Primeira Parte, Dojo Akikai - Quioto 08/01/1989

Primeira Parte, Dojo Akikai - Quioto 08/01/1989


Detetive Lua é assignada para levar eles para a primeira cidade que decidiram ir depois de planejarem o que fazer – Quioto, para lidar com o Dojo de lá. Sanjuro e Charlotte receberam documentos falsos, no documento de Sanjuro está o nome Kuroda Sanji, e o de Charlotte é porque ela não tinha ainda.

Chegando em Quioto e se instalando no hotel, os 3 partem para investigar os arredores do Dojo. Encontram um casal de velhinhos (KonoOmori e Kono Mayu) que fala para eles que as ruas ficaram violentas devido a mudança que ocorreu no dojo, que o sensei de lá se chama “Senhor Akikai” e que ele deve ter 80 ou mais anos de idade, descobriram também que há um estudante chamado Kobe Maiki que foi expulso do dojo por ser considerado fraco e que mora com a mãe. Convenceram os velhinhos a dar o endereço da mãe dele (Kobe Sachiko) e se dirigem para lá.   

Ao chegarem lá, quem atende é o próprio Maiki, mas o grupo estava tão concentrado em falar com Sachiko, para depois poder falar com Maiki que assustou o garoto perguntando demais sobre a mãe dele e ele trancou a porta, não sem antes dizer que sua mãe só chegaria às 19:00.

Percebendo a burrada que fizeram, decidiram perambular pelos arredores do dojo para tentar descobrir mais coisas. Numa churrascaria que pararam para comer, descobriram que três estudantes do dojo se esconderam lá, apenas para serem encontrados por outros estudantes que os surraram com socos e pontapés.

Mais tarde, enquanto falavam com um senhor que limpava a frente de sua casa, ouviram um som de vaso sendo quebrado e alguém gritando ameaças. Correram para ver o que era e viram 3 estudantes do dojo, vestidos com o Gi e tudo, extorquindo uma floriculturista por proteção. O grupo desafiou eles para um combate e eles aceitaram. O grupo derrotou facilmente os 3, e descobriram que eles cobram “proteção” das lojas contra os Yakuza (e aparentemente contra eles mesmos). Sem saber o que fazer com os três, chamaram Yunen para resolver. A agente da Interpol veio prontamente e mandou eles irem embora que ela cuidava.

Decidiram fazer mais uma parada para lanche, desta vez em um restaurante Tailandês que fica perto da casa dos Kobe. Lá, confirmaram a história de que os estudantes do dojo estão atacando alguns comércios, principalmente de estrangeiros.

Dando 19:00, eles decidem tentar o Maike novamente, mas dessa vez, Charlotte iria na frente e chamaria os outros dois depois, para não assustar o menino. A mãe de Maike que atendeu desta vez, ela foi super atenciosa com Charlotte, apesar de Maike a alertar o tempo todo contra ela. Sachiko confiou tanto em Charlotte que deixou os outros dois entrarem também.

Após uma longa conversa, os Kobe acabaram se entendendo com os três, e Maike falou sua experiência no Dojo. Ele entrou no dojo para ficar melhor consigo mesmo, inclusive estava melhorando nos estudos, ajudando mais em casa e se tornando menos tímido. O Senhor Akikai nunca aparecia, mas seu neto, Akikai Ishiro e o amigo da família Otomo Shino eram os senseis do local e ensinavam tantos as práticas físicas quanto filosóficas.

Até que um dia, um belo e carismático homem conhecido como “Sensei Tatsuki” apareceu e começou a cativar todos os estudantes com promessas de “recuperar a honra e força do dojo” e “tornar todos os estudantes fortes”. Nisso, ele desafiou o jovem Sensei Ishiro, e o derrotou. Sensei Shino não aparecia a dias.

Após vencer Ishiro, ele discursou que somente os fortes poderiam continuar e mandou que todos os estudantes brigassem entre sí para separar os fracos dos fortes. Maike lutou com todas suas forças, movido e empolgado com o discurso de Ishiro, mas perdeu para seu amigo Shinta e foi expulso com violência do dojo.

O grupo sabe agora quem é o responsável pela mudança no dojo: Sensei Tatsuki.

Sem terem mais para onde investigar, e já tarde da noite, resolveram ir visitar o dojo.

Viram que lá o dojo estava com vários estudantes em treinamento, foram recebidos por um estudante sênior que brigou com eles por estarem sem Gi.  Notaram que Tatsuki não estava lá e o estudante sênior falou que ele havia saído para “resolver um problema”. O estudante sênior perguntou a eles se eles vieram treinar e todos respondendo que sim, eles começaram um pesado treino que os deixou bastante cansados.

O treino só foi interrompido quando Tatsuki chegou, acompanhado dos três estudantes que eles haviam brigado mais cedo. Ele se desculpa pela demora, pois estava no hotel que eles estão hospedados esperando para falar com eles lá. Tatsuki depois procede a falar com os estudantes, falando que os três eram as pessoas que estavam atacando o dojo mais cedo e fazendo perguntas sobre o dojo e decidiu por eles à prova fazendo eles enfrentarem Akikai Ichiro, o antigo sensei do local.

Os estudantes começaram a empurrar os três e Ichiro até a área de luta, quando Mari bradou um desafio contra Tatsuki juntamente com uma ousada provocação, se sentindo acuado pela provocação, Tatsuki aceitou o duelo e ambos se posicionaram no tatame, juntos com todos os empolgados estudantes.

Enquanto a luta acontecia, Charlotte entrou furtivamente na casa e Sanjuro questionava Ichiro. Sanjuro descobriu que Ichiro estava sendo acuado a obedecer Tatsuki porque ele tinha a família dele em cativeiro e que era impossível fugir ou chamar a polícia e que não deixaria a família dele sozinho. Também não sabia o paradeiro de Shino, mas temia o pior.

Enquanto isso, Charlotte entra na casa, descobrindo um Dojo interno e uma área residencial onde haviam uma mulher de idade e um estudante. Ela hipnotiza o estudante e pede para ele fugir e fala com a mulher idosa (que recebe a companhia de uma moça mais jovem), as mulheres falam que são membros da família Akikai, a senhora é Akikai Ayuki, filha do Senhor Akikai e a mais nova é Akikai Metsuki, neta do senhor Akikai e irmã de Ichiro. Elas falam que o senhor Akikai é um invalido que depende de aparelhos para viver e que Tatsuke é marido de Metsuki, que, a enganando a ludibriou a casar com ele apenas para ter o Dojo para sí.

Lá fora, Tatsuki é rápido e acrobático, mas Mari é durona, aguentando todos os golpes de Tatsuki e contra-atacando com violência e está vencendo, quando Tatsuki saca do bolso um pó e o aspira, ficando mais resistente e vigoroso. Mesmo assim Mari continua vencendo-o e ele decide fugir ordenando os estudantes a matarem os três. Mari e Sanjuro são atacados por todos os lados, e Charlotte corre para fora para tentar ajudar, quando Tatsuke pula o muro do dojo apenas para ser nocauteado por uma poderosa joelhada de Yunen “Lua Brilhante” que discretamente vigiava o local.

Ichiro aproveita a fuga de Tatsuke para denunciá-lo na frente de todos os estudantes. Charlotte, Mari e Sanjuro ajudam-no no discurso e os estudantes gradualmente entendem seus erros e param as agressões.

Os 3 conseguem restaurar Ichiro como sensei, e este agradece profusamente os três garantindo que o Dojo Akikai vai ser sempre um local em que eles poderão vir e serão bem vindos, não importando quem eles realmente sejam e o que realmente querem. Mari aproveita para pegar a ampola que Ichiro usou, enquanto Yunen joga Tatsuke de volta ao dojo e se despede.

Ichiro ainda permitiu que eles investigassem o gabinete do avô, que Tatsuke estava usando como escritório.

Lá descobriram vários podres de Tatsuke, como dados sobre extorsões, sua intenção de hostilizar a Yakuza, que ele era viciado por uma droga chamada Stardust, que Shino foi morto por Tatsuke e contratante deu fim no corpo, que Tatsuke casou com Metsuki apenas para ficar com o Dojo e que hostilizava bandidos, membros de gangue e estrangeiros causando medo e caos na região, desestabilizando a credibilidade dos Yakuza, que eram responsáveis pela proteção do território.

Também acharam um cofre, mas não conseguiram abrir, Ichiro se comprometeu a guardar qualquer coisa de importância para eles e entrega-los quando eles voltarem. Infelizmente, o grupo não descobriu o nome do contratante de Tatsuke e não encontraram nenhum recibo ou cheque que poderia servir para descobrir.

Após isso, voltaram no mesmo dia para o QG em Kobe, onde foram elogiados pelo bom trabalho e dispensados para ter uma boa noite de descanso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

World Martial Arts Tournament '89

Calendário de 1989 e Linha do Tempo

Investigações de Mari Azai em Nagoya