World Martial Arts Tournament '89
01/07/1989 - Todos os operativos estão no refúgio em Otsu após suas missões, quando no dia 01/07/1989, em um Sábado, Charles Lacroix chega com Yagyu Nobumasa além dos agentes Gunwoo e Mamoru.
Lacroix e Nobumasa falam para ele as boas novas, com o sucesso de suas ações em Lyon auxiliadas pela operativa Charlotte, e também pelos esforço dos demais agentes, em especial MacGyver, Tanaka e Boucher está sendo realizada as preparações para a Força Tarefa retornar para a Mansão Weathercock, em Kobe. Isso significa que Julho será o último mês deles no esconderijo, a Força Tarefa retornando em Agosto para Kobe.
Lacroix informa que uma equipe dos Yagyu agiu em Osaka e conseguiu salvar Hockey Hero de um ataque do Exército da Vingança que usou mutantes, os chamados drones, para assassiná-lo nos esgotos onde ele morava. Os drones além de fortes eram bem treinados em artes marciais, mas os Yagyu prevaleceram apesar de terem tido baixas. Hockey Hero continuava teimoso em não sair da cidade, mas os Yagyu o levaram à força e pretendem recrutá-lo para suas fileiras.
Lacroix está satisfeito com os resultados da equipe, Charlotte foi de exemplar ajuda na França para ele
conseguir descobrir quem está por trás das sabotagens na INTERPOL. Um multimilionário alemão chamado Rugal Bernstein, que tem no bolso vários membros importantes do QG da INTERPOL, incluindo membros da diretoria. Mas seus agentes conseguiram se infiltrar no esquema de corrupção e estão sabotando seus esforços ao mesmo tempo que colhem evidências para expô-los.
Apesar do tiroteio matinal no centro de Tóquio, a missão de Boucher e Lad’ya foi outro sucesso estrondoso, não só o objetivo principal de enfraquecer os Ichiwakage foi estabelecido, mas como vários aliados foram conquistados, como Kaoru Hanayama e Edmondo Honda, além de sensível informação sobre operações da MARS Industries no aeroporto de Tóquio, que pode levar a importantes descobertas futuras e, principalmente, a captura do atirador de elite Chuk Joshua, este mercenário era uma peça chave da Star, e seu depoimento trouxe muitas informações preciosas para a Força Tarefa, informações tais que serviram de contingência para mitigar o fracasso de agente Mamoru e operativo Shiro em Osaka.
Yori também trouxe bons frutos de Shanghai, Jian Xianghua está satisfeita e como aliada, pode
trazer muita ajuda futura para a Força Tarefa, Nobumasa completa dizendo também da importância do Survivor’s Championship, que vai trazer mais destaque para os operativos, aumentando suas chances de serem chamados para o World Warrior Tournament.
Falando nisso, Nobumasa se mostra satisfeito com os resultados de Yori e Shiro nas suas vitórias como aspirantes a Guerreiros Mundiais. Lacroix retoma o discurso, parabenizando Boucher e Victor pelo sucesso na infiltração do Poço, que também pode ajudar nessa história de World Warrior Tournament. Lacroix tem uma ressalva, Mamoru e Shiro fracassaram numa missão delicada, ignorando seus instintos e sendo incautos, se jogando num perigo desconhecido pondo tudo a perder. Que isso sirva de lição de que a missão tem prioridade, e ir às cegas contra o perigo desconhecido foi imprudente. Antes se preocupassem com sua própria sobrevivência. O fracasso custou um precioso ativo, que tomou muito dos recursos da Força Tarefa para criar uma contingência contra o que ele trará ao inimigo. Sem falar que quase perderam um precioso agente em campo.
Finalmente Lacroix elogia Mari, que até o momento tem feito um bom trabalho de investigação em Nagoya, tendo descoberto que de fato, as gangues de lá estão envolvidas com o inimigo. Ele organizará um encontro com um operativo e ela para a missão sendo montada por ela.
Ele explica que novas missões serão assignadas mais tarde no mês.
Trenton |
Mas os dias de descanso serão poucos, pois no dia 04 de julho haverá a versão 89 do World Martial Arts Championship, promovido pela Ares Sports e Magadon Incorporated em Trenton, New Jersey. Há pouco tempo para decidir quem de vocês irão lutar e quem irá investigar.
O objetivo é chamar atenção para o World Warrior Tournament e também para investigar se o campeonato é usado como forma de recrutamento pelo inimigo. Nem todos vão ou podem lutar, os que não forem devem estar presentes para investigar o local e tentar descobrir evidências de ações do inimigo – sem se expor ou se engajar.
Mamoru e Gunwoo então apresentam detalhes sobre as últimas versões do evento, o de 1985 e o de 1987.
Mamoru explica os acontecimentos dos últimos torneios. O de 1985 não foi realmente “mundial”, tendo apenas lutadores dos Estados Unidos e um Canadense. O vencedor deste torneio foi o ex-lutador de Luta Livre Rody "Rowdy" Piper, que agora trabalha como Sargento Instrutor dos Granadeiros de Ferro.
O segundo torneio teve um final polêmico, Ken Masters foi o vencedor, mas ouve um desentendimento entre o jovem milionário e a organização do torneio à portas fechadas onde nenhuma das partes revela o ocorrido.
Ele também explica sobre a estruturação do torneio, os lutadores que conseguem passar para o grupo de fases já ganham 250 dólares por luta nesta fase, podendo sair com 750 dólares se lutarem as três lutas. Avançando para a fase final, já são recompensados com 1000 dólares por luta realizada. O terceiro lugar ganha um bônus de cinco mil, o segundo ganha 50.000 e o primeiro lugar ganha um milhão de dólares. Todos os lutadores que se destacarem, independente da fase ou do desempenho, podem receber propostas de patrocínio da Ares Sports, Magadon Energy Drinks ou empresas parceiras.
Graças aos esforços de Karol Won e Mari foram registrados Kingo, Victor, Shiro e Yori no torneio, tendo assim quatro chances de vencê-lo e deixar o objetivo principal da missão mais fácil.
Mamoru fala que conseguiu convencer alguns membros do clube da luta a participar do evento, caso eles se saiam bem, eles estão dispostos a cooperar.
Para participar do evento, o lutador precisa pagar uma taxa de ingresso de 100 dólares. É necessário assinar um acordo permitindo o uso da imagem do lutador em publicidade do torneio e dos produtos anunciados neste, a Magadon tem o drink de energia mais vendido no mundo – O Wyrm Faux. A empresa já foi acusada diversas vezes por usar componentes químicos que fazem mal à saúde, mas as investigações e processos nunca levaram a nada e foram abafados.
Também no acordo há demandas de audiências compulsórias com a imprensa, a diretoria do torneio e de publicidade.
Além disso há um checkup compulsório dos lutadores. Não se específica como é este checkup, embora haja relatos de uma injeção compulsória de uma droga que minimizaria os ferimentos recebidos pelos lutadores. Gunwoo alerta que não é necessário nenhuma injeção de nenhum tipo de substância em checkups médicos, sendo considerado até uma forma de trapaça em outros torneios. O padrão são testes de sangue para procurar doenças transmitidas via sangue e, talvez, um exame para buscar por substâncias ilegais. Eles podem estar injetando qualquer coisa nos lutadores, o que lembra o modo de operação de Daiyu Wen em Okinawa.
Finalmente, o contrato é amarrado com uma cláusula de confidencialidade onde os tratamentos recebidos, contratos, acordos e convenções entre o lutador e a empresa são mantidos em segredo, sob pena do lutador se declarar culpado sob a acusação de espionagem industrial e quebra de contrato além de possíveis outras acusações como perjúrio, calúnia e má fé.
O objetivo principal da missão no entanto é obter provas de que o torneio é uma ferramenta de recrutamento para o inimigo. Evidências e provas físicas, como os contratos assinados, testemunhos de ex-lutadores e amostras da droga injetadas, cópias dos contratos, fotografias e gravação de conversas também são importantes. Outra boa forma de se obter provas de ações ilegais no torneio é capturar em flagrante alguma resposta violenta da organização do evento contra a vontade dos participantes.
Os objetivos secundários são:
Evitar recrutamento dos lutadores; um soldado a menos para o inimigo é uma vítima a menos e um inimigo a menos para nós. Além de que se conseguirmos fazer isso, é possível de que haja confronto entre a organização e o lutador, o que pode nos dar mais provas contra o evento. Este objetivo não pode, no entanto, comprometer o objetivo primário.
Obter amostra da substância injetada nos lutadores; A substância pode ter relação com as drogas da Star, o que pode avançar muito os estudos de Gunwoo.
Descobrir quem é o inimigo ali; Está óbvio que McCullen e os Granadeiros de Ferro estão envolvidos, mas quem mais? É possível que a Colorchem e a Star também esteja envolvida, assim como a Young & Smith, empresa Estadosunidense de alimentos e farmácia que Yunuen mencionou em seu relatório de sua investigação realizada em sua dispensa em Borneo.
Vencer o torneio; Nobumasa também insiste que a vitória no torneio e bom desempenho nele é essencial para se chamar atenção para ganhar uma entrada no World Warrior Tournament, que acontecerá em Mrganka. Lacroix frisa que este objetivo em nenhum momento pode comprometer o objetivo principal. Remarca tal que não deixou Nobumasa contente.
Agentes Karol Won, Reyna Alvares, MacGyver irão estar prestando apoio na missão.
Todos os demais operativos estarão investigando os bastidores.
03/07/1989 - Os operativos e agentes escalados chegam na cidade de Trenton, no Estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos. Como eles não tem muito tempo para as pré-eliminatórias, eles vão direto para o estádio onde ela está ocorrendo. Chegando no local, eles notam um clima de festa, pois a cidade está às vésperas do 4 de julho, apesar de haver segurança privada armada dos granadeiros de ferro no local, vestidos em trajes cerimoniais, incluindo o icônico sabre da companhia de mercenários, as pessoas não parecem assustadas com eles, pelo contrário, para a população local eles fazem parte da decoração do feriado. Lá se encontram com Karol Kinzie Won e sua guarda-costas, Beth Brawl. Won dá as boas-vindas a eles e diz que tudo está arranjado para que eles entrem no torneio, bastando apenas eles passarem nas pré-eliminatórias. Ela os alerta de que não há muito tempo para outras coisas, e que irá entrar em maiores detalhes após as pré-eliminatórias.
Nas pré-eliminatórias, Shiro enfrentou o lutador de karate local Ryan Smith, Yori enfrentou o lutador de Kung Fu Jules Stevenson e Victor enfrentou o lutador mexicano de “Mex Kenpo” Eloy Marques. Todos venceram com facilidade.
Classificados, Karol os levou até o hotel deles onde explicou os objetivos principais da missão, explicou que Chen Hu Hua e Lad’ya ficariam com ela como parte do staff, podendo assim ter acesso livre a várias instalações do estúdio de filmagens onde convidados VIP podem entrar. McGyvver e Reyna estarão próximos dos lutadores, fazendo o papel da equipe deles, podendo dar apoio de perto para eles. Ela também relembra do objetivo principal, e frisa o quão vital é obter ao menos uma cópia ou fotografia de um contrato. Lutadores que assinam o contrato não recebem uma cópia do mesmo, pois os contratos possuem uma cláusula de não divulgação, dificultando as formas de se obtê-lo. Ela avisa que não quer ninguém de fato assinando nada por lá há não ser os contratos que ela disser que podem ser assinados. Bastante cansados, os operativos quando chegam no hotel dormem para se preparar para o dia seguinte.
04/07/1989 - A Fase de Grupos.
Foram combinadas umas poucas coisas antes deles terem que ir cedo até o complexo de filmagens onde seria o Torneio, Lad’ya e Chen Hu Hua, assim como MacGyvver, Beth Brawl e Reyna teriam comunicadores. McGyvver e Reyna ficariam com o staff dos lutadores, e estes deveriam reportar tudo que descobrissem para eles, as informações seria repassadas para os demais. Enquanto Lad’ya e Chen Hu Hua ficariam inicialmente junto com Karol Won na área VIP, também reportando todas as descobertas.
Os personagens então chegam no complexo, eles notam que há uma boa segurança de nível de base militar, porém ninguém parece alarmado com isso.
O complexo de filmagens foi inteiramente cercado para o evento, com segurança montada com cancelas, cones de segurança, barreiras de sinalização e jipes militares.
A fase de grupos assim tem início.
Tanto na concentração dos lutadores quanto na área VIP e no estádio de lutas, um vídeo de James McCullen fazendo sua já tradicional apresentação do torneio se passa, mostrando os melhores momentos dos torneios passados e explicando as regras e algumas tomadas dos lutadores deste torneio. Ao final, James McCullen revela que está ao vivo e usando sua armadura protótipo, na qual ele chama Destro. Ele então dá autorização que o evento comece após o discurso:
"Bem vindos Senhoras e Senhores, a segunda iteração do torneio MUNDIAL de artes marciais! Trazido para você por ARES SPORTS e Wyrm Faux Energy Drink para a bela cidade de Trenton, New Jersey!
Novas promessas do mundo do esporte sangrento tiveram dois anos para se prepararem para o mais prestigiado torneio de artes marciais televisionado deste planeta e agora posso afirmar que estão melhores do que nunca! As preliminares foram tão duras e emocionantes como muitas lutas oficiais do torneio passado e vocês podem conferir a todas pela ARES Sports Channel!
Espero que estejam prontos para ver um espetáculo que só o mundo livre pode oferecer! As regras permanecem as mesmas desde o primeiro torneio nacional de 1985, os combates são um a um na nossa arena especial e tem a duração de até 9 minutos. Este tempo é dividido em 3 rounds de 3 minutos cada. Os combates podem terminar mais cedo via desistência ou nocaute.
Não se podem usar armas nem nenhum tipo de proteção, mas são permitidos luvas, protetores bucais e certos tipos de calçados leves ou tornozeleiras.
O juíz tem a primeira e última palavra.
Dito isso, respeitem o seu oponente como ele te respeita, e que vença o melhor!"
O grupo A é dominado pelo metaleiro Finlandês Aleksander Begon que mostra a superioridade de seu Savate inclusive contra o extremamente defensivo e brutal karatê de Kingo que venceu todas as lutas, exceto contra Begon.
Enquanto isso, na área VIP, McCullen mostra toda sua simpatia e irreverência enquanto conversa e entretém seus convidados, em especial os generais americanos que compareceram.
O grupo B surpreendeu com o favorito Sgto. Curtis sendo desqualificado com duas derrotas e o
brutal príncipe indiano Bhallaladeva terminando em primeiro lugar, seguido pelo rapper bom de briga MC Scorpion.
Enquanto isso, Yori e Shiro tentavam se comunicar com os demais lutadores.
O grupo C chamou atenção por ter sido a estreia da primeira mulher na fase de grupos, Nancy Kettler, uma vez que as mulheres se saíram tão bem no último torneio, em particular Nori Warden, Elsa Schulmann e Adél Bandy. Mas Nancy Kettler e seu “Kung Fu do Tirgre” ficou em terceiro e desqualificada, em segundo ficou o violento boxeador Galês, tendo perdido apenas para o surpreendente e acrobata lutador de lucha libre El Fuerte, que venceu todas suas lutas.
Shiro se recusou em experimentar o purê de feijão de El Fuerte, mas mesmo assim o lutador mexicano considerou em convidar o ninja para seu torneio culinário se ele for bem no WMAT89.
Enquanto isso Yori conversa com Jinx, e ela parece saber muito bem quem é ele e seus aliados. Yori indaga a ela se ela pode ajudá-los a coletar uma amostra da droga que o evento está injetando nos lutadores antes das lutas. Ela disse que irá coletar sozinha a tal amostra. Ela diz mais, pede a Yori falar aos demais para que eles não repitam Landi Kotal e que fiquem fora do caminho desta vez.
O grupo D foi o mais disputado, Ray Jackson surpreendia e dominava as lutas, até enfrentar Dee Jay
que havia perdido todas as lutas até o momento, mas conseguiu vencer o invulnerável lutador de luta livre por pontos. Jinx surpreendeu demonstrando técnicas, velocidade e força sobrenaturais, mas perdeu para Ray Jackson, ficando em segundo lugar.
Enquanto isso, Shiro nota que uma lutadora eliminada, Nancy Kettler, foi chamada para uma área privada pelo pessoal da produção, o jovem ninja tenta abordar a comitiva “acidentalmente” jogando energético em cima da Kettler, mas ele é brutalmente rechaçado por um dos membros da organização que ele imediatamente reconheceu como sendo Rody Piper, o campeão do torneio de 1985. McCullen alardeia sobre uma demonstração que ele fará do poder de fogo de sua armadura Destro, e Victor ganha amizade de um dos lutadores e seu proximo oponente – Sensei Donovan.
O grupo E foi a estreia de Victor, e ele coroa ela vencendo de todos os oponentes, inclusive do favorito Peter Ribarov, que se surpreendeu com os golpes sobrenaturais do menino-cisne.
Shiro repara que Rashid e Donovan Sensei também foram chamados para cima, e nota que Nancy saiu de lá não escondendo o sorriso e comemorando sozinha.
O grupo F foi a estréia de Yori, que começou bem, vencendo do favorito Robert Garcia, mas foi
ficando nervoso e perdendo a cabeça perdendo assim as outras lutas até culminar numa humilhante derrota contra Kittisak, o lutador de Muay Thai que ficou em primeiro lugar, seguido do lutador nativo-americano Douglas White Feather.
Reina chama todos para um reunião e fala que não seria interessante eles vencerem o torneio, ela está com medo do que injeções demais dessa droga podem fazer, além do que ela acha que eles serão mais úteis nos bastidores do torneio, ela sabe que isso vai contra um dos objetivos principais dos Yagyu, e faz uma ressalva que eles devem lutar de uma forma a favorecer os aliados Kingo, Kitisiak, Scorpion e Galês a avançarem. Shiro fala o que viu para todos e Reina manda ficar de olho nos chamados. McGyvver começa a criar chips de escuta e recomenda implantá-los nos quartos de hotel dos chamados mais tarde.
Logo Yori é chamado pelo próprio Rody Piper para subir para a sala de reuniões onde apenas pessoal autorizado pode entrar. Rody explica para Yori que ele tem a oportunidade única de ser patrocinado ou mesmo trabalhar para a ARES Sports ou empresas associadas.
O grupo G foi a estreia de Shiro, que venceu de todos exceto de Terry Boggart. O grupo G era considerado um dos mais difíceis, mas uma das favoritas, Lúcia Rijiker, considerada uma das mulheres mais fortes do mundo perdeu todas as lutas. Terry Boggart ficou em primeiro, e o azarão Shiro em segundo.
Victor nota Donovan-sensei e Rashid saindo muito emocionados e felizes da sala de reuniões restrita. Ele fala com eles e descobre que Donovan-sensei foi contratado pela MARS Industries e Rashid ganhou patrocínio da ARES sports e da Wyrm Faux. Victor tenta convencer que isso não é coisa boa, mas sem sucesso.
Enquanto isso, Yori demonstra ser bastante difícil de ser convencido. Rody já está até confuso e sem compreender por que um lutador recusaria patrocínio, até que Yori diz que quer bater no CEO da ARES Sports e da Wyrm Faux. Rody se irrompe de risada e diz que vai ver o que consegue. McCullen demonstra o poder de fogo de sua armadura, numa blindagem de um tanque soviético. Lad’ya nota que ele é bastante experiente com explosivos.
Finalmente o grupo H tem início, e começa logo com uma tragédia. O veterano de guerra John
Rambo enlouquece em sua luta e quase mata sua adversária Laura Matsuda. Laura não pode mais lutar e Rambo desiste do torneio. A luta entre o camponês lutador Zhi Dong Huang e o peso-pesado alemão Martin Hauser definiu então o primeiro e segundo do grupo, o camponês chinês venceu do peso pesado.
Rambo é levado para conversar na sala de reuniões restrita, onde Rody e um dos advogados do avento, Tomax Paoli, tentam o convencer para entrar nos Granadeiros de Ferro. Yori tenta o convencer a não fazer isso. Porém, Rody fala com McCullen que acaba aceitando a ideia de Yori lutar com CEOs de empresas, Lady’a ouve isso e reporta para Karol Won, e esta fala para McCullen não envolver seu cliente Yori em contratos sem a sua presença, ou lidar com um processo que ele não pode vencer. McCullen recua e manda liberar Yori, mas convence Rambo a ficar e ouvir seu mais precioso aliado; Coronel Sam Trautman.
Yori finalmente volta e fala para todos que não conseguiu nada na sala de reuniões, e lembra o que Jinx disse a ele e repassa a todos.
Com as informações de Yori, Shiro sugere que talvez Jinx tenha alguma ligação com a GIAF. Reyna então pede para a Força Tarefa levantar se há qualquer ligação dos ninjas Arashikage com a GIAF. Ela também fala que Jinx deve ser vigiada e que caso ela consiga amostra da droga, que essa amostra seja tomada dela, caso a oportunidade surja.
Ela relembrou da importância de se verificar onde os lutadores Sensei Donovan, Nancy Kettler, Rashid e Rambo estão hospedados, implantar escutas nos quartos deles e, se possível, tentar dissuadi-los a aceitar os contratos, mas sem comprometer a missão.
Encontrar onde Laura Matsuda está internada também é importante.
Reyna também relembrou da importância de coletar a própria amostra deles da droga no dia seguinte.
Ela chegou a pincelar com MacGyver a possibilidade de sabotar o estoque de drogas do evento, se isso se provar viável ou útil.
Ao Karol Won saber disso, ela não ficou feliz por não ter sido consultada, proibiu qualquer hostilização com membros da GIAF ou os ninja Arashikage aliados, também descartou sabotar o estoque de drogas do evento, considerando a ação danosa e irrelevante.
Ela no entanto concordou em vigiar a ninja e, se a oportunidade surgir, conversar com ela a respeito de uma parceria no que quer que eles vieram fazer ali. Contanto que eles ajudassem na aquisição de uma cópia do contrato.
Ela também reiterou a importância de conseguir relatos de lutares que viram o contrato ou que já trabalhem para eles. Ela soube que lutadores dos eventos anteriores estarão presentes para demonstrações e shows.
Não se deve perder também a oportunidade de usar os aliados infiltrados para se obter relatos e, talvez, cópia dos contratos.
O grupo estava se preparando para realizar suas ações, quando Victor e Shiro foram chamados para serem entrevistados pela publicidade do evento. No momento que Victor estava sendo entrevistado, Jinx também havia sido levada e sumiu da vista dos organizadores. Suspeitando disso, Chen Hu Hua e Lad’ya avisaram ao restante e Won permitiu se iniciar a busca pela ninja.
Lad’ya e Chen Hu Hua deduziram para onde Jinx poderia ter ido para o estacionamento interno, onde estavam acontecendo os preparativos para a parada MARS 5th JULY – Keeping our Independence ALIVE. Lá o número de granadeiros e seu equipamento estava alto. Eles então viram um galpão que foi convertido em enfermaria, e lá eles notaram que os paramédicos do campeonato de luta estavam levando as doses da droga que eles injetam nos lutadores.
MacGyver aproveitou, e sob desculpa de um ferimento que ele criou, levou Victor e Shiro para lá também.
Quando MacGyver, Victor e Shiro estavam dentro da enfermaria, e Chen Hu Hua e Lad’ya estavam fora procurando por Jinx e começando a chamar atenção, a energia do local falhou por um par de segundos, e Shiro reparou que alguém havia mexido no freezer das drogas.
Chen Hu Hua e Lad’ya haviam visto um brilho sair de uma van no mesmo instante da queda de energia. A van estava do lado de fora do complexo, há uns 180m, estacionada em um estacionamento abandonado de uma velho cinema ao ar livre. Também notaram uma movimentação estranha no matagal do lado de fora. Não querendo arriscar, decidiram dar perseguição, MacGyver, Shiro e Victor decidiram ir até a van. Os Granadeiros estavam interessados que eles saíssem para checar o complexo por alguma irregularidade, então expulsaram eles.
Do lado de fora, eles correram até a van. Lad’ya e Chen correram até o que quer que se movia no mato em direção a van, enquanto Shiro, Victor e Macgyver corriam até a van.
Lad’ta e Chen descobriram que era Jinx que estava tentando ir até a van, mas ela estava extremamente hostil e tudo que eles conseguiram foi ganhar tempo.
Enquanto isso, MacGyver, Victor e Shiro foram rendidos por um homem que saiu com equipamento completo militar, além de equipamento de transmissão e um fuzil apontado para eles.
Neste momento, Jinx corre até a van e Lad’ya e Chen a perseguem, o veículo começa a partir, mas é interceptado pelo Lincoln Town car sedan que Reyna estava dirigindo, ela faz o veículo voar pelo barranco e cair em cima do para-choque da van. Yori imediatamente salta do carro para tentar interceptar o soldado armado com fuzil, mas se atrapalha com a janela.
Essa bagunça chama atenção dos Granadeiros no estúdio, e eles enviam um veículo para averiguar.
Enquanto a van luta para se desvencilhar do carro, o carro se posiciona para não permitir que isso aconteça (o que dificulta ainda mais a saída de Yori). Victor consegue argumentar que se aquilo continuar, os granadeiros chegam e a GIAF saí perdendo, pois é só eles dizerem que vieram interceptar eles. Isso faz com que o soldado, que se identificou como Breaker e Jinx decidam atacar, mas o motorista da van saí e ordena que todos parem.
Psyche-Out |
Era um sujeito que parecia saído de um filme de ficção científica e disse que Victor tinha razão e mandou todos entrarem, inclusive os membros da FTE.
O sujeito era Psyche-Out ele é o “Psy-ops” da GIAF, o soldado do aparelho de comunicações atende como Breaker, infantaria e especialista em comunicações. Jinx também é membro da GIAF.
Ele explica que estão desde a segunda iteração do torneio tentando descobrir seu propósito, por isso se infiltraram na segunda iteração com o agente da GIAF Quick Kick, especialista em Artes Marciais da equipe, mas este acabou sucumbindo a droga do torneio e se alistando aos granadeiros de ferro. O objetivo deles é roubar a droga, preparar um antídoto para então capturar Quick Kick e administrar ele a cura.
Eles levam a FTE para o esconderijo deles em Trenton, um prédio comercial que teve todo um andar separado para a GIAF e explicam o restante. Após entender que os objetivos da FTE são semelhantes aos da GIAF, Psyche-out pede ajuda da FTE para criar o antídoto, pois Quick Kick virá para a parada da MARS.
No fim da noite, Reyna e Yori ficaram no prédio comercial vigiando a GIAF que por sua vez fretou um concord para pegar Gunwoo.
Os Granadeiros não conseguiram verificar nada de errado no estúdio, com exceção dos carros que fugiram e uma entrada cortada na enfermaria.
Na mesma noite, um general visitou James McCullen e explicou que ele vinha em nome da Boeing esclarecer de que a companhia tentou e fracassou espionar as novas tecnologias da MARS no estúdio e, como forma de se desculpar estava aberta a negociações de troca de tecnologias.
Finalmente os operativos retornaram para seus hotéis, mas a noite ainda não acabou! Eles precisam conversar com os lutadores que perderam e foram contratados pela MARS. Shiro ficou encarregado de Nancy Ketler, Lad’ya ficou encarregado de Rashid e Victor ficou encarregado de Sensei Donovan e de apaziguar Ren, que está promovendo o caos no hotel. Chen Hu Hua foi chamada por Karol Won para ajudá-la com a GIAF.
Eles também souberam através de Macgyver, Reyna e Won que Rambo está sendo mantido em um rancho no interior de Nova Jersey, aparentemente bem guardado por Granadeiros de Ferro. Eles terão que ir para o hospital e para Rambo juntos, pois pode ser perigoso.
Shiro encontrou Kettler em seu quarto de hotel, eles combinaram jantar fora, quando Shiro propôs que ele cozinhasse, então ela os levou para a casa dela. Lá, Shiro entendeu que Kettler tem como ambição se tornar uma lutadora renomada, e participar de torneios que tenha realmente lutadores poderosos, independente da fama. Shiro então propôs que ela conhecesse Nobumasa, que poderia lhe levar para o World Warriors Tournament, mas para isso ela precisava se desvincular com a Ares Sports, pois Nobumasa é rival da empresa e que caso não desse certo, ela ainda teria o seu contrato com a ARES. Extasiada, ela aceitou e eles selaram o acordo com uma rapidinha na cama.
Em seguida Victor foi falar com Donovan, mas antes disso precisou resolver um problema. Kingo estava provocando problemas no outro hotel, provocando os demais lutadores e agredindo funcionários do evento. Quando Victor chegou lá, ficou sabendo que Kingo havia se trancado na cozinha do restaurante do hotel, e que dois granadeiros estavam a ponto de arrombar a porta da cozinha para resolver o problema. Victor convenceu os granadeiros a os publicitários a falar com o lutador. Quando Victor entrou, ele notou que Kingo havia amarrado os cozinheiros e barrado a porta da cozinha com um pesado móvel industrial. Victor ficou muito aborrecido e brigou com Kingo, que não se indimidou, em seguido Victor entendeu que Kingo estava preocupado com a situação, tendo notado parte da movimentação paralela deles e ter sido deixado no escuro. Victor então enrola Kingo dizendo que tudo aquilo que ele viu era apenas cuidados que todos estavam tomando para Kingo não ser levado para um lugar que eles não conhecessem, ou ser submetido a coisas que eles não compreendessem. Kingo ficou aliviado e ajudou a aliviar a situação alegando aos publicitários que está apenas ansioso para as lutas que virão. Victor reclamou muito para MacGyver sobre Kingo, Mac apenas disse que ele devem trabalhar com o que tem e que, se ele bem entendeu, na falta de Mari e Charlotte ele é o responsável por Kingo, por isso o chamou para resolver a situação.
Resolvida a situação, Victor foi falar com Donovan, e descobriu que este estava na igreja St. Mary. Lá ele encontrou Donovan saindo do confessionário. Donovan o convidou a assistir à missa e antes dela Victor conversou com ele sobre seu contrato como capelão dos Granadeiros de Ferro, e ele confessou estar em conflito com a ideia, mas entrou em termos já que lá ele terá oportunidades de ensinar sua arte. Victor então o convenceu de que ele poderia ensinar a arte, mas nunca respeitariam a filosofia. Pois a companhia está interessada no que parece funcionar e descartar o que não os serve. O que a palavra de paz de Deus serve para uma companhia que promove a violência?
Conflitado, Donovan pediu uma solução, e Victor pediu para que ele fosse falar com Sr. Nobumasa, que poderia ensiná-lo a ficar mais forte na sua própria arte e liderar pelo exemplo.
Por fim, Lad’ya foi ver Rashid, o excêntrico milionário árabe o convidou para jantar no Ritz, em Nova-Iorque. Eles viajaram para lá de avião particular e lá conversaram. A conversa estava entretendo Rashid, Lad’ya falava sobre os extraordinários lutadores que ele conheceu, Rashid parecia encantado, mas não convencido, até Lad’ya entender que Rashid odeia a Shadaloo. Lad’ya então mencionou que poderia ajudá-lo contra a organização criminosa e que a MARS tem negócios com a organização terrorista. Temendo que Lad’ya estivesse mentindo, Rashid o levou de helicóptero até as frias águas internacionais no nordeste dos EUA. Para ter certeza que Lad’ya falava a verdade, o questionou de forma aterrorizante o ameaçando jogar do helicóptero. Finalmente se convenceu que o soviético falava a verdade e aceitou seus termos de ir falar com Nobumasa: Sedado e vendado. Quando eles voltaram para o hotel, Rashid rasgou os posteres promocionais da ARES Sports e disse para os publicitários do evento que o acordo estava anulado.
Todos reunidos, visitaram ainda Laura no hospital. MacGyver criou uma distração onde todos poderiam ir direto para o quarto dela, mas estava sendo vigiado por dois granadeiros, então Chen Hu Hua invadiu o quarto pelo teto. Quando Chen volta, ela fala que convenceu Laura a não aceitar contratos deles e a convencer Rambo a fazer o mesmo.
Há pouco tempo, então todos vão para o prédio comercial alugado pela GIAF. Lá, eles falam brevemente com Won e são recebidos pelos grupos BRAVO 01 (Lady Jaye, Breaker) e BRAVO 02 (Gaúcho, Dial Tone) que irão acompanhá-los para cobri-los e realizar qualquer tipo de distração.
Na calada da noite, os operativos da FTE se colocam nos jipes da GIAF e partem para o Rancho onde Rambo se encontra.
Ao chegarem no rancho, os membros da GIAF ficaram de guarda, enquanto os operativos da INTERPOL entraram, com muito cuidado eles conseguiram entrar desapercebidos, antes de entrar na casa principal, eles ouviram de lá dentro uma conversa entre Rambo e outra pessoa, que eles assumiram ser coronel Trautman.
Eles esperaram a ambos se retirarem para dormir e entraram, foram até o quarto de Rambo, mas foram interceptados por ele e rendidos.
Nisso, eles puderam convencer Rambo ao falarem a verdade sobre a natureza da missão deles e sobre os podres da MARS. Porém, Trautman entra, pistola em mão, mas Rambo e os operativos conversam com ele e, surpreendentemente, Trautman se importa mais com o bem estar de Rambo do que com seus ganhos.
O grupo consegue convencer Rambo principalmente combinando com Gunwoo e a GIAF de extrair e restaurar à saúde Laura do hospital, o que eles fazem.
Conseguindo fugir com Rambo, eles deixam Rambo e Laura aos cuidados da GIAF e voltam para seus respectivos hotéis para o dia seguinte.
Dia 05 de Julho de 1989 – MARS 5th of July!
Yagyu Nobumasa chega junto com Akikai Ichiro. Ichiro cumprimenta os conhecidos e vai coordenar Kingo, enquanto Nobumasa insiste e reitera o quão importante é para Shiro e Victor vencerem o campeonato, dando a entender que não só a vaga para o World Warrior Tournament está em jogo, mas também a aliança entre a FTE e os Yagyu.
Começou o MARS 5th July! O evento promovido pelo CEO James McCullen, logo após o Dia da Independência. O evento contou logo pela manhã com show e demonstrações, houve a orquestra dos Granadeiros de Ferro abrindo os eventos do dia, após isso, houveram shows de motociclismo dos Dreadnoks, uma demonstração de luta livre com El Condor Azul que fez uma luta demonstrativa com outro lutador El Cobarde. Após a demonstração, ele convidou algum membro da plateia para lutar com ele, e Yori decidiu lutar, e acabou vencendo, embora os juízes deram empate.
Depois houve um eletrizante show com o até então inédito dueto entre o cantor de reggae Dee Jay e a cantora de funk EmiCee.
Após isso houve uma brutal e violenta demonstração de luta dos Dreadnoks, onde Roadpig lutou contra o líder do capítulo Israelense dos Dreadnoks, Genocider. A luta ocorreu no estacionamento do estúdio, os lutadores dentro de um globo da morte, com dois motoqueiros dirigndo em volta deles enquanto aleatoriamente atirando contra eles, ao mesmo tempo, membros aleatórios fora do globo da morte colocavam espetos para os lutadores pisarem, ou serras eletricás para os ferirem. Roadpig venceu o feróz combate, um motoqueiro saiu gravemente ferido. Em seguida, os Dreadnoks venderam para a platéia o seu produto, Nok Juice Soda, um refrigerante com diferentes sabores de frutas.
Enquanto rola tudo isso, na parada, rola desfiles menores na avenida, como os das escoteiras de Springfield, do teatro de balé da ARES, das várias organizações que cuidam de necessitados e minorias que McCullen criou, dos atletas famosos da ARES, de algumas celebridades trazidas pela Magadon, dos Cadetes de Ferro e de outras subsidiárias e grupos da MARS e Magadon.
Em seguida teve início as lutas finais do World Martial Arts Championship.
Aleksander Begon vence Marting Hauser na primeira rodada, Martin Hauser veio com seus iconicos socos poderosos e de longo alcance, mas Begon se esquivava com facilidade deles e contra-atacava com seus chutes de longo alcance e rápidos, encurralando Martin e o deixando zonzo. O roqueiro finlandês aproveitou para fazer um solo enquanto Hauser se recuperava, para depois acabar com ele com um combo de dois chutes e uma finta de um soco.
Terry Boggart não deixou Scorpion respirar e o entontou duas vezes na luta, mas aproveitou apenas para focar seu chi. Apesar de Gorilla Jimmy, T.Croc e Mangusto Lance estavam arrasando nas líricas, Scorpion não conseguiu se concentrar no Ritmo e Poesia e caiu frente a barragem de fogo de Boggart e sua combinação duríssima de rasteiras e backfists.
Terry Boggart deu um importante e ousado discurso após sua vitória: "Eu sou o melhor! Meninos, digam não às drogas e meninas, me liguem!!"
Numa luta eletrizante White Feather vence de El Fuerte ao estudar bem seu icônico golpe, o jalapeño smash, e conseguir encaixar uma série de golpes que não só virou a luta como lhe garantiu a vitória!
Entre a lutas de Begon e Terry, MacGyver pede para a Brawl descer e pegar com ele uma revista que ele comprou. Quando ela sobe, ela vem com a edição da Time Magazine, nela, há uma montagem unindo um homem usando um capuz azul, e um outro homem de feição oriental e forte usando um uniforme militar. O título diz: Quem são os líderes das mais novas nações do mundo e porque deveríamos ouvi-los.
Na matéria, Makok Waw Pa fala sobre a explosão de gás no palácio imperial japonês, a ajuda humanitária fornecida por Mrganka e o porque a energia nuclear é importante, dizendo inclusive que testes nucleares são essenciais no progresso e entendimento dessa energia.
Ele também levou a revista Forbes, nela há apenas o Comandante Cobra usando seu capuz, terno e gravata. A notícia diz: “O Homem mais influente da América “a matéria diz que de terrorista se tornou um dos parceiros dos EUA. o homem que só se identifica como Comandante Cobra para proteger sua família e entes queridos que ainda vivem na América contra os muitos inimigos que ele possui, particularmente o sindicato privado conhecido como GIAF. Lá fala também do oferecimento de toda sua ilha como base militar para a América, de trocas de tecnologia, cujo os EUA tem muito que se beneficiar principalmente nas áreas sísmicas, oceânicas e militares. Além de jurarem proteger os EUA contra seus inimigos mais próximos, especialmente Cuba “e qualquer outro país que se levantar contra o povo americano e cobrense.”
Na Time se lamenta no entanto a aproximação de Mrganka com a União Soviética. Em sua defesa, Makok acredita que Mrganka não deve colecionar inimigos, e sim aliados, e que o mundo deveria ser de paz. Mrganka tem acordos militares classificados com os soviéticos, mas que se especula serem de bases científicas e militares de Mrganka no território Russo.
Chamou atenção de Victor e Chen Hu Hua o fato de McCullen de vez em quando ir parabenizar alguns lutadores vitoriosos, como Aleksander Begon e Douglas White Feather, que após suas lutas saíram cercados de paramédicos para a enfermaria.
Victor notou que os paramédicos conduziram os lutadores aparentemente desnorteados, e colocavam abafadores de som em seus ouvidos.
Depois foi a vez de Victor lutar. A sua oponente, Jinx, ainda não havia chegado e estava atrasada, mesmo assim a equipe do evento mandou ele entrar junto com o juiz, recebendo o exame de sangue e a “vacina protetora”.
Enquanto esperava a Jinx chegar, o juiz o tranquilizava, dizendo para ele: “não fique nervoso, porque lutadores atrasam, é normal. Eles podem até amarelar, nunca ví isso aqui, mas pode acontecer deles simplesmente não aparecerem.”
E dito e feito, ela não apareceu. Victor ganhou de Jinx por desistência.
Victor notou que o desaparecimento de Jinx parece ter deixado a segurança do local em polvorosa. Mesma coisa, Lad’ya e Chen notaram, o nervosismo de McCullen e sua conversa particular com Piper.
Chegou o momento da luta de Shiro e Bahalladeva. Shiro recebe a vacina protetora e fica um pouco desnorteado, no começo. No começo da luta, Shiro escorrega e Bahalladeva lhe pega numa cabeçada assustadora. Após isso, Shiro ainda tentou derrubar o gigante indiano, mas este resistiu e deu uma poderosa cabeçada nele. Parecia perdido, mais aos poucos, Shiro foi usando de sua velocidade e golpes precisos para vencer o princípe indiano, o deixando tonto duas vezes na luta.
Shiro e Bhahalladeva ganharam os abafadores de som e estão sendo preparados para serem conduzidos para a enfermaria, enquanto isso, lá em cima, Mc Cullen se prepara para descer e ir “congratular” vencedor e perdedor.
Com a fama do Shiro, ele recebeu um desafio formal do "Ninja Americano" Sgt. Curtis Jackson:
"Ele pode ser o maioral, no ringue sendo ajudado com as luzes, os fios e a fumaça, mas aposto que ele "ain't shit on the streetz! Shiro, lhe desafio a um duelo na esquina do estúdio para saber quem é o ninja mais forte do mundo!"
Então o grupo se mobilizou para inocular Shiro, Gunwoo disse que é necessárias duas doses. Lada o espeta discretamente uma vez e Chen o espeta uma segunda vez. Shiro é conduzido para fora e vomita toda a droga no caminho. Ele é levado para a enfermaria onde McCullen fala com ele. McCullen diz “Shillelag”, o que Shiro demorou, mas entendeu que era uma palavra de comando e se comportou como se estivesse sob o efeito de uma sugestão – não se comportando como um zumbi, mas se comportando favoravelmente a McCullen.
Em um excesso de zelo, Lad’ya e chen Hu Hua também inocularam Bhahaladeva.
Próxima luta foi Zi Dong Huang contra Kingo. Kingo também foi inoculado, este esperou o teste de drogas sair e só depois vomitou. Kingo venceu a luta.
Victor também foi inoculado, mas este no lugar de vomitar ele começou a se desfalecer em minas camadas de porcelana. Shiro o levou para o banheiro e acobertou esse fenômeno, quase que são pegos pelo Aleksander Begon, mas Victor conseguiu descamar com sucesso. Shiro recolheu seus pedacinhos.
Em seguida houve a luta de Ray Jackson contra Peter Ribarov, onde o americano vence do Tcheco.
A última luta da fase foi Galês e Kittisak. Ambos já haviam sido inoculados, mas Kittisak ainda não havia vomitado, e Galês já. Galês foi barrado de entrar por conta do teste, o que gerou comoção da platéia. A comoção foi instigada por Reyna e Lad’ya, mas foi parada por McCullen, que mandou o show continuar.
Karol Won espalha o rumor de que a substância testada no evento parece ser defeituosa.
Com isso, Kittisak vence de Galês, este provoca ainda mais o pessoal da produção e é levado por granadeiros.
Neste momento, os agentes Lad’ya e Chen Hu Hua se movimentam bastante do camarim para a plateia, trocando informações das ações. Nesse meio tempo, McGyver nota a tentativa de invasão da frequência de rádio que a Força Tarefa usava, e ordena que parem de usar a frequência.
Lad’ya conversa com os membros da banda de Scorpion e o próprio para sair e buscar Galês, mas na ida, cruza com McGyver que pede que ele cheque a luz do rádio. Lad’ya nota que a luz do rádio estava piscando em um padrão de código morse. No qual ele lê algo como: “GIAF – Nos encontre na esquina da rua em que se inicia a parada – URGENTE.”
Com essa informação, Lad’ya avisa a todos os outros e Won autoriza a partida. Victor avisa a organização que irá desistir do evento por estar passando mal e se junta a Reyna, Chen Hu Hua e Lad’ya para ir de encontro com a GIAF. Shiro continua nas lutas a fim de agradar Nobumasa.
Chegando na esquina, os membros encontram Scarlet, Lady Jay, Gaúcho e Dial Tone e Breaker disfarçados de uma banda Mariachi e pede que eles o sigam.
Eles chegam até um local discreto, onde está estacionado o jipe da GIAF, munido com uma grande capota. Lá eles recebem nova frequencia de rádio e equipamento. A GIAF explica que tanto Galês quanto Quick Kick foram levados para mesmo local – um estúdio abandonado no antigo bairro industrial da cidade, agora tomado por gangues e usuários de drogas.
O plano é relativamente simples. Os agentes e operativos da Stargazer vão circular discretamente o estúdio com ajuda de Jinx e tomar a posição indicada e esperar pelo sinal da GIAF, que vai ser bem explosivo. O motivo dos granadeiros terem escolhido o lugar é para plantar uma armadilha para a GIAF. Eles estão armados com tanques leves e blindados enquanto os Dreadnoks com múltiplas motos, e 3 caminhonetas armadas com armamento pesado.
Como a armadilha é para a GIAF, eles se revelam primeiro, a armadilha se ativando contra eles e vocês entrar em uma manobra cirúrgica para capturar Quick Kick e resgatá-lo junto com Galês.
Enquanto isso, Shiro se prepara para lutar com Kingo.
Shiro luta com Kingo, a luta teve dois rounds e Shiro estava levando a melhor, apesar de Kingo ter vários truques na manga. No segundo round Shiro ainda parece ter tudo sob controle, mas Kingo acerta um poderoso soco nele e deixando tonto, Kingo aproveita para finalizá-lo com um ax kick.
Enquanto isso, os operativos e a GIAF chegam no local, um antigo bairro comercial agora abandonado. Eles navegam pelas ruínas de um prédio abandonado até encontrar Jinx, que manda eles trocarem de roupas para roupas de mendigo de NJ. Aparamentados, eles decidem continuar escondidos pelo prédio até encontrarem um grupo de mendigos e convencê-los a leva-los para o outro lado da rua, onde fica o beco do estúdio abandonado.
Porém, no caminho, Reyna escorrega e tijolos provocando barulho. Eles notam que estão vigiados e Kinx e Anzo descobrem que são os mendigos tentando proteger seu grupo. Enquanto isso, Chen Hu Hua e victor notam 3 Dreadnoks chegando por trás afim de caçar os mendigos.
Reyna acaba convencendo os mendigos de que eles também são mendigos de outra região que foi atacada pelos motoqueiros. Convence-os de ir para o beco.
O grupo consegue cruzar a rua sem chamar atenção, mas são interpelados pelos 3 dreadnoks que os caçavam.
Um tanque leve dos granadeiros explode nesse momento. A GIAF começa seu ataque contra as defesas do estúdio abandonado.
O grupo aproveita o pandemônio para escalar o estúdio e chegar onde supostamente Quick Kick estaria segundo as leituras de calor feitas mais cedo.
Ao subirem, notam que Quick Kick e Galês estão muito bem defendidos por um esquadrão de Granadeiros de Ferro comandados por Roddy Piper e quatro dreadnoks comandados por Road Pig.
Quando os personagens sobem, eles notam que estão em uma sala de exibição, com fileiras de poltronas revestidas de veludo puido e vandalisadas, todas voltadas de frente para uma meia parede que separa essa sala de uma enorme sala de filmagens, com trilhos de câmeras de filmagem nas laterais, mas sem nenhum carrinho dolly ou camêras em cima dos vandalisados trilhos. Na sala de filmagens, uma cena permanece ainda montada do que parece ser um antigo filme de ficção científica dos anos 60 que nunca foi lançado, onde abandonados e não mais funcionais bonecos de robôs parecem lutar contra uma maquete em tamanho quase real de uma locomotiva retrofuturista, pintada na parede ao fundo o restante do trem fictício e uma cena futurista imaginada no estilo googie.
No canto mais próximo dos personagens, havia uma pequena sala cujo um poço de elevador descoberto que levava para o andar inferior a dominava. No canto mais distante da sala de exibição havia uma porta dupla, no estilo de porta clássica de salas de cinema, flanqueada por dois granadeiros de ferro.
Na sala de gravações haviam um grande grupo de oponentes. Roddy Piper, vestido com a pesada armadura blindada HADES-3 dos granadeiros, com excessão do capacete, que substituiu por sua boina escocesa, estava comandando um esquadrão de quatro granadeiros, equipados com o conjunto completo da armadura HADES-3, SMGs e seus sabres dourados. Quick Kick também estava com eles, usando a armadura negra leve HERMES. Road Pig estava mais perto deles, liderando um grupo de quatro dreadnoks. Eles aparentemente estavam lá protegendo Quick Kick e aguardando um veículo de extração chegar.
A batalha tem inicio, com Ladya ainda escalando, os granadeiros mirando principalmente Reyna e Chen Hu Hua e os heróis tentando ao máximo sobreviver e causar danos.
Roddy Piper avança atirando com sua espingarda Ithaca 37, Quick Kick corre em direção aos personagens, Road Pig avança lentamente usando sua besta portátil para dar cobertura aos dreadnoks que avançam para o corpo a corpo enquanto disparam suas pistolas metralhadoras. Os granadeiros se posicionam em cobertura e disparam curtas rajadas de suas SMGs. Os Granadeiros de Ferro que estavam guardando a porta da sala de exibição buscam cobertura nas poltronas e ocmeçam a disparar.
Enquanto isso, os personagens buscam por cobertura e respondem fogo. Reyna, sob fogo pesado, mas as balas que não a erram apenas ricocheteiam de sua pele aparentemente invulnerável à balas! Ela se lança contra um dos granadeiros de ferro que estava acobertado nas poltronas com uma braçada que o derruba desnorteado no chão! Chen Hu Hua se lança em um curto chute contra o outro, mas, muito preocupada em se manter em segurança da cobertura das poltronas e levando muitas escoriações com os destroços lança um fraco chute contra o soldado. Jinx, sob proteção da parede da sala do elevador, lança uma kunai contra um granadeiro na sala de gravação e Victor se move de cabeça baixa até a meia parede que separa as duas salas para diminuir a distância entre ele e os inimigos para poder atirar melhor.
Roddy, juntamente com Quick Kick se lançam para o corpo a corpo saltando a meia parede, os Dreadnoks também saltam desvairados a meia parede enquanto sacama suas iconicas armas elétricas Road Pig dispara contra todos uma saraivada de flechas explosivas, enquanto os granadeiros da sala de gravação continuam se aproximando, sempre procurando coberturas e atirando à distância. O granadeiro mais próximo decide disparar sem misericórdia contra Reyna, enquanto o outro, ainda desnorteado luta para se levantar.
Chen Hu Hua não está bem, a maioria dos granadeiros continua disparando contra ela, ela se vale ao máximo das coberturas das poltronas, mas os destroços a ferem, ela tenta um chute pouco efetivo contra o granadeiro que atira contra Reyna. Reyna consegue se proteger da maior parte da rajada de balas e se lança com um poderoso soco contra o granadeiro que atirou nela. Victor finalmente bem-posicionado, projeta sua pistola de energia e dispara um tiro inescapável contra Roddy, o disparo cinético fere pouco o ex-lutador de lutra livre. Jinx saca sua katana e ataca Roddy com um poderoso golpe, mas a armadura HADES-3 absorve o pior do dano. Ladya finalmente escala, rola para a cobertura das poltronas e saca a Uzi que a GIAF lhe emprestou.
Road Pig dispara novamente flechas contra todos enquanto ri feito um lunático, mas dessa vez flechas normais. Foi pouco efetivo, então ele parece mudar completamente de personalidade e com um tom de voz afetado fala. “Acredito que está na hora de nos lançarmos ao fulgor da batalha corpórea!” Enquanto saca seu martelo de concreto armado.
Quick Kick avança contra Jinx com uma poderosa sequencia de chutes, mas ela se desvia do primeiro, sendo atingida pelo segundo! Ela contra-ataca com um poderoso chute voador contra Roddy, que leva no peito, mas vai socar Victor. Este se afasta e dispara multiplos disparos de sua pistola de energia, alguns tiros numa Drednok que se aproxima, desnorteando-a e o restante em Roddy, que parece pouco afetado. Os Dreadnoks avançam, alguns se atrapalham com a meia parede e as poltronas, mas outros ameaçam Chen Hu Hua e Reyna a chinesa se afasta dando um chute em um deles, e Reyna se afasta deles enquanto atropela os dois granadeiros que guardavam a porta, derrubando os dois no chão!
Lady’a protege Chen Hu Hua de um dreadnok disparando sua smg contra ele.
O combate é acirrado, os Dreadnoks se provam muito perigosos com suas armas elétricas, Road Pig com aquele martelo é uma ameaça muito perigosa, e Roddy possue socos muito fortes e resistencia assombrosa. Para piorar, Quick Kick derruba Jinx com uma sequencia de sabreados! Enquanto os granadeiros da sala de filmagens ocntinuam disparando. Neste momento, a parede do fundo do estúdio explode, abrindo um buraco de 3 metros, e de lá surge um homem completemente vestido de roupa tática negra, seu rosto e olhos ocultos por uma balaclava e óculos taticos negros, ele surge disparando contra todos os granadeiros da sala de filmagem. Atrás dele, um homem alto e negro com roupas camufladas e uma M60. São reforços da GIAF conhecidos como Snake Eyes e Stalker.
Mesmo com ajuda, as coisas não parecem melhorar, Os granadeiros resistem ao assalto de Stalker e Snake Eyes, enquanto Roddy, Quick Kick e Road Pig além dos drednoks parecem ganhar controle de toda a situação, frustrando os personagens e causando a eles grandes danos. Então Reyna ordena que todos recuem para a direção dos recém-chegados da GIAF.
O plano parece funcionar, com todos focados em recuar, Roddy, Road Pig e Quick Kick tem dificuldades de manter a pressão do corpo a corpo, os dreadnoks, na perseguição se atrapalham com as poltronas. Chen consegue recuar ao mesmo tempo que ataca com seus chutes acrobáticos, Quick Kick consegue alcançar Reyna e atacá-la com um chute. A cubana mal sente o golpe, agarra a perna do sino-americano e com um soco, desloca seu joelho, o jogando numa poltrona uivando de dor.
Snake Eyes e Stalker conseguem dominar os granadeiros e começam a neutralizá-los, abrindo um corredor de acesso entre eles e o restante de seus aliados.
Neste momento, Jinx que estava desacordada, se levanta, ela parece suar sangue pelos poros, e seus olhos estão vermelhos que rolam lagrimas de sangue, ela cobre seus olhos com a venda e retorna para a luta, completamente possuída pela força destrutiva do Ansatsuken.
Victor finaliza o Quick Kick com seus multiplos tiros juntamente com alguns dreadnoks. Chen amolece e derruba outrso Dredanoks e Lad’ya neutraliza Road Pig com um tiro que resvala em sua armadura, mas não o derruba. Roddy provoca Reyna que se enfurece e se lança contra ele, Snake Eyes desfere um poderoso golpe com sua katana em Roddy Piper que decide fugir, o veículo de transporte já os esperando no topo do prédio. Jinx se lança em fúria cega contra os dreadnoks restantes, Snake Eyes se aproxima dela e injeta nela um tranqulizante para que ela tenha chance de lutar contra o Ansatsuken. Enfurecida Reyna soca contra a nuca de Roddy, o derrubando.
Lá fora é possível se ouvir uma batalha aérea. Pelo comunicador deles, Gunwoo avisa que a polícia chegará em breve e alerta que a polícia de Trenton obedece a McCullen, então sugere que eles não estejam lá quando ela chegar.
Com apenas Road Pig e um dreadnok de pé, o grupo recebe uma mensagem da GIAF, eles avisam que acabaram de afugentar a nave dos granadeiros e que irão abrir passagem para eles alcançarem a extração. Snake Eyes gesticula a Reyna levar Quick Kick enquanto ele ajuda Jinx, já recuperada do Ansatsuken mas exausta, a sair de lá. Uma explosão é aberta no teto e duas escadas de corda são lançadas por ele. Um homem com forte sotaque sulista norte-americano se identifica como Wild Bill da GIAF, e os alerta que ele pilota o helicóptero que vai tirar eles de lá, basta que subam as escadas. Reforços com mais Dreadnoks e granadeiros aparecem, e Lad’ya e Stalker dão cobertura de fogo para o restante escapar. Quando todos sobem, eles se seguram às escadas e são içados pelo helicóptero sob chuva de balas. No helicóptero, eles encontram mais membros da GIAF, Capitão dos Ares, Beachhead, Wild Bill e Crazylegs. Também encontram o francês Dialtone, que operava o morteiro que causou tantos estragos ao inimigo naquele dia. Ele está gravemente ferido e desacordado em uma maca.
Eles souberam que todos os membros da GIAF que serviram de distração para que eles acessassem o estúdio abandonado conseguiram fugir. Lady Jaye e Breaker com ferimentos leves, Gaúcho ferido seriamente, mas ainda consciente e operativo, Scarlet com apenas algumas escoriações.
Enquanto tudo isso acontecia, Shiro aproveitava o duelo de Alexander Begon e Douglas White Feather para por em andamento o plano sugerido por Victor e executado por Won, Gunwoo e McGyver de colocar um prontuário médico falso, apontando como efeito da nova droga vômitos em certos usuários que expelia a droga completamente.
Agora era a vez de Shiro neste plano, de colocar o prontuário junto com os demais na sala de reuniões. Mas antes, ele precisava ir falar com McCullen, que o convocou.
Apesar do nervosismo, Shiro decidiu agir como se estivesse se sentindo doente, mas ainda leal ao multimilionário. Ele sobe para a área VIP, onde encontra McCullen falando um tanto irritado no telefone celular, mas ao desligar, parece que não foi nada, pois ele se dirige sorrindo para Shiro.
McCullen chama Shiro para sua sala privada, que parece uma mistura de estúdio de gravação com escritório. Ele parece mais interessado em congratulá-lo pela luta e explicar a ele o que o futuro o guarda. McCullen diz que planeja para ele o título de ninja mais poderoso do mundo, e para isso, ele deve aceitar o desafio do Sargento Curtis – O ninja americano. Após isso, ele pretende fazer ele confrontar outros ninjas famosos, como o ninja americano original Joe Armstrong e o ninja japonês Jiraya.
Ele também o avisa que ele precisa ir até a sala de reuniões assinar contratos para essas lutas e também um contrato no qual ele dispensa os serviços de Karol Won e contrata os irmãos Paoli no lugar. Depois ele pede que vá até a enfermaria checar os sintomas que ele está sentindo.
Auxiliado por McGyver, Shiro decide ir para as sala de reuniões, onde era esperado pelos irmãos Paoli. Tomax e Xamot estava absortos em seus próprios trabalhos, pedindo apenas para que ele se sentasse e assinasse os contratos que ele lhes entregou, e que não precisava lê-los. Shiro notou uma bolsa de paramédico cheia de formulários da droga preenchidos. Ele também tentou ler os contratos, mas eram propositadamente muito confusos, e ele não tinha tempo hábil para tirar conclusões em uma leitura rápida. Então decidiu se focar na missão original. Aproveitou-se de uma distração dos irmãos e concentrou seu chi para tornar seus movimentos rápidos o bastante para não serem notados e o documento que deveria colocar invisivel momentaneamente.
No entanto Tomax notou uma movimentação. Shiro disse que ele tirou da mesa uma formiga. Tomax olhou suspeitando para Xamot e perguntou se ele trouxe alguma comida para a sala. Xamot disse que era só um energético. Shiro assinou os contratos com sua treinada falsa rubrica e se despediu.
Ficou lá por mais tempo para ver o início da luta de Kingo com Ray Jackson, mas McGyver o chamou, dizendo que era hora de ir embora. Shiro subiu para chamar Won e Beth para baixo com a desculpa de convidá-las a ver a luta mais de perto.
Quando eles descem, McGyver já tinha preparado para eles uma rota de fuga, estava chovendo lá fora, e ele deu a eles capas de chuva identicas ao dos organizadores. Ele também liberou o corredor da saída de emergência com uma bomba improvisada de fedor.
Eles correram para a saída e ninguém suspeitou. Scorpion e banda os esperava lá fora, dizendo que Kitisak já havia ido embora. Nobumasa garantiu a eles que tiraria Kingo e Ichiro em segurança.
McGyver achou um carro aberto, um Corvette e fez ligação direta, o carro ficou apertado, mas deu certo.
Eles chegaram até o prédio comercial que a GIAF estava utilizando, e encontrarem eles já de partida junto com Gunwoo e o acompanharam.
Os dois grupos, se encontraram no meio de uma fazenda no interior de Nova Jersey, onde eles conheceram mais membros da GIAF, Doc, Outback, Cover Girl e Toolboth. Doc tentou ressuscitar Dialtone, mas não teve sucesso. Gunwoo e Psyche Out ainda tentaram uma alternativa extrema para trazê-lo de volta, mas sem resultado.
Eles se dividiram em grupo aéreo e terrestre e viajaram para White Plains, Nova Iorque, onde eles podiam ficar seguras no território Arashikage de Blind Master, aliado da GIAF.
Lá, eles foram bem acolhidos e testemunharam Quick Kick voltar a sí com a droga criada por Psyche Out e Gunwoo, profundamente arrependido do que fez, mas feliz por estar de volta aos amigos, que o acolheram de braços abertos.
Scarlet presenteou a eles com um rádio de comunicação de ponta, com todos os códigos que a GIAF vai utilizar pelos próximos 12 meses para que eles pudessem se comunicar com a organização sempre que necessário, e vice-versa. Scarlet também se disse autorizada pelos demais líderes da GIAF a anunciar que a Força Tarefa Stargazer pode considerar a GIAF como aliados, sendo bem vindos em todas as suas bases.
Mais tarde Doc pediu desculpas por ter ficado com raiva de Gunwoo e ajudou-a a tratar os ferimentos dos operativos.
06/07/1989
No dia seguinte, eles pegam um avião para de volta ao Japão (cortesia de um general patrono da GIAF, codinome GI Joe). Eles recebem um fax colorido da Stargazer com a frase “Bem-vindos de volta!” e a assinatura de todos os agentes líderes, e muitos agentes de suporte.
As surpresas não param aí.
No avião deles, há dois novos membros em treinamento da GIAF que irão se basear no Japão, cidade de Nagoya, e auxiliar a Stargazer localmente, Scarlet explica que eles são um dos melhores que eles possuem em inteligência, e a liderança da GIAF achou prudente eles continuarem com a missão no Japão que eles se envolveram no começo do ano.
O primeiro deles, de codinome “Vostok” é um homem de estatura imponente, com cerca de 1,89m de altura. E leve sotaque eslavo. Seu cabelo loiro escuro, cuidadosamente penteado para trás, realça seus traços faciais bem definidos. Seus olhos azuis, penetrantes e observadores, varrem o ambiente com atenção. Ele está vestido com um terno sob medida de corte impecável, complementado por uma gravata discreta, que denota sofisticação e cuidado com a aparência. Sua postura é relaxada, mas há uma tensão subjacente em seus músculos, sugerindo prontidão. As mãos descansam casualmente no colo, mas os dedos longos e ágeis indicam destreza e habilidade. A luz suave da cabine acentua a estrutura óssea marcante de seu rosto, conferindo-lhe uma aura de enigmática autoridade.
A segunda, aparentando ter no máximo 18 anos, que responde pelo codinome “Cosmic”, senta-se no assento ao lado de Vostok, aparentando discreta relação familial com ele. Ela emana uma presença enigmática e desconcertante. Com uma altura de 1,65m, seus cabelos loiros claros estão presos em uma única trança. Seus olhos azuis, frios e compenetrados, possuem a intensidade de um veterano de guerra, refletindo uma maturidade bem além de sua idade. Cosmic veste-se de maneira simples e prática: uma jaqueta, calças jeans, uma t-shirt branca básica e botas. Sua figura esbelta e atlética, combinada com sua aparência despretensiosa, cria uma aura de mistério. Diferente de Vostok, ela demonstra sotaque típico do interior de Nova Iorque, apesar de falar em russo com Vostok com fluência, e sotaque do interior da Ucrânia.
07/07/1989
Quando eles chegam no Japão, Vostok e Cosmic estão com muita urgência de irem para Nagoya, mas foram com o restante para a base secreta em Nagoya. Eles dizem que a missão deles é classificada, mas compatível com os objetivos da Força Tarefa.
Os operativos e agentes foram recebidos com festa e bolo pelos agentes.
CONSEQUENCIAS
A mídia americana classifica os acontecimentos no torneio como “um inconsequente e violento ato de represália por parte da GIAF contra a pessoa de McCullen”. Explicando que a GIAF e McCullen possuem uma rixa, desde que este mandou seus granadeiros para salvar o então governador de Nova Jersey, atual senador Alfred Wooden do cativeiro da organização militar terrorista. Desde então, a GIAF tenta frustrar a atuação dos Granadeiros ao longo do planeta, incluindo se aliando aos soviéticos em certas ocasiões.
A mídia explica que a GIAF infiltrou pelo menos quatro lutadores no torneio numa tentativa de sabotá-lo e ainda sequestraram alguns Granadeiros, causando grande destruição na cidade.
“Eles tentaram apagar a chama da liberdade americana, mas não conseguiram, o torneio foi um sucesso em glória para os lutadores e em audiência! Muito pelo contrário! Eles acenderam a chama da justiça americana, que um dia os julgará como eles merecem ser julgados! A américa agora sabe quem são seus inimigos!” – Falou McCullen.
Karol Won está comprometida. McCullen a acusa de trabalhar para a GIAF e o escândalo a faz perder influência em toda a américa com possível exceção da California. Perderá seu cargo de paridade de liderança com Lacroix, mas ganhará um status semelhante ao dos agentes líderes de time, Beth Brawl e seus leais guarda-costas sendo como seus agentes de time. O avião dela volta a Força Tarefa e seu salário é reduzido para ficar a par dos demais agentes. Ela não tem escolha, já que sua reputação, influência e até mesmo sua vida agora dependem do sucesso da Stargazer.
McGyver é laureado pelo sucesso da missão, mas também é acusado por McCullen a trabalhar com a GIAF. Ele se esclarece com seu empregador da Phoenix Foundation e tem permissão de continuar com a sua missão.
McGyver trouxe muitas coisas da GIAF para estudar com Gunwoo e Mamoru, e, dessa conversa, sairá planos para criar instalações de pesquisa tecnológica para estudar as tecnologias do inimigo: MARS, Colorchem, Star, Shadaloo, todas elas. Esta instalação de pesquisa pode trazer como resultados substâncias, drogas e estimulantes que melhorem os operativos e agentes no campo, aumentando suas chances de sobrevivência e que se reproduza tecnologias de comunicação, informática, equipamentos, armas e armaduras do inimigo para os operativos e agentes utilizarem.
Com isso, McGyver e Mamoru já trazem frutos – a esquemática dos equipamentos que os Granadeiros de Ferro usam!
Gunwoo já vai utilizar seu laboratório para reproduzir o antidoto para a droga que ela denomina S-Gamma, e afeta a droga usada por Kazue em seus estudantes em Osaka, por Dayu Wen em Okinawa e por McCullen em seu torneio.
Reyna Alvarez também é laureada pela operação e Lacroix volta a falar com ela sobre a possibilidade da base em Cartagena. Ela irá contatar o coordenador da base atual, Camilo Guevara (27 anos), filho de Che Guevara que coordena a base com intuito de ter uma cabeça de ponte na Colombia para que Cuba possa financiar, armar e treinar a FARC. Ela também é acusada por McCullen de trabalhar para a GIAF “ou seus aliados da Guarda de Outubro”.
Chen Hu Hua também é acusada por McCullen de trabalhar para a GIAF “ou seus aliados da Guarda de Outubro”.
Com o sucesso da missão, ela põe mais pressão a Lacroix para o início das investigações na China a procura de sua mestra.
Lad’ya também é acusado por McCullen de trabalhar para a GIAF “ou seus aliados da Guarda de Outubro”. Ele é laureado pelo sucesso na missão.
Shiro também é acusado de trabalhar para a GIAF por McCullen. Além disso, ele é convocado pelos Hatori para prestar explicações pela sua aparição em televisão internacional. Seu pai está extremamente decepcionado com ele, e oficialmente, ele recebe uma reprimenda do clã. Extra oficialmente, sua irmã diz a ele que Hatori Hanzo em pessoa a incumbiu de trabalhar com ele uma identidade alternativa, aproveitando sua fama para criar uma segunda persona que atua nas sombras.
Yori é laureado pelo sucesso, mas Boucher tem notícias para ele. Uma das exigências de seu tio para consolidar aliança com a Stargazer é que Yori fique trabalhando com ele para destruir os Ichiwakage-gumi. Dessa forma, Yori precisa se afastar do centro da Stargazer.
Victor é laureado pelo sucesso na operação, mas é acusado por McCullen de trabalhar para a GIAF. Além disso, Gunwoo não da nenhuma ilusão para Victor, dizendo que provavelmente a MARS tem agora plena ciência de sua natureza sobrenatural.
Kingo e Ichiro voltam sãos e salvos para o Dojo Akikai, ansiosos para dar continuidade em auxiliar a Força Tarefa.
Muitos lutadores da WMA89 se uniram de uma maneira ou de outra a McCullen, como apadrinhados de suas empresas chegando até mesmo a se juntar aos Granadeiros.
Os membros do clube da luta dos estados unidos estão incomunicáveis, se escondendo e esperando a poeira passar. A GIAF prometeu protegê-los, mas alerta que eles são ativos instáveis.
Lacroix ficou muito satisfeito com o resultado. O objetivo principal foi alcançado com depoimentos de lutadores e inclusive do Ex-granadeiro de Ferro Quick Kick, com inúmeras amostras da droga. Vários objetivos secundários também foram alcançados, as amostras das drogas obtidas foram úteis para a criação do antidoto contra a versão S-Gamma da Star, e isso acabou ligando a Magadon a Colorchem, criando o elo necessário para ligar a Star a empresa americana Magadon. Resta saber se a Magadon tem relação com a Young&Smith e se essas são ramos de alguma empresa maior ocidental.
Alguns lutadores foram persuadidos a não se juntar a McCullen, o que é um ganho.
Infelizmente, graças às circunstâncias, não foi possível se vencer o torneio. Shiro acabou em 5º e Kingo em terceiro.
Lacroix alerta a todos os envolvidos na missão que mantenham o nível de cautela e discrição antes reservado apenas para Mari e Charlotte. Agora, todos os operativos estão comprometidos em relação ao inimigo, assim como muitos agentes. Mas para Lacroix, está mesmo na hora de atacar.
Em seu discurso, Lacroix enfatiza que a operação chegou em um momento ofensivo, onde se deve atacar e se derrubar no chão o inimigo. Ele fala da importância de aliados, como GIAF, a Polícia Metropolitana de Tóquio, A Mão Esquerda, a Polícia Metropolitana de Osaka, O Clube da Luta, O Dojo Akikai, A Gangue de Jenishiro, Phoenix Foundation, entre outros. Também fala da importância de se angariar mais aliados, como Os Imagawa-gumi, A Guarda de Outubro, A Tríade Chinesa, entre outros.
Menciona que ainda há investigações cruciais a serem feitas que estão sendo barradas, como a Prisão La Santé, e a Colorchem, mas que se atacarem forte, oportunidades virão para que isso aconteça.
A Força Tarefa tem agora aliados fortes Nobumasa diz ter ficado satisfeito com o resultado, apesar de não ter sido o sucesso que ele esperava. Ele espera maior dedicação dos lutadores da Stargazer nas próximas lutas que ele trará.
Comentários
Postar um comentário