Aspirantes a World Warrior - Albert Wesker

16/06/1989 No caminho para sua missão em Shanghai, Yori precisa primeiro fazer a sua primeita luta como aspirante ao torneio World Warior em Seoul, capital da Coréia do Sul.

Nobumasa está impressionado com Lacroix, que quer resolver tudo com agilidade, característica também dos Yagyu, ele conforta Chen Hu Hua dizendo que obterá uma luta para ela em breve.

A primeira luta que Yagyu Nobumasa arranjou foi  contra um jovem cientista chamado Albert Wesker que tem uma impressionante onda de vitórias no campo do Kickboxe, Karatê e lutas mistas. Em busca de desafios verdadeiros, ele aceitou o desafio contra Yori. Wesker se autodenomina como o “Guerreiro Tirano”, e calhou que se encontrava na Coreia do Sul para um seminário de trocas de tecnologias e pesquisas.

A luta aconteceu no parque nacional Seoraksan, mais precisamente em frente ao templo budista Siheungsa.

Yori, Nobumasa e Chen Hu Hua chegam mais cedo no local indicado, enquanto esperam, Yori é identificado como um dos lutadores por um grupo de estudantes que pedem para ele um autógrafo ‘que pode ser bastante precioso no futuro” diz um deles, entre os estudantes estava uma turista européia chamada Dulcinéia, que aparentemente descobriu o local da luta e contou para os novos amigos, ela também pediu um autografo.   

Wesker chega atrasado, concluindo seu “jogging” e acompanhado de um jovem cientista da Farmaceutica Umbrella tentando manter o ritmo de Wesker enquanto luta contra vários papei e conversa com ele, quando eles chegam suficientemente perto, ignorando os tietes, é possível se ouvir o final da conversa deles em inglês no qual o jovem cientista fala:

“Segundo os trabalhos do falecido Dr. Kesler, o composto pode aumentar as faculdades físicas em até 50%”

E Wesker replica: “Bastante útil, mas queremos mais que isso, não menos que 100% de efetividade!”

Quando Wesker poe os olhos em Yori, Yori é bem cortez, fazendo uma reverência e desejando que ambos tenham uma luta cortês, no que Wesker responde:

“Serei cortês enquanto a luta durar, depois irei esquecê-lo. É minha primeira luta como aspirante para World Warrior, eu assumo que você seja um excelente lutador por também aspirar entrar na competição, mas não crie expectativas, não fui vencido uma única vez e acredito que não há homem no mundo capaz de me vencer – você será apenas mais um abatido no final desta luta, não leve a mal.”

Chen Hu Hua e Yori questionam o que ele quis dizer por “Homem”, no que ele explica:

“Pergunta muito estranha, pois apenas homens lutam, e não sou nenhum covarde, não bato em mulheres”.

Yori decidiu que não gostava dele quando a luta se inicia.

Quando a luta se inicia, Yori tem dificuldade com o terreno natural e está mal acostumado com o estilo de luta de criação de espaço de Wesker, mas Wesker também tem grande dificuldade em causar danos sérios em Yori, por mais potente que sejam seus golpes, porém em certo momento da luta, Yori agarra Wesker e dá uma joelhada nele que o derruba, Yori aproveita para dar nele uma cabeçada enquanto ele está caído.

O tempo da luta acaba, e Wesker convence Yori a ir uma segunda rodada.

Wesker está incrédulo que luta com uma pessoa normal, acusando Yori de usar drogas ou ser inumano e exigindo um exame de dopping e de sangue quando ele vencer.

Começa a segunda rodada, e mais acostumado com o terreno e com as forças do oponente, Yori destrói esker com poderosos socos e cabeçadas, e no final, o derruba no chão com uma investida com a cabeça e em seguida um poderoso soco na boca do estomago de Wesker enquento este está no chão.

Wesker é imediatamente tratado por seu ajudante, e Yori pede que o ajudante retire o sangue pedido para o teste de sangue.

Yori vai até Chen Hu Hua e a pergunta se acha se ele pegou pesado, Chen apenas disse que ele teve o que mereceu.

Quando Wesker se recobra, ele diz:

“Impossível! Você é sobre-humano! Certamente estava usando drogas! Isso é ridículo, verá que eu me tornarei o homem mais forte do mundo, mesmo que eu precise ir além de minha mera humanidade!”

E trota para fora do local. Yori ainda tenta provoca-lo um pouquinho, mas ele não para para ouví-lo.

Surpreso com a facilidade da luta, Yori comenta isso com Nobumasa e o samurai responde:

“Ele era um bom lutador! Invicto em 14 lutas, mas ele sai do conforto de casa para lutar por um premio uma vez a cada dois, três meses. Vocês lutam pelas suas vidas quase que diariamente. É lógico que o nível de poder de vocês vai ser superior ao de qualquer campeão mundial de esporte ou arte marcial mundana.”

Mesmo assim Yori tem um mal pressentimento quanto ao seu oponente, e Chen Hu Hua apenas torce para que ele não use ciência maluca para tentar vencer sua humanidade como ele disse.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

World Martial Arts Tournament '89

Calendário de 1989 e Linha do Tempo

Investigações de Mari Azai em Nagoya