World Martial Arts Tournament '89

 

01/07/1989 -  Todos os operativos estão no refúgio em Otsu após suas missões, quando no dia 01/07/1989, em um Sábado, Charles Lacroix chega com Yagyu Nobumasa além dos agentes Gunwoo e Mamoru.


   

Lacroix e Nobumasa falam para ele as boas novas, com o sucesso de suas ações em Lyon auxiliadas pela operativa Charlotte, e também pelos esforço dos demais agentes, em especial MacGyver, Tanaka e Boucher está sendo realizada as preparações para a Força Tarefa retornar para a Mansão Weathercock, em Kobe. Isso significa que Julho será o último mês deles no esconderijo, a Força Tarefa retornando em Agosto para Kobe.  


Lacroix informa que uma equipe dos Yagyu agiu em Osaka e conseguiu salvar Hockey Hero de um ataque do Exército da Vingança que usou mutantes, os chamados drones, para assassiná-lo nos esgotos onde ele morava. Os drones além de fortes eram bem treinados em artes marciais, mas os Yagyu prevaleceram apesar de terem tido baixas. Hockey Hero continuava teimoso em não sair da cidade, mas os Yagyu o levaram à força e pretendem recrutá-lo para suas fileiras. 

Lacroix está satisfeito com os resultados da equipe, Charlotte foi de exemplar ajuda na França para ele


conseguir descobrir quem está por trás das sabotagens na INTERPOL. Um multimilionário alemão chamado Rugal Bernstein, que tem no bolso vários membros importantes do QG da INTERPOL, incluindo membros da diretoria. Mas seus agentes conseguiram se infiltrar no esquema de corrupção e estão sabotando seus esforços ao mesmo tempo que colhem evidências para expô-los. 


Apesar do tiroteio matinal no centro de Tóquio, a missão de Boucher e Lad’ya foi outro sucesso estrondoso, não só o objetivo principal de enfraquecer os Ichiwakage foi estabelecido, mas como vários aliados foram conquistados, como Kaoru Hanayama e Edmondo Honda, além de sensível informação sobre operações da MARS Industries no aeroporto de Tóquio, que pode levar a importantes descobertas futuras e, principalmente, a captura do atirador de elite Chuk Joshua, este mercenário era uma peça chave da Star, e seu depoimento trouxe muitas informações preciosas para a Força Tarefa, informações tais que serviram de contingência para mitigar o fracasso de agente Mamoru e operativo Shiro em Osaka.   

Yori também trouxe bons frutos de Shanghai, Jian Xianghua está satisfeita e como aliada, pode


trazer muita
ajuda futura para a Força Tarefa, Nobumasa completa dizendo também da importância do Survivor’s Championship, que vai trazer mais destaque para os operativos, aumentando suas chances de serem chamados para o World Warrior Tournament. 


Falando nisso, Nobumasa se mostra satisfeito com os resultados de Yori e Shiro nas suas vitórias como aspirantes a Guerreiros Mundiais. Lacroix retoma o discurso, parabenizando Boucher e Victor pelo sucesso na infiltração do Poço, que também pode ajudar nessa história de World Warrior Tournament.
  Lacroix tem uma ressalva, Mamoru e Shiro fracassaram numa missão delicada, ignorando seus instintos e sendo incautos, se jogando num perigo desconhecido pondo tudo a perder. Que isso sirva de lição de que a missão tem prioridade, e ir às cegas contra o perigo desconhecido foi imprudente. Antes se preocupassem com sua própria sobrevivência. O fracasso custou um precioso ativo, que tomou muito dos recursos da Força Tarefa para criar uma contingência contra o que ele trará ao inimigo. Sem falar que quase perderam um precioso agente em campo. 

Finalmente Lacroix elogia Mari, que até o momento tem feito um bom trabalho de investigação em Nagoya, tendo descoberto que de fato, as gangues de lá estão envolvidas com o inimigo. Ele organizará um encontro com um operativo e ela para a missão sendo montada por ela. 

Ele explica que novas missões serão assignadas mais tarde no mês.

  

Trenton

Mas os dias de descanso serão poucos, pois no dia 04 de julho haverá a versão 89 do World Martial Arts Championship, promovido pela Ares Sports e Magadon Incorporated em Trenton, New Jersey. Há pouco tempo para decidir quem de vocês irão lutar e quem irá investigar.
 

O objetivo é chamar atenção para o World Warrior Tournament e também para investigar se o campeonato é usado como forma de recrutamento pelo inimigo.  Nem todos vão ou podem lutar, os que não forem devem estar presentes para investigar o local e tentar descobrir evidências de ações do inimigo – sem se expor ou se engajar. 

 

Mamoru e Gunwoo então apresentam detalhes sobre as últimas versões do evento, o de 1985 e o de 1987. 

 

Mamoru explica os acontecimentos dos últimos torneios. O de 1985 não foi realmente “mundial”, tendo apenas lutadores dos Estados Unidos e um Canadense. O vencedor deste torneio foi o ex-lutador de Luta Livre Rody "Rowdy" Piper, que agora trabalha como Sargento Instrutor dos Granadeiros de Ferro.  


O segundo torneio teve um final polêmico, Ken Masters foi o vencedor, mas ouve um desentendimento entre o jovem milionário e a organização do torneio à portas fechadas onde nenhuma das partes revela o ocorrido.  

 

Ele também explica sobre a estruturação do torneio, os lutadores que conseguem passar para o grupo de fases já ganham 250 dólares por luta nesta fase, podendo sair com 750 dólares se lutarem as três lutas. Avançando para a fase final, já são recompensados com 1000 dólares por luta realizada. O terceiro lugar ganha um bônus de cinco mil, o segundo ganha 50.000 e o primeiro lugar ganha um milhão de dólares. Todos os lutadores que se destacarem, independente da fase ou do desempenho, podem receber propostas de patrocínio da Ares Sports, Magadon Energy Drinks ou empresas parceiras.   

 

Graças aos esforços de Karol Won e Mari foram registrados Kingo, Victor, Shiro e Yori no torneio, tendo assim quatro chances de vencê-lo e deixar o objetivo principal da missão mais fácil.   

Mamoru fala que conseguiu convencer alguns membros do clube da luta a participar do evento, caso eles se saiam bem, eles estão dispostos a cooperar.  

 

Gunwoo discorre um pouco sobre o que um lutador é submetido a aceitar para participar do torneio: 


 

Para participar do evento, o lutador precisa pagar uma taxa de ingresso de 100 dólares. É necessário assinar um acordo permitindo o uso da imagem do lutador em publicidade do torneio e dos produtos anunciados neste, a Magadon tem o drink de energia mais vendido no mundo – O Wyrm Faux. A empresa já foi acusada diversas vezes por usar componentes químicos que fazem mal à saúde, mas as investigações e processos nunca levaram a nada e foram abafados.    

Também no acordo há demandas de audiências compulsórias com a imprensa, a diretoria do torneio e de publicidade.  

 

Além disso há um checkup compulsório dos lutadores. Não se específica como é este checkup, embora haja relatos de uma injeção compulsória de uma droga que minimizaria os ferimentos recebidos pelos lutadores. Gunwoo alerta que não é necessário nenhuma injeção de nenhum tipo de substância em checkups médicos, sendo considerado até uma forma de trapaça em outros torneios. O padrão são testes de sangue para procurar doenças transmitidas via sangue e, talvez, um exame para buscar por substâncias ilegais. Eles podem estar injetando qualquer coisa nos lutadores, o que lembra o modo de operação de Daiyu Wen em Okinawa.  

  

Finalmente, o contrato é amarrado com uma cláusula de confidencialidade onde os tratamentos recebidos, contratos, acordos e convenções entre o lutador e a empresa são mantidos em segredo, sob pena do lutador se declarar culpado sob a acusação de espionagem industrial e quebra de contrato além de possíveis outras acusações como perjúrio, calúnia e má fé.   

 

O objetivo principal da missão no entanto é obter provas de que o torneio é uma ferramenta de recrutamento para o inimigo. Evidências e provas físicas, como os contratos assinados, testemunhos de ex-lutadores e amostras da droga injetadas, cópias dos contratos, fotografias e gravação de conversas também são importantes. Outra boa forma de se obter provas de ações ilegais no torneio é capturar em flagrante alguma resposta violenta da organização do evento contra a vontade dos participantes.  

 

Os objetivos secundários são: 

 

Evitar recrutamento dos lutadores; um soldado a menos para o inimigo é uma vítima a menos e um inimigo a menos para nós. Além de que se conseguirmos fazer isso, é possível de que haja confronto entre a organização e o lutador, o que pode nos dar mais provas contra o evento. Este objetivo não pode, no entanto, comprometer o objetivo primário. 

 

Obter amostra da substância injetada nos lutadores; A substância pode ter relação com as drogas da Star, o que pode avançar muito os estudos de Gunwoo. 

 

Descobrir quem é o inimigo ali; Está óbvio que McCullen e os Granadeiros de Ferro estão envolvidos, mas quem mais? É possível que a Colorchem e a Star também esteja envolvida, assim como a Young & Smith, empresa Estadosunidense de alimentos e farmácia que Yunuen mencionou em seu relatório de sua investigação realizada em sua dispensa em Borneo.  

 

Vencer o torneio; Nobumasa também insiste que a vitória no torneio e bom desempenho nele é essencial para se chamar atenção para ganhar uma entrada no World Warrior Tournament, que acontecerá em Mrganka. Lacroix frisa que este objetivo em nenhum momento pode comprometer o objetivo principal.  Remarca tal que não deixou Nobumasa contente.   

 

Agentes Karol Won, Reyna Alvares, MacGyver irão estar prestando apoio na missão.  

Todos os demais operativos estarão investigando os bastidores.  

 


03/07/1989 - Os operativos e agentes escalados chegam na cidade de Trenton, no Estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos. Como eles não tem muito tempo para as pré-eliminatórias, eles vão direto para o estádio onde ela está ocorrendo. Chegando no local, eles notam um clima de festa, pois a cidade está às vésperas do 4 de julho, apesar de haver segurança privada armada dos granadeiros de ferro no local, vestidos em trajes cerimoniais, incluindo o icônico sabre da companhia de mercenários, as pessoas não parecem assustadas com eles, pelo contrário, para a
população local eles fazem parte da decoração do feriado. Lá se encontram com Karol Kinzie Won e sua guarda-costas, Beth Brawl. Won dá as boas-vindas a eles e diz que tudo está arranjado para que eles entrem no torneio, bastando apenas eles passarem nas pré-eliminatórias. Ela os alerta de que não há muito tempo para outras coisas, e que irá entrar em maiores detalhes após as pré-eliminatórias. 
 

 

Nas pré-eliminatórias, Shiro enfrentou o lutador de karate local Ryan Smith, Yori enfrentou o lutador de Kung Fu Jules Stevenson e Victor enfrentou o lutador mexicano de “Mex Kenpo” Eloy Marques. Todos venceram com facilidade.  

 


Classificados, Karol os levou até o hotel deles onde explicou os objetivos principais da missão, explicou que Chen Hu Hua e Lad’ya ficariam com ela como parte do staff, podendo assim ter acesso livre a várias instalações do estúdio de filmagens onde convidados VIP podem entrar. McGyvver e Reyna estarão próximos dos lutadores, fazendo o papel da equipe deles, podendo dar apoio de perto para eles. Ela também relembra do objetivo principal, e frisa o quão vital é obter ao menos uma cópia ou fotografia de um contrato. Lutadores que assinam o contrato não recebem uma cópia do mesmo, pois os contratos possuem uma cláusula de não divulgação, dificultando as formas de se obtê-lo. Ela avisa que não quer ninguém de fato assinando nada por lá há não ser os contratos que ela disser que podem ser assinados. Bastante cansados, os operativos quando chegam no hotel dormem para se preparar para o dia seguinte. 
 

 

04/07/1989 - A Fase de Grupos. 

Foram combinadas umas poucas coisas antes deles terem que ir cedo até o complexo de filmagens onde seria o Torneio, Lad’ya e Chen Hu Hua, assim como MacGyvver, Beth Brawl e Reyna teriam comunicadores. McGyvver e Reyna ficariam com o staff dos lutadores, e estes deveriam reportar tudo que descobrissem para eles, as informações seria repassadas para os demais. Enquanto Lad’ya e Chen Hu Hua ficariam inicialmente junto com Karol Won na área VIP, também reportando todas as descobertas. 

 

Os personagens então chegam no complexo, eles notam que há uma boa segurança de nível de base militar, porém ninguém parece alarmado com isso. 

 

O complexo de filmagens foi inteiramente cercado para o evento, com segurança montada com cancelas, cones de segurança, barreiras de sinalização e jipes militares.   

A fase de grupos assim tem início.  

 

Tanto na concentração dos lutadores quanto na área VIP e no estádio de lutas, um vídeo de James McCullen fazendo sua já tradicional apresentação do torneio se passa, mostrando os melhores momentos dos torneios passados e explicando as regras e algumas tomadas dos lutadores deste torneio. Ao final, James McCullen revela que está ao vivo e usando sua armadura protótipo, na qual ele chama Destro. Ele então dá autorização que o evento comece após o discurso:

 


"Bem vindos Senhoras e Senhores, a segunda iteração do torneio MUNDIAL de artes marciais! Trazido para você por ARES SPORTS e Wyrm Faux Energy Drink para a bela cidade de Trenton, New Jersey!

Novas promessas do mundo do esporte sangrento tiveram dois anos para se prepararem para o mais prestigiado torneio de artes marciais televisionado deste planeta e agora posso afirmar que estão melhores do que nunca! As preliminares foram tão duras e emocionantes como muitas lutas oficiais do torneio passado e vocês podem conferir a todas pela ARES Sports Channel!

Espero que estejam prontos para ver um espetáculo que só o mundo livre pode oferecer! As regras permanecem as mesmas desde o primeiro torneio nacional de 1985,  os combates são um a um na nossa arena especial e tem a duração de até 9 minutos. Este tempo é dividido em 3 rounds de 3 minutos cada. Os combates podem terminar mais cedo via desistência ou nocaute.

Não se podem usar armas nem nenhum tipo de proteção, mas são permitidos luvas, protetores bucais e certos tipos de calçados leves ou tornozeleiras.

O juíz tem a primeira e última palavra.

Dito isso, respeitem o seu oponente como ele te respeita, e que vença o melhor!" 

 


O grupo A é dominado pelo metaleiro Finlandês Aleksander
Begon que mostra a superioridade de seu Savate inclusive contra o extremamente defensivo e brutal karatê de Kingo que venceu todas as lutas, exceto contra Begon.
 

 

Enquanto isso, na área VIP, McCullen mostra toda sua simpatia e irreverência enquanto conversa e entretém seus convidados, em especial os generais americanos que compareceram.  

O grupo B surpreendeu com o favorito Sgto. Curtis sendo desqualificado com duas derrotas e o


brutal
príncipe indiano Bhallaladeva terminando em primeiro lugar, seguido pelo rapper bom de briga MC Scorpion.
  

 

Enquanto isso, Yori e Shiro tentavam se comunicar com os demais lutadores.  


O grupo C chamou atenção por ter sido a estreia da primeira mulher na fase de grupos, Nancy
Kettler, uma vez que as mulheres se saíram tão bem no último torneio, em particular Nori Warden, Elsa Schulmann e Adél Bandy. Mas Nancy Kettler e seu “Kung Fu do Tirgre” ficou em terceiro e desqualificada, em segundo ficou o violento boxeador Galês, tendo perdido apenas para o surpreendente e acrobata lutador de lucha libre El Fuerte, que venceu todas suas lutas.
 

 

 Shiro se recusou em experimentar o purê de feijão de El Fuerte, mas mesmo assim o lutador mexicano considerou em convidar o ninja para seu torneio culinário se ele for bem no WMAT89.

  

Enquanto isso Yori conversa com Jinx, e ela parece saber muito bem quem é ele e seus aliados. Yori indaga a ela se ela pode ajudá-los a coletar uma amostra da droga que o evento está injetando nos lutadores antes das lutas. Ela disse que irá coletar sozinha a tal amostra. Ela diz mais, pede a Yori falar aos demais para que eles não repitam Landi Kotal e que fiquem fora do caminho desta vez.  

O grupo D foi o mais disputado, Ray Jackson surpreendia e dominava as lutas, até enfrentar Dee Jay


que havia perdido todas as lutas até o momento, mas conseguiu vencer o invulnerável lutador de luta livre por pontos.
Jinx surpreendeu demonstrando técnicas, velocidade e força sobrenaturais, mas perdeu para Ray Jackson, ficando em segundo lugar.
 

 

Enquanto isso, Shiro nota que uma lutadora eliminada, Nancy Kettler, foi chamada para uma área privada pelo pessoal da produção, o jovem ninja tenta abordar a comitiva “acidentalmente” jogando energético em cima da Kettler, mas ele é brutalmente rechaçado por um dos membros da organização que ele imediatamente reconheceu como sendo Rody Piper, o campeão do torneio de 1985. McCullen alardeia sobre uma demonstração que ele fará do poder de fogo de sua armadura Destro, e Victor ganha amizade de um dos lutadores e seu proximo oponente – Sensei Donovan.  


O grupo E foi a
estreia de Victor, e ele coroa ela vencendo de todos os oponentes, inclusive do favorito Peter Ribarov, que se surpreendeu com os golpes sobrenaturais do menino-cisne. 
 

 

Shiro repara que Rashid e Donovan Sensei também foram chamados para cima, e nota que Nancy saiu de lá não escondendo o sorriso e comemorando sozinha.  

O grupo F foi a estréia de Yori, que começou bem, vencendo do favorito Robert Garcia, mas foi


ficando nervoso e perdendo a cabeça perdendo assim as outras lutas até culminar numa humilhante derrota contra
Kittisak, o lutador de Muay Thai que ficou em primeiro lugar, seguido do lutador nativo-americano Douglas White Feather
 

 

Reina chama todos para um reunião e fala que não seria interessante eles vencerem o torneio, ela está com medo do que injeções demais dessa droga podem fazer, além do que ela acha que eles serão mais úteis nos bastidores do torneio, ela sabe que isso vai contra um dos objetivos principais dos Yagyu, e faz uma ressalva que eles devem lutar de uma forma a favorecer os aliados Kingo, Kitisiak, Scorpion e Galês a avançarem. Shiro fala o que viu para todos e Reina manda ficar de olho nos chamados. McGyvver começa a criar chips de escuta e recomenda implantá-los nos quartos de hotel dos chamados mais tarde. 

Logo Yori é chamado pelo próprio Rody Piper para subir para a sala de reuniões onde apenas pessoal autorizado pode entrar. Rody explica para Yori que ele tem a oportunidade única de ser patrocinado ou mesmo trabalhar para a ARES Sports ou empresas associadas.  

 


O grupo G foi a estreia de
Shiro, que venceu de todos exceto de Terry Boggart. O grupo G era considerado um dos mais difíceis, mas uma das favoritas, Lúcia Rijiker, considerada uma das mulheres mais fortes do mundo perdeu todas as lutas. Terry Boggart ficou em primeiro, e o azarão Shiro em segundo. 
 

 

Victor nota Donovan-sensei e Rashid saindo muito emocionados e felizes da sala de reuniões restrita. Ele fala com eles e descobre que Donovan-sensei foi contratado pela MARS Industries e Rashid ganhou patrocínio da ARES sports e da Wyrm Faux. Victor tenta convencer que isso não é coisa boa, mas sem sucesso.  

 

Enquanto isso, Yori demonstra ser bastante difícil de ser convencido. Rody já está até confuso e sem compreender por que um lutador recusaria patrocínio, até que Yori diz que quer bater no CEO da ARES Sports e da Wyrm Faux. Rody se irrompe de risada e diz que vai ver o que consegue. McCullen demonstra o poder de fogo de sua armadura, numa blindagem de um tanque soviético. Lad’ya nota que ele é bastante experiente com explosivos.  

 

Finalmente o grupo H tem início, e começa logo com uma tragédia. O veterano de guerra John


Rambo enlouquece em sua luta e quase mata sua adversária Laura Matsuda. Laura não pode mais lutar e Rambo desiste do torneio. A luta entre o camponês lutador Zhi Dong Huang e o peso-pesado alemão Martin Hauser definiu então o primeiro e segundo do grupo, o
camponês chinês venceu do peso pesado.

 

Rambo é levado para conversar na sala de reuniões restrita, onde Rody e um dos advogados do avento, Tomax Paoli, tentam o convencer para entrar nos Granadeiros de Ferro. Yori tenta o convencer a não fazer isso. Porém, Rody fala com McCullen que acaba aceitando a ideia de Yori lutar com CEOs de empresas, Lady’a ouve isso e reporta para Karol Won, e esta fala para McCullen não envolver seu cliente Yori em contratos sem a sua presença, ou lidar com um processo que ele não pode vencer. McCullen recua e manda liberar Yori, mas convence Rambo a ficar e ouvir seu mais precioso aliado; Coronel Sam Trautman. 

 

Yori finalmente volta e fala para todos que não conseguiu nada na sala de reuniões, e lembra o que Jinx disse a ele e repassa a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Jade e a Ventania

Calendário de 1989 e Linha do Tempo