História da Crônica
Sombras Nascentes é uma crônica que usa as regras do jogo Street Fighter RPG misturadas com outras regras de Storyteller e regras próprias para dar à crônica o ar sóbrio, investigativo e misterioso que ela quer evocar. Uma crônica onde agir com inteligência e analisar o problema por todos os ângulos vale mais a pena do que abrir o caminho com os punhos.
É o começo de 1989, o mundo é um lugar violento e caótico. A Guerra fria continua um perigo desde o assassinato de Mikhail Gorbachov em 1987, o mundo ainda anda tenso com um possível fim nuclear e conflitos armados andam a todo o vapor no mundo todo. Pequenos conflitos são preferíveis a guerras (que podem assinalar o fim do mundo) e companhias mercenárias, empresas armamentistas e esportes de luta legais e ilegais floresceram.
Como se não bastasse, o crime, a violência civil e doméstica também andam intensas, com guerras de gangues, torneios de luta legais e ilegais, tiroteios e violência gratuita nas ruas é lugar comum.
Muitos desses fomentadores de violência são aqueles que lucram com ela, empresas e grandes corporações florescem com os governos fracos ou relutantes, criando suas próprias regras e seus próprios meios, criando monopólios ao comprar os concorrentes menores e formando exércitos particulares de mercenários e capangas para fechar à força aqueles que eles não conseguem comprar.
Uma dessas empresas é a Star Corp megacorporação de alimentos e farmaceuticos que domina os mercados da Ásia e que está sob investigação de uma força tarefa da Interpol chamada Stargazer. A investigação é justificada graças às suspeitas de que a estar esteja cometendo vários crimes, incluindo crimes de violência, assassinato e formação de quadrilha. A Stargazer crê que a Star Corp esteja tentando unificar e controlar o crime organizado no Japão, dominando assim o "poder paralelo" e intimidando qualquer um que ouse enfrentá-la.
Mas para se entender a Força Tarefa Stargazer, deve-se entender o homem por trás dela, Charles Lacroix.
Charles Lacroix é o veterano e obstinado líder da Stargazer. Com uma carreira que remonta aos anos 1930, Lacroix construiu sua reputação combatendo nazistas remanescentes e desmantelando redes de corrupção corporativa. Seu compromisso com a justiça é inabalável, mas, como um homem de princípios em um mundo onde poder e dinheiro frequentemente sobrepõem a lei, ele enfrenta desafios crescentes, não apenas dos inimigos externos, mas também de dentro da própria Interpol. A influência de poderosos executivos corporativos infiltrados na agência tem resultado em obstruções deliberadas à missão de Lacroix. Mesmo assim, Lacroix e seus agentes superaram todos os desafios, e tiveram tremendo exito em suas operações na Europa e América Latina, até descobrirem evidências suficientes para apontar o verdadeiro inimigo - Star Corp, e mudarem as operações para o Japão.
A Força Tarefa de Lacroix no Japão encontrou desafios que não sofriam na Europa, seus inimigos estavam mais preparados e munidos de novas armas, a INTERPOL Francesa, colocou o empencilho da burocracia morosa, justificando a demora por conta da distância e comunicação entre sede e ramo, fazendo os processos demorar mais, tempo suficiente para a STAR rapidamente se reorganizar e começar a transformar as vitórias de campo da equipe em derrotas judiciais, fazer sumir evidências, comprando policiais e juízes, comprando a lei e a ordem a seu favor. Logo Lacroix entendeu que não teria vitórias se seus agentes não pudessem também agir de forma totalmente clandestina, coisa que eles estavam limitados a fazer graças às exigências da INTERPOL em relatórios completos que acabavam "vazados" para o inimigo. Então Takeshi sugeriu que ele recrutasse voluntários civis para atuarem como operativos, podendo colaborar com os agentes em campo dessa forma. Lacroix gostou da ideia e mandou seus agentes sondarem potenciais candidatos. Os agentes assim são encarregados das ações legais “dentro da lei” e de apoio clandestino que não precisavam entrar nos relatórios, também se encarregaram de juntar um grupo de operativos independentes e prove-los com material e informações necessárias para conseguir realizar tarefas que, legalmente não seria possível.
Sombras Nascentes conta a história desses operativos e de seus sucessos e fracassos. E é nesta página, que você pode acompanhar essa crônica através dos links abaixo.
Prólogo Sanjuro
12/12/88-08/01/89
Sanjuro vai morar em Tóquio junto com sua Sifu, mas na capital uma rival o aguarda, além de vários outros testes. Uma compra e um sorriso encantador mudarão a vida de Sanjuro para sempre.
Prólogo Mari
03/01/1989
Mari vivia em Nagoya, quando recebeu um bilhete anônimo na qual ela imediatamente associou a sua mãe desaparecida. Este bilhete dizia simplesmente para ela viajar até Kobe e encontrar uma boneca na Mansão Chersey. Sem pensar duas vezes, ela foi fazer exatamente isso.
23/09/67 - 08/01/89
Charlotte e seu irmão, Victor são almas condenadas a viverem em corpos de bonecas de porcelana, e para piorar as coisas, eles estão aprisionados em uma mansão mal-assombrada e atormentados diariamente por uma terrível e macabra boneca por décadas. Tudo muda quando uma jovem invade a mansão assombrada justamente para encontrar Charlotte.
Missão 1: Centros de Treinamento
08/01/89
Os operativos recém recrutados mal tem tempo para se conhecerem e conhecerem os agentes da operação quando já são informados sobre as três primeiras missões que eles devem realizar para a operação.
08/01/89
É dado aos operativos uma hora para descansarem antes de viajarem para Quioto, onde devem se infiltrar em um Dojo que foi tomado por um maníaco que está doutrinando os alunos do outrora respeitável dojo a se tornarem violentos delinquentes.
Segunda parte: Imagawa Químicos
09/01/89 - 14/01/89
Sem muito tempo para descansar após o estrondoso primeiro sucesso, os operativos são mandados para a cidade de Chiba, onde um sinistro "clube da luta" anda acontecendo entre os funcionários de fábricas locais com intuito de recrutar os melhores para um tal de "Exército da Vingança".
26/08/88 - 115/01/89
Terceira Parte: Universidade de Heyan Takatsuki
Distrito de Takatsuki, Osaka 20/01/1989 a 21/01/1989
Distrito de Takatsuki, Osaka - 21/01/1989- 22/01/1989
Distrito Takatsuki, Osaka 23/01/1989 - 24/01/1989
Distrito de Takatsuki, Osaka - O plano de Charlotte.
Novos Operativos, novos estágios
Saindo com uma Explosão (20 - 25 de Fevereiro de 1989)
Saindo com uma Explosão, parte 2
Saindo com uma Explosão - parte 3
Saindo com uma Explosão parte 4
Saindo com uma Explosão, parte 5
Saindo com uma Explosão - A Batalha de Landi Kotal, primeira parte
Saindo com uma Explosão - a Batalha de Landi Kotal, segunda parte
Saindo com uma Explosão: Conclusão Explosiva
Após a Explosão - Consequências
Férias em Okinawa - Os agitados dias antes da missão.
Missão em Okinawa: Lucky Strike - A elaboração do plano.
Missão em Okinawa - O plano se move.
Lucky Night Strike
Operação Okinawa Lucky Strike: O Complexo da Tríade
Lucky Night Strike: As portas do Inferno se Abrem
Implicações da Missão Lucky Strike
A Espera em Tóquio - Últimos dias e vislumbre do futuro
Mansão Chersey - A busca pelos acessórios de Victor
Pontas Soltas - Ichi Seizaburo
Charlotte e Mari viajam para Quioto
O Segredo das Ilhas dos Macacos
Comentários
Postar um comentário