Prólogo (04/07/1988 - 27/01/89) – Tyron

Prólogo (04/07/1988 - x/xx/89) – Tyron


Tyron Joshua é um ex-policial e ex-detento, trabalha como segurança de empresa privada em um horário noturno horrível, mas no momento, está numa sala de estar acompanhado de sua irmã, Lisa Joshua Ubanks e sua sobrinha mais nova, Laila Ubanks, enquanto assistem o noticiário. Ele está na casa de sua irmã e o marido dela, John Ubanks está fazendo um barbecue na varanda acompanhado da filha mais velha, Lana Ubanks e do filho caçula, Troy Ubanks. É 04 de Julho de 1988, um dia limpo e úmido em Nova Orleans, estado de Louisianna e a feliz ocasião o lembra do dia em que quase ele perde sua alma para o trabalho...

Foi a mais de dez anos atrás, ele era policial infiltrado numa gangue que estava envolvida em vários crimes, os Street Soldiers. Neste particular dia, ele estava num bar em Jackson, Mississippi, quando um dos mais temidos tenentes da gangue, Andre “Crazy Monkey” Ortega, o chamou para um teste lá fora.

Crazy Monkey pegou duas garrafas de cerveja do lixo e mijou dentro de uma delas, depois as enfileirou num banco e pediu para Tyron quebrar a cheia com um soco só sem melar a mão. Tyron decidiu só dar um soco de leve para a garrafa cair no chão e se quebrar. Crazy Monkey gostou da solução, e pediu para ele quebrar a outra num soco forte, espatifando a garrafa. A princípio Tyron achava que Crazy Monkey queria machucá-lo, mas o tenente disse o seguinte: “Cara, é melhor tu aprender a brigar contra coisas que não podem revidar do que aprender a brigar contra coisas que podem quebrar tua cara! ”. Então ele espatifou a garrafa em um soco forte.

Depois, Crazy Monkey pediu a ele quebrar um velho orelhão no chute. Tyron precisou de apenas três para conseguir, um girando, um direto e um rápido. Crazy Monkey uivou de felicidade e começou a correr para uma quadra esportiva abandonada perto de lá, mandando Tyron, que já reclamava para voltar para o bar, acompanhar ele.

Lá chegando, Crazy Monkey mandou Tyron tirar sua faca e esfaquear um móvel velho que havia no meio da quadra. Ele esfaqueava o móvel mostrando como deveria ser. Tyron então esfaqueou o móvel 3 vezes, a última tão furiosamente que a faca se prendeu no móvel. Crazy Monkey pareceu felicíssimo com o resultado e tirou quatro cervejas do casaco, deu duas para Tyron e tomou as outras duas.

Quando terminaram de beber, Crazy Monkey enfileirou as garrafas em cima de um sofá velho e entregou um revolver para Tyron, pediu para que ele atirasse em cada garrafa. Tyron precisou de cinco tiros para destruir todas as quatro garrafas.

Crazy Monkey então notou um casal de namorados olhando assustados e curiosos para eles. E mandou Tyron ir chamar o garoto para até eles. Como Tyron estava reticente, Crazy Monkey foi junto, e ameaçou a namorada do garoto se ele não o acompanhasse.   

Quando os três chegaram ao centro da quadra, Crazy Monkey disse ao garoto que se não brigasse com Tyron, ele ia “comer” a namorada dele. Desesperado, o garoto atacou Tyron, este por sua vez, terminou a luta com um rápido soco no rosto do garoto, o nocauteando.

Crazy Monkey ficou tão feliz que disse que ia “comer” a namorada do garoto, Tyron tentou fazer de tudo para impedir, mas Crazy Monkey estava determinado. Quando tudo parecia perdido, Tyron arrancou Crazy Monkey de cima da garota que apenas chorava e dizia não em choque.

Crazy Monkey olhou com um olhar assassino para Tyron e este falou: “Não vai deixar ela como prêmio para mim não, Crazy Monkey?”. Ele demorou o que parecia uma eternidade para sair do transe assassino e entender o que Tyron disse, mas finalmente explodiu numa gargalhada e deixou Tyron para se divertir com a garota, entrando novamente no bar.

Tyron aproveitou a situação, acalmou a garota e acordou o jovem e mandou eles irem embora e nunca mais voltarem lá.

...

A dura memória daqueles tempos contrastam com a situação familiar que Tyron vive hoje, às vezes o fazendo pensar se o que ele vive agora é um sonho ou o seu passado é apenas um pesadelo. O restante do 04 de Julho foi festivo e inesquecível. Seu primeiro feriado familiar livre.

Família Ubanks - Laila, Lana, Troy, John e Lisa
 

Alguns meses depois, Tyron vê em sua secretária eletrônica chamadas de John e Lisa pedindo para que ele retorne a ligação não importa o horário, eles parecem nervosos. Passou da meia-noite, mas Tyron decide retornar a ligação e se surpreende por ser prontamente atendido.

É Lisa que explica juntamente com John um estranho acontecimento no trabalho de John, na empresa de cigarros Circinus Brands.

John estava na sala de cópias quando viu um contrato que não pertencia a empresa. Era um contrato de venda entre a empresa de armamentos MARSIndustries e o Governo do Paraguai, o contrato era de compra e venda de armas e veículos blindados soviéticos para o Governo Paraguaio!

John e Lisa não sabiam o que fazer, John alertou que havia deixado o contrato onde encontrou, sem mexer em mais nada. Tryon recomendou que o casal não fizesse nada a respeito, para garantir a segurança de sua irmã e família, pediu para seu amigo na empresa de segurança, Carlos Ortiz, fazer uma vigília de vez em quando na casa dos Ubanks.

Também falou com seu contato da polícia, Alan Hawthorne, que disse que o certo era avisar do caso a polícia, mas o prudente era deixar quieto.

Desde os incidente, os dias se passam e meses também, tudo parecia apenas um susto sem consequências, até que Alan liga para Tyron à noite, avisando a ele que os Outlaws Biker Gang, gangue de motociclistas aliados da Street Soldiers, tinham chegado na cidade... 

Tyron imediatamente começa uma pesquisa sobre essa gangue de motoqueiros. Decide ir no dia seguinte para um ferro velho buscar por informações, lá soube que a gangue de motoqueiros local, A Banshee MC tem uma loja de autopeças por perto. Tyron decide passar por lá para obter mais informações sobre essa Outlaws Biker Gang. 

A loja de autopeças era aparentemente nova e bem arrumada, e era especializada em motos. Foi bem recebido pela recepcionista Marjorie e pela atendente Cinthia, ambas pareciam fazer parte da Banshee MC, Marjorie inclusive tendo a etiqueta "Banshee Mother Queen" costurada na jaqueta. Após comprar algumas peças lá, ele conversou com o mecânico da loja para instalar as peças. O mecânico se chamava Joe, e ele era um gangster Banshee aposentado porque perdeu um braço. Joe gostou de Tyron e fala para ele que tanto os Banshee MC quanto os Outlaws fazem parte do mesmo grupo de Motorclubs, o Noks MC. Tyron sabe que os Noks são uma das poucas gangues de motociclistas considerada como um grupo terrorista nos Estados Unidos e internacionalmente. Joe fala que os Outlaws estão na cidade provavelmente por vingança, mas que ele não se preocupasse com isso, eles só iam fazer o que tinham que fazer quietinhos e depois irem embora. Marjorie ainda diz que vai mandar um carão para os Outlaws por não terem sido discretos na entrada na cidade a ponto de Tyron ter sabido da presença deles. 

Mas Tyron sabe que precisa se preocupar, pois ele acha que pode ser ele o alvo da vingança.

Passam alguns poucos dias, quando ao voltar do trabalho, ele vê uma mensagem da irmã na secretária eletrônica. Lisa diz por telefone que acha que a casa foi invadida, pedindo ajuda a Tyron, se ouve um barulho de vidro sendo espatifado e Lisa desliga o telefone. 

Tyron avisa a polícia, pega sua moto e vai correndo para a casa da irmã.

Ao chegar lá, vê que o acesso principal a casa está interditado por pelo menos oito motos e vários gangster da Outlaw. Ele resolve entrar nos fundos, sabendo que é possível entrar pela varanda. Da varanda, ele examina o quarto das meninas e o quarto do casal, ambos parecem ter sinal de luta. Ele também ouve conversa dentro da casa, os motoqueiros parecem discutir sobre a chegada de alguém na casa.

A polícia ainda não chegou, então Tyron decide entrar sozinho. Ele se esgueira pelo quarto do casal e espia o corredor principal, de lá ele vê pelo menos dois gangster e ouve mais dois. Prepara sua faca e fica em alerta no corredor. 

Um dos motoqueiros vai examinar o corredor e quando está perto do quarto do casal, parece que o viu de alguma forma e vai checar. Quando ele chega perto o bastante, Tyron pula para ação. 

  

Quando o motoqueiro chega perto o bastante, Tyron salta sobre ele desferindo um soco contra o nariz usando todo o momento de seu corpo, deixando-o tonto, os outros três motoqueiros começam a atirar em Tyron, que pega a arma do caído e atira em resposta.

Tyron consegue derrubar dois outros motoqueiros atirando e recuando para a cobertura da parede, mas também recebe muitos tiros e está bastante ferido, no meio do tiroteio ouve sirenes de polícia chegando e barulho de mais motoqueiros entrando na casa.

Tyron começa a se desesperar com a situação quando o motoqueiro restante fica cara a cara com ele, e ele ouve rápidos passos se aproximando, Tyron pensa o pior e já cogita fugir pela janela quando o motoqueiro aponta a arma para ele e... é nocauteado com três poderosos chutes no rosto desferidos por uma misteriosa figura que surge por trás do motoqueiro.

A pessoa era uma policial da Interpol que se identifica como Chun Li Xiang e pede que Tyron relaxe enquanto ela presta um rápido socorro nele com técnicas de cura taoista e um chiclete de tabaco. Vários outros policiais entram e prendem os motoqueiros sobreviventes.

 

Detetive Xiang pede para que ele descanse enquanto ela fecha o perímetro para poder iniciar as investigações.

Quando a detetive e os policiais vão para fora, Tyron decide investigar a casa por conta própria. Ao chegar na sala, encontra uma cena horrível. As poltronas jogadas no chão, cordas e cacos de vidro espalhadas, sangue e um corpo. É o corpo de John Ubanks.

Recuperado do choque, Tyron continua investigando, até encontrar o gravador de brinquedo de sua sobrinha Laila. Ele se lembra que a incentivava a gravar a conversa de qualquer pessoa que deixa-la com medo, ele arrisca e aperta o play, o que ele houve é dramático.

Na gravação, os motoqueiros nervosos falam que se não matarem a família eles não serão pagos, ou pior comentam também alguma coisa como "eles fazem tanques, cara, TANQUES". Neste momento de distração dos motoqueiros, John parece tentar ser herói e se houve barulhos de tiro e gritos de Lisa e das meninas e xingamentos dos gangsters.

Lisa parece ganhar o controle da situação e engana os motoqueiros dizendo que ela e o marido tomaram medidas de segurança desde que acharam o documento:

"Vocês aí, acham que vão se safar se matarem a mim e minhas filhas? Não vão não... *a gente não tem medo do inferno, cadela!* "não estou falando do inferno, estou falando do FBI, se algo acontecer a minha família meu irmão vai dar a cópia daquele documento ao FBI e vocês estão ferrados!"

Em seguida se ouve os motoqueiros discutindo entre sí e decidindo levar o restante da família para o chefe “resolver o que fazer”, eles gritam ordens para outros motoqueiros esperarem pelo “merda do Tyron” e avisam que vão levar a família para “O velho cassino”. Se ouve gritos enquanto os motoqueiros agarram as crianças e Lisa e o gravador parece cair no chão e parar de gravar.

Tyron sai da casa e compartilha suas descobertas com detetive Xiang e pede para ser levado para o velho cassino a todo o custo. Chun Li vendo que ele está se sentindo melhor permite ele ir com a polícia, mas dá a ele um revolver e um colete a prova de balas a ele. Duas viaturas com 6 polícias, Chun Li e Tyron partem para o cassino. No caminho a rádio patrulha de sua viatura confirma a identidade do líder grupo de Outlaws que surgiu na cidade. Crazy Monkey.

No caminho Chun Li fala pra Tyron que soube do documento que John e Lisa encontraram e que conhece a MARS Industries como uma indústria de armas que fornece por baixo dos panos armamento para vários órgãos terroristas e ditadores como os Arashikage, os Red Shadows, Alfredo Stroessner e... SHADALOO. (Ela fala este último nome com rancor). Ela diz que acredita que a Shadaloo tenha interesse em manter a ditadura de Alfredo Stroessner no Paraguai e que a MARS está o armando para que ele se mantenha no poder para este fim. "Uma coisa acontecendo na América do Sul afetou sua família... eu sinto muito. Eu perdi minha família para o terrorismo, mas não vou deixar que aconteça o mesmo com a sua!"

Chegando no local, já são recebidos por balas dos motoqueiros antes mesmo de saírem dos veículos, Chun Li coordena os policiais de uma forma que eles controlem a entrada do cassino e neutralizem todos os motoqueiros que aparecem pelos flancos. Porém, motoqueiros não param de surgir, deixando os policiais bastante ocupados, Tyron decide entrar sozinho.

O interior do velho cassino é decadente e podre. Seu assoalho de madeira geme a cada passo, suas antigas mesas de baralho estão cobertas de veludo puído ou vandalizado, suas antigas máquinas caça-níqueis estão todas quebradas e se tiverem algum dinheiro provavelmente são de transações de drogas. O velho bar apodrecido não guarda nenhuma bebida, e no lugar do grande espelho que ficava na parede está apenas uma mancha negra que no lugar de refletir, parece absorver escuridão. Neste ambiente deprimente, Tyron ouve, em meio ao som de tiros, o choramingo de crianças vindo da área do antigo palco.

Ao se aproximar do palco, tentando se ocultar no bar (mas o assoalho traindo cada passo que dava) ele ouve uma voz familiar que imaginava que ouviria novamente apenas se tivesse algum pesadelo com seu passado. Era a voz de André Ortega, o Crazy Monkey.

“SE FOR ALGUM CANA, ESTOURO OS MIOLOS DA NEGUINHA AQUI, VOU LOGO AVISANDO!” Crazy Monkey grita. Tyron logo se revela pedindo para que oo motoqueiro maníaco, que pegou 103 anos de prisão devido a seus crimes, mas que de alguma forma escapou, liberte a sua família e ele ia fugir com ele e voltar a vida de crimes.

Crazy Monkey está com uma granada numa mão e uma espingarda apontada para a cabeça de Lisa na outra e diz que adoraria tê-lo como parceiro de volta, fala para Tyron sobre os velhos tempos, sobre os crimes que ambos fizeram juntos e pergunta para ele se ele não está com saudade da vida bandida. Tyron confirma que sim, e Crazy Monkey pede uma prova, que ele escolha um dos quatro familiares para ele estourar os miolos. Tyron de novo suplica pela vida deles.

Nesse momento, Crazy Monkey explode em gargalhada e diz que estava só zoando com a cara de Tyron. Que veio lá pra matar ele e a família dele, mas que quer fazer isso de forma lenta, surrando ele até a morte na frente da família e exige Tyron se desarmar e subir no palco. Tyron só deixa o revolver e obedece, Crazy Monkey deixa a espingarda e a granada e também sobe. Nesse momento Tyron faz que vai sacar a pistola, mas Crazy Monkey já esperava uma traição e puxa uma mini uzi de trás da jaqueta e aponta para a mesa da família de Tyron. “Sabia que você era traíra” fala. Tyron então se desarma completamente e sobe no palco. Crazy Monkey decide manter a mini uzi “Apenas caso você decida ser traíra de novo”. E os homens começam a brigar.

No começo eles apenas se analisam, mas depois partem um para cima do outro, Crazy Monkey parte para cima com um poderoso soco, mas Tyron é mais rápido e chuta as pernas do motoqueiro fazendo-o cair e ficar zonzo. Crazy Monkey não parece tão vigoroso quanto Tyron lembrava. 

 

Tyron lança um poderoso soco no motoqueiro enquanto ele está caído, mas não é o suficiente para derrubá-lo, ele se levanta e Tyron o recebe com uma cotovelada, mas Crazy Monkey salta sobre ele e lhe dá uma mordida no pescoço!

Tyron consegue se desvencilhar e antes que Crazy Monkey lhe dê outra mordida, lhe desfere uma cotovelada que atinge crazy monkey na base do nariz e no olho, derrubando o lunático.

Os tiros já pararam lá fora e os polícias começam a entrar enquanto Tyron desamarra sua família.

Após o traumático episódio, Chun Li interroga Crazy Monkey e descobre o que suspeitava, o bandido e sua gangue estão lá a mando da MARS Industries para realizar uma queima de arquivo em Tyron e sua família. O motoqueiro também menciona Star Alimentos, esse nome não é estranho para a detetive da Interpol, mas ela não se recorda no momento. Ela escolta Tyron e sua família para um hotel, onde eles podem ficar por alguns dias sob proteção policial até as coisas melhorarem.

Passaram-se três dias nesse hotel, Lisa discutindo com Tyron sobre o enterro de John, que deve dar tempo para a família dele se prepararem, pois são  do Novo México.

Mas de repente, eles veem uma luz tremeluzente vindo da janela e terríveis gritos vindos de fora.

Quando Tyron espia, ele encontra no jardim uma policial morta com a garganta cortada, e uma jaula feita de madeira na forma de um crânio humano com chifres nas laterais e uma faca enfiada na transversal. Essa jaula está incendiada e um homem agoniza dentro totalmente em chamas.

Aquela jaula é no formato do símbolo da gangue principal dos Noks MC, os Dreadnoks. E aquele ritual significa que Tyron e sua família estão marcados para morrer.

 

Tyron e sua família conversam com a polícia, mas eles parecem estar tão perdidos quanto eles, até que ele recebe um telefonema, é Chun Li, com uma proposta.

Ela explica que conhece uma Força Tarefa da Interpol que está investigando a Star Alimentícios, e que precisa de pessoas competentes fora do sistema legal, como ele, para ter sucesso em sua operação atual. Ela irá recomenda-lo para trabalhar nessa operação junto ao Chefe de Operações Charles Lacroix, em troca, a família dele terá proteção da Interpol 24 horas por dia, sete dias na semana, em local não determinado onde eles poderão viver seguros e felizes, pelo menos até tudo isso passar.

Chun Li fala para ele preparar a família para uma viagem na mesma noite.

Depois, a detetive levou Tyron para o QG da Interpol na California, onde treinou Tyron no Japonês, em técnicas de investigação e em luta. Chun Li continua ajudando Tyron em seu treino como lutador e como investigador qualificado. Ela nota através do estilo de Tyron que ele ficaria melhor treinando Muay Thai. Também conhece detetive Tanaka, enviado do Japão especialmente para conhece-lo, avalia-lo e treiná-lo.

Tanaka acompanhou Chun Li no treinamento de Tyron e tentou recrutar a jovem para a Força Tarefa. Chun Li não aceitou a oferta, pois quer se manter independente nas suas investigações contra a Shadaloo, e isso custará a ela a chance de investigar no Paraguai, pois a Interpol a proibiu de se intrometer com os objetivos da Força Tarefa.

De qualquer forma, Chun Li, Tyron e Tanaka vão treinar na Tailândia, onde a garota introduz alguns desafiantes como treino para Tyron. Chun Li sabe que o japonês Joe Higashi está treinando lá e o buscou para ajudar Tyron. O japonês estava para participar de um torneio em um cassino de Bangcok, e aceitou treinar Tyron um pouco, lutando com ele enquanto dava algumas dicas. Para treinar melhor, Joe sugeriu o campo Nak Muay na provincia de Rayong. Ele explica que Bangcok tem muitos campos chiques e da moda, mas o Campo Nak Muay é para quem realmente quer levar o Muay Thai a sério, foi lá que ele aprendeu. Joe não vai acompanhá-los, pois tem um torneio para participar.


 

Chegando em Rayong, novamente as habilidades de Tyron são testadas no campo, mas ele acaba sendo aceito. O tutor se chama Ayutthaya Sirchai.

Enquanto treinam eles notam que um americano alto e discreto por vezes acompanhado de um garoto passam no campo mas apenas para pegar suprimentos de treino, o americano parece ser muito respeitado pelo tutor.

Tanaka acaba aprendendo que o americano é o empresário de sucesso e celebridade circense Dick Grayson, e que está atualmente treinando um novo pupilo, um tal de Tim Drake. Tanaka acaba descobrindo que que Dick Grayson está treinando Tim Drake no ilha Koh Hingham, também conhecida como a amaldiçoada ilha das pedras negras, acessível apenas de balsa e apenas os balseiros mais corajosos, e bem pagos, fazem a travessia.

Dick Grayson

 

Tim Drake

Tanaka acha que a viagem vale a pena, ele conhece Grayson como um excelente lutador de Muay Thai americano e que seu método de treino é rápido, brutal e eficiente.

Chun Li, Tanaka and Tyron decidem ser ousados e visitar Grayson na própria ilha, então Tyron tenta convencer um balseiro a levá-los, a conversa foi difícil, mas ele conseguiu o feito.

Chegando na ilha, Grayson aceita o desafio, porque fica de cara impressionado com a atitude do trio. Diz que se Tyron vencer, ele pensará se o treinará ou não.Dick luta com um bastão, enquanto Tyron vai com as mão nuas, Dick é apenas um garoto, mas muito habilidoso, mesmo assim, Tyron consegue desnorteá-lo com inesperados golpes e em seguida nocauteia o garoto com um poderoso soco. Vendo seu pupilo derrotado, e bem ferido, Graysson perde a cabeça e dá três poderosos socos em Tyron, o nocauteando, depois exige irado que o trio vai embora.

Tyron acorda ainda no barco, com raiva com a hostilidade de Grayson. No campo de Muay Thai, o seu tutor, Sr. Sirchai diz que Greyson é um homem bom, mas muito exigente. E diz: “Se você venceu de seu pupilo, provavelmente fez uma boa impressão, mas que mesmo numa luta de vida ou morte, deve-se se esforçar ao máximo em incapacitar sem ferir gravemente ou matar, pois o Muay Thai é uma prática que celebra a vida, os mortos não conseguem apreciar o Muay Thai.”

E perguntou a Tyron se ele estaria interessado em praticar com bastões.

Um par de dias passam, neste ínterim Tyron demonstra preocupação com a saúde de Tim Drake, enquanto os agentes confirmam que a pequena cidade é bem violenta graças à violência entre gangues, mas o povo é habituado com ela.

Ao final deste período, Chun Li, Tanaka e Tyron estão no mercado comprando suprimentos para uma celebração, quando acabam se encontrando com Grayson e Tim, que parece bem. Grayson começa a conversar amenidades com o trio e pede desculpas pelo seu comportamento, dizendo que foi surpreendido pela visita deles e que não gosta de ser surpreendido. A conversa já vai andando para a possibilidade de Grayson treinar Tyron quando uma uma violenta troca de tiros entre gangster locais acontece. Uma casa de massagens logo a frente do mercado é invadida por gangsters e após luta intensa dentro, uma mulher de aparência perigosa acompanhada por um europeu latino de peito nu e com uma grande tatuagem de dragão no peito saem carregando o líder do crime local amarrado e sangrando. O europeu o força de joelhos e coloca uma faca no pescoço dele, e a mulher anuncia: "O último reduto dos Saekung caí agora, toda Ryaong é nossa! Curvem-se diante de seus novos senhores das sombras! Shadaloo!" Quando ela fala isso, o europeu corta a garganta do homem na frente de uma população que se prostra diante dos bandidos com medo e adoração. Enquanto tudo isso acontecia, o grupo estava atrás de uma barreira improvisada por Grayson, Tim tentou bancar um herói, mas foi impedido por seu mestre que murmurou para ele que haviam muitos inocentes no caminho, e os bandidos estavam fortemente armados. 



 

Quando os bandidos vão embora, Dick disse que reparou o olhar de ódio que cruzou o rosto de Chun Li ao ouvir o nome Shadaloo. Chun Li só respondeu que tem contas a acertar com a organização. Para surpresa de todos, Grayson diz que entende que ela tem raiva desses bandidos, mas não acha de bom tom que a raiva interfira no julgamento de agentes da Interpol.

Tanaka e Chun Li ficam surpresos com que ouviram, e querem saber como Grayson descobriu que eles eram da Interpol. Grayson diz que isso não importa, o que importa é que ele veio até o interior de Rayong não apenas para treinar seu novo pupilo, mas também para acabar com uma célula de tráfico humano que ele descobriu existir nos arredores.

Ele propõe que eles juntem forças para encontrar este esconderijo e punir os culpados. Ele pretendia fazer isso apenas com a ajuda de seu pupilo, mas a mudança das gangues por uma mais nova e mais violenta fez ele pensar que ajuda seria bem-vinda.

Tanaka não gostou da história de ter civis no caso, no que Grayson responde que a fronteira Tailandesa é como o Oeste Selvagem e se um civil não lutar pela sua própria justiça não obterá nenhuma - e aponta com a cabeça para o único policial por perto, que apenas se prostrou para os bandidos.

Ao ser questionado de suas motivações, ele apenas diz "Que eu posso dizer? Sou um cara rico, entediado e que gosta de uma aventura". Mas elabora dizendo que o balseiro que o leva até a ilha contou do sumiço da filha dele, e por isso ele decidiu acabar com essa célula e libertar a filha do balseiro. 

Apesar das observações de Tanaka, ambos concordam em cooperar em conjunto com as investigações. 

Chun Li logo tem a ideia de trazer os bandidos ate eles no lugar de procurar por eles, então vai até a delegacia e faz uma cena, posando de turista indignada que ameaça divulgar os crimes para o exterior. O teatro funciona, a polícia avisa os criminosos que decidem tentar sequestrar Chun Li no hotel, mas Tyron e Tanaka estava com a moça que derrotam os seis capangas mandados pela Shadaloo para fazer o serviço. 

Tyron questiona três dos capangas, Klahan, "Rolha de Poço", foi o primeiro. Mesmo intimidado por Tyron, debochou no interrogatório e mentiu sobre a localização da gangue, mas não sobre os líderes. Lótus Blossom, uma guerreira sedenta por poder e com "um olhar maligno" e Hoja, um espanhol psicótico que é especialista em facas e sedento por sangue.


Depois, Tyron questiona Lei, um rapaz com cabelo pintado de loiro que parece muito assustado com Tanaka. Ele se mostra tremendamente preocupado com a avó, e diz que não sabe da localização da gangue, que saberiam com certeza com o capitão que está os supervisionando, e que o capitão pode ser encontrado na lavanderia Shukchen. Se alguém do grupo sabe da localização da gangue, este alguém é Lim. 


Lim é o último que Tyron questiona, ele é convencido e honesto e não se intimida muito com Tyron. Ele confirma as verdades de Lei e Klahan e honestamente diz que ninguém do grupo sabe do paradeiro da gangue, pois são recém chegados, mas acha que a gangue estará num palácio ou armazém mais no interior.

Tanaka diz que irá extrair os seis bandidos para cativeiro, enquanto que Tyron e Chun Li investigam a lavanderia. Mesmo um pouco ferida, Chun Li concorda.

A lavanderia ficava numa construção simples de dois andares. Ao entrarem nela, os dois reparam um segurança guardando uma porta com os escritos "funcionários apenas". Chun Li o distrai e quando ele se irrita com a moça, ela o derruba com um roundhouse. 


 

Eles sobem as escadarias que leva para uma pequena fabrica de drogas, onde moças vestidas apenas de avental e roupas íntimas supervisionadas por guardas preparam e ensacam as drogas. Adiante há o que parece ser um escritório com janelas espelhadas.

Apesar de tentarem ser discretos e aproveitarem as sombras, os dois são vistos e os guardas rapidamente atacam com porretes e correntes. Apesar de feridos da última luta, Tyron e Chun Li lutam perfeitamente e bem sincronizados, Tyron distribuindo pesados socos e precisos chutes, enquanto Chun Li abusa de cotoveladas que aprendeu com o senhor Sirchai, e seus poderosos chutes.


Do escritório saí então um homem suado, enorme e musculoso também vestindo apenas um avental e cuecas. Ele pede que as garotas saiam e se introduz como Tibor Rock, "Porque ele é duro como pedra", pede para lutar com Tyron, pois "não bate em mulheres", diz que quer conversar sobre amenidades com Tyron antes de começar a luta, pois "quer treinar o Inglês". E promete honrar Tyron na derrota comendo seu coração.

Tyron interrompe toda a bobagem já entrando na luta e Tibor faz o mesmo. O homem não só é forte como é rápido, mas Tyron consegue fazer bons bloqueios e contra-ataques devastadores, finalizando com um último soco que quebra costelas e perfura órgãos do grandão. O que o faz cair aos uivos de dor.

Chun Li o interroga rápida e brutalmente sobre o paradeiro da gangue, fazendo o gigante apontar para seu escritório antes de desmaiar. 

No escritório, além de um bizarro quadro que Tibor pintava, eles encontram uma escrivaninha com livros de contabilidade e um mapa da região. Um dos livros parece suspeito para os dois que o examinam melhor e descobrem uma mensagem cifrada dizendo a localização e o paradeiro da gangue. No palácio abandonado Kahan Phra. 

Voltam ao hotel para se encontrar com Tanaka, mas este havia saído com Dick Grayson e Tim Drake para o restaurante "O Palácio" e que eles estavam convidados. 

Restaurante "The Palace"

 

O restaurante "O Palácio" é literalmente um palácio Tailandês reformado e restaurado para ser um restaurante. É a grande atração turistica da cidadezinha. Chun Li e Tyron se juntam a Dick e Tim. Dick fala que descobriu que eles são da Interpol, pois mandou alguém investigar eles. Tanaka suspeita ainda mais de Dick e o acusa de vigilantismo. Dick prefere se chamar de aventureiro, e mostra uma cicatriz que ele diz ter recebido numa trilha no interior de Nova York, mas que obviamente é uma cicatriz de faca. Ele fala que pretende fazer um passeio histórico noturno no sudeste da região, visitar os palácios abandonados de lá, particularmente o Kahan Phra. Diz que os três devem ir pelo sul, pois ele e Tim irão pelo norte, onde há "mais fogos de artifício". Porém eles são acostumados a passarem despercebidos nesses tipos de festa.

No mais, houve apenas conversa de amenidades, boa comida e apreciação dos espetáculos ao vivo de música e dança tradicionais.

Chegando a noite, Tanaka, Chun Li e Tyron se dirigem até o Kahan Phra, onde eles descobriram que a gangue se concentrará. Para isso, Tanaka alugou uma caminhonete e estudou o trajeto. Eles param perto do palácio e continuam 2 km a pé cortando a selva, para não chamar atenção.Ao chegarem lá, notaram que a gangue estava em festa, com guardas armados de fuzis, mas bêbados e dançando. Música popular Tailandesa parecia emanar da construção.

Os 3 passam sorrateiros pelos guardas, e conseguem nocautear os dois primeiros sem serem percebidos, mas ao entrarem na varanda do palácio, forma vistos e cercados. Chun Li conseguiu abrir uma brecha, e pediu para Tanaka e Tyron continuassem, que ela iria segurar os gangsters. Neste momento, se ouvia tiros também do outro lado da mansão.

Tanaka e Tyron entram e enfrentam alguns capangas e encontram algumas cativas enquanto avançam mansão adentro, até chegarem em uma sala onde encontram Dick Grayson empunhando dois bastões e lutando contra vários bandidos enquanto protege uma garota. Eles também vêem o jovem Tim Drake com seu cajado entrando em uma sala sozinho. Tanaka ordena Tyron seguir Tim enquanto ele ajuda Dick.Ao entrar na sala, Tyron vê Tim simplesmente parado como se hipnotizado e uma mulher bonita e esbelta olhando com intensidade a ele e ordenando ele se aproximar, a mulher está acompanhada de um espanhol de peito nu e tatuado portando facas. A chegada de Tyron quebra a concentração da mulher. São Hé Huá e El Hoja. Tim e Tyron se preparam para enfrentar os chefes.

Tyron e Tim trabalham bem juntos, e conseguem nocautear rapidamente Hé Huá, mas El Hoja foi diferente, com piruetas acrobáticas, o espanhol conseguia se afastar no último momento dos golpes da dupla para logo depois avançar desferindo terríveis golpes de faca.

Mas os dois resistem aos ataques do espanhol, que sentindo o cerco se fechar resolve fugir, não sem antes proferir a frase: “Os ossos cruzados não foram destruídos, ele emergirá, como Ícaro cobrindo a terra com sua sombra”.

O trio, agora unidos com Dick e Tim derrotam os gangsters remanescentes e resgatam a banda de músicos e as garotas cativas. 

Tyron se altera com Dick questionando se ele veio salvar apenas a garota que ele protegia, que, diferente do que ele dizia, parece ser americana e não filha de pescador Tailandês. Dick disse que sim, que veio para salvar ela, que é filha de um grande amigo dele, mas isso não o impediu de salvar as demais.


O grupo ainda encontra corpos de garotas que foram vítimas da selvageria de El Hoja.


Eles descobrem que Hé Huá e El Hoja estavam agindo sozinhos na conquista da cidadezinha na esperança de ganhar pontos com a organização, mas que a Shadaloo ainda iria realizar sua verdadeira invasão.

Após os eventos, Dick e Tim aceitam treinar Tyron, mas em outra ocasião, pois precisam garantir que a garota volte aos Estados Unidos a salvo. Chun Li decide viajar para Hong Kong, pois descobriu através de Lotus Blossom que a Shadaloo pretende também tomar a cidade, e ela tem amigos lá.

Quanto a Tanaka e Tyron viajam para Kobe, Japão, onde o americano é oficialmente integrado a Força Tarefa da Interpol, os STF Five-O.

Tyron recebe um debriefing de que irá viajar ao Paraguai com outros operativos para investigar as ações da MARS Industries no local, e acaba presenciando o retorno dos operativos, gravemente feridos e com uma baixa.


 Veja os outros Prólogos:

Mari Azai

Wu Sanjuro

Gadura Ren

Charlotte Vitorique

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

World Martial Arts Tournament '89

Calendário de 1989 e Linha do Tempo

Investigações de Mari Azai em Nagoya