com o fim das lutas, Vega anuncia que as festividades terão continuidade com uma demonstração real de uma legítima execução medieval a machado. 

"Apresento-vos uma beldade que trabalha para a polícia internacional sentenciada A MORTE, por ter ousado tentar parar este evento!" 

Trazem então Yunuen com indícios de tortura e sem forças para sequer se manter de pé direito para o centro, onde se coloca um cepo e um homem encapuzado com machado entra. Os gritos e protestos dos personagens são abafados pelas palmas e vivas dos convidados. Uma pessoa aleatória entra no camarote de cada um:

Camarote de Mari: Uma mulher de cabelos ruivos e cacheados montados num moderno coque entra falando em francês com o guarda - "Oh mon amour! enfin on se retrouve!" O confuso guarda é desarmado com um Double Dread Kick e finalizado com um Suplex. "Estava falando com ela, e não com você -idiot-" é Amelíe Boucher, que solta Mari.

Camarote do Shiro: Um homem com terno azul brilhante e mãos no bolso chega no camarote e comemora com o guarda em espanhol: "IIIHHH! Vocês europeus sabem dar uma festa, toca aqui amigo!" O guarda retruca, "Senhor, você não pod..." Mas é interrompido com um Hyper Fist de soco ingles que o deixa zonzo e é finalizado com um Jet Uppercut. "Mas o problema é que vocês bodam facinho, facinho!" É Hyiata Mamoru, que começa a libertar Shiro. 

Camarote de Yori: Uma alta mulher latina em um traje de gala branco e de brilhantes entra no Camarote e pergunta em espanhol: "Com licença senhor, pode me dar as direções para o toalete?" O guarda se volta para ela e é recebido por um Dashing Clothesline que o derruba do camarote. "Para baixo, para baixo e pare, entendi." E libera Yori.

Camarote de Lady'a: Um japonês forte e bêbado vestindo um terno risca de giz fala misturando italiano com espanhol: "Aqui não é o banheiro, é? Oops!" E tropeça agarrando o soldado, caindo com ele no chão e o projetando com um Back Roll Throw para fora do camarote. "Vou te tirar daqui, camarada." Fala, bem sóbrio, Shinji Tanaka enquanto liberta Lady'a.

Camarote de Kingo: Uma dupla conversando em mandarim, o homem com um traje de gala branco e a mulher com um elegante qipao entram na camarote veem o guarda e o homem fala em arranhado espanhol com forte sotaque chinês: "Oops, acho que erramos o camarote, mas a coisa aqui parece bem pervertida, podemos participar?" O guarda se volta rude para eles e a mulher lhe dá um chute frontal na cabeça, o homem lhe dá um golpe de cacetete fierce na virilha e ela o finaliza o arremessando da bancada com um Heel Stamp.

Camarote de Charlotte: Um homem usando roupas de gala pretos e gravata borboleta carregando uma bengala que termina com uma cabeça de lobo, e acompanhada por uma pequena mulher oriental de cabelos castanhos e óculos em um vestido dourado o homem fala para o guarda em espanhol mas com forte sotaque inglês: "Carece fazer uma aposta, meu bom homem? Quantos segundo você dura contra nós dois? Aposto menos de 3." O guarda mal esboça uma reação e é atacado com dois chutes e um soco do homem, o guarda cambaleia para a mulher que o empurra de volta com um soco bem dirigido contra seu fígado, e é finalizado por um haymaker de bengala do senhor. "Lacrooix e Gunwoo se reportam ao resgate, petit Charlotte!" O homem fala. 

Enquanto isso acontece nos camarotes dos personagens, acontecem brigas semelhantes nos outros e tiros são ouvidos. Os soldados de evento correm para proteger e evacuar os convidados mais importantes, o executor fica parado por um instante, confuso. Tempo o bastante para um ninja vestido com roupa tática completamente negra o nocautear o executor e libertar Yunuen. 

No meio do caos, os personagens são conduzidos para uma ala do castelo afastada da confusão. Yunuen é trazida pelo ninja em roupa tática. Lacroix olha impaciente para Yunuen e o ninja: "E então?" Ele pergunta. O ninja gesticula com uma mão a resposta, e Yunuen responde. "Os dois estão fugindo pelos jardins do castelo, mas a Guarda Escarlate está rechaçando os Arashikage de nossa rota de fuga, e precisam de nós como reforços lá. "É, inadmissível que deixemos os dois patifes fugirem! Operativos, vão até os jardins do castelo e capturem os gêmeos Tomax e Xamox, Yunuen irá os ajudar a identificar a capturá-los, o restante venha comigo garantir nossa rota de fuga, andem!" Kingo é levado por Tadeji em suas costas.

Boucher vai com o Lad'ya até o telhado do castelo para que ele possa dar cobertura de cima, enquanto ou outros operativos seguem Yununen até o jardim. Quando Lad'ya chega lá, já é recebido a bala, é Oskar Hala que atira nele de um helicóptero em fuga. Lad'ya identifica que Abdulah Peshavan estava a bordo. 

Os operativos indo até o jardim são impedidos por mais soldados FREDs, porém são atacados por outro grupo de ninjas, liderados por Tsukai Yuki, irmã de Shiro que manda um legal para ele enquanto chupa pirulito e sufoca um dos guardas. 

Yunuen consegue rastrear Tomax e Xamot com sucesso que estão coordenando junto com FREDs a fuga de figurões em um helicóptero, incluindo Vega e seus pupilos, e Comandante Cobra. Tomax e Xamot ficam com um pequeno esquadrão da Guarda Escarlate. A Guarda Escarlate se engaja com um grupo de ninjas Arashikage que aparecem para lutar. Tomax e Xamot ficam isolados no pátio do castelo aguardando um veículo, mas os personagens aparecem antes. 

Tomax e Xamot estão sozinhos, eles são gêmeos idênticos, sendo que Xamot tem uma cicatriz na bochecha direita. Eles usam ternos sob medida um pouco inchada, que denuncia proteção embaixo deles e cada um carrega uma pistola experimental. 

"Agentes Tomax e Xamot Paoli, para quem estão trabalhando a ponto de se submeter a esta desgraça e trair a INTERPOL?" Yunuen grita quando os interpela.

No que os gêmeos respondem, se intercalando na mesma frase:

"Trair, querida Perez? Estamos fazendo exatamente o que nos foi mandado, pode dizer o mesmo? Sua operaçãozinha não deveria estar relegada ao Japão?"

"Mas agora chega de conversa. Vamos aproveitar e levar as cabeças de todos eles e fazer o trabalho que Vega deveria ter feito!" Diz Tomax.

A luta com os gêmeos foi perigosa, mas o grupo estava em maior número e bem coordenado, Tomax foi o primeiro a ser nocauteado e por pouco Xamot também não é. entretanto, um blindado  surge no meio da luta, saem Guardas Escarlates disparando contra eles numa clara intenção de manê-los ocupados se protegendo enquanto extraem Tomax E Xamot. 



Yunuen suspira e grita: "É inútil persegui-los, mas agora estamos certos de que nós temos oposição dentro da INTERPOL. Resta descobrir quem. Vamos, não podemos ficar mais tempo aqui." Fala indicando a coluna de mais carros blindados que se aproxima. 

Ninjas Arashikage e outros comandos dão cobertura para os personagens chegarem na rota de fuga. À cobertura de tiros e batalhas, os personagens são tirados de lá, mas muitos figurões conseguem fugir, inclusive Vega. 

A Força Tarefa Especial é removida por um Helicóptero CH4F Chinook modificado, lá eles encontram com mais calma dois velhos conhecidos: Chuckles e o ninja de preto, que atende por Snake Eyes. 

Os Arshikage e os Hatori ficam para manter cobertura. 


Além desses dois, mais 4 estiveram na operação: os agentes que estiveram em campo junto com Chukles e Snake Eyes, Stalker e Beach Head e os pilotos Wild Bill e Rip Cord. Eles não se identificam de outra forma que não sejam seus codinomes.  

Eles explicam que estão ali em camaradagem por um deles, Snake Eyes e pela oportunidade de eliminar Comandante Cobra. Não foi dessa vez, pois eles priorizaram "salvar suas bundas". 

Sobre a droga que eles capturaram em Landi Kotal, eles apenas falam: "Foram ordens governamentais, o ativo não está mais conosco, nem sabemos o que aconteceu com ele".


Eles conversam muito entre si, pelo que se pode entender da conversa entre eles, é que eles foram descomissionados pela OTAN e o governo americano exatamente por tentar matar "um presidente legítimo de uma nação soberana", se referindo a Comandante Cobra, na tentativa que eles fizeram de impedi-lo de clamar a nova ilha do atlântico para sí. Os acontecimentos de Landi Kotal também contribuíram para que eles fossem desmantelados: "Quase começamos uma guerra nuclear lá". Mesmo debandados oficialmente, eles continuam organizados como uma força paramilitar e se opondo a organização terrorista COBRA. 

Sobre uma possível aliança eles se declaram não estarem autorizados para discutir algo assim. Chuckles comenta: "Mas seria do caralho, vocês são bons de briga!" e Snake Eyes gesticula, sendo traduzido por Stalker: "E nossos inimigos são seus inimigos.... Se ele está falando dos canalhas que limpam a bunda com a democracia, eu concordo."

A pedido de Lacroix, a Força Tarefa foi deixada no interior da Argélia, onde Lacroix ativou sua rede de contatos e conseguiu extração até a Turquia. Ao chegarem na Turquia, Mamoru e Boucher tinham preparado passaportes falsos para todos até o Japão.  

Debriefing:

Apesar da falha na captura de Tomax e Xamot a missão teve sucesso, que foi o resgate de Kingo. Segundo Kingo, ele soltou que se chamava Ren Garuda e praticante do Garuda Karatê, foi muito torturado, por isso acabou dizendo que conhece Lacroix, mas não abriu a boca para dizer a localização da Força Tarefa Especial. 

Como dito anteriormente, Lacroix e os agentes já suspeitavam de uma armadilha. 

Com o andar das investigações, as pistas encontradas pelos Arashikage ficaram claras que eram plantadas. Os Arashikage checaram também a Espanha, e descobriram do evento no Castillo de San Marcial. Que ocorreria um leilão de um exército particular e armas, além exibições de lutas do Ninjutsu Espahnol contra voluntários. Descobriram que o combate não seria até a morte, e que os voluntários seriam os operativos capturados. Snake Eyes é membro do secto de Blind Master e também membro de uma tropa de elite chamada GIAF e os contatou para ajudar. A GIAF, ao saber que a organização terrorista COBRA estaria envolvida, concordaram em ajudar. A Força conjunta da FTE FIVE-O, Arashikage, GIAF e Hattori desenvolveram uma armadilha dentro da armadilha. 

A segurança do evento era forte, consistia de blindados protegendo todo o entorno do castelo, prontos para repelir de forma brutal qualquer invasão externa. Porém a segurança interna era muito mais frágil. Toda a segurança do inimigo estava voltada para a proteção dos convidados e dos equipamentos a serem leiloados, pela natureza imprevisível e cheia de exigências dos convidados, era muito difícil para a segurança interna confirmar a veracidade de pessoas entrando clamando serem acompanhantes ou convidados dos convidados, e foi explorando essa falha de segurança que a Força Tarefa e alguns Arashikage conseguiram entrar. Os demais Arashikage e o pequeno contingente Hattori vieram se aproveitando das sombras ou de carona no Helicóptero da GIAF.  Um grupo iria extrair os operativos enquanto outro manteria à salvo a área de extração, nos estacionamentos do castelo. Houve um pequeno contratempo no estacionamento, pois a resposta do inimigo foi rápida lá, mas tudo foi bem resolvido. 

Porém uma coisa não se encaixava, o inimigo parecia ter informações que não deveria ter sem informações da própria INTERPOL, como identidade de agentes, operativos e a própria existência da Força Tarefa. O que fez Lacroix suspeitar que a STAR tem um informante na INTERPOL. 

Por esse motivo, cair na armadilha era necessário então para expor se a Star ou Red Shadows possuem influência sobre a INTERPOL, para saberem tanto da operação e de seus agentes, eles devem ter contato com a INTERPOL. O fato deles não terem tido pudor nenhum de eliminar um agente da INTERPOL indica que a informante deles na organização é alguém grande. Agora que essa suspeita foi confirmada, basta descobrir este agente duplo e expô-lo, restaurando a confiabilidade da polícia internacional. A INTERPOL pode se incomodar com Lacroix e suas desobediências, mas é inadmissível a existência de um traidor entre eles. 

A presença de Tomax e Xamot confirmou sem dúvidas essa suspeita.

Tomax e Xamot são de nacionalidade Turca e Francesa. Serviram a Legião Estrangeira antes de se tornarem agentes da INTERPOL. Tudo indica que eles estão a mando de algum figurão da INTERPOL que quer ver o fim da Força Tarefa. 

A captura deles seria um bônus, mas não exatamente necessária. Eis o porque:

A FTE teria uma janela de tempo curtíssima para extrair alguma informação deles antes que o agente-duplo dentro da INTERPOL intercedesse. Provavelmente não se saberia nada com eles e apenas criaria atrito desnecessário com a INTERPOL. 

Com eles soltos, eles e seu superior terão que se explicar sobre a confusão que ocorreu em Barcelona, isso vai fazer os canais da INTERPOL dispararem e esses dados podem ser rastreados pela FTE FIVE-O e identificar onde o agente duplo se encontra, se der muita sorte até quem ele é. 

Sobre a possível exposição de agentes e operativos:

Agentes e operativos estão mesmo mais expostos que antes, mas o impacto da identidade revelada é muito pequeno, a vantagem ainda sendo da FTE. 

Os agentes precisam ter mais cuidado, serem identificados enquanto hostilizados pela INTERPOL pode lhes custar o emprego na menor das hipóteses. Os operativos também não estão em boa situação. Mas isso não é motivo para se intimidar, o sistema de missões de curta ambição é exatamente para minimizar estes perigos. Sem falar na promessa de La Vega de não contar suas identidades, mas isto não pode ser levado em conta. 

Castillo San Marciel:

Com o fiasco do leilão no Castillo San Marciel, o inimigo dentro da INTERPOL tem que tomar muito cuidado para não ser exposto, isso possibilita um alívio para a Força Tarefa. "Somos uma Força Tarefa Especial, nossa função é atacar e não se esconder. Somos todos treinados em não sermos detectados e esconder nossos rastros. Nossos aliados agora estão fortalecidos, mesmo os expostos, como os Akikai e a polícia de Osaka, estão protegidos ao ponto de ser fútil o ataque contra eles. Todos nesta operação já vimos mais ação e batalhas do que muitos soldados veteranos. Aqui somos todos guerreiros, não se enganem. Continuaremos como estávamos, protegendo nossas identidades e atacando sempre que a oportunidade surgir e sem dúvidas, derrubaremos o inimigo!" 

Lacroix ainda fala da importância de angariarem mais aliados e "liberarem" mais cidades. Osaka está perto de ser liberada e Kobe é segura. Tóquio está praticamente tomada pelo inimigo e Quioto está em grande risco, assim como Nagoya. Porém, com os últimos eventos, temos o alívio do distrito do dojo Akikai em Quioto estando mais segura, graças ao secto de Blind Master. As ações de Boucher e de Kobayachi Koichi também asseguram a cidade de Kochi, Iga é domínio dos Hattori e Chiba tem a proteção do Clube da Luta. 

Quanto mais missões forem feitas em determinadas cidades, maiores são as chances de enfraquecer as garras da Star nela. 

RESUMO:

- Red Shadows e Shadaloo são a mesma entidade. Estão malcomunados com a STAR.
- De La Vega trabalha para a Shadaloo/Red Shadows e disse que seu chefe está ligado pessoalmente ao projeto Dolls, tendo criado Charlotte. O criador de Charlotte foi identificado por ela mesma e seu irmão Victor, como sendo um homem Siamês/Thailandês chamado Shadrach Loo - e ele pode ter mais de 100 anos de vida.
- O Dojo Akikai está seguro graças ao secto Arashikage de Blind Master, possíveis novos aliados. 
- Há um agente duplo na INTERPOL fornecendo informações sobre a operação para a STAR. Por conta da revelação dos agentes Tomax e Xamot Paoli e do fiasco de sua operação em Barcelona, a possibilidade de identificar e eliminar este agente-duplo surgirá mais cedo ou mais tarde nos registros da INTERPOL.
- O ataque de FREDs aos operativos em Osaka e Niigata é facilmente explicado pelas situações: Em Osaka alguns de nossos operativos foram identificados pelo inimigo, a decisão de vigiar a cidade para encontrá-los novamente é óbvia e básica. 
Niigata estava notoriamente sendo atacada por Zatorii, e o inimigo também queria o capturar e sabe que a FTE também queria, então foi natural para eles enviarem os FRED. 
Porém, a missão de Quioto foi um sucesso sem deixar rastros, lá foi capturado Eiki Tatsuke, assassino e artista marcial que trabalhava para STAR e que se recusou a delatar seus mandantes. Foi mandado para a prisão de segurança máxima de La Santé, na França
Foi relatado por Yori e confirmado por Boucher que Tatsuke vive em relativa liberdade na prisão, essa liberdade pode ser causa ou consequência dele ser o informante sobre os aliados da FTE em Quioto, e motivo de FREDs terem estado lá para sequestrá-lo. Isso indica que Tatsuke ainda tem acesso ao seus mandantes. Tatsuke demonstrou ser um gênio de grande poder dedutivo e um carisma sobrenatural, temo que ele esteja conseguindo ler os movimentos da FTE e dando conselhos ao seu mandante. 


Consequências: 
- A INTERPOL congelou os ativos de agentes investigados pelo fiasco em Barcelona, inclusive a de todos os agentes da FTE FIVE-O. Se não fizermos nada, o traidor dentro da INTERPOL pode manipular o caso para colocar a culpa na FTE!
- Se sentindo desafiados, os Ichiwakage se tornaram mais violentos em Quioto. Os ninjas de Blind Master são eficientes até certo ponto, precisamos auxília-los!
- A mídia pode ser uma ferramenta muito poderosa, mas mesmo com as evidências e rumores que já existem do envolvimento da STAR em relação a guerra dos Yakuza e a droga Valkyr, eles se calam com medo de processos milionários da STAR. Sem falar na ascencão de popularidade de Shinano Aiko, sócia da STAR e queridinha do Japão, sempre aparecendo em eventos e programas populares. Precisamos nos articular no meio legal e midiático, e em breve!
- Enquanto Tatsuke usar seu gênio para informar seu mandante do modo de operação da FTE FIVE-O, e enquanto não pressionarmos este mandante, esperem esporádicos reforços dos nossos inimigos contra nós nas sua missões.
- O congelamento de ativos é algo que vai nos sufocar aos poucos, e se o agente-duplo conseguir colocar a culpa do acontecimento de Barcelona em nós, estamos acabados. Precisamos descobrir quem ele é primeiro!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Jade e a Ventania

Calendário de 1989 e Linha do Tempo

World Martial Arts Tournament '89