O Jade e a Ventania

 

Jian Xianghua e Daiyu Wen

 Shanghai, China – 17/06/1989

Shangai

 


Finalmente, Chen Hu Hua, Yori e tadeji chegam em Shanghai com o propósito de se encontrarem com Jian Xianghua – famosa lutadora e acrobata de Wu Shu e considerada uma das mulheres mais fortes do mundo. 
Jian Xianghua foi sequestrada e forçada a lutar contra sua vontade por Daiyu Wen, uma membro da Triade chinesa que testava uma droga de sua própria confecção capaz de dobrar a vontade das pessoas aos seus caprichos. Libertada pela Força Tarefa Especial, ela jurou vingança contra Daiyu Wen. Esta havia sido capturada pela Força Tarefa, mais conseguiu fugir quando os aliados ninja da Força Tarefa que estavam a contendo foram atacados pelos ninjas Arashikage.

No entanto, Dayu Wen reapareceu querendo cooperar com a Força Tarefa contra a Shadaloo, que está subjulgando a tríade chinesa.

Para convencer Jian Xianghua a deixar Daiyu Wen impune, pelo menos temporariamente, Chen Hu Hua a convenceu a desafia-la a uma luta de trios. Dayu Wen concordou e não apenas isso, ambas concordaram em promover um torneio legal com todos os lutadores prejudicados por Daiyu Wen, para que eles possam se reerguer da tragédia acometida por eles. 

Neste contexto, Yori viajou com Chen Hu Hua e Uji Tadeji para Shanghai se encontrar com Jian Xiangha para poder realizar a luta contra Daiyu Wen.

No primeiro dia na cidade, o trio escoltou a cidade e descobriu que de fato ela está engolfada numa guerra entre a Tríade Chinesa e a Shadaloo, e a Shadaloo está vencendo.

O ataque da discípula de Vega

Após o exaustivo dia de investigações pelas ruas, Yori foi descansar no seu quarto de hotel. Após um banho quente, apenas de toalha para se trocar, mas nota coisas bem estranhas. A janela está aberta e a luz apagada.

De repente ele sente uma forte intenção assassina, e se esquiva a tempo de se salvar de um poderoso golpe de sabre que parte a porta do banheiro ao meio! Yori salta para longe e instintivamente quebra a mesa e se arma com uma perna dela para se defender da espada.

O que ele vê é uma figura feminina vestida com roupas de matadora espanhola, com o cabelo amarrado numa trança e segurando uma máscara veneziana encobrindo seu rosto. 

Dulcinéia
 

Ela descarta a máscara, revelando seu rosto: É Dulcineia, a turista que assistiu a luta de Yori contra Wesker na Córeia do Sul!

“Eu disse que íamos nos encontrar novamente”, diz ela.

“Não lembro de você, quem é mesmo?” Retruca yori.

“Me chamo Dulcinéia, a última pessoa que você verá nessa vida. Prepare-se para morrer!”

E com isso, ela dá um acrobático salto para desferir um poderoso golpe de sabre, no qual Yori se defende, recebendo uma profunda cicatriz defensiva.

Yori aproveita o contra-ataque e tenta agarrar Dulcinéia, mas ela é ainda mais rápida e com uma nova acrobacia desfere um forte golpe de sabre em Yori, que recebe novo corte profundo nos braços. “Que maravilha! Lutar com você é como lutar contra um touro numa arena!” Fala, sádica, Dulcinéia.

Yori tenta contra-atacar com uma rápida cabeçada, cheia de soberba, Dulcinéia ataca com uma rápida estocada no corpo de Yori, que não para o gigante mestiço e a atinge no peito com uma cabeçada que a derruba ao chão!

Yori aproveita que Dulcinéia está desnorteada, e acerta um poderoso soco nela.

Yori tenta dar mais uma cabeçada em Dulcinéia, mas ela se levanta rapidamente e ganha distância de Kabuto com cambalhotas. Desarmada, ela se prepara para lutar de mãos nuas.

Dulcinéia avança contra Yori com um chute contra o joelho dele, mas ele a interrompe com uma nova cabeçada que novamente a joga no chão!


 

Enquanto ela tenta se levantar, Yori a chuta no estomago a propelindo contra a porta do hotel, fazendo-a desaparecer entre os destroços.

Yori corre para continuar a briga, mas a janela do corredor está estilhaçada e nenhum sinal da assassina nas ruas abaixo.

Chen Hu Hua finalmente chega ao socorro de Yori mas o pelado lutador já havia resolvido tudo. Enquanto Chen Hu Hua cuida dos ferimentos de Yori (após ele ter se coberto), este entrega para Uji Tadeji a espada deixada por Dulcinéia, e ele promete investigar todo o acontecido.

18/06/1989 No dia seguinte eles vão até o  hotel no qual Jian Xianghua está hospedada e ela traz a notícia que já entrou em contato com Daiyu Wen e a luta já tem data e local! 


 

O Jade e o Vento


A luta foi marcada para o dia seguinte, no Century Park, Xinaghua os chamou para ficarem no hotel no qual ela está hospedada para melhorar a segurança deles. Chen Hu Hua, Xianghua e Yori passam o resto do dia se entrosando como um time.

Uji Tadeji

19/06/1989 Chega o dia da luta, Uji Tadeji acompanha o trio para dar segurança extra e ser o eventual juiz, Xianghua também convidou um dos mais celebrados jornalistas esportivos de Shanghaoi e sua  equipe para cobrir a luta, na esperança de que isso dissuada Daiwu Wen de qualquer ato traiçoeiro. O local da luta é na área densa do bosque do parque, o que poderia indicar uma cilada.

Os quatro e a equipe jornalística vão para o local da luta, atentos para qualquer armadilha, mas o único perigo que detectam é o espírito de luta dos três desafiantes que lá os aguardam.

 

 

 

Na direita estava uma simpática garota de longos cabelos negros amarrados num penteado simples e um gigolete, usando roupas coloridas e adornos baratos, seu nome é Kyoko Nagawa, mais conhecida pelo nome de luta – Hippie Girl – Não se deixe enganar pela aparência, esta garota é uma cobra venenosa e faz tudo para ganhar dentro e fora da área de luta.


 

No meio está um gigante homem de ébano, alto e de ombros largos e cabelo raspado dos lados este intimidador homem usa uma calças e botas de lutador de luta livre profissional e nada mais, ele atende pelo nome de Bao Chang, ou Grande Touro.


 

E por fim, emergindo das sombras, está uma mulher de longos cabelos negros que emolduram sua face elegante, porém dura, a mulher veste uma camisa branca com as mangas roladas até os cotovelos revelando suas intimidadoras tatuagens, um corsete por cima da camisa dá um toque de ousadia e sensualidade, ela usa apertadas calças pretas boca de sino que revelam sua preferencia pela moda dos anos 70. Na sua mão direita enluvada, ela carrega um grande revolver preto apontado para cima, mas ela o descarta dizendo que não pretende usá-lo hoje. 


 

Uji Tadeji se oferece como juiz e os lutadores aceitam, o jornalista Qiong Li entrevista um pouco os lutadores enquanto os filma. Yori tem a ideia de usar seu cigarro aceso para marcar a duração da luta e o pendura numa árvore. Xianghua diz que apenas os nomes de luta devem ser usados, todos aceitam. Hippie Girl se emparelha com Leoa Fu, jade Negro se emparelha com Ventania e Grande Touro se emparelha com Kabuto. Grande Touro solta uma provocação para Kabuto: “Vou ter que ficar alerta aos ares, pois todos vocês voam.” No que Kabuto responde: “Eu não voo”, e ele retruca: “Ah, mas vou te fazer voar”.

A luta tem inicia, e o time de Ventania começa bem, conseguindo isolar os oponentes e os neutralizando, Ventania persegue Jade Negro, que não pode fazer muito a não ser tentar ganhar distância ou bloquear os ataques da acrobata, Leoa Fu usa seus devastadores golpes contra Hippie Girl, enquanto Kabuto frustra Grande Touro com sua grande resistência e agarradas, chega um momento em que eles conseguem tirar momentaneamente da luta tanto o Grande Touro quando a Jade Negro e focam em Hippie Girl, que apesar de tentar usar seu Shake Hidratante e seu Abraço de Cobra, é nocauteada.


 

A partir daí, no entanto, o time de Jade Negro começa a funcionar, Jade Negro se posiciona de forma a ficar protegida pelo Grande Touro e este consegue segurar todos, inclusive derrubando Kabuto e o chutando o chão! Enquanto isso, Jade Negro usa seus poderes de bruxaria para sugar a energia de Ventania e Leoa Fu, fazendo-as cansarem no combate, permitindo que grande touro quase tire Leoa Fu do combate.

Porém, Kabuto finalmente atinge o Grande Touro com uma de suas joelhadas, permitindo que Ventania o ataque com uma poderosa voadora, o nacauteando. Leoa Fu parece perdida e errando muito seus golpes contra Jade Negro que, em troca, a pune com sua feitiçaria. Até que Ventania a desequilibra com um jato de vento e Kabuto quase a agarra, decidindo evitar a humilhação de ser nocauteada, e com o tempo já acabando, ela concede derrota.

Xianghua então exije que Daiwu Wen cumpra sua parte do trato, de ajudar na criação do torneio Survivors Champions, para reerguer as carreiras dos lutadores prejudicados em Okinawa, e com uma condição extra – que a ajuda não tenha nenhuma procedência ilegal. Não só Daiwu Wen concorda, como também promete ajudar a encontrar os lutadores, incluindo já sabendo a localização de alguns.

Tadeji pressiona Wen no assunto dela falar com a Triad sobre a ajuda contra a Shadaloo, quanto a isso, Wen fala que está tentando convencer os chefes da ideia, e pede a continua cooperação de Tadeji e Hu Hua para conseguir.

Em seguida, os grupos se separam, Chen Hu Hua, Tadeji e Yori retornam para o Japão bem sucedidos.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Calendário de 1989 e Linha do Tempo

World Martial Arts Tournament '89