A Sociedade da Mão Esquerda
A Sociedade da Mão Esquerda
Após a Restauração Meiji e as rebeliões que se seguiram, sendo a mais grave a Guerra Boshin, os senhores dos grandes clãs tiveram seus poderes destituídos, mas muitos deles receberam novos cargos de poder político dentro da nova forma de governo. Porém, os Grandes senhores ainda tinham muitos conflitos a se resolver e para evitar uma nova rebelião, o Imperador criou uma sociedade secreta chamada “Sociedade da Mão Esquerda”, que tem esse nome em alusão ao fato de que a mão esquerda do imperador representa seus poderes ocultos.
Essa sociedade tinha como objetivo resolver as disputas entre os clãs dos grandes senhores de forma ordenada, na forma de duelos entre campeões dos clãs. A Sociedade da Mão Esquerda se manteve após a rendição Japonesa na Segunda Guerra Mundial, permitindo o Imperador do Japão se manter no poder do Japão mesmo que secretamente, pois os Grandes Senhores mantiveram sua lealdade.
Os Grandes Senhores
A sociedade da Mão Esquerda é composta de Grandes Clãs, de forma muito semelhante ao que era no período do Japão Feudal, os grandes clãs e suas funções são estes:
Yamato
Grande Senhor: Imperador Akihito
(informal)
Imperador Akihito é filho do Imperador Showa e da Imperatriz Kojun. Akihito desde nascença era herdeiro ao trono, apesar de ter irmãos. Ele e seu irmão sobreviveram aos bombardeios americanos sendo evacuados da capital e viram o pai ser humilhado e os poderes de Imperador serem diminuídos ao mando dos Estadunidenses.
Akihito acabou casando com Michiko Shoda, que foi considerada de “baixa estirpe”, o casamento foi popular no mundo, mas atraiu muita oposição na aristocracia Japonesa. Com Michiko, o Imperador Akihito tem três filhos.
Yagyū
Grande senhor: Yagyū Nobuharu Taira Toshimichi
Azai
Recentemente os Azai forma massacrados e reduzidos pela metade, incluindo seus antigos líderes. O único sobrevivente deste massacre foi Azai Minomasa.
Grande Senhor: Azai Minomasa
Azai Minomasa foi o único sobrevivente do massacre dos Azai. Ele entrou em coma e quando acordou, relatou que os atacantes falaram: “Os ossos cruzados não foram destruídos, ele emergirá como Ícaro cobrindo a terra com sua sombra”. Ele também relata que uma ex-integrante do clã, Azai Michiko estava entre os atacantes, pior ainda, era a líder do ataque.
Com toda a família do ex-Grande senhor Azai morta, Azai Minomasa é agora o Grande líder dos Azai.
Hatori
Os Hatori são os espiões do Império. O clã Hatori é o clã mais independente dos ligados à sociedade da Mão Esquerda, tendo como papel a proteção do Império, mesmo que isso vá contra os desejos do Imperador. Atualmente o clã Hatori está bastante fragilizado com brigas internas e foi vítima de um grande ataque realizado pelos Arashikage. Todos os prisioneiros que a Força Tarefa tinham com os Hatori foram libertos pelos Arashikage.
Grande Senhor: Hatori Hanzo
Filho de Hatori Masayochi – seu nome verdadeiro é provavelmente Hatori Masayochi II.
Shimazu
Um dos clãs mais leais ao imperador e um dos primeiros e se juntarem à Sociedade da Mão Esquerda. Eles são situados na província de Kagoshima. O campeão dos Shimazu é Machida Takaya.
Grande Senhor: Shimazu Tadahide
Shimazo Tadahide é diretor executivo da Shimazu Corporation, empresa japonesa conhecida por sua inovação em tecnologia médica e industrial. Fundada em 1875, ela desenvolve uma ampla gama de produtos, incluindo equipamentos de diagnóstico por imagem, instrumentos analíticos e máquinas de precisão. Tadahide é Grande Senhor dos Shimazu.
Oda
Os Oda primam por atletismo e beleza e atuam na província de Imigata. O campeão dos Oda é Saito Yu
Grande Senhor: Oda Noriko
Noriko é uma famosa patinadora artística olímpica e líder dos Oda.
Date
Pode-se dizer que os Date são “a vitrine” da Sociedade da Mão Esquerda. Bastante implicados na política do Japão. Eles são sediados na província de Miyagi. O campeão dos Date é Date Miho
Grande Senhor: Date Yasamune
Date Yasamune é governador da Província de Miyagi.
Tokugawa
Os mais rico de todos os clãs e são sediados em Tóquio. O campeão deles é o sumotori Mainoumi.
Grande Senhor: Tokugawa Tsunenari
Tsunenari é Diretor Executivo da NYK (Nippon Yusen Kabushiki Kaisha), uma empresa japonesa líder em transporte marítimo e logística. Ela opera em três setores principais: transporte marítimo e logística, transporte a granel e outros negócios, incluindo imóveis.
Takeda
Grande Senhor: Takeda Toshiaki.
Mais conhecido como Nanbu Toshiaki, ele é Diretor Executivo da Orix Ceramic Limited Company, Diretor da Iwate Nippon Keidanren e presidente da Escola de Escoteiros de Iwate.
Uesugi
Grande Sehor: Uesugi Kuniyo
Senhora Kuniyo é reitora da sede da Universidade Tohoku, em Sendai.
Hosokawa
Responsáveis pela proteção cultural e intelectual do Japão, guardiões de conhecimentos antigos e conselheiros em questões de tradição e protocolo. Eles também estão envolvidos na manutenção da espiritualidade do governo Japonês, apesar de constitucionalmente proibida, a prática ainda é sutilmente reforçada pelos Hosokawa. Seu campeão é o Monge Juban
Grande Senhor: Hosokawa Morihiro
Mori
Grande Senhor: Mori Motoaki
Um dos últimos "duques" do Japão antes da rendição do país na segunda Guerra Mundial, hoje ele é um multimilionário empreendedor da indústria do Aço Japonês.
Imagawa
Grande Senhor: Imagawa Fumitsu
Maeda
Este clã é conhecido publicamente por seu poder sobre as fazendas cafeicultoras Japoness. Controladores de atividades econômicas e financeiras, e atua no submundo japonês influenciando o crime organizado de forma a mantê-lo controlado. Sakata Kimpira se passa como o campeão deles, mas na realidade é um mordomo supostamente chamado “Ribero”.
Comentários
Postar um comentário