Prólogo (12/12/88-08/01/89) – Sanjuro

Prólogo (12/12/88-08/01/89) – Sanjuro

 

Sanjuro viaja com sua sifu Wu Lin de Osaka, para Tóquio, onde ele começará a trabalhar na loja matriz do restaurante "China Wu" . Lá chegando se decepciona por não treinar como treinava, nem cozinhar como cozinhava, passa quase uma semana assim. Quando sua sifu pede para ele ajudar o cozinheiro adjunto Li Po. O grande homem faz pouco de Sanjuro no começo, mas depois de ele acertar no molho praticamente sem ajuda, Li Po passa a o tratar como membro da cozinha, ou seja, gritando com ele como ele grita com todo mundo. A noite, Wu Lin vestida com as roupas tradicionais de Wu Shu chama Sanjuro para treinar no armazém. Sanjuro passa no apartamento antes de iniciar o treino, onde se depara com o gangtser Shiro e sua turma e ele lembra Sanjuro de trazer comida pra ele. Vestido, Sanjuro volta para treinar, onde encontra dentro do armazen refrigerado, um dojo todo equipado e sua sifu lhe esperando.

Wu Lin
Wu Lin


 Wu Lin manda ele entrar na área de treinamento e começar um Taolu de socos e chutes. Depois ela entra na área de treino e manda ele se defender da melhor forma que pode dos ataques dela, Sanjuro consegue se defender de dois socos, mas a cotovelada dela é demais para o jovem que acaba se machucando, ela o leva para o canto e o curo usando seu próprio chi. Após isso, ela o chama para o poste de treino, onde ele mostra sua habilidade com as suas manobras especiais, Double-Hit Kick, Handstand Kick e Jump, quando ele ia mostrar a Fireball, ela o para e diz que não é pra ele destruir o posts de treino e o chama até o barril. No barril, ela pede para ele empurra-lo com encontrões. Eles consegue empurrar quatro vezes, se machucando na quarta. Satisfeita, ela manda ele correr em volta da área de treino, para se recuperar do machucado, ele dá uma volta completa envolvendo corridas e pulos.  Finalmente, ela o chama até o dummy, onde praticam agarrões, e no final ela pede para que ele use Kikouken – a bola de fogo. Ele o faz usando os pés, destruindo o dummy. Ela o congratula e pede para ele limpar o dojo, mas alguém aparece.

Chen hu Hua


É Chen Hu Hua, ex-aluna de Wu Lin. Ela aparece acusando Wu Lin de a ter abandonado por um estrangeiro, Wu Lin retruca que foi ela que não teve a disciplina de concluir o treinamento adequado. Che Hu Hua fala que ela foi a mais promissora de todas as alunas e que vai conquistar seu posto de volta derrotando Sanjuro. Após isso ela saí vandalizando o armazém e vai embora.

Wu Lin explica a Sanjuro que ela é uma mulher perigosa e que ele tome cuidado, depois o dispensa.

Após alguns dias de trabalho e treino normal, Sanjuro está levando o lixo para fora do restaurante quando encontra no lixo uma caixa contendo armas e munição. E ele é confrontado por Shiro (Imagata Jenishiro), um chefe de uma gangue de motoqueiros conhecida como Road Roaders e outros dois membros de sua gangue (Joto e Imabara)  eles dizem que as armas são deles e que Sanjuro não deveria ter visto elas. Sanjuro diz que não viu e pisca dando a entender que não vai falar nada, eles gostam da atitude e pedem para que ele entregue as armas para a pessoa que as está esperando, mas Sanjuro recusa. Na recusa, Shiro fala que por ele, Sanjuro saia vivo, mas a pessoa que quer as armas não aceita erros e que é eles ou Sanjuro, e um combate tem início.

Imagata Jenishiro (Shiro)

Sanjuro pega uma arma e ameaça atirar, mas eles avançam de qualquer forma, Sanjuro atira e... a arma está descarregada!

Sanjuro combate os 3 usando seu treinamento e saltos para evitar enfrentar tantos de uma vez e deixando Shiro por último. Quando sobra apenas Shiro, este saca uma faca, mas após ser ferido por Sanjuro, Shiro se rende e fala que eles estavam a mando de sua sifu, Wu Lin. Sanjuro pega as armas e vai falar com Wu Lin, esta a está esperando na porta do restaurante com um policial chamado Uji Tadeji. Foi Tadeji quem forneceu as armas e Wu Lin explica que aquilo foi um teste, avisando a Sanjuro que a cidade é perigosa e ficou ainda mais, e que um teste controlado foi a melhor maneira que ela encontrou para lhe preparar para isso, ela também disse que chamou Tadeji, um de seus ex-alunos, para vigiar os arredores do restaurante, pois ela teme a ação de Hu Hua.

Num belo dia, enquanto arrumando o salão de treinamento, Chen Hu Hua aparece e desafia Sanjuro para um duelo. Com sorte e pelo comportamento esportivo de Hu Hua, Sanjuro vence, apenas para descobrir que aquilo era mais um teste de Wu Lin! Che Hu Hua era aliada e amigo de longa data de Wu Lin, incluindo sendo sócia do restaurante e gerente da filial em Hokaido. No mesmo dia, Tadeji conversa com Wu Lin algo que alarma a senhora. Ela imediatamente pede ajuda para Sanjuro comprar uma passagem de avião para ela ir a Pequim para resolver “assuntos familiares”. Ao ajudar a arrumar as malas, Sanjuro suspeito que os “assuntos familiares” sejam mais do que ela quer dizer, pois nota que ela está levando seu uniforme de Wu Shu, luvas e sapatilhas reforçadas que ela só usa quando quer machucar e sua espada. Chen Hu Hua toma o lugar de gerente enquanto Wu Lin não está.

Logo no dia seguinte, uma empresária chamada Shinano Aiko aparece com um batalhão de advogados para negociar a compra da empresa em nome da Star Alimentícios com Chen Hu Hua. As reuniões se estendem por semanas, e nada de Wu Lin aparecer ou ser contactada. Depois de 15 dias sem contato com Wu Lin, ela é dada como morta ou desaparecida e Star Alimentícios consegue comprar o restaurante e todos suas filiais. Logo nos primeiros dias, demitem Chen Hu Hua. Shinano Aiko se torna nova gerente da matriz.

Shinano Aiko

Aiko então manda encerrar a sala de treinamentos do armazen do restaurante. Como se não pudesse piorar, Shiro e os 4 membros dos Road Roaders que vivem no prédio ao lado do restaurante recebem uma ordem de despejo, desobedecem-na e são levados presos depois de resistir em estado grave.

Finalmente, no dia seguinte, Sanjuro é demitido juntamente com outros funcionários considerados “insuficientes”. Sanjuro decide trabalhar o resto do dia.

Voltando para casa, ele ouve barulho dentro do seu apartamento. Quando checa a porta ela está entreaberta. Ao entrar, vê uma mulher armada com uma lança curvada junto a cama colocando os pertences de Sanjuro em uma mochila, olhando de relance para ele joga um papel, que dizia ser uma ordem de despejo, pois a Star havia comprado o prédio.

Yunen "Lua Brilhante" Perez

A mulher fala pouco, mas disse se chamar Lua Brilhante e entregou um cartão em que dizia que ela era agente da Interpol (Yunuen Trembley Perez “Lua Brilhante”) Diz que a Divisão da qual ela participa está investigando as ondas de violência e a ligação da Empresa Star a ela, e também o desaparecimento de Wu Lin, na qual ela fala não ser coincidência com os últimos acontecimentos. Ela o convida a ir com ela para Kobe, se juntar a força tarefa. Sem nada a perder, Sanjuro aceita ir com ela. Chegam a Kobe na moto de Sanjuro no dia seguinte.

Sanjuro chega no quartel general da força tarefa, que nada mais é que um dos maiores pontos turísticos de Kobe, a mansão vitoriana Weathercock. A mansão aparentemente está fechada para reformas por tempo indefinido, mas os policiais, os engenheiros, os técnicos, os pintores, os reformadores e até os garis que lá frequentam parecem ser atléticos e alguns inclusive portam discretamente armas de fogo.

Entrando na mansão, eles vão até uma biblioteca onde acionam (depois de um problema de mal contato) uma passagem secreta que leva para uma grande base militar embaixo da terra. Lá ele conhece Charles Lacroix, o comandante da força-tarefa, que lhe deseja boas vindas.

Veja os demais prólogos:

Ren Gadura

Charlotte Vitorique

Mari Azai

Tyron Joshua



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

World Martial Arts Tournament '89

Calendário de 1989 e Linha do Tempo

Investigações de Mari Azai em Nagoya