Prólogo (26/08/88-15/01/89) – Ren

Prólogo (26/08/88-15/01/89) – Ren

 Ren Garuda, recebe o último treinamento de seus sensei, Ben Garuda e parte em busca de autoconhecimento. Em suas viagens, soube de um senhor chamado Ikari Imigata, famoso por ter o recorde de mais alto salto vertical a partir de um corpo d’agua e achou que seria interessante conhece-lo para dominar o salto. No caminho para a fazenda de Imigata, Ren é abordado por um casal de vendedores de Sake que pedem ajuda para ele, dizendo que os Yakuza roubaram eles e que eles estão sendo perseguidos por um que quer mata-los. Mal eles terminam de falar, surge entrando na fazenda um homem usando roupas esportivas confortáveis, cabelo escovado para trás e tatuagens visíveis no pescoço e braços. Ren diz a ele que defenderá o casal contra ele, e o homem se apresenta como Nagano Shintô e aceita o desafio. A luta vai até os dois se ferirem, quando Nagano para e explica para Ren que o casal está enganado, que ele não roubou deles e que veio sozinho, não em grupo. Disse também que tem gente manchando o nome dele e da família dele e pediu ajuda para Ren a encontrar essas pessoas. A princípio, Ren não queria ajudar um bandido admitido, mas o casal acaba concordando que Nagano não estava entre as pessoas que roubaram eles e Nagano insiste dizendo que os delinquentes soltos na cidade podem causar mais sofrimento para inocentes. Relutantemente, Ren aceita ajudar o Yakuza, mas a medida que conversa com ele passa a gostar mais dele, e vice-versa, pois ambos demonstram uma paixão pela luta.

Decidem voltar para ver o Sr. Ikari após investigar sobre os delinquentes (Sr. Ikari estava ocupado, de qualquer forma), mas logo notam que todos na cidade se assustam com Nagano e não querem falar nada com ele por perto, então Shintô pede para Ren fazer as investigações.

Ren perambula pela cidade encontrando pedacinhos de informação aqui e alí, mas foi numa lanchonete que ouviu de um grupo de jovens malcriados que eles conhecem os Yakuza e são “amigos” deles.

Com essa informação, Ren volta para Nagano e ambos vão juntos conversar com os jovens. Na frente de um verdadeiro Yakuza e já intimidados anteriormente por Ren, os jovens falam que os Yakuza delinquentes estão no Kirinonsen, as termas mais populares da cidade. Os dois se dirigem para lá. No caminho, Nagano fala para Ren que suspeita que sejam recrutas Yakuza novos desobedecendo seus oyabun ou delinquentes se passando por Yakuza.

Quando chegam lá, o onsen está bastante depredado e uma festa realmente acontece lá, com pelo menos 30 jovens que nada tem haver com a história. Os sete Yakuza estavam todos juntos na terma principal. Após Ren e Nagano dispersarem os jovens, os sete delinquentes pegam armas e vão ver o que está acontecendo, de cara Nagano e Ren notam que eles não são verdadeiros Yakuza, suas tatuagens são mal-feitas, suas roupas são de má qualidade, mas, apesar disso, são atléticos e parecem viver de violência. Afrontados por Nagano, os “Yakuza” a principio ficam com medo do verdadeiro Yakuza, mas após este se desarmar eles riem manicamente e o líder se apresenta como “Ryu” Ikii e manda seus capangas mata-los. Nagano promete tirar cada um deles da cidade na surra.

A batalha leva mais de um minuto, Ren e Nagano conseguindo derrubar os capangas um por um, mas Ikki covardemente nocauteia Ren num ataque surpresa. Para balancear as coisas, Nagano pega sua pistola e ameaça Ikki. Com a situação sobre controle, Nagano acorda Ren e propõe um duelo de igual para igual, Nagano contra o capanga que sobrou e Ren (mesmo com um ferimento sério na cabeça) e Ikii.

Os dois esperam por uns 20 minutos para se sentirem melhores das escoriações, soltando provocações uns para os outros, até que Ikii (que nesse momento está sendo chamado de Kaichô Ikii) pergunta se vencer do “moleque” pode ir sem ser molestado. Nagano não tem tempo de responder, pois Ren o ataca de surpresa, mas Ikii notou à tempo e recua. Começa a batalha. Nagano derrota rapidamente o capanga e fica assistindo a luta enquanto recolhe suas coisas e começa a arrastar os capangas para sua picape. Enquanto isso, um duelo de igual para igual é travado entre Ren e Ikii. Ren parte muito mais para ofensiva enquanto frustra os ataques de Ikii o forçando para a defensiva, quando Ikii consegue finalmente se mais ofensivo, já é tarde demais, e Ren o nocauteia.

Após entregarem os delinquentes para a polícia da vila de Aga, os Garuda e Nagano acabam se entendendo e resolvem se unir enquanto seus interesses de melhorar suas habilidades marciais coincidirem. 

Círcuito de Lutas de Nagano e Garuda

Juntos eles treinam e visitam vários outros lutadores, em cidades diferentes do Japão. O primeiro deles, em Tóquio, é Nick Fontana, um americano que abriu uma academia de karatê. Garuda desafia seu melhor estudante, Dehrik Savitch. Ambos os lutadores trocam socos iniciais, mas Dehrik consegue  entrar nas defesas de Garuda e o arremessa para longe, caído e zonzo, a vitória é concedida a Dehrik. Em seguida, Nagano desafia Nick Fontana, Nagano começa bem demonstrando a eficiência de seu Fujin’s Gamble contra Nick, que fica impressionado e decide não pegar leve, Nagano lança uma rápida cotovelada contra Nick, mas este aguenta o tranco e responde com um poderoso uppercut aéreo que derruba Nagano e o deixa zonzo, vitória para Nick Fontana.

Em seguida viajam para Kobe, onde Garuda enfrenta um lutador de Maculelê chamado Agroba. O praticante de Maculelê é rápido, e usa golpes atléticos onde usa todo o corpo como um projétil depois de um turbilhão de saltos, deixando Ren atônito e sem saber como se defender. Apesar da surpresa inicial, Garuda, encaixa violentos socos contra Agroba, o deixando tonto. Garuda aproveita para continuar sua violenta barragem. Agroba se recupera e tenta se afastar, mas Ren continua sua progressão de socos contra a boca do estômago do Ganense e o vence por nocaute. O empresário do lutador fica furioso com o comportamento “desonroso” de Garuda, mas o próprio Agroba gostou da luta, pois nunca havia lutado como se sua vida dependesse disso.

Ainda em Kobe, eles souberam de um lutador grego de Luta Greco-Romana chamado Leander. Ele combina com Nagano para se enfrentarem no santuário Kitano-Tenman-jinja no bairro de Chuo-Ku. E lá Garuda tem sua segunda derrota deste tour. Ambos começam armando suas defesas e estudando o adversário, em seguida Garuda lança um soco contra o tórax do Grego, mas ele fura sua área defensiva, se esquiva do soco e o agarra na sessão do meio, o erguendo no ar e o jogando com violência contra o chão. Com a queda, Garuda fica tonto, e Leander espera o adversário se recobrar acenando para a plateia de monges. Quando Garuda se recobra, ele lança uma torrente de dois socos e chutes, atingindo Leander com um soco e um chute, mas o grego bloqueia boa parte dos golpes. Em seguida, Garuda lança novamente um soco contra a sessão de Leander, mas este é mais rápido e o segura no tórax e começa a espremer suas costelas num abraço de urso! Garuda se recupera e se prepara para um novo soco no estômago de Leander, mas este dá uma rápida, poderosa e inesperada cabeçada no carateca e este é nocauteado. Nagano o enfrenta em seguida e, conhecendo os truques de Leander, o derrota sem levar um único golpe, apenas se afastando e o dominando com seu Fujin’s Gamble.  

Passam-se semanas que Garuda e Nagano andam juntos e uma verdadeira amizade e companheirismo surge entre eles, amizade ligada pela paixão nas artes marciais e que consegue transpor as barreiras do preconceito.

Em Kobe, Nagano fala a Garuda que possui uma amiga policial e que veio a Kobe também para falar com ela e pedir ajuda a ele para enfrentar uma outra organização criminosa que, suspeita-se, é responsável pela onda de violência que percorre todo o Japão e sobre o agravamento das guerras dos Yakuza. E diz o seguinte a Ren:

Isso é uma grande oportunidade para a gente, meu amigo. Treinar artes marciais em dojos e ringues é bom e tudo, mas não testa realmente os limites do combate. Você acha que eu sei o que sei lutando com regras e falando "matê" quando não dá mais e tudo fica bem? Não mesmo, foi nas ruas, lutando pra valer para conseguir o único prêmio que vale a pena se lutar, a sensação de ter sobrevivido. Ela quer minha ajuda, mas se quiser entrar nessa, eu falo por você com ela. Te garanto a luta que ela quer que eu lute é por uma causa nobre, e nessa causa, iremos crescer no mundo das artes marciais como nunca poderíamos de outro jeito.

Depois disso, eles estão voltando a Tóquio para enfrentar um lutador de Boxe americano conhecido como Samson Jr.

Em Tóquio, Ren conhece Amélie Boucher, a detetive da Interpol que é amiga de Nagano e que o havia convidado a participar de uma operação policial. Nagano convenceu-a a permitir que Ren participasse também e então eles marcaram um encontro em uma cafeteria, na qual ela aceitou a proposta de Nagano e explicou para Ren do que a operação se tratava. Depois ela ainda disse que iria assistir a luta dele com Samson Jr.

No dia da luta, a academia de Samson havia sido fechada para a luta, Samson estava acompanhado com seu empresário Mr. Ray e uma equipe de filmagem.

A luta foi disputada, Samson Jr. Rapidamente se adaptou aos bloqueios de soco de Garuda e realizou vários clinchs, mas os repetidos socos de Ren que furavam o bloqueio de Samson e os sucessivos bloqueios bem sucedidos do Karateka o trouxeram a vitória, um pouco maculada pelas táticas repetitivas, mas uma vitória de qualquer forma.

Mr. Ray ficou enfurecido com Garuda, o chamando de “pônei de um truque só”, mas Samson Jr. Apenas disse que estaria melhor preparado para ele numa próxima luta, e que iria vencê-lo.

Ao eles saírem do ginásio, um carro disparou na direção deles e começaram a atirar neles de dentro do veículo, eles se refugiaram atrás do carro de Nagano, mas havia um sniper posicionado no telhado de um prédio que começou a alvejar fatalmente o Yakuza.

Enquanto isso, Garuda e Boucher estavam ocupados lidando com os outros atiradores, quando eles conseguem derrotar os atiradores vão checar Nagano, que estava morrendo, eles ainda dirigiram até o hospital, mas Nagano morreu no caminho, aos braços de Garuda. Antes de morrer, pediu para que Ren ficasse com a faca dele. 

 

Após os eventos traumáticos, Boucher e Ren juram vingança e vão até Kobe, onde Garuda conhece o quartel general da FTE da Interpol. Lá dentro ele conhece os demais membros principais da força tarefa e o líder da operação, Charles Lacroix.


Veja os demais prólogos:

Charlotte Vitorique



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

World Martial Arts Tournament '89

Calendário de 1989 e Linha do Tempo

Investigações de Mari Azai em Nagoya