Segunda Parte, Imagawa Químicos - Chiba 09/01/1989 – 14/01/1989

Segunda Parte, Imagawa Químicos - Chiba 09/01/1989 – 14/01/1989


 

O primeiro dia de investigações em Chiba foi de ouvir rumores em restaurantes sobre a Imagawa Quimicos. Pouco foi de fato descoberto, apenas que os indícios de violência apontados pela Interpol são de fato muito discretos, pois não é de conhecimento geral dos locais e que a empresa possui uma fábrica e um armazém na cidade, não um escritório. O grupo decidiu ir a delegacia e aos arredores da Imagawa Quimicos pela manhã. A noite ainda passaram um bom tempo no parque, tomando chá, fazendo arranjos florais mentais e lutando de leve. (A luta entre Sanji e Mari foi acirrada e equilibrada, mas Mari quis terminar a luta amigavelmente estendendo a mão para cumprimentar Sanjuro, e ele aproveitou para nocauteá-la com um chute, a vencendo).

No dia seguinte, eles receberam uma ligação de Yunen onde ela fala que a pessoa desaparecida é Nakano Keisuke. Depois de discutirem o que fazer, o grupo decide ir até o polo industrial dar uma olhadinha. Dão a volta pela Imagawa Quimicos mas não tiram nada na volta, apenas as dimensões do local. Decidem verificar as lanchonetes próximas, para tentar tirar informação de lá. Também nada demais, apenas a confirmação de que funcionários da Imagawa passam por lá na hora do almoço. Decidem esperar por lá até o almoço e veem um grupo de funcionários Imagawa chegando e conversando. Charlotte tem a idéia de se aproximar junto com Mari como quem não quer nada, mas acaba chamando atenção do grupo eu caçoam de Mari, Sanjuro tenta intervir mas apenas piora a situação, uma briga só não irrompeu porque os funcionários começam a falar sobre “regras” e decidem não lutar. Outros funcionários tranquilizam o grupo dizendo que vocês nunca correram perigo, por conta “das regras”. O grupo começa a suspeitar que essas regras sejam do Centro de Treinamento e esperam os funcionários irem embora para falar com o dono do restaurante escolhido pelos funcionários Imagawa. O cozinheiro é reticente, mas acaba confirmando que o desaparecido trabalhava mesmo na Imagawa Químicos e diz que o funcionário esquentado que quase briga com Sanjuro se chama Ikikawa Kamii. Charlotte tem um plano de entrar na empresa sem ser notada, simplesmente dando uma de perdido com a aparência infantil dela. Os outros dois poderiam entrar como se estivessem procurando ela.

O plano deu certo em parte, eles entram em uma estrutura que parece um armazém de empresa qualquer, mas logo começam a chamar atenção. São abordados então por um homem gigante que se chama Tatsui Hiro. Ele se mostra bastante simpático e gentil, e oferece um tour na empresa. Quando eles estão para ir embora, Mari vai ao banheiro e depois procura ativamente por um dos funcionários que a provocaram. Quando está a ponto de ser enxotada, encontra Ikikawa Kamii e parte pra cima dele desafiando-o para uma luta. Ele aceita e diz que ela deve ir às 19:00 nos fundos da Imagawa Quimicos para lutar com ele.

Hiro pergunta se está tudo bem e escolta o grupo para fora, mas não sem antes lançar um breve e sinistro olhar de predador para Mari, antes de retomar o semblante gentil.

Após saírem do armazém, eles decidiram ir falar com a filha de Nakano Keisuke. Após descobrirem que o nome dela era Nakano Mei, ligam para ela e combinam conversar com ela, às 19:00 – mesmo horário da luta de Mari. Então se separam da colega, para ir visitar Nakano Mei.

Ao chegar no lugar combinado da luta, Mari lutou contra Kamii, que provou ser forte e durão, mas não o bastante para vencer Mari, que o derrotou. Tatsui Hiro ficou impressionado com Mari e quis lutar com ela, mas ela conseguiu controlar a situação e impor duas condições: Que ela fosse aceita no clube, e que seus companheiros tivessem uma chance de entrar. Cedendo a pressão do restante do membros, Hiro aceitou as condições e adiantou que Mari seria parte do bando e explicou para ela as regras do clube:

A primeira regra do Clube da Luta é: você não fala sobre o Clube da Luta.

A segunda regra do Clube da Luta é: você não fala sobre o Clube da Luta.

Terceira regra do Clube da Luta: se alguém gritar "Pára!", fraquejar, sinalizar, a luta está terminada.

Quarta regra: apenas dois caras numa luta.

Quinta regra: uma luta de cada vez, pessoal.

Sexta regra: sem camisas, sem sapatos.

Sétima regra: as lutas duram o tempo que for necessário.

E a oitava e última regra: se esta for a sua primeira noite no Clube da Luta, você tem de lutar.




 

Enquanto isso, Sanjuro e Charlote visitam Akano Mei. A mulher fala para eles que não vê o pai a dois anos e que não é muito próxima dele. Também diz o endereço dele, disse que Nakano e Tatsui eram amigos, que o dono da empresa é Sr. Okoe e que ele era fanático no treinamento dele de Muay Thai. Mari chega enquanto os dois conversavam amenidades com Mei, e decidem ir os três até o apartamento de Nakano.

Eles invadem o apartamento do homem desaparecido e descobrem muitos indícios de que ele viajou, inclusive canhotos do carnê de pagamento de passagens para Bangcoc. Mas Mari suspeita que aquilo tenha sido plantado, pois era o único documento deixado na apartamento, e a ausência completa de bolsas e malas não condizia com o volume de roupas e pertences que deveriam estar faltando. Então eles começam a trabalhar assumindo que aquele carnê foi plantado e que ele realmente está sumido. Repassam as descobertas para Lua, que diz que irá averiguar.

No dia seguinte, se preparam para a luta que ocorrerá às 19:00 na Imagawa Quimicos, mas durante o dia recebem a ligação de Yunuen, que fala para eles que o carnê de fato foi plantado no apartamento. Quem comprou a passagem foi uma mulher alta, magra e bonita que se passou por filha de Nakano, a mulher parecia ser latina e ter tatuagens nos braços. Yunuen recomendou cuidado se verem ela.

Mari sugeriu que o grupo fosse mais cedo para Imagawa Químicos, para coletar informações. Eles esperam por um tempo na sala de espera, até que Mari decide sair para encontrar algum membro do clube.

Mari encontra  um dos membros do clube chamado Shinzo, que explica a ela que ele enrolará Sanji com uma história sobre lutas que aconteceram por perto e vai ataca-lo de surpresa para testá-lo. Mari volta e avisa a situação para Sanjuro. Quando eles chegam, Shinzo se perturba com Charlotte e pede para ela esperar dentro do armazém, depois de Mari e Sanji enrolarem dizendo que a recepção já tinha sido fechada.

Shinzo leva Sanji até os fundos da fábrica e o ataca lá, iniciando um combate, mas Sanji luta de forma precavida e eficiente, e Shinzo acaba concedendo vitória. Neste momento uma turma já estava assistindo, mas Hiro não vê toda a luta por conta da interrupção de Charlotte.

Enquanto isso, Charlotte foge para dentro do Armazém e tenta bisbilhotar escondida, mas é avistada e perseguida por funcionários, ela tenta se esconder, mas os funcionários a convencem que não vão fazer mal a ela. Hiro leva Charlotte até a recepção, e manda um os funcionários, Kaguya, ficar com ela.

Kaguya se simpatiza com Charlotte e fala para ela das lutas e que Nakano morreu numa luta contra Hiro. Mas disse que foi um acidente.

Após a luta de Shinjo, é a vez de Mari lutar contra Hiro. Mari começa bem, mas logo nota a resistência extraordinária de Hiro, num erro de timing, Mari acaba recebendo uma cotovelada que quase a deixa zonza, Mari entende que não pode vencer e concede vitória. Por um momento parecia que Hiro não ia aceitar, mas ele para e aceita.

Após as lutas, Hiro e os outros membros do grupo aceitam Sanji, conversam de forma camarada com Mari e Sanji e combinam um novo encontro numa linha ferroviária abandonada. Eles conseguem convencer o grupo de que Charlotte possa ir, mas Hiro impõe a condição que ela não assista as lutas.  No caminho de volta para o hotel, eles encontram Kamii atacando um jovem que estava acompanhado com sua namorada e esta começa a gritar. Sanjuro interrompe a briga convencendo Kamii de que ele estava errado. Kamii fica se sentindo injustiçado e promete relatar contra Sanjuro. Mari interrompe, e diz que ele também quebrou regras e que se ele falar, ela fala. Então ele decide pedir desculpas e deixar aquilo por isso mesmo. O dia seguinte a polícia começará a investigar o desaparecimento de Nakano Keisuke.

No mesmo dia, eles fazem um lista de descobertas, suspeitas e planos de ação:

- Talvez Tatsui esteja usando Stardust

- Nakano morreu mesmo, numa luta

- A linha férrea é um local de encontro

- Eles recrutam atacando do nada as pessoas

- Eram pessoa normais antes disso (maioria)

Suspeitas

-A Linha férrea pode ser usada para matar pessoas (não deveriam querer recrutar os mais fortes??? Efeitos da droga?? Será que tem olheiros para recrutamento??)

- Será que a droga é feita na Imagawa? (Presidente Okoe está implicado???)

-Pode ser que eles testam as drogas??

Coisas a fazer

- Descobrir mas sobre a luta de Tatsui e Nakano (onde foi, quem viu, quando foi???)

-Entrar na fábrica só se tiver a oportunidade perfeita

- Visita a babá pode ser boa idéia.

- Ver qualé a do Tastui, (confia mesmo na gente ou tá fingindo?)

Tachibana Kyioko: Amiga de Tatsui, temos endereço e telefone (pode ser a mulher que se passou pela filha de Nakano)

E ligam para Lua relatando o dia. Sra. Webley sugere que eles tentem descobrir se Tatsui realmente acredita neles ou está apenas fingindo, de que pode ser que a operação deles talvez não seja somente de recrutamento, mais também, ou somente, de teste de drogas e pede para que eles prossigam as investigações como estão planejando com cuidado. Sanji ainda requer ajuda dela na via ferroviária abandonado para o caso do pior acontecer, e ela disse que providenciará.

No dia seguinte, Charlotte, Mari e Sanjuro se separam, Sanjuro vai treinar para as lutas mais tarde, enquanto Charlotte e Mari vão visitar Tachibana Kyioko.

Tachibana é uma linda garota dona de uma linda vóz e talento musical que mora sozinha e foi recusada por agentes do ramo j-pop e por agencias de modelo que tentou entrar. Ela é amiga de infância de Tatsui e confessou de que ele pareceu muito maior do que ela se lembra e teme que ele tenha alguma doença, como o gigantismo. Ela fala que ele sempre foi gentil e amigável e que faria de tudo para ajudar seus amigos e para quem ele é leal.

Charlotte e Mari se despedem da simpática garota e levantam a suspeita de que talvez com o uso de drogas o gigantismo apareceu no Tatsui, mas para confirmar elas irão até a biblioteca fazer uma pesquisa sobre o assunto. Mari também ficou com um receio de que Tachibana tenha mentido para elas e elas não perceberam.

Charlotte e Mari foram para a biblioteca da universidade, mas não tiveram sorte na pesquisa sobre gigantismo, e também não encontraram um professor para falar a respeito, embora tenham descoberto seu nome e o horário em que podem falar com ele.

Finalmente eles foram para a linha férrea, descobriram que lá é apenas um dos locais que o grupo usa para lutar, também usam para conversar e se confraternizar. Lá conheceram dois membros proeminentes do clube, Ichi Seizaburo, um garotão amante de motos e velocidade e Nigata Keitaro, um cara bonito e boa praça, gerente de call center que também é boxeador. Mari descobre que Nakano foi realmente morto por Tatsui, no almoxarifado do armazém da Imagawa Quimicos, a luta fatal foi testemunhada por Aoki, Kamii e Kaguya. Apesar de Tatsui querer se entregar para a polícia, os 3 convenceram ele a ocultar o cadáver.

Nas lutas, Mari ganha de Kamii e Shinzo, e Sanjuro perde de Tatsui, embora tenha dado trabalho para o gigante.

 

Charlotte fica aos cuidados de Kaguya e depois de Sato, e descobre de Kaguya que a luta que matou Nakano se passou no almoxarifado do armazém.

À noite, eles combinam um torneio entre todos no ring do avô do Sr. Sato, no Domingo. (Dia 12 é uma quinta feira).

Ichi desafia Sanjuro para uma luta dia 13, às 20:00, enquanto Imigata desafia Mari para uma luta/encontro (?)dia 13, às 22:00. Tatsui convida todos a estarem lá nos fundos da empresa às 18:00.

Mari ainda lembra da necessidade de se ir a biblioteca e falar com um professor de lá sobre gigantismo e a possibilidade de se pegar a condição com drogas.

Eles falam para Lua do acontecido, ela diz que eles devem descobrir o que faz Tatsui ser tão grande e resistente, sugere pesquisar sobre a condição misteriosa de Tatsui na biblioteca e saber se ele é psicoativo ou não. Sanjuro nota que alguém mexeu no quarto dele, mas não sabe o que foi feito lá. Então eles dormem com um olho aberto esta noite...

Chegou a um ponto em que eles tem que balancear as investigações necessárias a serem feitas e as lutas do clube marcadas, será possível dar conta? E se ainda por cima estiverem sendo vigiados?

No dia seguinte, eles vão até o Colégio de Ciências da Saúde de Chiba para pesquisar na biblioteca sobre Gigantismo e descobrem que não pode ser gigantismo porque a condição só atinge as pessoas até a puberdade, e Tatsui cresceu muito rapidamente em menos de um ano, então eles encontram a Acromegalia, que pode ter sido a causa. Mas a dúvida se isto pode ser causado por drogas ainda fica aberta.

Eles então vão falar com o professor da universidade, Sr.Akatsuki Sasuke, ele fala que drogas podem sim causar acromegalia e podem causar ansiedade – que pode ser um conduito para violência, mas ele particularmente nunca viu um caso de Acromegalia como eles descrevem, proporcional e rápida a ponto de 30, 40 cm de crescimento em menos de um ano.

Com a hipótese da Acromegalia bem possível e também com a suspeita do uso de drogas, Charlotte, Mari e Sanjuro resolvem ir até o armazém da Imagawa Químicos para conversar com Tatsui Hiro com a intenção de bater de frente com a verdade com ele.

Chegaram no almoço, e ao Tatsui ver eles, lançou um olhar de surpresa e parecia bastante ansioso ou nervoso.

Quando confrontado com as suspeitas, Tatsui ficou muito nervoso quando foi dito sobre drogas e disse que não ia falar sobre isso, disse também que eles deveriam sair da cidade e que eles não foram honestos com ele. Claramente Tatsui agora sabia mais sobre eles do que eles gostariam, chegando inclusive a perguntar se eles eram policiais.

Charlotte e Sanjuro tentaram amenizar as coisas, dizendo que só estavam preocupados com a saúde dele e que queriam ajudar ele, mas ele desconversa dizendo que ou eles vão embora, ou encontrará Mari e Sanjuro no almoxarifado, mas era para Charlotte ir embora. Ele falava isso com intenção assassina e clara ameaça.

Charlote e Sanjuro tentaram novamente amenizar, mas Mari foi direta, perguntando se ele pretendia mata-los como matou Nakano.

Ele respondeu que Nakano foi um acidente, e Mari retrucou dizendo que Nakano pode ter sido um acidente, mas ela e Sanjuro não seriam.

Ele voltou a pedir para que eles fossem embora, mas na recusa ele falou que encontra eles no almoxarifado, e que hoje seria o último dia deles em Chiba, de um jeito ou de outro.

Mari falou que, se eles ganharem de Tatsui, ele deveria contar toda a verdade que esconde. Sanjuro tentou amenizar dizendo que eles podem muito bem resolver tudo lá na conversa.

Tatsui Hiro sai com a ameaça lançada.

Charlotte, Mari e Sanjuro se encontram com Hiro no armazém da empresa, a luta combinada entre os funcionários sequer ocorreu lá, porque todos ficaram acanhados com a presença de Charlotte. Tatsui acabou levando os três para o almoxarifado, que ficava dentro da fábrica do complexo.

O almoxarifado era uma aérea que se guardava caixas, paletes, peças de reposição para o maquinário e empilhadeiras novas e não funcionais.

 

Lá eles conversaram sobre ajudar Tatsui a se livrar do que quer que ele estivesse envolvido e ele aceitou falar tudo se eles conseguissem vencê-lo em combate.

O combate ia até bem para os três contra Tatsui, Charlotte o mantendo hipnotizado com seu canto, enquanto Mari o atacava no corpo a corpo e Sanjuro tentava manter distância e se aproximava para atacar somente quando o gigante estava incapacitado pela canção.

Mas então se ouve dois tiros, e Sanjuro caí sangrando no chão.

Uma mulher morena alta e bonita, vestida com uma veste reforçada, um colar de pequenos crânios em volta do pescoço e portando duas pistolas, uma em cada mão, surge do nada atirando nas costas de Sanjuro. Observando tudo de um esconderijo, a agente Lua também intervêm quando Sanjuro caí.

O combate agora muda, Lua, Mari e Charlotte se concentram em se esquivar das balas da mortífera atiradora e se aproximar dela para enfrenta-la, enquanto Tatsui grita com a atiradora que não foi aquilo que eles combinaram, que era ele que deveria lutar com eles sozinhos e que ela não deveria intervir.

A atiradora retruca para o gigante que ele estava sendo derrotado e que eles devem ser mortos, nada mais importando enquanto atira em Charlotte que falha em hipnotizar a atiradora.

Yunen consegue realizar um ataque com sua lança contra a atiradora, mas ela desdobra de suas costas mais dois braços e bloqueia o golpe da agente recebendo danos mínimos ao mesmo tempo que demonstra ser algum tipo de monstro de quatro braços!

Mari então decide tomar um tempo no combate para dizer a Tatsui que ele não é um assassino, não é um monstro como aquela mulher que não hesita em atirar em uma criança e que eles podem ajuda-lo a superar seus problemas e seus vícios. O gigante parece convencido e vai até o corpo sangrando de Sanjuro para tentar ajuda-lo.

Neste momento, a atiradora misteriosa nota que tudo está perdido e decide fugir lançando-se em um prodigioso e não natural salto através de uma das janelas do almoxarifado para a escuridão do exterior. Yunen parte em seu encalço, mas não consegue a achar.

Tatsui diz que eles devem ir a um hospital enquanto carrega Sanjuro.

Tatsui carregando Sanjuro, Charlotte e Mari vão até o hospital onde lá se reencontram com Yunen que providência um translado de avião de volta a Kobe, e neste ínterim, Tatsui confessa que usava drogas e que elas o fizeram maior, mais vigoroso e mais violento, além de se tornar dependente dela. Disse também que deu a droga a outras quatro pessoas, seus amigos Nigata e Ichi e aos funcionários Shinjo e Aoki.

Finalmente o grupo chega em Kobe, onde Sanjuro e Charlotte são tratados pela competente agente Gunwoo e Tatsui faz sua confissão completa.

Sanjuro precisa descansar por pelo menos oito dias, enquanto Charlotte precisa descansar por quatro. O chefe da força tarefa da Interpol, Charles Lacroix, tem pressa, pois o que ocorreu em Chiba, apesar de ter sido um sucesso graças à valiosa confissão de Tatsui, pode ter alertado a empresa Star da nova atuação da Interpol no caso e ela se preparar de acordo.

Investigações de agentes Mamoru, Perez e Tanaka em Chiba

Enquanto isso, os agentes Lua Yunen, Amélie Boucher e Shinji Tanaka foram enviados a Chiba para resolver as pontas soltas. Estes agentes descobriram que o Sr. Okoe se suicidou e destruiu evidências da empresa, não encontraram nenhum sinal da Sra. Izanami, todos os membros do clube da luta que usaram a droga haviam desaparecido, mas o trio localizou evidências de luta e sangue nas proximidades e os rastros os levaram para um estaleiro de aluguel de lanchas onde o dono do local confirmou que uma mulher bonita e tatuada alugou um pequeno iate por dois anos. Os agentes acreditam que os corpos dos desaparecidos foram despejados no fundo do mar em algum lugar da orla de Chiba, mas vai levar muito tempo para as autoridades encontrarem – se encontrarem. Há ainda a possibilidade de que os usuários da droga fugiram junto com a misteriosa Sra. Izanami para dar continuidade aos testes em outro local.

A Imagawa Químicos foi fechada e seus sócios estão sendo investigados pela polícia de Chiba juntamente com a Interpol sobre fabricação ilegal de drogas e entorpecentes entre outros crimes de violência.

Quase todos os membros do clube da luta perderam seus empregos e todos estão sendo investigados por formação de quadrilha, assalto, lesão corporal, participação de eventos ilegais de luta, tentativa de assassinato e instrumento em assassinato. Muitos já foram presos, outros estão foragidos.

Tachibana Kyioko também está sendo investigada, embora nada aponte culpabilidade.

Nakano Mei está sob proteção policial.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

World Martial Arts Tournament '89

Calendário de 1989 e Linha do Tempo

Investigações de Mari Azai em Nagoya