Acontecimentos de Maio

 

Maio, 01 - Andrés Rodríguez, que tomou o poder e declaroua sí mesmo Presidente do Paraguai durante um golpe militar em Fevereiro, tem uma vitória esmagadora na eleições gerais marcadas por acusações de fraude.

Maio 02 - Revolta termina em violência na Hungria. Trabalhadores se recusam a iniciar um reforço das defesas na cortina de ferro e são reprimidos pelo Exército Vermelho.

Maio 02 - Violência generalizada nas ruas de Amsterdam. Protestos contra o plano de limpeza da poluição culminam em violentos protestos na capital Holandesa que culminam na renuncia do Primeiro Ministro Holandes após ele mesmo ser severamente ferido nos protestos.

Maio, 05 - Os operativos e agente Yunuen se encontram presos no Castillo del San Marcial, em Barcelona e precisam lutar por suas vidas num torneio durante um leilão ilegal e assistidos por decadente nobres e milionários. Eles conseguem fugir com uma ação conjunta da FTE FIVE-O, GIAF, os Arashikage de Blind Master e os Hatorii. 


Maio, 07 - A revolução Argelina toma a capital, Algiers. França promete se mobilizar em auxílio a "democracia Argelina"

Maio, 09 - Os ativos de todos os agentes da FTE FIVE-O foram congelados.

Maio, 10 - No Panamá, Carlos Duque perde as eleições para Guilermo Endrada e o ex-presidente do país, Manuel Noriega declara as eleições nulas sobe acusação de intervenções estrangeiras. Um golpe de estado militar foi lançado contra os aliados de Noriega, mas fracassou enquanto isso, Endrada era considerado o presidente do Panamá pelos Estados Unidos. Panamá estava em caos.

Maio, 11 - O presidente Bush manda tropas americanas ao Panamá para "proteger cidadãos americanos" as tropas passam a auxiliar os golpistas contra Manuel Noriega e seus aliados.


Maio, 11 - Agentes e operativos chegam em Kobe após uma tumultuada viagem de Barcelona para Argélia, da Argélia para a Turquia e da Turquia para o Japão. 

Maio, 12 à 25 - Um descarrilamento de trêm em San Bernadino, na Califórnia leva a explosão de uma gaseoduto causando um enorme incêndio que destrói um bairro inteiro na área pobre da cidade. Os sobreviventes são realocados, o trecho da linha de trem é desmantelado e uma rodovia passa a ser contruída no local do acidente.

Maio, 14 - Sergei Akhromeyev, presidente da União Soviética, visita a China 

Maio, 15 - Começa nova fase de missões da STF Five-O.

Maio, 16 - Primeiro Ministro Noboru Takeshi do Partido Liberal Democrático abdica devido ao escândalo de corrupção conhecido como Escândalo da Recruit. Recruit, uma companhia de Recursos Humanos, distribuiu propinas, ações e cargos para políticos proeminentes para alavancar sua nova subsidiária, a Cosmos. Além de Takeshi, muitos outros membros da PLD abdicaram. Noburo Takeshi foi substituído por Sosuke Uno, também do PLD como Primeiro Ministro.

Maio, 17 - Protestos na Praça Tianmen em Pequim se intensificam. Começam conflitos nas ruas de Pequim e Shangai contra os exército Chinês, muito material do exército, incluindo tanques, são destruídos ou desaparecem. Protestos contre-revolucionários de estudantes ocorrem na praça celestial.


 

Maio, 20 - É declarada Lei Marcial em Pequim. 

Maio, 20-28 - Terminam-se intensos conflitos armados entre forças invasoras e Burma no arquipélago Mergui. As forças invasoras eram de uma organização terrorista conhecida como Shadaloo e apoiadas pelo governo Tailandês. Após o conflito, as forças invasoras capturam todo o arquipélago e se declaram o República de Mriganka, Tailândia imediatamente reconhece a nova nação que agora é governada pelo "Presidente Vitalício" Makok Wạw p̀ā

Maio, 24 - Um grupo guerrilheiro Boliviano chamado Forças Armadas de Liberação Zarate Willka assassinam dois missionários mórmons americanos. A ação choca o mundo ocidental. 

Maio, 29 - Violentos protestos armados e saques ocorrem na Argentina em resposta a onde de Inflação.

Maio, 29 - OTAN discute sobre projeto para aumentar manufatura de arsenal nuclear na Europa, MARS Industries será a responsável pela manufatura e entrega das novas armas. Em resposta, a União Soviética declara que também iniciará expansão de seu arsenal nuclear, com o auxílio da empresa ARBCO - da nascente nação de Cobrasland.

Maio, 29 - a União Soviética reconhece a soberania de Cobrasland e declara que "qualquer ataque feito contra a ilha, será um ataque pessoal".

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Após o torneio - Consequências que pesaram e preparativos para as missões.

O Calvário das Caldeiras IV - Luta Feminista

Investigações de Mari Azai em Nagoya