O que os agentes da FTE da INTERPOL estão passando.

 Recentemente, a força tarefa especial "Stargazer", também conhecida como "Five-O" teve sua base de operações desmantelada e sofreu várias sanções. Os agentes perderam contato com os operativos e perderam vários privilégios de Força Tarefa, tendo que trabalhar lado a lado de outros investigadores não ligados a operação secreta na sede da INTERPOL em Tóquio, o que tornou o trabalho bastante sensível. 

Este artigo mostra como cada agente se virou nessas circunstâncias:

Amélie Boucher


 

Está focada no seu trabalho em eliminar a Ichiwakage-gumi.

Aproveitou pouco o período de dispensa, usando este apenas para treinar mais. Por conta de seu episódio após a sua missão com o operativo Lad’ya em Tóquio, ela também foi obrigada a ter sessões extras com o setor psicológico.

Foi responsável por uma negociação com os Yamaguchi-gumi para reforçar a segurança no entorno da Mansão Weathercock, viabilizando assim a volta da FTE para lá.

Coordenou Lad’ya numa missão bem-sucedida em Tóquio, Boucher acreditava que havia comprometido a missão e falhou em se reportar por 23 horas, coordenou uma missão mais simples e probatória com Victor onde também teve sucesso e parece estar melhor.

Boucher quase não foi para o esconderijo Yagyu, tendo ido apenas duas vezes, uma para deixar o operativo Lad’ya e outra para deixar o operativo Victor. Na segunda visita também conversou com Yori, reportando a ele a situação de sua família, ela parecia mais simpática, graças a forma amorosa que os tios de Yori falam dele.

Angus MacGyver


 

Quer dar seu melhor para viabilizar a Força Tarefa, mas cresce um pouco frustrado com as limitações da FTE. Se pelo menos as coisas voltassem ao normal, realmente trabalhar. (Profissão: Perigo)

Usou de seu tempo livre para confeccionar dispositivos de uso único que lançam dardos tranquilizantes. Macgyver conseguiu confeccionar os tranquilizantes e os dispositivos com materiais caseiros que encontrou em supermercados, farmácias e lojas de ferragens, ele garante que os tranquilizantes não causam dano permanente na vítima.  Ele também criou versões de arremesso e de uso manual

Lançador de Tranquilizante

Velocidade: +1; Dano: +2; Especial: Tranquilizante Distância destreza+técnica x2 hexes; Munição: 1 

Não causa dano real, cada sucesso no dano não vai na saúde, mas vai em penalidade cumulativa em velocidade, testes de destreza e testes de raciocínio. Se as penalidades se igualarem ao vigor, o alvo caí inconsciente (a não ser que gaste 1FV). Penalidades duram por 8 - Vigor do alvo em turnos.

 

Técnica: Armas de Fogo ou Arquearia

 

Dardo Tranquilizante

Velocidade: +1; Dano: +2; Especial: Tranquilizante Distância destreza+técnica hexes, facilmente ocultável; Munição: 1 

Não causa dano real, cada sucesso no dano não vai na saúde, mas vai em penalidade cumulativa em velocidade, testes de destreza e testes de raciocínio. Se as penalidades se igualarem ao vigor, o alvo caí inconsciente (a não ser que gaste 1FV). Penalidades duram por 8 - Vigor do alvo em turnos.

Técnica: Arremesso

Ampola Tranquilizante

Velocidade: +0; Dano: +0; Especial: Tranquilizante, facilmente ocultável; Munição: 1 

Não causa dano real, cada sucesso no dano não vai na saúde, mas vai em penalidade cumulativa em velocidade, testes de destreza e testes de raciocínio. Se as penalidades se igualarem ao vigor, o alvo caí inconsciente (a não ser que gaste 1FV). Penalidades duram por 8 - Vigor do alvo em turnos.

Técnica: Apresamento

 

Além disso, MacGyver converteu a área de tiro para Airsoft, modificou as armas de airsoft para atirarem o mais próximo possível do modelo real, isso para minimizar o barulho dos tiros. E com ajuda de parte do grupo de Mamoru resolveu o problema do acesso a internet “emprestando” o provedor da Base de Auto Defesa Japonesa próxima. 

MacGyver está coabitando com certa frequência o esconderijo Yagyu com os operativos, tem se relacionado muito bem com a agente Reyna e com os operativos Victor e Lad’ya. Evita contato com Yori por conta de seu hábito constante de fumar. Não tem muito contato com Charlote ou Chen Hu Hua.

 

Charles Lacroix


 

Continua dedicado em eliminar a Star.

Realizou uma missão pessoal em Lyon, na França, e chamou consigo a operativa Charlotte. O objetivo era descobrir quem está por trás das sabotagens na INTERPOL e ganhar novos aliados dentro da sede principal da organização. A missão foi um sucesso.

Lacroix não se deu dispensa, estudando as melhores formas de reestabelecer a FTE em Kobe e estudando os próximos passos.

Lacroix foi três vezes para o refúgio em Otsu, apenas, mas todas as três foram significantes, a primeira para dar as missões para os operativos, a segunda para atender a necessidades e inspecionar e a terceira para dar o debriefing do mês.

Gyuri Gunwoo


 

Cresce frustrada em não conseguir os garotos necessários para o antidoto das drogas.

Os laboratórios forenses da sede de Tóquio da INTERPOL são insuficientes para o nível de estudos que Gunwoo precisa realizar, sem falar nos inconvenientes de permissões para uso de equipamentos ou laboratórios externos – e a xeretagem.

Na sua dispensa, viajou para a Córeia do Sul passar um tempo com seu noivo.

Graças a isso, Gunwoo se dedicou a tratar o psicológico dos agentes e dos operativos, sendo uma das agentes (com exceção de Reyna e MacGyver) que mais visitaram o esconderijo Yagyu.

Hyata Mamoru


 

Quer ajudar no que for para derrubar a STAR. Ele recentemente tem estado bastante intrigado com a quantidade de casos de uso da Valkyr na América do Sul, e anda usando a Harpanet para tentar descobrir o que isso significa.

Ficou muito abalado e decepcionado consigo mesmo com sua atuação na coordenação da missão de Shiro. O próprio Lacroix foi frio e duro com ele. Gunwoo, Tanaka e Boucher foram de grande conforto, a última em particular por ter sofrido missões fracassadas semelhantes e pela estima que Mamoru sente pela francesa. Ele espera ter logo uma segunda chance para se remediar. Requisitou uma investigação em Osaka com auxílio dos detetives de Tanaka, mas descobriu pouco sobre o possível paradeiro de Aoki, seus discípulos ou família.

Aproveitou o período de dispensa para descontar as frustrações no ringue profissional, onde conseguiu uma luta regional profissional onde esmagou seu oponente no primeiro round.

Estava indo com certa frequência para o esconderijo para papear com os operativos, e ajudar nos equipamentos, tendo ido seis vezes no começo do mês, após sua missão foi duas vezes para prestar contas com Shiro, para certificá-lo de que nada iria cair sobre os ombros dele, depois não foi mais.

Karol Won


 

Está interessada em pagar para ver a força e o futuro de Mari e Victor como lutadores, buscando lutadores fortes para jogar contra eles. Além disso, ela, mesmo de longe, está trabalhando com afinco para neutralizar a STAR em corte.

Não voltou a pisar os pés no Japão, embora tenha se alegrado com a notícia de que a Força Tarefa voltará a ter seu quartel.

Reyna Alvarez


 

Continua bastante interessada em descobrir a relação da extinta Red shadows com a STAR.

Aproveitou a dispensa para viajar para a Polônia e para a América do Sul, para investigar as pistas de lá sobre as ações da Red Shadows.

Junto com MacGyver, Reyna é a que mais aparece no esconderijo em Otsu, ela se dá bem com todos, embora se sinta incomodada com os vícios de Lad’ya e Yori e a postura “mandona” de Chen Hu Hua.

A sugestão de MacGyver, fez uma permanente no cabelo.

Shinji Tanaka


 

Com o desmantelamento do quartel, Tanaka e sua equipe foram os que ficaram mais folgados, pois eles eram responsáveis pela manutenção do mesmo.

Usou este tempo para se dedicar a entrar em contato com peças chaves da prisão La Santé e agente da INTERPOL francesa, incluindo tendo feito algumas viagens para lá, tendo conseguido bons frutos. Também ficou cuidando pessoalmente de Ringo. Sua tragédia começou na sua dispensa.

Na sua dispensa, resolveu ficar com sua família, mas encontrou sua esposa bastante abalada e estressada com a situação e brigou diversas vezes com ela.

Voltou mais cedo do que pretendia, chateado com a situação e precisou de apoio psicológico.

Tanaka foi apenas uma vez no esconderijo, mas faz valer, levou toda sua equipe, inspecionou todo o prédio e reforçou o staff do complexo por membros de sua equipe, deixando o esconderijo mais seguro e mais “familiar”

Tanaka raspou o cabelo e está deixando a barba crescer depois de ter voltado de casa.

Uji Tadeji


 

Tadeji tem realizado muitas visitas para a China, entrando em contato com membros da Triad e vigiando os passos da Shadaloo, mas seu objetivo principal continua ser encontrar Wu Lin.

Ainda muito fresco na operação, utilizou-se da dispensa para fazer viagens mais profundas na China e investigações mais pessoais quanto ao paradeiro de Wu Lin, levou Chen Hu Hua em algumas dessas viagens.

Tadeji é o quarto agente que mais visitou o esconderijo, para papear com os operativos e principalmente com Chen Hu Hua, além de leva-la e traze-la das viagens na China.

Yunuen Perez


 

Agente Yunuen sofreu bastante com a perda do quartel, tendo que frequentar o prédio da INTERPOL em Tóquio, ela teve que se adequar ao vestuário de camisa, calça ou saia sociais e sapatos sociais. Tendo ido com sua colorida blusa social amarela de bolinhas pretas. Por conta de seus traços mesoamericanos, cheiro peculiar e trejeito rebelde, sofreu chacotas de outros agentes no prédio. Também não suporta ficar muito tempo parada em um cubículo. Por esse motivo sempre que podia pedia autorizações para trabalhar em campo ou dispensas.

Passou muito de seu tempo executando pessoalmente reconhecimentos, e orientando mais de perto os reconhecimentos de seus detetives, incluindo o primeiro da operativa Mari em Nagoya. Além disso, ajudou a companheira Boucher a se recuperar e cuidou da saúde de Ringo.

Apesar de ter se ocupado bastante, Yunuen está se sentindo bem, seu característico mau-humor tendo diminuído sensivelmente.

Em sua dispensa, viajou em férias para o Chile, lá aprendeu a surfar e ajudou com as despesas de uma certa família Iglesia com serviços funerários de um ente querido perdido no Japão. Curiosamente retornou com seu característico mau-humor.

Yunuen não foi nenhuma vez ao esconderijo em Otsu.

Yunuen pintou seu cabelo de loiro recentemente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

World Martial Arts Tournament '89

Calendário de 1989 e Linha do Tempo

Investigações de Mari Azai em Nagoya